Ir para conteúdo

Featured Replies

Postado

brigado pela dica +rep ^^ vou estudar sim todos os dias vejo video e tutoriais agora vou dar um molhada em todos os links que você postou ^^ brigado

Faltou o AA no remake :)

Y85HgK1.png

Um novo Universo está por vir!

Pokémon Universe Online - Fan Game Oficial

Ta ruim, falo mesmo, não gosto, aprenda e faça melhor, quem sabe um dia não mude minha opinião.

ElderDark

d0GgM.png

• Respostas 17
  • Visualizações 2.5k
  • Created
  • Última resposta

Top Posters In This Topic

Most Popular Posts

• luanluciano93
    luanluciano93

Continue treinando, veja os tutoriais da seção de sprites e boa sorte, reputado.

• gostei voce poderia me manda um mensagem no PM não consiguo manda para voce obrigado 

• Esta indo bem, mas vejo que não conhece nenhuma técnica ainda, recomendo você estudar antes de começar praticar, da uma olhada na área de tutoriais do fórum, tem muito conteúdo bom la, depois de estud

Postado

Com AA agora :)

2wn62d0.png

Se tiver dicas são aceitas de muito bom grado Elder lindo <3

Brunds, fiz seu escudo e vou tentar de dar algumas dicas:

No tibia, as imagens são aceitas no tamanho 32x32 (imagens maiores devem ser recortadas e então dimensionadas para o jogo, tutoriais no final do post), um escudo não pode ser maior que um player, tente imaginar o seguinte: Como você conseguiria segurar um escudo dez vezes maior que você? haha, não conseguiria.

Outro ponto importante, o slot que o shield ocupara no cliente também tem o tamanho 32x32, e até por isso não vemos armaduras nem itens enormes no jogo, não conseguiriam ser utilizados tão facilmente, então sempre tente encaixar sua sprite (principalmente de itens) neste tamanho, facilitando sua inserção no jogo.

Agora quanto a sprite, eu sei que você não fez nenhum remake ainda e tudo mais, mas apliquei algumas técnicas para tentar te mostrar como o escudo ficaria mais "apropriado" ao jogo (tibia):

15ar9j.png

O escudo ainda está grande, mas já é notável a diferenciação de tons nas sprites, tente evitar usar sprites pretas dentro da sua imagem, opte por cinzas escuros ou cores com baixo contraste. Na imagem colori sua armadura usando a cor cinza, e no detalhe do meio, imaginei que fosse alguma pedra valiosa (gostaria que fosse, daria um valor agregado interessante ao escudo haha) e pressupus que a letra estaria escrita a ouro.

Note que tanto a pedra azul quando a letra também sofrem o efeito da iluminação, esta que devemos lembrar que vem sempre do noroeste:

CompassRose16_NW.png

A partir dai, devemos pensar em como esta luz vinda do noroeste afetará em seus materiais, alguns materiais absorvem mais luz que outros, no caso de um escudo acredito que ele seja de ferro, ou algum material muito reforçado (senão não resistiria a pancadas, imagine um behemoth te dando uma pancada em um escudo de vidro, ou plastico, vai abotoar o paletó de madeira na certa haha).

Sobre as joias (se é que é mesmo uma joia dentro do escudo) temos que lembrar que são objetos que absorvem muita luz, , é comum ver um reflexo no lado oposto da fonte. Como a nossa fonte de luz é o noroeste, vai haver um pequeno reflexo no sudeste.

Bola-de-Cristal-115x115.jpg

Exemplo:

Vbr9UC3.png

Créditos da imagem: Redshrike.

Então por mais que baixa (no caso de seu escudo) ela receberá um pouco de luz na parte sudeste:

25kj7uw.png

Consegue enxergar o que estou tentando explicar? haha

Espero que te ajude em algo cara :P

Keep Training :traning:

Postado

Que isso cara, é um prazer ajudar com o pouco que sei! haha, Continue postando :P

• 2 months later...

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Estatísticas dos Fóruns

• Tópicos 96.9k
  • Posts 520k

Informação Importante

Confirmação de Termo