Ir para conteúdo

Featured Replies

Postado
  • Autor

Dei uma editada na sua mega stone.

Dica: não use preto dentro das sprites

2jcy5mx.png

Muito obrigado pelo feedback amigo! vou prestar mais atenção quanto a usar preto no interior das sprites haha!

Abraço!

• Respostas 40
  • Visualizações 4.1k
  • Created
  • Última resposta

Top Posters In This Topic

Most Popular Posts

• Cheguei!, demorei mas to de volta... Vou te ajudar com a sua Esmeralda, vamos lá...   Você acertou no contraste que é um dos pontos principais quando se trata de jóias, porém a cor esta mais pra ama

• Opa!, fico lisonjeado de servir como inspiração pra você, afinal também sou 1 mero aprendiz... Então, o que eu noto vendo sua arte é que, assim como a maioria dos iniciantes você ainda não sabe bem co

• To de volta!... Sei que disse que iria explicar no dia 12, mas estive muito ocupado ultimamente, vou tentar te compensar.   Então vamos lá... Como eu disse antes, sua percepção quanto as cores melho

Postado

To de volta!... Sei que disse que iria explicar no dia 12, mas estive muito ocupado ultimamente, vou tentar te compensar.

Então vamos lá... Como eu disse antes, sua percepção quanto as cores melhorou bastante, mas você não esta sabendo posicionar corretamente os pixel's de forma que fique explícito que a fonte de luz é o noroeste, você esta deixando muito espaço pra luz (cores claras) e pouco pra sombra (cores escuras), a cor mais clara esta entrando em contato com a mais escura gerando um contraste exagerado. Você precisa pegar um "meio-termo" entre as duas cores e suavizar a transição de uma cor a outra usando AA, não se esqueça também que devido a luz vir do noroeste, o lado esquerdo sempre vai ser mais claro, portanto as cores claras no lado direito não podem ocupar o mesmo espaço que no lado esquerdo. Pinte cada parte do sprite com a devida cor, mas somente 1 cor, então tente imaginar uma lampada a noroeste do sprite, a luz atinge o sprite e vai se desfazendo conforme vai ao sudeste.

LNjeahy.gif

Aconselho você também a sempre buscar auxílio nas referências, o Lucario no geral aparenta ser um pouco mais escuro.

mbcyuwn1.png

Edit:

eS4kY3n.png

Quanto a Mega Stone, as cores escolhidas não foram boas dessa vez, não foi aplicado Hue Shifting e esta faltando contraste. O efeito que você criou nela chama-se Pillow Shading, é quando a luz se concentra no centro e como consequência deixa as bordas escuras, você deve tentar ao máximo evitar essa técnica, pois já existe uma fonte de luz (noroeste). Como eu conheço muito pouco sobre Pokemon (assisti só até a 3° temporada se não me engano), eu fui buscar imagens da Mega Stone e notei que ela é semelhante a uma jóia pois absorve muita luz.

21ABh9vDABL._SL500_SR100,100_.jpg

11GAh1Fr4AL._SL500_SS100_.jpg

21hzUMz5AtL._SL500_SR100,100_.jpg

250px-Mega_Stone_PO.png

Cada material absorve a luz em uma proporção diferente, jóias no geral absorvem muita luz, é comum ver um reflexo no lado oposto da fonte. Como a nossa fonte de luz é o noroeste, vai haver um pequeno reflexo no sudeste.

Bola-de-Cristal-115x115.jpg

Exemplo:

Vbr9UC3.png

Créditos da imagem: Redshrike.

Agora vamos fazer a mesma coisa que fizemos com o Lucario, faça o desenho (aconselho você fazê-la um pouco menor), coloque a devida cor em cada parte do sprite (somente 1 cor), então imagine a lampada a noroeste do sprite com uma forte luz, mas não se esqueça que dessa vez vai haver um pequeno reflexo da luz no sudeste.

HaD8INn.gif

Quando fui procurar imagens da Mega Stone, também procurei saber o que era, e soube que não é somente uma e sim varias, procurei e procurei alguma semelhante a sua, mas não encontrei, então inicialmente eu usei como referência a primeira imagem que encontrei (Charizardite Y), só depois que fui notar que você falou o nome da stone (Lucarionite), quando encontrei recolori o meu edit.

21XU8TdHm-L.jpg

Edit:

ecJl2uO.png

Charizardite Y

1wvprBB.png

Lucarionite

Bom, é isso!, espero que tenha compensado a demora, vou deixar aqui mais 2 tutoriais que podem te ajudar.

Coisas para evitar.

http://www.pixelaria.org/tutorialpt4

Tutorial abordando diferentes materiais e textura (infelizmente também esta em inglês).

http://fc06.deviantart.net/fs71/f/2010/342/b/4/

Editado por Way20 (veja o histórico de edições)

Nós somos aquilo que fazemos repetidamente. Excelência, não é um modo de agir, mas um hábito.

Aristóteles 

Postado
  • Autor

Ah mano, essa sua mega stone fico linda demais pqp! AHAUHSUH

Quanto ao tempo de resposta, por favor, não se encomode com isso, você já está me ajudando muito mais do que eu esperava (e espero que continue por favor hahaha) então, se precisar demorar 1 ano para responder não há problema nenhum haha

Gostei muito da sua dica, agora terei que sair, mais tarde eu vou voltar aqui e colocar uma outra mega stone que eu vou fazer seguindo suas dicas, elas estão me ajudando muito e devo muito a você por isso! muito obrigado mesmo!

Até mais tarde!

Postado
  • Autor

Achei massa a cor do efeito flame rsrs rep+

Hahaha vlw mano!!

Segui as dicas e tutoriais e resolvi me aprimorar nessa questão de iluminação em joias (tenho algumas ideias para elas haha) e refiz outra mega stone.

Tinha feito ela no mesmo esquema que a anterior, mas após ver os tutoriais percebi o quanto estava errada e desproporcional, então recriei ela conforme as ficas do Way20 (que tá gatão demais nessa nova foto HAUEHUAHEUHAE)

24fzls2.png

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Estatísticas dos Fóruns

• Tópicos 96.9k
  • Posts 519.6k

Informação Importante

Confirmação de Termo