Postado Janeiro 22, 2015 10 anos Bom dia amigos do TK! Estava estudando um pouco na internet, quando me deparei com duas apostilas muito interessantes, e como estou a mil por hora em relação ao aprendizado e ao compartilhamento do conhecimento, resolvi trazê-las para cá, para que aqueles que realmente gostem de mexer com sprites possam entender um pouco mais da parte teórica sobre as cores. A Primeira é a respeito das cores em logomarcas e afins: Apostila sobre Cores E a outra é sobre a tão famosa Teoria das Cores: Teoria das Cores As apostilas não são minhas, como disse aqui, estava estudando e acabei achando interessante compartilhá-las com vocês Acredito que elas também tenham muita utilidade para os Designers do fórum haha Deixo aqui também três frases que gosto muito, apenas para reflexão: "Sem a teoria, a prática nada mais é que a rotina dada pelo hábito" - Louis Pasteur "A teoria sem a prática vira 'verbalismo', assim como a prática sem a teoria vira ativismo. No entanto, quando se une a prática a teoria cria-se a práxis, a ação criado e modificadora da realidade" - Paulo Freire "Se os fatos não se encaixam na teoria, modifique os fatos " - Albert Einstein É isso ai, espero que usufruam deste conteúdo e se aprimorem em seus trabalhos Até a próxima pessoal! "A coisa mais indispensável a um homem é reconhecer o uso que deve fazer do seu próprio conhecimento." Ajudei? Reputar não vai te matar E Ainda me incentiva muito a continuar ajudando a todos! Meus trabalhos: [TUTORIAL] Quando preocupar-se com as cores? - Spriting [TUTORIAL] Pedras e Rochas - Spriting [APOSTILAS] Cores e sua parte Teórica - Spriting [TUTORIAL] Entendendo o Básico sobre cores - Spriting [TUTORIAL] Spriting, por onde começar? [TUTORIAL] Coisas para evitar - Spriting [TUTORIAL] Usando e Escolhendo Cores - Spriting [TUTORIAL] Pensando em Cores - Spriting [TUTORIAL] Adicionando novos Pokémons em seu PDA com e sem Icon System [TUTORIAL] [OLD/OTC] Criando link de Download Direto para seu cliente! Meu Show-off Thayam's Show Off
Postado Janeiro 22, 2015 10 anos Obrigado por compartilhar Thayam, Vou ler com o decorrer do dia. Rep+ Editado Janeiro 22, 2015 10 anos por Bruno Minervino (veja o histórico de edições) Atenciosamente, Bruno Minervino
Postado Janeiro 22, 2015 10 anos Autor Obrigado aos dois Isso mesmo bruno, vai te ajudar bastante tenho certeza haha "A coisa mais indispensável a um homem é reconhecer o uso que deve fazer do seu próprio conhecimento." Ajudei? Reputar não vai te matar E Ainda me incentiva muito a continuar ajudando a todos! Meus trabalhos: [TUTORIAL] Quando preocupar-se com as cores? - Spriting [TUTORIAL] Pedras e Rochas - Spriting [APOSTILAS] Cores e sua parte Teórica - Spriting [TUTORIAL] Entendendo o Básico sobre cores - Spriting [TUTORIAL] Spriting, por onde começar? [TUTORIAL] Coisas para evitar - Spriting [TUTORIAL] Usando e Escolhendo Cores - Spriting [TUTORIAL] Pensando em Cores - Spriting [TUTORIAL] Adicionando novos Pokémons em seu PDA com e sem Icon System [TUTORIAL] [OLD/OTC] Criando link de Download Direto para seu cliente! Meu Show-off Thayam's Show Off
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.