Postado Março 6, 2015 10 anos Bom dia galera, Estou com um problemão que o dia todo não estou conseguindo resolver. Meu script container está funcionando, porém quando clico com direito na potion e esquerdo em algum container simplesmente não funciona. A única maneira que funciona é clicando com o direito no container e esquerdo na poção. Está invertido. Já tentei de todas as formas possíveis e não encontro solução, ficaria grato se alguém puder me ajudar nessa. Uso a versao TFS 0.4 containers.lua local DISTILLERY = {5513, 5514, 5469, 5470} local ITEM_RUM_FLASK = 5553 local ITEM_POOL = 2016 local TYPE_EMPTY = 0 local TYPE_WATER = 1 local TYPE_BLOOD = 2 local TYPE_BEER = 3 local TYPE_SLIME = 4 local TYPE_MANA_FLUID = 7 local TYPE_LIFE_FLUID = 10 local TYPE_OIL = 11 local TYPE_WINE = 15 local TYPE_MUD = 19 local TYPE_LAVA = 26 local TYPE_RUM = 27 local TYPE_SWAMP = 28 local TYPE_MEAD = 43 local oilLamps = {[2046] = 2044} local casks = {[1771] = TYPE_WATER, [1772] = TYPE_BEER, [1773] = TYPE_WINE, [1369] = TYPE_WATER, [1368] = TYPE_WATER} local alcoholDrinks = {TYPE_BEER, TYPE_WINE, TYPE_RUM, TYPE_MEAD} local poisonDrinks = {TYPE_SLIME, TYPE_SWAMP} local drunk = createConditionObject(CONDITION_DRUNK) setConditionParam(drunk, CONDITION_PARAM_TICKS, 60000) local poison = createConditionObject(CONDITION_POISON) setConditionParam(poison, CONDITION_PARAM_DELAYED, true) -- Condition will delay the first damage from when it's added setConditionParam(poison, CONDITION_PARAM_MINVALUE, -50) -- Minimum damage the condition can do at total setConditionParam(poison, CONDITION_PARAM_MAXVALUE, -120) -- Maximum damage setConditionParam(poison, CONDITION_PARAM_STARTVALUE, -5) -- The damage the condition will do on the first hit setConditionParam(poison, CONDITION_PARAM_TICKINTERVAL, 4000) -- Delay between damages setConditionParam(poison, CONDITION_PARAM_FORCEUPDATE, true) -- Re-update condition when adding it(ie. min/max value) local exhaust = createConditionObject(CONDITION_EXHAUST) setConditionParam(exhaust, CONDITION_PARAM_TICKS, (getConfigInfo('timeBetweenExActions') - 100)) function onUse(cid, item, fromPosition, itemEx, toPosition) if(itemEx.uid == cid) then if(item.type == TYPE_EMPTY) then doPlayerSendCancel(cid, "It is empty.") return true end if(item.type == TYPE_MANA_FLUID) then if(hasCondition(cid, CONDITION_EXHAUST_HEAL)) then doPlayerSendDefaultCancel(cid, RETURNVALUE_YOUAREEXHAUSTED) return true end if(not doPlayerAddMana(cid, math.random(80, 160))) then return false end doCreatureSay(cid, "Aaaah...", TALKTYPE_ORANGE_1) doSendMagicEffect(toPosition, CONST_ME_MAGIC_BLUE) doAddCondition(cid, exhaust) elseif(item.type == TYPE_LIFE_FLUID) then if(hasCondition(cid, CONDITION_EXHAUST_HEAL)) then doPlayerSendDefaultCancel(cid, RETURNVALUE_YOUAREEXHAUSTED) return true end if(not doCreatureAddHealth(cid, math.random(40, 75))) then return false end doCreatureSay(cid, "Aaaah...", TALKTYPE_ORANGE_1) doSendMagicEffect(toPosition, CONST_ME_MAGIC_BLUE) doAddCondition(cid, exhaust) elseif(isInArray(alcoholDrinks, item.type)) then if(not doTargetCombatCondition(0, cid, drunk, CONST_ME_NONE)) then return false end doCreatureSay(cid, "Aaah...", TALKTYPE_ORANGE_1) elseif(isInArray(poisonDrinks, item.type)) then if(not doTargetCombatCondition(0, cid, poison, CONST_ME_NONE)) then return false end doCreatureSay(cid, "Urgh!", TALKTYPE_ORANGE_1) else doCreatureSay(cid, "Gulp.", TALKTYPE_ORANGE_1) end doChangeTypeItem(item.uid, TYPE_EMPTY) return true end if(not isCreature(itemEx.uid)) then if(item.type == TYPE_EMPTY) then if(item.itemid == ITEM_RUM_FLASK and isInArray(DISTILLERY, itemEx.itemid)) then if(itemEx.actionid == 100) then doItemEraseAttribute(itemEx.uid, "description") doItemEraseAttribute(itemEx.uid, "aid") doChangeTypeItem(item.uid, TYPE_RUM) else doPlayerSendCancel(cid, "You have to process the bunch into the distillery to get rum.") end return true end if(isItemFluidContainer(itemEx.itemid) and itemEx.type ~= TYPE_EMPTY) then doChangeTypeItem(item.uid, itemEx.type) doChangeTypeItem(itemEx.uid, TYPE_EMPTY) return true end if(casks[itemEx.itemid] ~= nil) then doChangeTypeItem(item.uid, casks[itemEx.itemid]) return true end local fluidEx = getFluidSourceType(itemEx.itemid) if(fluidEx ~= false) then doChangeTypeItem(item.uid, fluidEx) return true end doPlayerSendCancel(cid, "It is empty.") return true end if(item.type == TYPE_OIL and oilLamps[itemEx.itemid] ~= nil) then doTransformItem(itemEx.uid, oilLamps[itemEx.itemid]) doChangeTypeItem(item.uid, TYPE_NONE) return true end if(hasProperty(itemEx.uid, CONST_PROP_BLOCKSOLID)) then return false end end doDecayItem(doCreateItem(ITEM_POOL, item.type, toPosition)) doChangeTypeItem(item.uid, TYPE_EMPTY) return true end actions.xml <action itemid="1775" event="script" value="liquids/containers.lua"/> <action itemid="2005" event="script" value="liquids/containers.lua"/> <action itemid="2006" event="script" value="liquids/containers.lua"/> <action itemid="2007" event="script" value="liquids/containers.lua"/> <action itemid="2008" event="script" value="liquids/containers.lua"/> <action itemid="2009" event="script" value="liquids/containers.lua"/> <action itemid="2011" event="script" value="liquids/containers.lua"/> <action itemid="2012" event="script" value="liquids/containers.lua"/> <action itemid="2013" event="script" value="liquids/containers.lua"/> <action itemid="2014" event="script" value="liquids/containers.lua"/> <action itemid="2015" event="script" value="liquids/containers.lua"/> <action itemid="2023" event="script" value="liquids/containers.lua"/> <action itemid="2031" event="script" value="liquids/containers.lua"/> <action itemid="2032" event="script" value="liquids/containers.lua"/> <action itemid="2033" event="script" value="liquids/containers.lua"/> <action itemid="2034" event="script" value="liquids/containers.lua"/> <action itemid="2562" event="script" value="liquids/containers.lua"/> <action itemid="2574" event="script" value="liquids/containers.lua"/> <action itemid="2575" event="script" value="liquids/containers.lua"/> <action itemid="2576" event="script" value="liquids/containers.lua"/> <action itemid="2577" event="script" value="liquids/containers.lua"/> <action itemid="3941" event="script" value="liquids/containers.lua"/> <action itemid="3942" event="script" value="liquids/containers.lua"/> <action itemid="5553" event="script" value="liquids/containers.lua"/> <action itemid="10150" event="script" value="liquids/containers.lua"/> Agradeço desde agora Editado Março 6, 2015 10 anos por runeraserver (veja o histórico de edições) Precisa de ajuda? Poste a versão de seu TFS. ************************************************************************************************************* Servidores? Eu indico: Use o cupom TIBIAKING e receba 50% de desconto na primeira mensalidade! Pague menos de R$ 19,00 no primeiro mês!
Postado Março 8, 2015 10 anos Autor bump Precisa de ajuda? Poste a versão de seu TFS. ************************************************************************************************************* Servidores? Eu indico: Use o cupom TIBIAKING e receba 50% de desconto na primeira mensalidade! Pague menos de R$ 19,00 no primeiro mês!
Postado Março 8, 2015 10 anos O tópico foi movido para a área correta, preste mais atenção da próxima vez! Leia as regras do fórum: http://tibiaking.com/forum/topic/1281-regras-gerais/?p=7680 Este tópico foi movido: De: "OTServ → Suporte OTServ → Suporte de Spriting" Para: "OTServ → Suporte OTServ → Suporte de Scripts" Ot Design: https://discord.gg/VgtVRNmCD7
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.