Postado Março 15, 2015 10 anos Este é um post popular. Eai galera, pra quem conhece meu tópico de showoff já sabe oque eu estou postando . mas pra quem não conhece oque é o Advanced Sound segue o ctrl+v. é um MOD para o OTC, que permite ao OTC reproduzir diversas tipos de mídia como (.MP3, .WAV, .OGG, .MOD, .IT, .S3D, .XM). Além disso esse MOD conta com uma biblioteca de áudio 3D, e a melhor parte é que não necessita de alteração na source por parte do OTC,só no serverside se o desenvolvedor quiser ativar alguns recursos como áudio nas falas das criaturas. a parte do áudio nas criaturas não esta inclusa no download. e também não conta com áudio 3d configurado em script mais as funções estão na biblioteca se quiser é só fazer . Algumas aplicações por exemplo em servidores de pokemon ao jogar a pokebola mandar um som para o client ao capturar outro som ou falhar na captura, assim como som de batalhas, som ambiente, o limite é sua imaginação! Lista de funções pauseAll isPlaying isFinished getSoundPlayLen getSoundPlayPosition setSndPlayPos setSoundMinDistance setListenerPosition setSound3DPosition setVolume getVolume setPaused isPaused playMusic deleteSnd setReverbEnabled setEchoEnabled setDistortionEnabled Exemplo de uso em lua servidor: local colors = { TEXTCOLOR_BLUE, TEXTCOLOR_LIGHTBLUE, TEXTCOLOR_LIGHTGREEN, TEXTCOLOR_TEAL, TEXTCOLOR_PURPLE, TEXTCOLOR_PLATINUMBLUE, TEXTCOLOR_LIGHTGREY, TEXTCOLOR_DARKRED, TEXTCOLOR_RED, TEXTCOLOR_ORANGE, TEXTCOLOR_YELLOW, TEXTCOLOR_WHITE_EXP } function onSay(cid, words, param) local playerpos = getPlayerPosition(cid) local random = math.random(1, #colors) if math.max(math.abs(playerpos.x-23), math.abs(playerpos.y-30)) < 9999 then doSendAnimatedText(playerpos, "GoGoGo!", colors[random]) sendScreanSound(cid, "com_go.wav") end return true end Criaturas Falantes C++ ServerSide: Em game.cpp, procure por: bool Game::internalCreatureSay(Creature* creature, SpeakClasses type, const std::string& text, bool ghostMode, SpectatorVec* spectators/* = NULL*/, Position* pos/* = NULL*/) E abaixo de: if(!ghostMode || tmpPlayer->canSeeCreature(creature)) tmpPlayer->sendCreatureSay(creature, type, text, &destPos); Adicione: if(type == SPEAK_MONSTER_YELL or type == SPEAK_MONSTER_SAY){ tmpPlayer->sendExtendedOpcode(85, text + ".mp3|false"); } Dai é só adicionar os som a pasta e colocar o nome dele igual a fala nesse metodo só ta pra rodar mp3, tem jeito melhor de fazer isso adicionando um nova tag no .xml do monstro mais acabei ficando com preguiça e fiz assim kk' Download não autorizo o re-post em qualquer outro fórum sem minha autorização. vyctor17 - Waki-V LTDA © Editado Fevereiro 10, 2018 7 anos por vyctor17 (veja o histórico de edições)
Postado Março 15, 2015 10 anos Muito bom, tópico aprovado. Vai ajudar bastante gente que mexe com OTC pra fazer spells com som
Postado Março 15, 2015 10 anos Excelente conteúdo brother, mas só uma dúvida.. Você sabe me dizer onde e como eu posso conseguir mais sons para adicioná-los ao MOD? Eu gostaria de sons voltados ao Tibia, (não derivados). Obrigado. Editado Março 15, 2015 10 anos por Baltazar (veja o histórico de edições)
Postado Março 15, 2015 10 anos Autor Excelente conteúdo brother, mas só uma dúvida.. Você sabe me dizer onde e como eu posso conseguir mais sons para adicioná-los ao MOD? Eu gostaria de sons voltados ao Tibia, (não derivados). Obrigado. eu peguei os meus do cs 1.6 alguns do resident evil tenta achar o som de algum jogo de rpg.. tmb usei o soundbible pra achar alguns sons específicos tipo porta, machado, etc..
Postado Março 15, 2015 10 anos eu peguei os meus do cs 1.6 alguns do resident evil tenta achar o som de algum jogo de rpg.. tmb usei o soundbible pra achar alguns sons específicos tipo porta, machado, etc.. Obrigado aí fera. Lembrei de uma fonte que há diversos sons legais para servidores voltados ao Tibia normal, os programas "RPG Maker". E fora também que esse programa contêm um recurso para extrair/importar os sons do próprio programa.
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.