Ir para conteúdo

Featured Replies

Postado
  • Este é um post popular.

Eai galera, pra quem conhece meu tópico de showoff já sabe oque eu estou postando :smile:. mas pra quem não conhece oque é o Advanced Sound segue o ctrl+v.

é um MOD para o OTC, que permite ao OTC reproduzir diversas tipos de mídia como (.MP3, .WAV, .OGG, .MOD, .IT, .S3D, .XM). 

Além disso esse MOD conta com uma biblioteca de áudio 3D, e a melhor parte é que não necessita de alteração na source por parte do OTC,só no serverside se o desenvolvedor quiser ativar alguns recursos como áudio nas falas das criaturas. a parte do áudio nas criaturas não esta inclusa no download. e também não conta com áudio 3d configurado em script mais as funções estão na biblioteca se quiser é só fazer :smile:.

Algumas aplicações por exemplo em servidores de pokemon ao jogar a pokebola mandar um som para o client ao capturar outro som ou falhar na captura, assim como som de batalhas, som ambiente, o limite é sua imaginação!

Lista de funções

pauseAll
isPlaying
isFinished
getSoundPlayLen
getSoundPlayPosition
setSndPlayPos
setSoundMinDistance
setListenerPosition
setSound3DPosition
setVolume
getVolume
setPaused
isPaused
playMusic
deleteSnd
setReverbEnabled
setEchoEnabled
setDistortionEnabled

Exemplo de uso em lua servidor:

local colors = {
	TEXTCOLOR_BLUE,
	TEXTCOLOR_LIGHTBLUE,
	TEXTCOLOR_LIGHTGREEN,
	TEXTCOLOR_TEAL,
	TEXTCOLOR_PURPLE,
	TEXTCOLOR_PLATINUMBLUE,
	TEXTCOLOR_LIGHTGREY,
	TEXTCOLOR_DARKRED,
	TEXTCOLOR_RED,
	TEXTCOLOR_ORANGE,
	TEXTCOLOR_YELLOW,
	TEXTCOLOR_WHITE_EXP
}
function onSay(cid, words, param)
	local playerpos = getPlayerPosition(cid)
	local random = math.random(1, #colors)
	if math.max(math.abs(playerpos.x-23), math.abs(playerpos.y-30)) < 9999 then
		doSendAnimatedText(playerpos, "GoGoGo!", colors[random]) 
		sendScreanSound(cid, "com_go.wav")		
	end
	return true
end

Criaturas Falantes C++ ServerSide:

Em game.cpp, procure por:

bool Game::internalCreatureSay(Creature* creature, SpeakClasses type, const std::string& text,
bool ghostMode, SpectatorVec* spectators/* = NULL*/, Position* pos/* = NULL*/)

E abaixo de:

if(!ghostMode || tmpPlayer->canSeeCreature(creature))
tmpPlayer->sendCreatureSay(creature, type, text, &destPos);

Adicione:

if(type == SPEAK_MONSTER_YELL or type == SPEAK_MONSTER_SAY){
tmpPlayer->sendExtendedOpcode(85, text + ".mp3|false");
}

Dai é só adicionar os som a pasta e colocar o nome dele igual a fala nesse metodo só ta pra rodar mp3, tem jeito melhor de fazer isso adicionando um nova tag no .xml do monstro mais acabei ficando com preguiça e fiz assim kk'

Download

não autorizo o re-post em qualquer outro fórum sem minha autorização.

vyctor17 - Waki-V LTDA ©

Editado por vyctor17 (veja o histórico de edições)

• Respostas 72
  • Visualizações 16.6k
  • Created
  • Última resposta

Top Posters In This Topic

Most Popular Posts

• Eai galera, pra quem conhece meu tópico de showoff já sabe oque eu estou postando . mas pra quem não conhece oque é o Advanced Sound segue o ctrl+v.   é um MOD para o OTC, que permite ao OTC

• Obrigado aí fera. Lembrei de uma fonte que há diversos sons legais para servidores voltados ao Tibia normal, os programas "RPG Maker". E fora também que esse programa contêm um recurso para extrair

• não, eu já fiz o sistema e disponibilizei de graça. não sou obrigador a dar suporte é praticamente só jogar as coisas na pasta sabendo o minimo necessário pra se ter um otserv não é pra ter problema a

Posted Images

Postado
  • Autor

Excelente conteúdo brother, mas só uma dúvida..

Você sabe me dizer onde e como eu posso conseguir mais sons para adicioná-los ao MOD? Eu gostaria de sons voltados ao Tibia, (não derivados).

Obrigado.

eu peguei os meus do cs 1.6 alguns do resident evil tenta achar o som de algum jogo de rpg.. tmb usei o soundbible pra achar alguns sons específicos tipo porta, machado, etc..

Postado

eu peguei os meus do cs 1.6 alguns do resident evil tenta achar o som de algum jogo de rpg.. tmb usei o soundbible pra achar alguns sons específicos tipo porta, machado, etc..

Obrigado aí fera. :)

Lembrei de uma fonte que há diversos sons legais para servidores voltados ao Tibia normal, os programas "RPG Maker".

E fora também que esse programa contêm um recurso para extrair/importar os sons do próprio programa.

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Estatísticas dos Fóruns

• Tópicos 96.9k
  • Posts 519.6k

Informação Importante

Confirmação de Termo