Postado Julho 12, 2015 9 anos Este é um post popular. Seguinte, brothers..Intro Essa talkaction serve para auxiliar aquele player com uma memória ruim ou que possa ter passado um longo tempo inativo, mostrando a localização da house dele no minimap.Situações!myhome Para que isso aconteça, é óbvio que o player precisa possuir uma house. Caso contrário, ele será informado desta forma: Se ele estiver a mais que 50 sqms (alterável) de distância de sua house, o player será informado sobre o nome da city onde ela se localiza: Assim que ele estiver mais próximo de sua house (já na city) e usar o comando novamente, uma marcação () descrita como "Home Sweet Home" ("Lar Doce Lar") será feita no minimap, indicando a localização da entrada dela:Script Enfim, vamos ao que interessa..myhome.lua (data\talkactions\scripts)ENG (mensagens/legenda em inglês americano): local sqms = 50 -- minimum distance to the marking on the minimap function onSay(cid) -- Developed by Wise ~ TibiaKing.com local house = getHouseByPlayerGUID(getPlayerGUID(cid)) if not house then return doSendMagicEffect(getCreaturePosition(cid), CONST_ME_POFF) and doPlayerSendCancel(cid, 'You don\'t own a home.') elseif getDistanceBetween(getCreaturePosition(cid), getHouseEntry(house)) > sqms then return doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_INFO_DESCR, 'You are too far from your home. It is located in '..getTownName(getHouseTown(house))..', go there and use the command again.') else return doPlayerAddMapMark(cid, getHouseEntry(house), MAPMARK_CROSS, 'Home Sweet Home') and doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_INFO_DESCR, 'The location of your home was marked on the minimap as a red X.') end end PT-BR (mensagens/legenda em português brasileiro): local sqms = 50 -- distância mínima para a marcação no mini-mapa function onSay(cid) -- Desenvolvido por Wise ~ TibiaKing.com local house = getHouseByPlayerGUID(getPlayerGUID(cid)) if not house then return doSendMagicEffect(getCreaturePosition(cid), CONST_ME_POFF) and doPlayerSendCancel(cid, 'Você não possui uma casa.') elseif getDistanceBetween(getCreaturePosition(cid), getHouseEntry(house)) > sqms then return doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_INFO_DESCR, 'Você está muito longe de sua casa. Ela se localiza em '..getTownName(getHouseTown(house))..', vá até lá e use o comando novamente.') else return doPlayerAddMapMark(cid, getHouseEntry(house), MAPMARK_CROSS, 'Lar Doce Lar') and doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_INFO_DESCR, 'A localização da sua casa foi marcada no mini-mapa como um X vermelho.') end end talkactions.xml (data\talkactions) <talkaction words="!myhome" event="script" value="myhome.lua"/> Agradecimentos especiais ao @p e o p l e, por testar a talkaction e fornecer as imagens para o tópico. The corrupt fear us. The honest support us. The heroic join us.
Postado Julho 12, 2015 9 anos Belo script :] esse sistema poderia ter no tibia global, sempre tive dificuldades de encontrar minha casa quando eu tive varias contas
Postado Julho 12, 2015 9 anos Autor @Wakon Valeu, brother!@Guilherme Foi essa a minha inspiração EHUAUHEAH eu às vezes nem encontrava..valeu, guido. The corrupt fear us. The honest support us. The heroic join us.
Postado Julho 12, 2015 9 anos Este sim é um bom scripter aushuash pensou nos minimos detalhes! Pokémon Dust Evolution É aonde começa sua nova aventura!! Facebook Verifique Atualizações
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.