Postado Dezembro 4, 2015 9 anos Olá, hoje venho trazer o mais simplificado possível para você aprender a fazer seus itens vips o mais simples possível. Servidor: Styller Yourots 0.7.5 TFS: 0.4 Tibia: 8.6 Primeiramente, você deve escolher os itens que quer transformar em Itens Vips. Vamos utilizar os mais Simples possíveis. aqui você verá o set completo. Helmet, Armor, Legs e Boots. que escolhi para fazer, tendo ID e Imagem do Item! Spoiler You see a pirate hat (Arm:3). It weighs 12.50 oz. ItemID: [6096] You see a pirate shirt (Arm:3). It weighs 20.00 oz. ItemID: [6095] You see pirate knee breeches. It weighs 12.00 oz. ItemID: [5918] 19:58 You see pirate boots (Arm:2). It weighs 8.00 oz. ItemID: [5462] aqui você verá algumas armas, escudos, spell book e wand/rod. Spoiler You see Shield of corruption (Def:37). It can only be wielded properly by knights. It weighs 49.00 oz. ItemID: [12605] You see a spellbook of enlightenment (Def:18, magic level +1). It can only be wielded properly by sorcerers and druids of level 30 or higher. It weighs 45.00 oz. It shows your spells and can also shield against attack when worn. ItemID: [8900] You see a solar axe (Atk:52, Def:29 +3). It can only be wielded properly by players of level 130 or higher. It weighs 110.00 oz. ItemID: [8925] You see the star tear. It weighs 14.50 oz. This holy wand radiates huge ammount of light. ItemID: [7735] Escolhido os Equipamentos, você deve pensar em cada coisa, não deverá fazer com que uma classe fique mais forte que a outra você deve balancear as classes. Bom vamos começar. para inicio de conversa você deve saber que para Editar um Item você vai ter que trabalhar em conjunto com dois arquivos XML. ITEMS.XML / MOVEVEMTS.XML ITEMS.XML (com exemplo de nossos Items escolhidos dentro dele.) Spoiler <?xml version="1.0" encoding="UTF-8"?> <items> <!-- HELMET --> <item id="6096" article="a" name="pirate hat"> <attribute key="weight" value="1250" /> <attribute key="armor" value="3" /> <attribute key="slotType" value="head" /> </item> <!-- ARMOR --> <item id="6095" article="a" name="pirate shirt"> <attribute key="weight" value="2000" /> <attribute key="armor" value="3" /> <attribute key="slotType" value="body" /> </item> <!-- LEGS --> <item id="5918" name="pirate knee breeches"> <attribute key="weight" value="1200" /> <attribute key="slotType" value="legs" /> </item> <!-- BOOTS --> <item id="5462" name="pirate boots"> <attribute key="weight" value="800" /> <attribute key="armor" value="2" /> <attribute key="slotType" value="feet" /> </item> <!-- SHIELD --> <item id="12605" name="Shield of corruption"> <attribute key="weight" value="4900" /> <attribute key="defense" value="37" /> <attribute key="weaponType" value="shield" /> <attribute key="showattributes" value="1" /> </item> <!-- SPELLBOOK --> <item id="8900" article="a" name="spellbook of enlightenment"> <attribute key="description" value="It shows your spells and can also shield against attack when worn." /> <attribute key="weight" value="4500" /> <attribute key="magiclevelpoints" value="1" /> <attribute key="defense" value="18" /> <attribute key="weaponType" value="shield" /> </item> <!-- AXE --> <item id="8925" article="a" name="solar axe"> <attribute key="weight" value="11000" /> <attribute key="defense" value="29" /> <attribute key="attack" value="52" /> <attribute key="weaponType" value="axe" /> <attribute key="extradef" value="3" /> </item> <!-- WAND/ROD --> <item id="7735" article="the" name="star tear"> <attribute key="description" value="This holy wand radiates huge ammount of light." /> <attribute key="weight" value="1450" /> </item> </items> MOVEVEMTS.XML (com exemplo de nossos Items escolhidos dentro dele.) Spoiler <?xml version="1.0" encoding="UTF-8"?> <movements> <!-- Helmet --> <movevent type="Equip" itemid="6096" slot="head" event="function" value="onEquipItem"/> <movevent type="DeEquip" itemid="6096" slot="head" event="function" value="onDeEquipItem"/> <!-- ARMOR --> <movevent type="Equip" itemid="6095" slot="body" event="function" value="onEquipItem"/> <movevent type="DeEquip" itemid="6095" slot="body" event="function" value="onDeEquipItem"/> <!-- LEGS --> <movevent type="Equip" itemid="5918" slot="legs" event="function" value="onEquipItem"/> <movevent type="DeEquip" itemid="5918" slot="legs" event="function" value="onDeEquipItem"/> <!-- BOOTS --> <movevent type="Equip" itemid="5462" slot="feet" event="function" value="onEquipItem"/> <movevent type="DeEquip" itemid="5462" slot="feet" event="function" value="onDeEquipItem"/> <!-- SHIELD --> <movevent type="Equip" itemid="12605" slot="shield" event="function" value="onEquipItem"/> <movevent type="DeEquip" itemid="12605" slot="shield" event="function" value="onDeEquipItem"/> <!-- SPELLBOOK --> <movevent type="Equip" itemid="8900" slot="shield" level="30" event="function" value="onEquipItem"/> <movevent type="DeEquip" itemid="8900" slot="shield" event="function" value="onDeEquipItem"/> </movements> Bom ai estão adicionados normalmente no Items.xml e movevemts.xml. "Caso o Item não esteja no Items.xml você deve adiciona-lo da mesma maneira que estão ai. Veja que em movevemts.xml, que são apenas para adicionar os Atributos, e remover eles. Explicação: <Movevent type="Equip" ... /> Adiciona os atributos, ou joga a regra contido nele pra quem pode ou não utilizar.<Movevent Type="DeEquip" ... /> Remove os Atributos que foram adicionados ao player. Caso não coloque isto o player continua com os adicionais até "Relogar" ou "Morrer". Bom vamos fazer apenas com um item. Spoiler You see a pirate hat (Arm:3). It weighs 12.50 oz. ItemID: [6096] <!-- HELMET --> <item id="6096" article="a" name="pirate hat"> <attribute key="weight" value="1250" /> <attribute key="armor" value="3" /> <attribute key="slotType" value="head" /> </item> <!-- Helmet --> <movevent type="Equip" itemid="6096" slot="head" event="function" value="onEquipItem"/> <movevent type="DeEquip" itemid="6096" slot="head" event="function" value="onDeEquipItem"/> Todos os atributos principais você irá colocar em seu arquivo ITEMS.XML Alguns Exemplos de Atributos, que já foram postados aqui no Fórum em uma Resposta por um Usuário: @xWhiteWolf Em um post de Dúvida. Spoiler <!-- Atributo de Skills CLUB/SWORD/AXE/DISTANCE --> <attribute key="skillSword" value="3" /> <attribute key="skillAxe" value="3" /> <attribute key="skillClub" value="3" /> <attribute key="skillDist" value="3" /> <!-- Atributos de Absorção de Danos --> <attribute key="absorbPercentPhysical" value="3" /> <attribute key="absorbPercentEarth" value="5" /> <attribute key="absorbPercentDeath" value="6" /> <attribute key="absorbPercentFire" value="-3" /> <attribute key="absorbPercentIce" value="2" /> <!-- Atributo de Magic Level --> <attribute key="magiclevelpoints" value="1" /> <!-- Atributo de Velocidade --> <attribute key="speed" value="20" /> <!-- Atributos Comuns --> <attribute key="weight" value="4400" /> <attribute key="description" value="There is cookie dough on it." /> <attribute key="showattributes" value="1" /> <!-- Atributos de SlotType/WeaponType --> <!-- SlotType --> <attribute key="slotType" value="Helmet"/> <attribute key="slotType" value="Body"/> <attribute key="slotType" value="legs"/> <attribute key="slotType" value="Feet"/> <attribute key="slotType" value="Necklace" /> <attribute key="slotType" value="Ring" /> <attribute key="slotType" value="Backpack" /> <attribute key="slotType" value="two-handed" /> <attribute key="slotType" value="one-handed" /> <!-- Atributos de WeaponType --> <attribute key="weaponType" value="Shield" /> <attribute key="weaponType" value="Axe" /> <attribute key="weaponType" value="Sword" /> <attribute key="weaponType" value="Club" /> <attribute key="weaponType" value="Wand" /> <attribute key="weaponType" value="Distance" /> <!-- Atributo de Attack --> <attribute key="attack" value="4" /> <!-- Atributos de distancia Shoot/Ammo/Range Type wand/arrow --> <attribute key="shootType" value="death" /> <attribute key="ammoType" value="arrow" /> <attribute key="range" value="5" /> Vamos Brincar um pouco com o hat. editar ele para ver como que fica. Items.xml <!-- HELMET --> <item id="6096" article="a" name="VIP Helmet"> <!-- NAME="NOME DO ITEM" --> <attribute key="description" value="Este Helmet e vip, e contem uma quantidade enorme de atributos." /> <!-- DESCRIÇÃO DO ITEM --> <attribute key="weight" value="1250" /> <!-- PESO DO ITEM --> <attribute key="armor" value="12" /> <!-- DEFESA DO EQUIPAMENTO --> <attribute key="slotType" value="head" /> <!-- AONDE ELE VAI SER USADO "HEAD" = CABEÇA --> <attribute key="absorbPercentPhysical" value="3" /> <!-- ABSORÇÃO DE DANOS MAGICOS E FISICO --> <attribute key="absorbPercentEarth" value="5" /> <!-- Sem Sinal é Positivo --> <attribute key="absorbPercentDeath" value="-6" /> <!-- Com Sinal é Negativo --> <attribute key="absorbPercentFire" value="-3" /> <attribute key="absorbPercentIce" value="2" /> <attribute key="skillSword" value="3" /> <!-- ADICIONANDO SKILLS AXE/CLUB/SWORD/DISTANCE/MAGICLEVEL --> <attribute key="skillAxe" value="3" /> <attribute key="skillClub" value="3" /> <attribute key="skillDist" value="3" /> <attribute key="magiclevelpoints" value="1" /> <attribute key="showattributes" value="1" /> <!-- Mostra todos os Atributos ou não, mudando {value="1" MOSTRA!} {value="0" NÃO MOSTRA!} --> </item> Agora em Movevents.xml <!-- Helmet --> <movevent type="Equip" itemid="6096" level="150" slot="head" event="function" value="onEquipItem"> <vocation id="3"/> <vocation id="7" showInDescription="0"/> <vocation id="1"/> <vocation id="5" showindescription="0"/> <vocation id="2"/> <vocation id="6" showindescription="0"/> <vocation id="4"/> <vocation id="8" showindescription="0"/> </movevent> <movevent type="DeEquip" itemid="6096" slot="head" event="function" value="onDeEquipItem"/> <!-- Está configurada, para todas as classes. --> <!-- Editaveis mais Interessantes, são VOCATION/LEVEL. Level="150" Indica o Level Necessário para ser Utilizado! --> <!-- <vocation id="3" /> <vocation id="7" showInDescription="0" /> Indica que o Equipamento será apenas Utilizado por Paladin e Royal Paladin, o "0" em ShowInDescription serve para não ficar repetitivo na description, podem ser utilizados por paladins e royal paladins, ficando apenas Paladin. --> <!-- VOCATIONS: 1: Sorcerer, 2: Druid, 3: Paladin, 4: Knight, 5: Master Sorcerer, 6: Elder Druid, 7: Royal Paladin, 8: Elite Knight --> Salve tudo e teste seu item, no seu ot server. e veja como ele ficou! hehehe Esse post não acabou só irei termina-lo e adicionar cada vez mais coisas. e Concluir cada item descrito. CONTINUA... Créditos: AndreAzevedo Editado Agosto 10, 2018 6 anos por AndreAzevedo (veja o histórico de edições) AndreAzevedo Postagens Mapping Criando uma Hunt Com Imagens Outros Scroll Multiplica XP/MIN Editando/Criando Itens Vip/Comuns Idéia de Evento
Postado Dezembro 5, 2015 9 anos Parabéns, seu tópico de conteúdo foi aprovado! Muito obrigado pela sua contribuição, nós do Tibia King agradecemos. Seu conteúdo com certeza ajudará à muitos outros, você recebeu +1 REP.
Postado Março 25, 2016 9 anos 28 minutos atrás, 2shared disse: eu gostaria de criar 1 bota vip que regenera um pouco mais que a soft Add essas tags no item. <attribute key="healthGain" value="1" /> --Edita aqui <attribute key="healthTicks" value="2000" /> <attribute key="manaGain" value="2" /> --- Edita Aqui <attribute key="manaTicks" value="1000" /> --nesses ticks se não me engano é o tempo. <attribute key="showattributes" value="1" /> Links uteis: Spoiler Forúm Spoiler Ferramentas para tibia 11.40(objectbuilder-itemeditor-rme) RME 3.3 Atualizado com animações. Pagina de addons 10.90 Youtube Spoiler Cliente Próprio 11.00--11.56 (NOTPAD++) Configurando MAQUINA VIRTUAL GOOGLE(GRATUITA PARA TESTE VALIDADE 1 ANO) Configurando Puttygen-Fillezila(MAQUINA GOOGLE Compilando OTX-TFS 1.3 LINUX (MAQUINA GOOGLE) Object Builder , criação de items Adicionar imagens na Store.
Postado Janeiro 21, 2018 7 anos Mano, tenho uma dúvida. Se eu editar o pirate boots pra por exemplo "vip boots", ela cairá no loot do bixo que dropa pirate boots ainda? Ou vai ter que editar o loot do bixo?
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