Postado Fevereiro 5, 2016 9 anos Fala pessoal, hoje eu venho trazer uma segunda versão desse meu sisteminha que é o Send Coins System. Para quem não chegou a ver o primeiro, Clique Aqui! PS : Testado em OTX Server 8.60, porém creio que funcione em qualquer servidor 8.60 Bom, mas o que esse sistema faz? Spoiler Ele simplesmente permite que um jogador possa enviar gold coins para outro de onde eles estiverem. Os gold coins são retirados da mochila do jogador que realizará o envio, e enviados para a mochila do jogador que está prestes a receber essa quantia. E como eu expliquei no primeiro tópico, se o jogador não tiver gold coins em sua mochila, mas tiver no banco, os gold coins serão descontados da balance. Muito útil em casos de emergência! O que há de novo? Spoiler *Agora é possível determinar um limite(configurável), para que os jogadores não enviem tantos gold coins de uma vez só; *Antes era possível enviar para si mesmo. Esse ato era útil para quem precisava tirar uma quantia da balance no banco, então se você estivesse sem gold coins na mochila e com coins na balance, era só enviar para si mesmo. Agora você pode configurar se deseja que essa função continue ou não; *ADM's podem enviar para outros jogadores mesmo se estiver sem nada na mochila e nem no balance (meio tosco). Vamos ao sistema : em data/talkactions/talkactions.xml, adicione isso : <talkaction words="!sendcoins;/sendcoins" event="script" value="sendcoins.lua"/> em data/talkactions/scripts, crie um arquivo sendcoins.lua e cole isso dentro : --[[ Send Coins System developed by Zoom in 04/02/2016 21:27. For more scripts, please contact me on skype : halls.santos Enjoy! ]] local info = [[Olá %s, Este comando serve para o envio de gold coin(s). Caso você queira enviar para um amigo, é necessário informar o nome do jogador e em seguida a quantia em gold coin(s). ex : /sendcoins Magezin 3500 PS : Será descontado do seu balance no banco caso você não tenha coin(s) em sua mochila. Este processo é automático.]] local SEND_COINS_LIMIT = 100000000 local SEND_YOURSELF = false function onSay(cid, words, param) local tmp = param.explode(param, ' ') if not tmp[1] then return doPlayerPopupFYI(cid, info:format(getCreatureName(cid))) elseif not tmp[2] then return doPlayerSendCancel(cid,'Você precisa especificar um valor.') end if(not SEND_YOURSELF and getCreatureByName(tmp[1]) == cid) then return doPlayerSendCancel(cid, 'Não é possível enviar para si mesmo(a).') end if isPlayer(getCreatureByName(tmp[1])) then if(getPlayerBalance(cid) >= tonumber(tmp[2]) and setPlayerBalance(cid, getPlayerBalance(cid) - tmp[2]) or doPlayerRemoveMoney(cid, tmp[2])) or getPlayerAccess(cid) >= 3 then if(tonumber(tmp[2]) <= SEND_COINS_LIMIT) then doPlayerAddMoney(getCreatureByName(tmp[1]), tmp[2]) else return doPlayerSendCancel(cid, "Você tentou enviar muitos coins, tente novamente e ver se não exagera.") end else return doPlayerSendCancel(cid, "Você não possui "..tmp[2].." gold coin(s).") end else return doPlayerSendCancel(cid, 'Este player não está on-line ou não existe.') end doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, 'Envio de '..tmp[2]..' gold coin(s) realizada.') doSendMagicEffect(getThingPos(getCreatureByName(tmp[1])), 13) return doPlayerSendTextMessage(getCreatureByName(tmp[1]), MESSAGE_STATUS_DEFAULT, 'Você recebeu '..tmp[2]..' gold coin(s) enviado(s) pelo jogador '..getCreatureName(cid)..'.') end Pronto! Após instalado, utilize o comando /sendcoins para ver um exemplo detalhado de como usar o sistema. Créditos : EU
Postado Fevereiro 5, 2016 9 anos Tópico aprovado, obrigado por compartilhar. Você recebeu um REP pela contribuição. ➥ Regras | Seções OTServ | Seções BOT
Postado Fevereiro 5, 2016 9 anos Autor 4 horas atrás, Wakon disse: Tópico aprovado, obrigado por compartilhar. Você recebeu um REP pela contribuição. Obrigado
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.