Postado Fevereiro 11, 2016 9 anos Olá Pessoal, Bom Procurei no TK não achei nada então resolvi criar um Topico , me Desculpe se estiver na Area Errada Favor me Mova , Vamos lá, Npc que teletransporta o Player Ida é volta sem Cobrar Nada. Ele Apenas Pergunta " Oi "Nick do Player". Vai para o continente Hoenn?volta, / Player Diz - Yes. Pronto mas Quero que ele possa ir é volta no msm Npc Ex: o npc - Capitao Kurt do Otpokemon Obg deixarei meu +rep pra quem me ajuda Editado Fevereiro 11, 2016 9 anos por franck Falta de Informação (veja o histórico de edições)
Postado Fevereiro 11, 2016 9 anos Solução Em "Data/npc/scripts", copie e cole um arquivo.lua e renomeie para travelNew.lua, apague tudo e cole: local t = { travelGo = {pos = {x = 160, y = 54, z = 7}, key = "hoenn"}, -- Aqui você coloca a posição de hoenn. travelBack = {pos = {x = 162, y = 54, z = 7}, key = "saffron"} -- E aqui você coloca a posição do npc e a mensagem que irá pedir para voltar. } local keywordHandler = KeywordHandler:new() local npcHandler = NpcHandler:new(keywordHandler) NpcSystem.parseParameters(npcHandler) local talkState = {} function onCreatureAppear(cid) npcHandler:onCreatureAppear(cid) end function onCreatureDisappear(cid) npcHandler:onCreatureDisappear(cid) end function onCreatureSay(cid, type, msg) npcHandler:onCreatureSay(cid, type, msg) end function onThink() npcHandler:onThink() end function creatureSayCallback(cid, type, msg) if(not npcHandler:isFocused(cid)) then return false end local msg = msg:lower(); local talkUser = NPCHANDLER_CONVBEHAVIOR == CONVERSATION_DEFAULT and 0 or cid if msgcontains(msg, t.travelGo.key) then selfSay('Deseja mesmo ir para '.. t.travelGo.key ..'?', cid) talkState[talkUser] = 1 elseif msgcontains(msg, t.travelBack.key) then selfSay('Deseja mesmo voltar para '.. t.travelBack.key ..'?', cid) talkState[talkUser] = 2 elseif msgcontains(msg, 'yes') then if talkState[talkUser] == 1 then doTeleportThing(cid, t.travelGo.pos) doSendMagicEffect(getPlayerPosition(cid), CONST_ME_TELEPORT) elseif talkState[talkUser] == 2 then doTeleportThing(cid, t.travelBack.pos) doSendMagicEffect(getPlayerPosition(cid), CONST_ME_TELEPORT) end end end npcHandler:setCallback(CALLBACK_MESSAGE_DEFAULT, creatureSayCallback) npcHandler:addModule(FocusModule:new()) Agora em "Data/npc", copie e cole um arquivo.xml e renomeie para nomedonpc.xml, apague tudo e cole: <?xml version="1.0" encoding="UTF-8"?> <npc name="NOMEDONPC" script="travelNew.lua" walkinterval="2000" floorchange="0"> <health now="100" max="100"/> <look type="128" head="17" body="54" legs="114" feet="0" addons="2"/> <parameters> <parameter key="message_greet" value="Olá |PLAYERNAME|! Deseja ir para o continente {hoenn} ou voltar para {saffron}?"/> </parameters> </npc> Ai você configura como preferir, deixei explicações no script para você saber o que mudar. Editado Fevereiro 11, 2016 9 anos por Wakon (veja o histórico de edições) ➥ Regras | Seções OTServ | Seções BOT
Postado Fevereiro 11, 2016 9 anos Autor Olá Obrigado Pela Ajuda mas não funcionou deu erro no distro -> Servidor Paraiso v2. coloquei tudo certo as cordenadas , Npc. É tentei coloca no RME o Npc mas dar esse erro.
Postado Fevereiro 11, 2016 9 anos Troque o XML por esse: <?xml version="1.0" encoding="UTF-8"?> <npc name="NOMEDONPC" script="travelNew.lua" walkinterval="2000" floorchange="0"> <health now="100" max="100"/> <look type="128" head="17" body="54" legs="114" feet="0" addons="2"/> <parameters> <parameter key="message_greet" value="Ola |PLAYERNAME|! Deseja ir para o continente {hoenn} ou voltar para {saffron}?"/> </parameters> </npc> ➥ Regras | Seções OTServ | Seções BOT
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.