Ir para conteúdo

Featured Replies

Postado

Bom eu queria saber o que você realmente acham sobre a venda de scripts.. alguns dizem que iria acabar com o open tibia, já outros são a favor, qual a opinião de vocês?

Eu sou a favor até certo ponto onde um valor "simbólico"
ajudaria alguem (como eu) a conseguir algum script que não conseguiu nem em forma de pesquisa nem com ajuda em fóruns..
porque as vezes realmente é dificil conseguir o que quer, ou aprender .lua...
mas tenho medo também que isso talvez vira habito e acabam cobrando por tudo.

obs: não sei se é a area correta..

Scriptszinhos:

Não abandone seu tópico, quando você tiver a dúvida resolvida sozinho tente ensinar aos outros como resolve-la (você pode não ser o único com o problema) e quando ela for resolvida por outra pessoa não se esqueça de marcar como melhor resposta e deixar o gostei.

• Respostas 20
  • Visualizações 1.6k
  • Created
  • Última resposta

Top Posters In This Topic

Postado

sou contra pessoas oportunistas q aparecem no suporte só pra caçar potenciais compradores e enviar mensagens oferecendo scripts à determinados preços, também sou contra gente que nao sabe se vai conseguir fazer um script e cobra por ele antes de estar pronto. De resto, acho que scripting é um trabalho como outro qualquer e que pode ser usado como forma de fazer dinheiro sim.

Já veio uma caralhada de gente perguntar se eu fazia determinados scripts e eu falei que faria sem problema, aí na hora q tava pronta as pessoas queriam exclusividade e ficavam choramingando pra não postar no fórum. Em outros casos me perguntaram se eu faria determinado script e eu falei "tem no fórum parecidos, dá pra vc adaptar" mas a pessoa não se incomodou em procurar, logo eu cobrei (e bem caro) e a pessoa pagou. Por fim, existe ainda o pior tipo de todos os compradores, que é o cara q pede coisas sem noções e que são enjoativas ou chatas de fazer (Npc's, sistemas complexos, quests do global, etc.) esses são a escória, até porque eles acreditam que nós cobramos MUITO mais caro do que realmente vale.

Todos os meus trabalhos importantes estão na seção "Sobre mim" no meu perfil; Dá uma passada lá!

"Há três caminhos para o fracasso: não ensinar o que se sabe, não praticar o que se ensina, e não perguntar o que se ignora." - São Beda

I7Pm6ih.png

(obg ao @Beeny por fazer essa linda sign <3)

Postado

Não, não acabaria com o Open Tibia se você cobrasse pelas coisas, pelo simples motivo, NINGUÉM VIVE DE REPUTAÇÃO E AGRADECIMENTO, talvez muitos não saibam disso, e também você está se valorizando, valorizando seu trabalho, o esforço que você colocou em algo. As vezes a pessoa está precisando fazer dinheiro para quaisquer motivos, porém ela podia estar vendendo drogas, se prostituindo, mas não, ela está querendo fazer scripts para pessoas folgadas, que só pedem, e tem dinheiro para bancar tais script que o @xWhiteWolf mencionou acima.

Enfim, eu sou totalmente a favor da venda de scripts.

## Editado para a senhora @Azhaurn

Senhora @Azhaurn não sei se você viu em qual área estamos, mas eu irei lhe informar, estamos no Playground, tudo que é falado no playground não é para ser levado a sério, a final é uma seção para distração, entretanto que meu post foi totalmente com base de brincadeira, que entretanto foi com um linguajar que eu não utilizo :p

Tenha uma boa noite.

Editado por vankk (veja o histórico de edições)

discord.pngDiscord: vankk #7765

Precisando de ajuda? Entre em contato comigo via Discord.

Muitos vêm seus muitos dias de glória, mas poucos vêm seus muitos dias de luta.

Postado

Eu sou a favor da venda de script (somente o script, não o otserv) se ele for da real autoria da pessoa. Mas não temos uma base para manter tal coisa e uma database exata que irá bloquear queles que só querem o mal ou fazer leak (versão vazada) dos scripts, justamente por isso creio que tal sistema não existe...

Faço parte de uma comunidade chamada scriptfodder (vende scripts para garry's mod) https://scriptfodder.com/, lá eles são bem rigidos quanto ao script que você posta onde tem toda uma busca antes de aceitarem seu script para venda, também tem pessoas que fazem "Jobs" (as pessoas postam o que gostariam de ter - exemplo um action diferente - escolhe um valor e alguém aceita o "orçamento" se ele estiver de acordo com o serviço). Muitas pessoas são banidas diariamente por utilizarem scripts conseguidos de forma ilícita nos seus servidores ou disponibilizar para outros servidores os sistemas exclusivos...

Mas ai vocês pensam ah, se for banido é só criar outra conta! Não, o que faz os sistema funcionar é você ter que uma conta original na steam (com alguns jogos) e até 1 semana mínima jogada (não sei ao certo se é uma semana ou são 30 dias) de Garry's Mod.

Como visto ali, não temos tal base para venda de scripts. O que fica impossível de criar o sistema assim... Esse é um dos grandes motivos de ser proibido no fórum até hoje, não tem controle!

Já venda de uma distro completa nem devo falar nada, você nunca vai ter créditos 100% em tal trabalho.

Bruno Carvalho / Ex-Administrador TibiaKing

[email protected]

Em 26/12/2016 em 03:47, Spraypaint disse:

A força da alienação vem dessa fragilidade dos indivíduos, quando apenas conseguem identificar o que os separa e não o que os une.

-miltinho

wMwSJFE.png?1

Postado
5 horas atrás, vankk disse:

Não, não acabaria com o Open Tibia se você cobrasse pelas coisas, pelo simples motivo, NINGUÉM VIVE DE REPUTAÇÃO E AGRADECIMENTO, talvez muitos não saibam disso, e também você está se valorizando, valorizando seu trabalho, o esforço que você colocou em algo. As vezes a pessoa está precisando fazer dinheiro para quaisquer motivos, porém ela podia estar vendendo drogas, se prostituindo, mas não, ela está querendo fazer scripts para pessoas folgadas, que só pedem, e tem dinheiro para bancar tais script que o @xWhiteWolf mencionou acima.

Enfim, eu sou totalmente a favor da venda de scripts.

## Editado para a senhora @Azhaurn

Senhora @Azhaurn não sei se você viu em qual área estamos, mas eu irei lhe informar, estamos no Playground, tudo que é falado no playground não é para ser levado a sério, a final é uma seção para distração, entretanto que meu post foi totalmente com base de brincadeira, que entretanto foi com um linguajar que eu não utilizo :p

Tenha uma boa noite.

Não me interessa onde estamos. E obrigada, tenha uma boa noite você também!

Editado por Azhaurn (veja o histórico de edições)

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Estatísticas dos Fóruns

• Tópicos 96.9k
  • Posts 519.6k

Informação Importante

Confirmação de Termo