Postado Março 26, 2016 10 anos Este é um post popular. Script Quest: --[[ Script: Exemplo de Quest Autor: MySticaL Email: matadormatou275@gmail.com ]] function onUse(cid, item, frompos, item2, topos) -- Não mecha. storage = 938312 -- Storage a cada quest que for criada aumente um numero da storage pra qnd vc pegar o baú de outra quest ñ aparecer que vc já fez. item = 2160 -- Id do item ira ganhar. quantidade = 1 -- Quantidade ira ganhar. level = 5 -- Level que precisa pra fazer. if getPlayerLevel(cid) >= level and getPlayerStorageValue(cid,storage) == -1 then -- Não mecha. doPlayerSendTextMessage(cid,25,"Você ganhou um pouco de dinheiro") -- Mensagem que aparecera quando ganhar o item. doPlayerAddItem(cid, item, quantidade) -- Não mecha. setPlayerStorageValue(cid,storage,1) -- Não mecha. elseif getPlayerLevel(cid) <= level then -- Não mecha doPlayerSendTextMessage(cid,25,"Você precisa ser level 5 ou mais.") -- Mensagem que ira aparecer se o player tiver menos level que o necessario. elseif getPlayerStorageValue(cid,storage) >= 1 then -- Não mecha. doPlayerSendTextMessage(cid,25,"Você já fez está quest") -- Quando tentar pegar mais de uma vez o baú. end return true end Actions.xml <action actionid="3123" event="script" value="script.lua"/> Obs: O actionid="3123" é o que você deve botar no item no Remeres Map Editor Caso você queria criar outra quest aumente a storage no script e o id no actions.xml ! Como configurar ? R- \/ ================================================================================================================================ storage = 938312 -- Storage a cada quest que for criada aumente um numero da storage pra quando você for pegar o baú de outra quest não aparecer que você já fez. ================================================================================================================================ item = 2160 -- Id do item ira ganhar. ====================================================== quantidade = 1 -- Quantidade ira ganhar. ====================================================== level = 5 -- Level que precisa pra fazer. ====================================================== Script bem simples mais irá ajudar alguns membros. Rep não cai o dedo Não sei muito sobre script. 100% Créditos meu caso for postar em outro lugar deixe os créditos para min ! Desculpem o tópico mal arrumado
Postado Março 26, 2016 10 anos Parabéns, seu tópico de conteúdo foi aprovado! Muito obrigado pela sua contribuição, nós do Tibia King agradecemos. Seu conteúdo com certeza ajudará à muitos outros, você recebeu +1 REP. Nota: Acho que você deveria formatar melhor o tópico e simplificar mais o script... Primeiro ele faz a função e depois a verificação... Dar umas mudadas ai iria economizar muitas linhas... O storage também poderia ganhar um modelo novo que soma com o itemid da quest, a quantidade e o level para ganhar, assim quem necessita utilizar não irá precisar mudar o storage todas as vezes no perigo de utilizar outro storage do servidor... (Eu antigamente usava timestamps no storage - ex: 201603261258 é impossível ter outro igual e marca a hora de criação do script kk Bruno Carvalho / Ex-Administrador TibiaKing [email protected] Em 26/12/2016 em 03:47, Spraypaint disse: A força da alienação vem dessa fragilidade dos indivíduos, quando apenas conseguem identificar o que os separa e não o que os une. -miltinho
Postado Março 26, 2016 10 anos Autor 1 hora atrás, Comedinha disse: Parabéns, seu tópico de conteúdo foi aprovado! Muito obrigado pela sua contribuição, nós do Tibia King agradecemos. Seu conteúdo com certeza ajudará à muitos outros, você recebeu +1 REP. Nota: Acho que você deveria formatar melhor o tópico e simplificar mais o script... Primeiro ele faz a função e depois a verificação... Dar umas mudadas ai iria economizar muitas linhas... O storage também poderia ganhar um modelo novo que soma com o itemid da quest, a quantidade e o level para ganhar, assim quem necessita utilizar não irá precisar mudar o storage todas as vezes no perigo de utilizar outro storage do servidor... (Eu antigamente usava timestamps no storage - ex: 201603261258 é impossível ter outro igual e marca a hora de criação do script kk Oks Valeu pela dica sou novo ainda em script kk
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.