Postado Março 26, 2016 9 anos Este é um post popular. Script Quest: --[[ Script: Exemplo de Quest Autor: MySticaL Email: matadormatou275@gmail.com ]] function onUse(cid, item, frompos, item2, topos) -- Não mecha. storage = 938312 -- Storage a cada quest que for criada aumente um numero da storage pra qnd vc pegar o baú de outra quest ñ aparecer que vc já fez. item = 2160 -- Id do item ira ganhar. quantidade = 1 -- Quantidade ira ganhar. level = 5 -- Level que precisa pra fazer. if getPlayerLevel(cid) >= level and getPlayerStorageValue(cid,storage) == -1 then -- Não mecha. doPlayerSendTextMessage(cid,25,"Você ganhou um pouco de dinheiro") -- Mensagem que aparecera quando ganhar o item. doPlayerAddItem(cid, item, quantidade) -- Não mecha. setPlayerStorageValue(cid,storage,1) -- Não mecha. elseif getPlayerLevel(cid) <= level then -- Não mecha doPlayerSendTextMessage(cid,25,"Você precisa ser level 5 ou mais.") -- Mensagem que ira aparecer se o player tiver menos level que o necessario. elseif getPlayerStorageValue(cid,storage) >= 1 then -- Não mecha. doPlayerSendTextMessage(cid,25,"Você já fez está quest") -- Quando tentar pegar mais de uma vez o baú. end return true end Actions.xml <action actionid="3123" event="script" value="script.lua"/> Obs: O actionid="3123" é o que você deve botar no item no Remeres Map Editor Caso você queria criar outra quest aumente a storage no script e o id no actions.xml ! Como configurar ? R- \/ ================================================================================================================================ storage = 938312 -- Storage a cada quest que for criada aumente um numero da storage pra quando você for pegar o baú de outra quest não aparecer que você já fez. ================================================================================================================================ item = 2160 -- Id do item ira ganhar. ====================================================== quantidade = 1 -- Quantidade ira ganhar. ====================================================== level = 5 -- Level que precisa pra fazer. ====================================================== Script bem simples mais irá ajudar alguns membros. Rep não cai o dedo Não sei muito sobre script. 100% Créditos meu caso for postar em outro lugar deixe os créditos para min ! Desculpem o tópico mal arrumado
Postado Março 26, 2016 9 anos Parabéns, seu tópico de conteúdo foi aprovado! Muito obrigado pela sua contribuição, nós do Tibia King agradecemos. Seu conteúdo com certeza ajudará à muitos outros, você recebeu +1 REP. Nota: Acho que você deveria formatar melhor o tópico e simplificar mais o script... Primeiro ele faz a função e depois a verificação... Dar umas mudadas ai iria economizar muitas linhas... O storage também poderia ganhar um modelo novo que soma com o itemid da quest, a quantidade e o level para ganhar, assim quem necessita utilizar não irá precisar mudar o storage todas as vezes no perigo de utilizar outro storage do servidor... (Eu antigamente usava timestamps no storage - ex: 201603261258 é impossível ter outro igual e marca a hora de criação do script kk
Postado Março 26, 2016 9 anos Autor 1 hora atrás, Comedinha disse: Parabéns, seu tópico de conteúdo foi aprovado! Muito obrigado pela sua contribuição, nós do Tibia King agradecemos. Seu conteúdo com certeza ajudará à muitos outros, você recebeu +1 REP. Nota: Acho que você deveria formatar melhor o tópico e simplificar mais o script... Primeiro ele faz a função e depois a verificação... Dar umas mudadas ai iria economizar muitas linhas... O storage também poderia ganhar um modelo novo que soma com o itemid da quest, a quantidade e o level para ganhar, assim quem necessita utilizar não irá precisar mudar o storage todas as vezes no perigo de utilizar outro storage do servidor... (Eu antigamente usava timestamps no storage - ex: 201603261258 é impossível ter outro igual e marca a hora de criação do script kk Oks Valeu pela dica sou novo ainda em script kk
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.