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[8.6] Task System 4.0! (Task system + Daily Task System)

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Postado

@Saymon Kopolsky

sua ideia é boa também;

mais não quero usar todo o sistema de task diária/gerais para ganhar simples outfits..

vou usar as task gerais para pegar outfits, (conforme a dificuldade da quest, será um outfit melhor, além do mais eu adc bônus em todos os outfits de +skill +ml, etc)

 

e as task diárias vou usar para manter o NPC sempre movimentado, vou mudar as recompensas todo final de semana

vou colocar diversos itens exclusivos !, vou por até itens que adicionam vip time de 2 horas,

isso tudo para valorizar o script perfeito que nosso querido 'vodkart' postou aqui no fórum,

sem contar é claro que não vai ficar nenhum pouco monotomo o sistema de task, já que os premios vao ser mudados toda semana,

e também nos eventos de double xp, vou por o dobro de exp nas task diárias.

enfim. tenho muitas ideias malucas desse tipo hehe,

eu gosto de aproveitar no máximo os scripts postados aqui no fórum !! :DD

 

Editado por liteon9y
- citar - Saymon Kopolsky (veja o histórico de edições)

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  • tenta deixar essa linha: if isPlayer(cid) and isMonster(target) and not isSummon(target) then assim if isPlayer(cid) and isMonster(target) then   e testa

  • gostei dessa ideia, então estou num projeto e estou meio sem tempo, já passei parto do simple task pra tfs 1.2 e tal. terminando esse projeto e de passar o sistema pra tfs 1.2 eu começo a editar o sis

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Postado

seria legal assim: 

 

voce matou e fez as tasks, mas e ai acobou? bom o script automaticamente perceber de domingo a domingo que dia da semana é, e uma tabela tipo:

 

segunda 

demon

ferumbras

orshabaal

 

terça

dragon

hunter

 

Etc, ai cada tabela teria 10 monstros, e a cada 2 horas pudesse fazer uma task nova, conforme voce ganha x points, voce pode trocar esses x points por itens.

Postado

@Luzetti já dei essa ideia a ele a muito tempo, e outras também, e reformulação que a galera pediu.

 

Task normal = pode repeti, fazer qual você quiser, se abandonar, ele reseta, e etc..

 

Task Daily = pode repeti, tem opção para que precise de pontos task para fazer(opicional, marca para ativar, se não quiser não ativa).

 

Task Time = Será liberado por hora, ex: das 1 da tarde até as 3 da tarde, será liberada, pode repetir, se termina, a task e o tempo acabar, pode entregar do mesmo jeito.

O time quando abre e fecha é você que escolhe para cada task. Precisa de task points para fazer, quantidade fica ao seu critério, se não quiser basta não botar quantidade.

 

E o Task Especial = Será liberado por dia, tipo: Segunda, quarta e sexta é liberado, se acabar o dia, e você tiver terminado a task mesmo assim, será possível entregar.

Pode repetir caso termine, os dias será configurado a gosto de vocês. Precisará de pontos task para fazer, quantidade fica a seu critério. 

 

Talvez, não confirmado, a gente irá compilar a task especial com a task time, ou seja, ex: sexta sabado e domingo, das 2 da tarde, a 4 da tarde, das 8 da noite as 10 da noite, será liberado a task. Pode repetir e etc.., data e hora configurado. Precisará de pontos task para fazer. 

 

E as ideias que o pessoal pediu que já está na task, o que pediram para remover, ou mudar e etc... isso ae são só as infos básicas do que vai conter, elas estão com muito mais.

 

Já está quase pronto, daqui a alguns dias estará ae a versão 5.0, e também passaremos para distros 1.x, então qualquer modificação que aconteça no 0.4, acontecerá no 1.x também!

 

xD

                                                              ezgif-1-98aab239f3.gif.1a897c9c3225228909e7b356a5cfb8e4.gif

Postado
5 minutos atrás, KotZletY disse:

@Luzetti já dei essa ideia a ele a muito tempo, e outras também, e reformulação que a galera pediu.

 

Task normal = pode repeti, fazer qual você quiser, se abandonar, ele reseta, e etc..

 

Task Daily = pode repeti, tem opção para que precise de pontos task para fazer(opicional, marca para ativar, se não quiser não ativa).

 

Task Time = Será liberado por hora, ex: das 1 da tarde até as 3 da tarde, será liberada, pode repetir, se termina, a task e o tempo acabar, pode entregar do mesmo jeito.

O time quando abre e fecha é você que escolhe para cada task. Precisa de task points para fazer, quantidade fica ao seu critério, se não quiser basta não botar quantidade.

 

E o Task Especial = Será liberado por dia, tipo: Segunda, quarta e sexta é liberado, se acabar o dia, e você tiver terminado a task mesmo assim, será possível entregar.

Pode repetir caso termine, os dias será configurado a gosto de vocês. Precisará de pontos task para fazer, quantidade fica a seu critério. 

 

Talvez, não confirmado, a gente irá compilar a task especial com a task time, ou seja, ex: sexta sabado e domingo, das 2 da tarde, a 4 da tarde, das 8 da noite as 10 da noite, será liberado a task. Pode repetir e etc.., data e hora configurado. Precisará de pontos task para fazer. 

 

E as ideias que o pessoal pediu que já está na task, o que pediram para remover, ou mudar e etc... isso ae são só as infos básicas do que vai conter, elas estão com muito mais.

 

Já está quase pronto, daqui a alguns dias estará ae a versão 5.0, e também passaremos para distros 1.x, então qualquer modificação que aconteça no 0.4, acontecerá no 1.x também!

 

xD

pode me responder pm? quero troca uma ideia com vc

Postado
7 horas atrás, Vodkart disse:

 

vai conseguir sim! tbm só olhar no outfits,xml e colocar premium 0 acho, mas vai da certo sim os addons '-'

 

cara eu tava instalando teu sistema aqui no servidor, e reparei um erro quando o pessoal usava !task, para conferir o progresso da task.

quando era uma task normal, abria uma janela certinho mostrando a recompensa, quantos bixo tem que matar e etc..

mais quando vc estava em uma daily task, nao aparecia nada, e no console (no executavel) aparecia um erro, toda vez que alguem escrevia !task (e estava em uma daily task)

Spoiler

[10/2/2017 21:15:29] [Error - TalkAction Interface]
[10/2/2017 21:15:29] local cid = 268445933
[10/2/2017 21:15:29] local words = "!task"
[10/2/2017 21:15:29] local param = ""
[10/2/2017 21:15:29] local channel = 65534
[10/2/2017 21:15:29] domodlib('task_func')
[10/2/2017 21:15:29] param,task,daily = param:lower(), getTaskMission(cid), getDailyTaskMission(cid)
[10/2/2017 21:15:29] if isInArray({"counter","contador"},param) then
[10/2/2017 21:15:29]     setPlayerStorageValue(cid, task_sys_storages[8], getPlayerStorageValue(cid, task_sys_storages[8]) <= 0 and 1 or 0)
[10/2/2017 21:15:29]     doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE,"[Nexth Task System] O contador foi "..(getPlayerStorageValue(cid, task_sys_storages[8]) <= 0 and "ativado" or "desativado")..".") return true
[10/2/2017 21:15:29] elseif isInArray({"daily","diaria"},param) then
[10/2/2017 21:15:29]     if not daily_task[daily] or getPlayerStorageValue(cid, task_sys_storages[7]) <= 0 then
[10/2/2017 21:15:29]         doPlayerSendCancel(cid, "Desculpe, Mas você não está em nenhuma Nexth Daily Task.") return true
[10/2/2017 21:15:29]     elseif getPlayerStorageValue(cid, task_sys_storages[6]) - os.time() <= 0 and getPlayerStorageValue(cid, task_sys_storages[5]) < daily_task[daily].count then
[10/2/2017 21:15:29]         doPlayerSendCancel(cid,"Desculpe, Mas Você não terminou a Nexth Daily Task a tempo! Por favor volte ao npc e comece uma nova Nexth Daily Task!") return true
[10/2/2017 21:15:29]     end
[10/2/2017 21:15:29]     return doShowTextDialog(cid, 8983, "[->] NEXTH DAILY TASK INFO [<-]\n\nNome: "..daily_task[daily].name.."\nProgresso: ["..(getPlayerStorageValue(cid, task_sys_storages[5]) < 0 and 0 or getPlayerStorageValue(cid, task_sys_storages[5])).."/"..daily_task[daily].count.."]\nPrazo para entrega: "..os.date("%d %B %Y %X ", getPlayerStorageValue(cid,task_sys_storages[6])).."\nMonstros para caçar: "..getMonsterFromList(daily_task[daily].monsters_list).."\n\n[->] RECOMPENSAS [<-]\n\nMoney: "..(daily_task[daily].money > 0 and daily_task[daily].money or 0).."\nExperiencia: "..(daily_task[daily].exp > 0 and daily_task[daily].exp or 0).."\nTask Points: "..daily_task[daily].points.."\nItems: "..(#daily_task[daily].reward > 0 and getItemsFromList(daily_task[daily].reward) or "Nenhum item de recompensa")..".")
[10/2/2017 21:15:29] end
[10/2/2017 21:15:29] if not task_sys[task] or getPlayerStorageValue(cid, task_sys[task].start) <= 0 then
[10/2/2017 21:15:29]     doPlayerSendCancel(cid, "você não está em nenhuma task.") return true
[10/2/2017 21:15:29] end
[10/2/2017 21:15:29] return doShowTextDialog(cid, 8983, "-> CURRENT TASK ["..getTaskMission(cid).."/"..#task_sys.."] <-\n\nTask Name: "..task_sys[task].name.."\nTask Level: "..task_sys[task].level.."\nTask Progress: ["..(getPlayerStorageValue(cid, task_sys_storages[3]) < 0 and 0 or getPlayerStorageValue(cid, task_sys_storages[3])).."/"..task_sys[task].count.."]\nMonster To Hunt: "..getMonsterFromList(task_sys[task].monsters_list)..".\nItens Para Entrega: "..(#task_sys[task].items > 0 and getItemsFromList(task_sys[task].items) or "Nenhum")..".\n\n[->] CURRENT TASK REWARDS [<-]\n\nReward Money: "..(task_sys[task].money > 0 and task_sys[task].money or 0).."\nReward Experiencia: "..(task_sys[task].exp > 0 and task_sys[task].exp or 0).."\nReward Points: "..task_sys[task].points.."\nRedward Items: "..(#task_sys[task].reward > 0 and getItemsFromList(task_sys[task].reward) or "Nenhum item de recompensa")..".")

[10/2/2017 21:15:29] Description:
[10/2/2017 21:15:29] [string "task_sys = {..."]:85: attempt to index field '?' (a number value)

 

Editado por liteon9y
- erro de portugues - (veja o histórico de edições)

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