Postado Fevereiro 16, 2017 8 anos Bom dia/tarde/noite a todos do TK. Eu dei 1 olhada no forum, nao somente aqui no TK, mas em outros tambem e nao achei oque eu queria.. entao gostaria de ver se alguem pode me ajudaar Seria assim a spell : O player usa a spell, e 1 'mina' aparece no chao, id '5888'; A area da mina seria com a mesma area do Exori normal, O efeito seria o '133', A mina ficará la, por no maximo 20 segundos, ou até algo passar por cima (monstro ou player). A spell nao tem cooldown, mas tem 1 limite de ate 2 minas. O dano dela, seria relacionado ao Distance Skill. Acredito que seja isso, se alguem puder me ajuudaar ficaria muiito grato! Rep++ Kennzey xD @xWhiteWolf @Vodkart @Wakon
Postado Fevereiro 17, 2017 8 anos Solução lib: -- 4º function setItemAid(uid, value) return doItemSetAttribute(uid, 'aid', value) end -- 5º function removeBomba(pos, id) local item = getTileItemById(pos, id) if item.uid > 0 then doRemoveItem(item.uid) end return true end movements: <movevent type="StepIn" actionid="13245" event="script" value="ativbomb.lua"/> local config = { effect1 = 4, -- efeito ao pisar effect2 = 5, -- efeito ao explodir msg = "Você foi acertado pela bomba.", -- msg que manda pra quem for acertado mindmg = 100, -- dmg minimo que tira (nao é necessariamente o dano que vai sair do cara pois precisa desconsiderar as defesas dele antes) maxdmg = 300, -- dmg maximo que tira (nao é o dano que vai sair do cara) self = true -- true/false pra ativar/desativar dano no cara que colocou a bomba caso ele mesmo passe na bomba. } local arr = { {0, 1, 0}, {1, 3, 1}, -- area que vai acertar ao explodir a bomba {0, 1, 0}, } local area = createCombatArea(arr) function onStepIn(cid, item, position) local player = getPlayerByNameWildcard(getItemAttribute(item.uid, 'ref')) doSendMagicEffect(position, config.effect1) if isCreature(player) then doAreaCombatHealth(player, COMBAT_FIREDAMAGE, position, area, -config.mindmg, -config.maxdmg, config.effect2) end if ((cid == player and config.self) or (not isPlayer(cid)) or (not isCreature(player))) then doCreatureAddHealth(cid, -1 * math.random(config.mindmg, config.maxdmg)) doSendMagicEffect(position, config.effect2) end if isPlayer(cid) then doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, config.msg) end doRemoveItem(item.uid) return true end spell: <instant name="testeTK" words="bomb1" lvl="16" mana="500" prem="1" aggressive="1" exhaustion="1000" needlearn="0" event="script" value="especiais/bombarob.lua"> </instant> local config = { itemid = 2180, -- id da bomba duration = 10, -- duration antes de ser removida actionid = 13245, -- actionid que sera setado na bomba (pro movements) effect = 3, -- efeito que sai ao colocar a bomba msg = "Bomba ativada!" -- mensagem que sai ao ser colocado a bomba } function onCastSpell(cid, var) local position = getCreaturePosition(cid) local item = doCreateItem(config.itemid, 1, position) setItemAid(item, config.actionid) doItemSetAttribute(item, 'ref', getCreatureName(cid)) doCreatureSay(cid, config.msg, 20) doSendMagicEffect(position, config.effect) addEvent(removeBomba, config.duration * 1000, position, config.itemid) return true end Editado Fevereiro 20, 2017 8 anos por xWhiteWolf (veja o histórico de edições) Todos os meus trabalhos importantes estão na seção "Sobre mim" no meu perfil; Dá uma passada lá! "Há três caminhos para o fracasso: não ensinar o que se sabe, não praticar o que se ensina, e não perguntar o que se ignora." - São Beda (obg ao @Beeny por fazer essa linda sign <3)
Postado Fevereiro 17, 2017 8 anos @xWhiteWolf Pra um cara chamado roberto, É , não quitei do mundo open tibia kkkkkkk Otima magia para personagem Tenten em servidores narutibia.
Postado Fevereiro 20, 2017 8 anos 3 horas atrás, diarmaint disse: Disponibiliza aí. pronto Todos os meus trabalhos importantes estão na seção "Sobre mim" no meu perfil; Dá uma passada lá! "Há três caminhos para o fracasso: não ensinar o que se sabe, não praticar o que se ensina, e não perguntar o que se ignora." - São Beda (obg ao @Beeny por fazer essa linda sign <3)
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.