Ir para conteúdo

Featured Replies

Postado

Utilize um movement:

function onStepIn(cid, item, position, lastPosition, fromPosition, toPosition, actor)
    if (not isPlayer(cid) then
        return true
    end

    setPlayerStorageValue(cid, storage, value)
   return true
end

TAG:

<movevent type="StepIn" uniqueid="XXXXX" event="script" value="nome_do_script.lua"/>

 

Postado
  • Autor
8 minutos atrás, Wakon disse:

Utilize um movement:


function onStepIn(cid, item, position, lastPosition, fromPosition, toPosition, actor)
    if (not isPlayer(cid) then
        return true
    end

    setPlayerStorageValue(cid, storage, value)
   return true
end

TAG:


<movevent type="StepIn" uniqueid="XXXXX" event="script" value="nome_do_script.lua"/>

 

Não funcionou

 

É o seguinte eu tenho um npc que vende vocação vip, você da o item pro npc (10 points) e ele te da um item que te transforma na vocação e desloga seu char. Na mesma hora você já está com a vocação nova. 

 

Porem eu descobri que existe uma storage nesse item que se você não tem a storage, você só recebe o item e não ganha a vocação. (a storage é pega quando clica no bau do templo com os item iniciante). Meu problema é o pessoal não pegar o bau do inicio propositalmente só para ganhar o item da vocação e dupar esse item, depois pegar a storage para ganhar a vocação. Então quero um script que dê storage (XXX) quando ele pisa em algum tile do templo.

 

Obrigado pela ajuda!

Postado

@Thayguroficial

Você pode dar a storage ao fazer login, é mais prático e eficaz.

Vá em (Data\Creaturescripts\Scripts), abra o arquivo login.lua e antes do último return true, adicione:

if getPlayerStorageValue(cid, storage) < 1 then
    setPlayerStorageValue(cid, storage, 1)
end

Lembrando que, essa ideia de alterar a storage que é utilizada nos scripts relacionados ao problema, pode bugar algum deles, digo isso pois não sei como seus scripts estão escritos.

Testa isso que te falei, se der problemas, passe os scripts relacionados.

Postado
  • Autor
59 minutos atrás, Wakon disse:

@Thayguroficial

Você pode dar a storage ao fazer login, é mais prático e eficaz.

Vá em (Data\Creaturescripts\Scripts), abra o arquivo login.lua e antes do último return true, adicione:


if getPlayerStorageValue(cid, storage) < 1 then
    setPlayerStorageValue(cid, storage, 1)
end

Lembrando que, essa ideia de alterar a storage que é utilizada nos scripts relacionados ao problema, pode bugar algum deles, digo isso pois não sei como seus scripts estão escritos.

Testa isso que te falei, se der problemas, passe os scripts relacionados.

Não consegui :(

 

O npc continua entregando só o item. Vou postar os scripts.

 

Creaturescripts (item que da a vocação) onde ta 1920 era a storage do bau inicial no templo

Spoiler

function onThink(cid, interval)
local itemid = 2124
local outfit = {lookType = 607}
local outfit2 = {lookType = 614}
local outfit3 = {lookType = 607}

if isPlayer(cid) then
if getPlayerItemCount(cid, itemid) >= 1 then
if getPlayerStorageValue(cid,99023) == 4 and doCreatureChangeOutfit(cid, outfit2) and doPlayerRemoveItem(cid, itemid, 1) and addEvent(doRemoveCreature, 1, cid) then
doPlayerSetVocation(cid, 571)
elseif getPlayerStorageValue(cid,30023) == 4 and doCreatureChangeOutfit(cid, outfit3) and doPlayerRemoveItem(cid, itemid, 1) and addEvent(doRemoveCreature, 1, cid) then
doPlayerSetVocation(cid, 565)
elseif getPlayerStorageValue(cid,1920) == 1 and doCreatureChangeOutfit(cid, outfit) and doPlayerRemoveItem(cid, itemid, 1) and addEvent(doRemoveCreature, 1, cid) then
doPlayerSetVocation(cid, 562)

end
end
return true
end
end

 

Script do npc

Spoiler

local keywordHandler = KeywordHandler:new()
local npcHandler = NpcHandler:new(keywordHandler)
NpcSystem.parseParameters(npcHandler)
 
function onCreatureAppear(cid)         npcHandler:onCreatureAppear(cid)         end
function onCreatureDisappear(cid)      npcHandler:onCreatureDisappear(cid)         end
function onCreatureSay(cid, type, msg)   npcHandler:onCreatureSay(cid, type, msg:lower())   end
function onThink()                  npcHandler:onThink()                  end
local talkState = {}
 
function creatureSayCallback(cid, type, msg)
   if(not npcHandler:isFocused(cid)) then
      return false
   end
 
   local talkUser = NPCHANDLER_CONVBEHAVIOR == CONVERSATION_DEFAULT and 0 or cid
    if msgcontains(msg, "zamasu") then
        selfSay("Voce tem certeza que quer virar zamasu ?", cid)
        talkState[talkUser] = 1
    elseif (msgcontains(msg, "yes") and talkState[talkUser] == 1) and (getPlayerItemCount(cid, 5097) <= 50) then
        selfSay("Desculpe, voce precisa ter 50 Central Points.", cid)
        talkState[talkUser] = 1
    elseif (msgcontains(msg, "yes") and talkState[talkUser] == 1) and (getPlayerItemCount(cid, 5097) >= 49) then
        doPlayerRemoveItem(cid, 5097, 50)
        doPlayerAddItem(cid, 2124, 1)
        selfSay("Obrigado, Agora voce podera virar zamasu !", cid)
        talkState[talkUser] = 0
    end
   return true
end
 
npcHandler:setCallback(CALLBACK_MESSAGE_DEFAULT, creatureSayCallback)
npcHandler:addModule(FocusModule:new())

 

 

EDIT:

Consegui resolver!!!

Vou compartilhar aqui pra caso alguém precise:

 

Em data/movements/scripts crie um .lua com nome storagetemplo e adicione:

Spoiler

function onStepIn(cid, item, position, fromPosition)
return setPlayerStorageValue(cid, 1920, 1) end

 

Agora você adiciona a seguinte TAG em movements.xml

Spoiler

<movevent type="StepIn" uniqueid="9000" event="script" value="storagetemplo.lua"/>

 

Abra seu world com remeres e adiciona 9000 no uniqueid do piso que deseja que o player pegue a storage 1920 quando pisar.

 

 

Agradeço a ajuda Wakon. Muito obrigado!

Editado por Thayguroficial (veja o histórico de edições)

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Quem Está Navegando 0

  • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Estatísticas dos Fóruns

  • Tópicos 96.9k
  • Posts 519.7k

Informação Importante

Confirmação de Termo