Postado Abril 2, 2017 8 anos Hoje vou ensinar como criar senzu beans para seu ot, você irá precisar de: Um editor de cliente (dat e spr), pode ser o object builder ou tibia dat editor. Notepad ++. Ot itemeditor. Vamos começar, com sua sprite já salva iremos abrir o cliente, colocar por cima de um item e salvar. Depois te der feito esse procedimento, não feche o dat editor ainda, pois iremos usa-lo novamente, iremos para o próximo passo, você irá na pasta data>actions>heal e criará um arquivo lua com o nome da sua senzu, no meu caso, senzu amarela.lua e colocará isso dentro: Citar function onUse(cid, item, fromPosition, itemEx, toPosition)ITEM = 2195 local storage = 50000local wait = 1.5 local pos1 = {x = getPlayerPosition(cid).x + 1, y = getPlayerPosition(cid).y + 0, z = getPlayerPosition(cid).z} if fromPosition.x ~= CONTAINER_POSITION and exhaustion.get(cid, storage) == FALSE thenREG_HEALTH = 100000 REG_MANA = 100000 doPlayerAddMana(cid, REG_MANA) doCreatureAddHealth(cid, REG_HEALTH)doCreatureSay(cid, 'Aaahhh! Me Sinto Bem Melhor!', TALKTYPE_ORANGE_1)doSendMagicEffect(pos1, 82) exhaustion.set(cid, storage, wait) elseif item.itemid == ITEM and exhaustion.get(cid, storage) == FALSE thenREG_HEALTH = 100000 REG_MANA = 100000 doPlayerAddMana(cid, REG_MANA) doCreatureAddHealth(cid, REG_HEALTH)doCreatureSay(cid, 'Aaahhh! Me Sinto Bem Melhor!', TALKTYPE_ORANGE_1)doSendMagicEffect(pos1, 82) exhaustion.set(cid, storage, wait) else doPlayerSendCancel(cid, "Voce esta exausto.") end return TRUE end Onde: ITEM = 2195 id do item que você descobre através do item editor (editor de otb), veja como descobrir: Primeiro você irá abrir seu cliente, depois o item.otb Depois vamos abrir o items.otb Dê um ctrl + F e procure pelo id do item que você substituiu, e pronto, achamos o id do item. Ainda no itemeditor, você irá mudar o que estiver de vermelho, pois ainda não está configurado corretamente, veja a seguir: Quando não tiver mais letras vermelhas, dê um ctrl + S. local wait = 1.5 Tempo de exhaustion. REG_HEALTH = 100000 O tanto de vida que irá encher.REG_MANA = 100000 O tanto de mana que irá encher. doCreatureSay(cid, 'Aaahhh! Me Sinto Bem Melhor!', TALKTYPE_ORANGE_1) Frase que ele dirá quando usar a senzu. doSendMagicEffect(pos1, 82) Efeito que irá usar junto com a senzu, que no meu caso, é 82. Depois desses passos, iremos para o diretório data>actions, abriremos o arquivo actions.xml e adicionaremos a seguinte frase: Citar <action itemid="2195" event="script" value="heal/senzuamarela.lua" /> Onde: <action itemid="2195" Id da senzu. value="heal/senzuamarela.lua" /> Nome do arquivo que criamos dentro da pasta heal. Salve e feche. Depois iremos para data>items e abriremos o arquivo items.xml, dê um ctrl + F e procure pelo Id da sua senzu. Substitua o que estiver de 2195 pra baixo até o próximo </item> por: Citar article="a" name="Nome singular" plural="Nome plural"> <attribute key="description" value="+100k Life/Ki" /> <attribute key="weight" value="100" /> Ficando assim: Em name=''x'' você adicionará o nome no singular e em plural=''x'', obviamente em plural, em value=''xxx'' você adicionará o valor que ela irá curar, esse valor aparecerá quando você der look nela dentro do jogo. E é isso, com isso sua senzu estará funcionando normalmente!! Créditos: Ismaldias2 Editado Abril 2, 2017 8 anos por ismaeldias2 (veja o histórico de edições)
Postado Abril 2, 2017 8 anos Autor Em 02/04/2017 em 03:23, FelipeWainer disse: Como faço pra imagem dos itens aparecer no item editor? É só abrir o cliente (tinha esquecido de colocar no tutorial) que irá carregar automaticamente, alguns itens não carregam, ficam brancos.
Postado Abril 2, 2017 8 anos @ismaeldias2 primeiramente, porque postou nessa área ? E não na área e tutoriais de tutoriais de script ? Apesar do tutorial ensinar como criar o item e ensinar a edita-lo, o tutorial foca-se em criar um script que faça o item adicionar hp no char que usa o item. Segundo, todas as áreas, contém uma sub-área destinada a postagem de tutoriais, outra para fazer pedidos do mesmo, outra para pedi suporte do mesmo e uma para discuti sobre o mesmo. Além do fato que discussões e tutoriais novos, ficam sob aprovação, só pode ser visualizado após um membro da equipe revisa o conteúdo e ver se está de acordo com as regras e requisitos do fórum. Terceiro, o tutorial está bacana, meio desorganizado mas ainda sim bacana, caso queira posso dar uma organizada nele, para ficar melhor e mais legível. Quarto, parabéns pelo tutorial, ainda por cima ensinou a criar um novo item para que não utilize itens repetidos. E quinto, preste mais atenção antes de postar, poste em sua devida área, leia a descrição da área e saberá onde postar seus conteúdos, afinal todas as áreas e sub-áreas contém na descrição: " Essa área é para duvidas de tal coisa", "Essa área é para postagem de tutoriais", e etc.. @Tópico aprovado e movido para área correta!
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.