Postado Abril 7, 2017 8 anos Testa ai: Spoiler local intervalo = 1.5 -- tempo ate o player ser puxado (em segundos) local exhaust = 1 -- Exhaustion entre usos do item (em segundos) local chance = 80 -- chance em % de puxar local itemefeito = 7860 -- item que aparece no cara que foi puxado local falas = {"Kakuzooo !"} local monsters = {"Bug", "Wasp", "Centipede"} local chancebug = 0 -- chance de vir insetos junto com o jogador puxado (em porcentagem) local chanceband = 0 -- chance de puxar um bandit quanto o puxao falhar (em porcentagem) ------ Nao altera mais nada ------ function mayNotMove(uid, block) return doCreatureSetNoMove(uid, block) end function canWalk(cid,pos) local abc = pos abc.stackpos = 253 if doTileQueryAdd(cid, pos) == 1 and getTilePzInfo(pos) == false and isCreature(getThingFromPos(abc).uid) == false then return true end end function onUse(cid, item, fromPosition, itemEx, toPosition) local pos1 = getCreaturePosition(cid) local pos2 = getCreaturePosition(itemEx.uid) local poss1 = getCreatureLookPosition(cid) local fightcondition = createConditionObject(CONDITION_INFIGHT) setConditionParam(fightcondition, CONDITION_PARAM_TICKS, intervalo*1000+100) local function removeritem1(cid, item, pos, itemEx) local itemnapos = getTileItemById(pos2, itemefeito) doRemoveItem(itemnapos.uid,1) end local function removeritem2(cid, item, pos) local itemnaposs = getTileItemById(poss1, itemefeito) doRemoveItem(itemnaposs.uid,1) end local function doEffect(pos) end local tmp = getCreatureStorage(cid, 23125) if getCreatureStorage(cid, 23125) > os.time() then return doPlayerSendCancel(cid, "Você precisa esperar ".. tmp - os.time() .." segundos para usar novamente.") end if not isPlayer(itemEx.uid) then return doPlayerSendCancel(cid, "Voce so pode puxar jogadores!") end if itemEx.uid == cid then return doPlayerSendCancel(cid, "Voce nao pode usar em si mesmo.") end if getTilePzInfo(pos1) == true or getTilePzInfo(pos2) == true or getTilePzInfo(poss1) == true then return doPlayerSendCancel(cid, "Voce nao pode puxar na protection zone!") end if not canWalk(cid, poss1) then return doPlayerSendCancel(cid, "Voce nao pode puxar ele aqui!") end if pos1.x ~= pos2.x and pos1.y ~= pos2.y then return doPlayerSendCancel(cid, "Voce nao pode puxar na diagonal!") end local function puxarPlayer(cid, pos, item) -- script por amoeba13 if getPlayerVocation(cid) == 4 then local randomChance = math.random(1, #falas) doAddCondition(cid, fightcondition) doAddCondition(itemEx.uid, fightcondition) doCreatureSay(cid, falas[randomChance], TALKTYPE_ORANGE_1) doPlayerSetStorageValue(cid, 23125, os.time()+exhaust) addEvent(doTeleportThing, intervalo*1000, itemEx.uid, poss1) addEvent(mayNotMove, intervalo*1000, cid, false) addEvent(mayNotMove, intervalo*1000, itemEx.uid, false) addEvent(removeritem1, intervalo*1000) addEvent(doCreateItem, intervalo*1000, itemefeito, 1, poss1) addEvent(removeritem2, intervalo*1000+1500) addEvent(doEffect, intervalo*1000) addEvent(doEffect, intervalo*1000/2) addEvent(doEffect, intervalo*1000/3) addEvent(doEffect, intervalo*1000/4) doCreateItem(itemefeito, 1, pos2) mayNotMove(cid, true) mayNotMove(itemEx.uid, true) doSendAnimatedText(pos1, "Succes!", TEXTCOLOR_GREEN) doPlayerSendTextMessage(itemEx.uid, 27, "Voce foi puxado pelo jogador ".. getCreatureName(cid) .."!") else doPlayerSendCancel(cid, "Desculpe, somente a vocação Kakuzo pode puxar players.") end end -- script por amoeba13 local qnts = math.random(1, 100) if qnts <= chance and qnts <= chancebug then puxarPlayer(cid) local axb = math.random(1, #monsters) addEvent(doCreatureSay, intervalo*1000+100, itemEx.uid, "Eu nao vi que isso tinha vindo comigo...", TALKTYPE_ORANGE_1) addEvent(doCreateMonster, intervalo*1000+100, monsters[axb], poss1) elseif qnts <= chance and qnts > chancebug then puxarPlayer(cid) elseif qnts > chance and qnts <= chanceband then doCreateMonster("Bandit", poss1) doCreatureSay(cid, "Nao foi voce que eu puxei!", TALKTYPE_ORANGE_1) doSendAnimatedText(pos1, "Fail!", TEXTCOLOR_RED) doSendMagicEffect(pos1, CONST_ME_POFF) doPlayerSetStorageValue(cid, 23125, os.time()+exhaust) elseif qnts > chance then doSendAnimatedText(pos1, "Fail!", TEXTCOLOR_RED) doSendMagicEffect(pos1, CONST_ME_POFF) doPlayerSetStorageValue(cid, 23125, os.time()+exhaust) end return true end Obs.: Vai no seu arquivo data/xml/vocations.xml e procura pela vocação Kakuzo, pegue o ID dessa vocação, então volte no script do action e procure por isso: if getPlayerVocation(cid) == 4 then No lugar do 4, coloque o id da vocação Kakuzo. GitHub: https://github.com/s3kk Conteúdo: [SERVER] Heromassa[GESIOR] Gesior 2012 modificado por Sekk[GESIOR] Shop Addons & Mounts - TFS 1.x[GESIOR] Outfitter para Characters e Rank[SISTEMA] Castle 24h[TALKACTION] Multi Element Wand[ACTION] Multi Elemental Arrow & Shield[PROGRAMAÇÃO] Compilar TFS 0.4 no Linux[PROGRAMAÇÃO] Compilando TFS 0.4 no MSVC(x64 e x32) [INFRAESTRUTURA] Configuração COMPLETA Google VM + Tibia 11.x
Postado Abril 7, 2017 8 anos Exatamente, é como eu falei, ao invés de por "4" checando o id da vocation, põe o id que ta na vocations.xml ¬¬'
Postado Abril 7, 2017 8 anos 6 minutos atrás, SoyColombiaa disse: Exatamente, é como eu falei, ao invés de por "4" checando o id da vocation, põe o id que ta na vocations.xml ¬¬' Se vc n viu, ele colocou exatamente oq vc disse: if getPlayerVocation(cid) == 4 then doPlayerAddItem(cid, 2384, 1) return true end Nem todos sabem ficar alterando scripts etc, então tem que se um pouco mais preciso na resposta mano GitHub: https://github.com/s3kk Conteúdo: [SERVER] Heromassa[GESIOR] Gesior 2012 modificado por Sekk[GESIOR] Shop Addons & Mounts - TFS 1.x[GESIOR] Outfitter para Characters e Rank[SISTEMA] Castle 24h[TALKACTION] Multi Element Wand[ACTION] Multi Elemental Arrow & Shield[PROGRAMAÇÃO] Compilar TFS 0.4 no Linux[PROGRAMAÇÃO] Compilando TFS 0.4 no MSVC(x64 e x32) [INFRAESTRUTURA] Configuração COMPLETA Google VM + Tibia 11.x
Postado Abril 7, 2017 8 anos 40 minutos atrás, Sekk disse: Se vc n viu, ele colocou exatamente oq vc disse: if getPlayerVocation(cid) == 4 then doPlayerAddItem(cid, 2384, 1) return true end Nem todos sabem ficar alterando scripts etc, então tem que se um pouco mais preciso na resposta mano Ah eu nem vi o código HEAUHSEUADHUASHEDUAS Mas poxa, era só ler o resto que eu falei, e não só copiar meu script, @koalla1235
Postado Abril 7, 2017 8 anos 10 minutos atrás, SoyColombiaa disse: Ah eu nem vi o código HEAUHSEUADHUASHEDUAS Mas poxa, era só ler o resto que eu falei, e não só copiar meu script, @koalla1235 eu tbm n tinha visto, por isso pedi pra ele mandar o codigo GitHub: https://github.com/s3kk Conteúdo: [SERVER] Heromassa[GESIOR] Gesior 2012 modificado por Sekk[GESIOR] Shop Addons & Mounts - TFS 1.x[GESIOR] Outfitter para Characters e Rank[SISTEMA] Castle 24h[TALKACTION] Multi Element Wand[ACTION] Multi Elemental Arrow & Shield[PROGRAMAÇÃO] Compilar TFS 0.4 no Linux[PROGRAMAÇÃO] Compilando TFS 0.4 no MSVC(x64 e x32) [INFRAESTRUTURA] Configuração COMPLETA Google VM + Tibia 11.x
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.