Postado Maio 5, 2017 8 anos Oi galera do TK.... beleza? bom hoje estou tirando o dia para tentar aprender um pouco mais sobre script ! Bom hoje começei a editar algumas paradas em meu servidor e meio que decidi criar 1 sistema de quest por alavanca. eu tentei e meio que não deu certo podem me ajudar no que está de errado?OBS: Me ajude a aprender... Diga aonde eu estou errando e irei dando os Rep++ para cada 1 que me ajudar. Spoiler level = 200 pos = { {x = 1049, y = 1097, z = 6}, -- posição inicial do 1 até o 6 {x = 1051, y = 1097, z = 6}, {x = 1049, y = 1099, z = 6}, {x = 1051, y = 1099, z = 6} } destination = { {x = 1059, y = 1094, z = 7}, -- local onde será teleportado do 1 ao 6 {x = 1059, y = 1095, z = 7}, {x = 1059, y = 1096, z = 7}, {x = 1059, y = 1097, z = 7} } function onUse(cid, item, fromPosition, itemEx, toPosition) if getPlayerPosition(cid) == pos then doPlayerSendTextMessage(cid, 27, "Você está posicionado!") -- mensagem sucess doSendMagicEffect(getThingPos(cid), 27) if item.itemid == 1945 then doTeleportThing(cid, destination) doSendMagicEffect(getThingPos(cid), 27) doPlayerSendTextMessage(cid, 27, "Você foi teleportado!") -- mensagem sucess else doPlayerSendTextMessage(cid, 27, "Você não foi teleportado!") -- mensagem sucess end return true end return true end return true Lembrando : O script ta sem erro... porem no meu servidor ele não funciona ! Criei ele do 0 Editado Maio 5, 2017 8 anos por tataboy67 (veja o histórico de edições) Meus trabalhos: [Movements] TFS 1.1+ Area Hardcore [Movements] TFS 1.1+ Tile Party [Action] TFS 1.1+ Bau diário [Action] TFS 1.1+ Guild Dungeon Lever [Talkactions] TFS 0.3.6 / 0.4 Quest Hunt por Tempo Contato: Discord: Tataboy67#4934
Postado Maio 5, 2017 8 anos end return true end return true end return true o return deve vir antes do end e não depois. if getPlayerPosition(cid) == pos then aqui ele faz uma comparação errada de tabelas, você precisaria de um for além de ter que checar os valores dentro da tabela (x, y e z). Dica: sempre deixe local a variável quando é pra um único script, exemplo: level = 200 -- global local level = 200 -- local
Postado Maio 6, 2017 8 anos Creio que a linha: if getPlayerPosition(cid) == pos then Funcionaria assim: if isInArray(pos, getPlayerPosition(cid)) then Te ajudei? Clique em Gostei ! ²²²d¬¬b²²² "She's got a smile that it seems to me...." ♪♪
Postado Maio 6, 2017 8 anos 7 horas atrás, luangop disse: Creio que a linha: if getPlayerPosition(cid) == pos then Funcionaria assim: if isInArray(pos, getPlayerPosition(cid)) then Errr... Não. Não é assim que a função funciona, o valor que checa na array deve ser numero, string ou boolean. Se for algo diferente disso ele retorna automaticamente false.
Postado Maio 11, 2017 8 anos Autor @MaTTch if isInArray(pos, getPlayerPosition(cid)) then o que significa essa função??? Como eu disse... não quero nada de mão beijada ! quero aprender ... Meus trabalhos: [Movements] TFS 1.1+ Area Hardcore [Movements] TFS 1.1+ Tile Party [Action] TFS 1.1+ Bau diário [Action] TFS 1.1+ Guild Dungeon Lever [Talkactions] TFS 0.3.6 / 0.4 Quest Hunt por Tempo Contato: Discord: Tataboy67#4934
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.