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35 minutos atrás, Weslley Kiyo disse:

function onUse(cid, item, item2, topos, frompos) 
local config = {
    time = 2,       -- Tempo em minutos para usar novamente
    level = 1,      -- Level minimo para dar USE 
    storage = 42007, -- Não Altere Isso 
    efeito = 28      -- Efeito que vai fazer
}

local monsters = {{"Demon", 3}, {"Minotaur", 3}, {"orc", 3}} -- Adicionar monstros aqui. O ultimo não pode ter virgula!
local array = {} -- não mecha aqui

    if getPlayerLevel(cid) <= config.level then 
        return doPlayerSendCancel(cid, "You do not have enough level to use this.") 
    end

    if getPlayerStorageValue(cid, config.storage) > os.time() then 
	local minutes = (math.ceil((getPlayerStorageValue(cid, config.storage) - os.time())/60))
	local s = (math.ceil(((getPlayerStorageValue(cid, config.storage) - os.time())/60)) == 1 and "" or "s")
       return doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_ORANGE, "Wait ".. minutes .." minute".. s .." to use again.") 
    end

    pos = getThingPos(cid) 
        doSendMagicEffect(pos, config.efeito)
        setPlayerStorageValue(cid, config.storage, config.time * 60 + os.time())
		local rand = array[math.random(#array)]
    	for j = 1, rand[2] do
        	doCreateMonster(rand[1], getClosestFreeTile(cid, frompos))
    	end
    return true
end

Agora vai, eu confio no coração das cartas huewhuehwu

 

OBS: desculpa, é pq ontem e hoje ando ocupado por isso não tenho como testa-los aqui.

KKKKK man tem nada nn.

 

Bom deu erro de novo man :/ 

 

Lua Script Error: [Action Interface]
data/actions/scripts/arvore.lua:onUse
data/actions/scripts/arvore.lua:26: attempt to index local 'rand' (a nil value)
stack traceback:
        [C]: in function '__index'
        data/actions/scripts/arvore.lua:26: in function <data/actions/scripts/arvore.lua:1>

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  • Eu esqueci 1 virgula.   local config = { Monsters = {"Rat", "Bug", "Spider"}, -- Monstros que podem ser encontrados Exhausted = 120, -- Tempo em segundos TimeStorage = 4640, Level = 20 -- Lev

  • Radamanthys Wov
    Radamanthys Wov

Postado
function onUse(cid, item, item2, topos, frompos) 
local config = {
    time = 1,       -- Tempo em minutos para usar novamente
    level = 1,      -- Level minimo para dar USE 
    storage = 42007, -- Não Altere Isso 
    efeito = 28      -- Efeito que vai fazer
}

local monsters = {{"Demon", 3}, {"Minotaur", 3}, {"orc", 3}} -- Adicionar monstros aqui. O ultimo não pode ter virgula!
local array = {} -- não mecha aqui

    if getPlayerLevel(cid) <= config.level then 
        return doPlayerSendCancel(cid, "You do not have enough level to use this.") 
    end

    if getPlayerStorageValue(cid, config.storage) > os.time() then 
	local minutes = (math.ceil((getPlayerStorageValue(cid, config.storage) - os.time())/60))
	local s = (math.ceil(((getPlayerStorageValue(cid, config.storage) - os.time())/60)) == 1 and "" or "s")
       return doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_ORANGE, "Wait ".. minutes .." minute".. s .." to use again.") 
    end

    pos = getThingPos(cid) 
        doSendMagicEffect(pos, config.efeito)
        --setPlayerStorageValue(cid, config.storage, config.time * 60 + os.time())
		local rand = array[math.random(#array)]
    	for k, rand in ipairs(monsters[1]) do
        	doCreateMonster(rand, getClosestFreeTile(cid, frompos))
    	end
    return true
end

 

Postado
  • Autor
4 horas atrás, Weslley Kiyo disse:

function onUse(cid, item, item2, topos, frompos) 
local config = {
    time = 1,       -- Tempo em minutos para usar novamente
    level = 1,      -- Level minimo para dar USE 
    storage = 42007, -- Não Altere Isso 
    efeito = 28      -- Efeito que vai fazer
}

local monsters = {{"Demon", 3}, {"Minotaur", 3}, {"orc", 3}} -- Adicionar monstros aqui. O ultimo não pode ter virgula!
local array = {} -- não mecha aqui

    if getPlayerLevel(cid) <= config.level then 
        return doPlayerSendCancel(cid, "You do not have enough level to use this.") 
    end

    if getPlayerStorageValue(cid, config.storage) > os.time() then 
	local minutes = (math.ceil((getPlayerStorageValue(cid, config.storage) - os.time())/60))
	local s = (math.ceil(((getPlayerStorageValue(cid, config.storage) - os.time())/60)) == 1 and "" or "s")
       return doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_ORANGE, "Wait ".. minutes .." minute".. s .." to use again.") 
    end

    pos = getThingPos(cid) 
        doSendMagicEffect(pos, config.efeito)
        --setPlayerStorageValue(cid, config.storage, config.time * 60 + os.time())
		local rand = array[math.random(#array)]
    	for k, rand in ipairs(monsters[1]) do
        	doCreateMonster(rand, getClosestFreeTile(cid, frompos))
    	end
    return true
end

 

Erro novamente man :/ 

 

Lua Script Error: [Action Interface]
data/actions/scripts/arvore.lua:onUse
data/actions/scripts/arvore.lua:27: attempt to call global 'getClosestFreeTile' (a nil value)
stack traceback:
        [C]: in function 'getClosestFreeTile'
        data/actions/scripts/arvore.lua:27: in function <data/actions/scripts/arvore.lua:1>

Postado

Não testado.

 

local config = {
Monsters = {"Rat", "Bug", "Spider"}, -- Monstros que podem ser encontrados
Exhausted = 120, -- Tempo em segundos
Monster = Monsters[math.random(1, #Monsters)],
Level = 20 -- Level Minimo  
}

function onUse(cid, item, frompos, item2, topos)
	if exhaustion.get(cid, 4640) then
		doPlayerSendCancel(cid, 'You can only look for monster again after '.. exhaustion.get(cid, 4640) .. ' seconds.')
		return true
	end
	if getPlayerLevel(cid) >= config.Level then
		exhaustion.set(cid, 4640, Exhausted)
		doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_EVENT_ADVANCE, "You found a ".. config.Monster ..".")
		doCreateMonster(config.Monster, getThingPos(cid))
	else
		doPlayerSendCancel(cid, 'You are too weak to look for monsters here, come back when you get level '.. level .. '.')
	end
	return true
end

 

 

 

 

Nós somos aquilo que fazemos repetidamente. Excelência, não é um modo de agir, mas um hábito.

                                                                                                                                                                                                                                        Aristóteles 

Postado
local monster = {"Rattata", "Raticate", "Gloom"} -- Monstros que serão criados.
local position = getThingPos(cid) -- Posição que monstros vão nascer.
local exhausted = 120 -- Tempo em segundos para usar.
local level = 20 -- Level minimo para usar.
local storage = 4400 -- Registro para salvar tempo.

function onUse(cid, item, frompos, itemEx, topos)
if exhaustion.get(cid, storage) then
doPlayerSendCancel(cid, 'You can only call a monster again after '.. exhaustion.get(cid, storage) .. ' seconds.')
return true
end
if getPlayerLevel(cid) >= level then
exhaustion.set(cid, storage, exhausted)
doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_EVENT_ADVANCE, "You found a ".. monster[math.random(1, #monster)] ..".")
doCreateMonster(monster[math.random(1, #monster)], getThingPos(cid)) 
else
doPlayerSendCancel(cid, 'You\'re too weak to call a monsters here, come back when you\'re level '.. level .. '.')
end
return true
end

 

Editado por klipstyle (veja o histórico de edições)

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