Postado Setembro 8, 2017 7 anos Salve carai! Então, tenho estudado um pouco de lua e acabei fazendo um script, simples, mas que pode vir a ser útil para alguns servidores... O que o script faz? É simples, ele te deixa tirar a "pele" de um animal ainda vivo, como a obsidian knife faz com os mortos. PS: Você pode configurar os mobs e suas respectivas "peles" no script, você só precisar tem um mínimo de conhecimento em lua. PS²: Script feito em um TFS 1.2 recém baixado. actions.xml: (PS: Não esqueça de definir o ID do item a ser usado) <action itemid="ID DO ITEM" script="skinning.lua" /> Observação: A Sintaxe em lua nos codes do fórum está aparentemente bugada, apenas copie o código abaixo e cole no seu editor lua que ficará normal. actions/scripts/skinning.lua: local wool = {"Sheep", "Black Sheep"} -- Creatures configuration for the first table which gives wool when skinned local leather = {"Deer", "Bear", "Rat"} -- Creatures configuration for the second table which gives minotaur leather when skinned (Should probably rename the item to leather by the way) local dleather = {"Dragon", "Wyvern"} -- Creatures configuration for the third table which gives green dragon leather when skinned (Could also change this to green leather or something) local tPos = getCreaturePosition(target) function onUse(player, item, fromPosition, target, toPosition, isHotkey) if isCreature(target) and isInArray(wool, getCreatureName(target)) then doSendMagicEffect(tPos, 1) -- The magic effect that will be shown @ target's position when skinned. player:addItem(11236, 3) -- Item which will be added when the mobs at "Wool" table are skinned and its amount. doCreatureAddHealth(target, -10) elseif isCreature(target) and isInArray(leather, getCreatureName(target)) then doSendMagicEffect(tPos, 1) -- The magic effect that will be shown @ target's position when skinned. player:addItem(5878, 1) -- Item which will be added when the mobs at "Leather" table are skinned and its amount. doCreatureAddHealth(target, -20) elseif isCreature(target) and isInArray(dleather, getCreatureName(target)) then doSendMagicEffect(tPos, 1) -- The magic effect that will be shown @ target's position when skinned. player:addItem(5877, 1) -- Item which will be added when the mobs at "DLeather" table are skinned and its amount. doCreatureAddHealth(target, -50) elseif isCreature(target) == false then player:sendTextMessage(MESSAGE_STATUS_WARNING, "You can only skin creatures.") -- The error message it will give if the player is trying to skin something that isn't a creature. else player:sendTextMessage(MESSAGE_STATUS_WARNING, "You cannot skin this creature.") -- The error message it will give if t he player is trying to skin a creature which isn't added in the configuration above. return true end end Editado Setembro 9, 2017 7 anos por Oneda Remover tPos desnecessários (veja o histórico de edições)
Postado Setembro 8, 2017 7 anos Parabéns, seu tópico de conteúdo foi aprovado! Muito obrigado pela sua contribuição, nós do Tibia King agradecemos. Seu conteúdo com certeza ajudará à muitos outros, você recebeu +1 REP. Spoiler Congratulations, your content has been approved! Thank you for your contribution, we of Tibia King we are grateful. Your content will help many other users, you received +1 REP. Projeto ATS (Naruto)Informações AbaixoFacebookYoutubeDiscord Tutoriais / ConteúdosClique Aqui
Postado Setembro 9, 2017 7 anos Autor Versão melhorada da mesma action: local mEffect = 1 local creatures = {pack1 = {"Sheep", "Black Sheep"}, pack2 = {"Deer", "Bear", "Rat"}, pack3 = {"Dragon", "Wyvern"}} local rewards = {pack1 = 11236, pack2 = 5878, pack3 = 5877} local amounts = {pack1 = 5, pack2 = 2, pack3 = 1} local damages = {pack1 = -5, pack2 = -15, pack3 = -50} function onUse(player, item, fromPosition, target, toPosition, isHotkey) if target:isCreature(target) and isInArray(creatures.pack1, getCreatureName(target)) then toPosition:sendMagicEffect(mEffect) player:addItem(rewards.pack1, amounts.pack1) target:addHealth(damages.pack1) elseif isCreature(target) and isInArray(creatures.pack2, getCreatureName(target)) then toPosition:sendMagicEffect(mEffect) player:addItem(rewards.pack2, amounts.pack2) target:addHealth(damages.pack2) elseif isCreature(target) and isInArray(creatures.pack3, getCreatureName(target)) then toPosition:sendMagicEffect(mEffect) player:addItem(rewards.pack3, amounts.pack3) target:addHealth(damages.pack3) elseif target:isCreature(target) == false then player:sendTextMessage(MESSAGE_STATUS_WARNING, "You can only skin creatures.") -- The error message it will give if the player is trying to skin something that isn't a creature. else player:sendTextMessage(MESSAGE_STATUS_WARNING, "You cannot skin this creature.") -- The error message it will give if t he player is trying to skin a creature which isn't added in the configuration above. return true end end
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