Ir para conteúdo

Pesquisa 32 votos

1. 1. Sobre o seu interesse em desenvolver novos conteúdos para a COMUNIDADE.

• Tenho
    • Já tive e não tenho mais
    • Nunca tive
      0
  2. 2. Sobre Ripping.

• Já tive conteúdos copiados e continuei desenvolvendo
    • Já tive conteúdos copiados e parei de desenvolver
    • Nunca tive conteúdos copiados e continuo desenvolvendo
    • Nunca tive conteúdos copiados e parei de desenvolver

Por favor faça o login ou crie uma conta para votar nesta enquete.

Featured Replies

Postado
  • Diretor

eu desanimei um pouco pelo boato do F*P do Cateroide que a CipSoft iria fechar os otserv (não passou de mito e viwes) , porem sei que isso n vai acontecer, só que os players não vão ajudar o game financeiro pra manter o servidor online.

Editado por Alexy Brocanello (veja o histórico de edições)

20230912_034613.png.cf49b650c34dd7d7b1f79bd49c70f53c.png

Eu sou um entusiasta da programação apaixonado por ajudar a comunidade open source a crescer. Sempre em busca de novos desafios e oportunidades para contribuir com meu código.  #OpenSource #Programação #Contribuição

• Respostas 12
  • Visualizações 1k
  • Created
  • Última resposta

Top Posters In This Topic

Most Popular Posts

• Complicado. Hoje geralmente só existem duas opções: OTGlobal ou PokeTibia. A inovação realmente foi deixada de lado, e quem acaba gastando muito tempo com isso acaba se frustrando pelo péssimo feedbac

• Virou forma de obter dinheiro até nos distros cara... Você vai no github, o cara fala que tal sistema funciona, dai não funciona. Ele manda uma lábia tipo "Então se quiser, você pode arrumar"... dai v

• Concordo com o @Matk, não quero mencionar ninguém, mas eu mesmo já vi membro desse fórum fazendo negócios em outro fórum e no título dizia "I am Brazilian, but I will won't make any kinda of business

Postado
  • Este é um post popular.

Complicado. Hoje geralmente só existem duas opções: OTGlobal ou PokeTibia. A inovação realmente foi deixada de lado, e quem acaba gastando muito tempo com isso acaba se frustrando pelo péssimo feedback da comunidade. Existe muita coisa boa por ai, mas infelizmente a geração "mastigada" não sabe apreciar algo bem feito e sim, algo fácil.

Exemplo de servidor um 100% inovador e customizado mas "deixado de lado" por causa de um péssimo feedback e administração: http://necronia.com/

Edit¹: agora sobre um assunto específico. Acho que o meio "gringo" leva vantagem no quesito "união da comunidade" visto que dois grandes fóruns (OTLand e a antiga OTFans) se fundiram e permaneceram com o nome do primeiro, deixando a comunidade mais próxima. Vejo uma solução parecida para o nosso cenário que é muito fragmentado no meu ponto de vista. Uma união entre os maiores fóruns (vocês sabem de quem eu estou falando) seria uma possível saída para esse problema, desfragmentar a comunidade e deixá-la mais "homogênea". Na verdade eu sempre sonhei com a união de todos esses fóruns em um só, com um conteúdo concentrado e de qualidade. 

Editado por Universe Z (veja o histórico de edições)

Postado

Virou forma de obter dinheiro até nos distros cara... Você vai no github, o cara fala que tal sistema funciona, dai não funciona. Ele manda uma lábia tipo "Então se quiser, você pode arrumar"... dai você vai na otland pesquisar sobre, você acha o mesmo cara vendendo o mesmo sistema, dizendo que está totalmente funcional.

A comunidade aberta não é mais aberta, se você quer obter algo, ou você faz, ou você paga e ainda pagando, capaz de receber incompleto...

Sobre servidores, pior ainda, você só vê gente postando baiak/global/poketibia, não vê mais quase ninguém tentando inovar, colocar mapa customizado, sistema novo... Isso só cria muita gente preguiçosa -  que acha que é só colocar o OT online e ganhar dinheiro - tanto que é só olhar a seção de suporte pra perceber que tem cada pergunta que se o cara tirasse 30 minutos pra ver com calma, resolveria.

Eu to com um serverzinho RPG, mapa customizado, tentando usar o que posso e não cobro/peço donate, porque quero aprender mais sobre o TFS 1.x e suas variações, mas é complicado sem uma comunidade que lhe dê um norte. Mas sinceramente, tá difícil.

Editado por Nych (veja o histórico de edições)

Postado

É um assunto bem delicado de se resumir, mas infelizmente a culpa não foi dos desenvolvedores e sim da comunidade. Eu manifesto dessa forma pelo fato de observar a obsessão por dinheiro de todos os Administradores de OT e sua reputação de ser o famoso "Leecher", por isso eu apoio a ideia de não distribuir free para a comunidade brasileira, do mesmo modo que ganham em cima de nossas costas deveriam também carregar o peso de pagar os serviços nas costas. É fácil falar que a comunidade deveria publicar conteúdo gratuitamente, mas agora lhe digo a pessoa que disser isso pelo menos sabe desenvolver algo? no mínimo um mapa? que seja de perfeita qualidade e levou 10 horas? eu duvido muito.

Não é em 1 minuto que se desenvolve um sistema completo sem BUG's, mesmo se for em pouco tempo o esforço mental é enorme, pois é mesma coisa de fazer uma prova que seja complexa, mesmo tendo as respostas sempre pode dar um erro. Eu faço até uma aposta de ver essa comunidade pagando pelo menos 1 centavo em algum sistema, mercado agora está ai pra isso, só sentar, relaxar e observar :)

ichigo.gif
https://github.com/Cjaker/

, _ ,
 ( o o )
/'` ' `'\                     ESTOU TE OBSERVANDO O_O
|'''''''|
|\\'''//|
   """

Postado
5 horas atrás, Cjaker disse:

É um assunto bem delicado de se resumir, mas infelizmente a culpa não foi dos desenvolvedores e sim da comunidade. Eu manifesto dessa forma pelo fato de observar a obsessão por dinheiro de todos os Administradores de OT e sua reputação de ser o famoso "Leecher", por isso eu apoio a ideia de não distribuir free para a comunidade brasileira, do mesmo modo que ganham em cima de nossas costas deveriam também carregar o peso de pagar os serviços nas costas. É fácil falar que a comunidade deveria publicar conteúdo gratuitamente, mas agora lhe digo a pessoa que disser isso pelo menos sabe desenvolver algo? no mínimo um mapa? que seja de perfeita qualidade e levou 10 horas? eu duvido muito.

Não é em 1 minuto que se desenvolve um sistema completo sem BUG's, mesmo se for em pouco tempo o esforço mental é enorme, pois é mesma coisa de fazer uma prova que seja complexa, mesmo tendo as respostas sempre pode dar um erro. Eu faço até uma aposta de ver essa comunidade pagando pelo menos 1 centavo em algum sistema, mercado agora está ai pra isso, só sentar, relaxar e observar :)

Gostava mais quando o pessoal colocava tutorial ensinando a colocar do que entregar pronto nas sources, ao menos aprendia algo e não só pegava e já tentava usar.

Sobre o mercado, interessante, não tinha visto ainda... Daí fui ver, achei alguns scripts interessantes, porém há um ou outro que parece apenas script pego na otland e modificado em algumas coisas, o cara simplesmente não fala qual o diferencial do script dele pra um bem parecido, free.

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Estatísticas dos Fóruns

• Tópicos 96.9k
  • Posts 519.7k

Informação Importante

Confirmação de Termo