Postado Outubro 13, 2017 7 anos Olá membros do TibiaKing, nestes últimos meses viemos realizando diversos updates em nossa comunidade para torna-la um lugar ainda melhor para vocês usuários que aqui habitam. Desta vez fizemos algumas mudanças radicais, que podem agradar à muitos mas também poderá será algo de certa forma decepcionante para outros, vimos estar mudanças como necessárias para nos adaptarmos à atualidade e como já foi dito, nosso objetivo sempre foi e será tornar o TK melhor a cada dia que passa. Mas vamos deixar de conversa e ir logo ao que interessa! MERCADO NO TIBIAKING Bom, esta sem dúvida foi uma das maiores mudanças que já realizamos em nossa comunidade nestes 7 anos em que a comunidade existe. Como muitos sabem nós sempre fomos contra a comercialização de conteúdo voltado ao Open Tibia, porém vocês também devem saber que nos dias atuais, os tempos são outros, não é mais como antigamente onde existiam comunidades em que as pessoas se interessavam exclusivamente em ajudar à outros. Hoje o interesse e o dinheiro movimentam este ramo, o que é bom devido a fato de desenvolvedores poderem comercializar seus produtos e lucrarem com seu conhecimento, porém pode ser ruim devido ao fato de ser um comércio extremamente precário e repleto de pessoas de má índole. Estávamos remando contra a maré ao coibir qualquer tipo de comercialização em nossa comunidade, podemos ver que até a grande e famosa OTLand já se rendeu à muitos anos criando uma seção destinada a freelancers, denominada Jobs. Houve meses de planejamento até chegarmos à uma ideia final e finalmente disponibilizamos um mercado dentro do TibiaKing, assim desenvolvedores podem oferecer seus trabalhos autorais para que interessados possam comprar através do próprio TibiaKing. Desta forma criamos uma facilidade tanto para o vendedor quanto para o comprador, disponibilizando um meio prático e seguro para que seja realizado este comércio. Você pode acessar este novo recurso através do menu principal no topo do site clicando em "Mercado" ou clicando aqui, neste momento utilizamos o PayPal como método de pagamento em nosso Mercado, porém em breve também será adicionado o PagSeguro! Somente neste mês de outubro estaremos disponibilizando 30 dias gratuitos de membro vendedor para quem possui interesse em comercializar no Mercado, solicite através deste próprio tópico ou envie uma mensagem para @Matk ou @Comedinha que enviaremos um cupom para você! É importante frisar, que continuamos proibindo a venda de servidores completos, sources, websites já prontos, mapas já existentes ou qualquer outro tipo de conteúdo que não seja inteiramente autoral e não esteja na área de Mercado. Também, quero deixar claro que não estamos desestimulando o conteúdo gratuito, até porque nosso fórum continua como sempre foi, apenas fornecemos um meio de comercialização prática e segura para aqueles que possuem interesse. Confira no link abaixo informações mais detalhadas a respeito do nosso Mercado: LOJA TIBIAKING Com essas mudanças foi preciso que criássemos a Loja TK, que pode ser acessada através do nosso menu principal em "Mercado > Loja TK" ou clicando aqui, disponibilizando os seguintes produtos: Membro Vendedor (Cargo+) Somente membros que possuem o cargo de Membro Vendedor terá as permissões necessárias para comercializar qualquer tipo de produto no Mercado do TibiaKing. Anúncios no TibiaKing Agora você poderá adquirir um anúncio em nosso site para divulgar seu projeto através da Loja TK, o processo é inteiramente automatizado, você coloca seu banner, seu link, realiza o pagamento e pronto, seu anuncio já estará disponível após aprovação da equipe de administração; Também é possível ter um controle de quantas pessoa visualizaram e clicaram no seu anúncio; Em breve criaremos um tópico com informações mais detalhadas a respeito deste novo sistema de publicidade no TK. ATUALIZAÇÃO DAS REGRAS GERAIS Desde do ano de 2013 não realizávamos alterações significativas em nossas regras gerais, porém com todas estas mudanças tornou-se necessário reformularmos algumas de nossas políticas para nos adaptarmos à novos rumos que seguiremos daqui para frente. Sendo assim agora nossas regras gerais possuem uma integração relacionada aos serviços que nossa comunidade oferece, uma melhor categorização, pois ela foi inteiramente revisada e categorizada, regras especificas, como por exemplos as regras do fórum, do usuário, do comércio, de clubes e muito mais. Todos os membros foram colocados para lerem e aceitarem as novas regras, mas você também pode fazer a leitura novamente com o link abaixo. Pequenas mudanças e considerações Além de tudo isso que já citamos, vários plugins e sistemas de nossa comunidade foram atualizados, fixamos muitos problemas que o fórum vinha apresentando, muitas mudanças vocês talvez nem irão notar (ou irão, navegando em nosso site) e realizamos diversas outras correções. Bom pessoal, por enquanto é isso esperamos que gostem das novidades e caso tenha alguma crítica, sugestão ou até mesmo encontre algum tipo de problema, por favor nos relate neste mesmo tópico ou entre em contato com nossa equipe que iremos resolve-lo o mais rápido possível. Atenciosamente, Equipe TibiaKing. Bruno Carvalho / Ex-Administrador TibiaKing [email protected] Em 26/12/2016 em 03:47, Spraypaint disse: A força da alienação vem dessa fragilidade dos indivíduos, quando apenas conseguem identificar o que os separa e não o que os une. -miltinho
Postado Outubro 13, 2017 7 anos É isso ai pessoal, não iremos parar de trazer novidades para vocês. Aguarde que ainda tem muita coisa boa vindo por ai!!
Postado Outubro 13, 2017 7 anos Este é um post popular. Como eu já disse no grupo do skype, não quero fazer parte disso. Eu tenho minha opinião a respeito e sei no que isso vai dar... maas veremos na prática.. Eu venho comentado isso toda vez que publicam algo.. Sei que vocês são muito capazes de administrar a comunidade e que conhecem muito bem as ferramentas e tudo mais. Porém, eu como membro, gostaria que dessem mais atenção a comunidade em si, não a usabilidade dela. São cada vez menos membros que prestam atenção nas mudanças nas pips, conquistas, novos plugins, etc... Eu sinto que falta uma inspiração no Portal do TK, tópicos semanais se não diários sobre CONTEÚDOS, vocês só postam o que muda na ferramenta. Sinceramente, vejam isso: ^ That - isso não trás sentimento de comunidade, sinto muito. Se vivermos essa utopia de fórum perfeito, vai acabar sendo o 3 fórum BR a falir completamente. Que tal a equipe focar completamente nos MEMBROS e nos CONTEÚDOS? Encher o portal de tópicos "10 melhores sistemas da semana", "os conteúdos mais curtidos esse mês", "Melhores tutoriais para iniciantes". Em vez de ficar publicando esses memes ultrapassados e sem graça na página do FB de vocês, que tal promover esses posts e os conteúdos lá? Editado Outubro 13, 2017 7 anos por Daniel (veja o histórico de edições) Ot Design: https://discord.gg/VgtVRNmCD7
Postado Outubro 13, 2017 7 anos Sou contra isso, isso vai piorar ainda mais a situação das comunidades brasileiras de Open Tibia. Antes os preguiçosos e desinteressados pelo conhecimento, simplesmente procuravam os conteúdos gratuitos, tais como MODS, Mapas, Servidores e enfim. Mas agora, eles mal vão ter o trabalho de procurar os conteúdos nos fóruns ou no Google, pois eles podem simplesmente comprar tudo já feito. Isso vai resultar em leigos (como há hoje) criando servidores mastigados sem ter o conhecimento desejável para se manter um servidor. Entendam que manter um servidor, não é apenas pagar o Host/Dedicado em dia todos os meses, mas também fazer com que o servidor "não morra" por falta de novidades, tais como novos sistemas, correções de bugs e etc. Se bem que, por outro lado, talvez essa ideia do Mercado TK venha à dar certo. Com essa novidade, os membros vão ser atraídos pela oportunidade de lucrar em cima do que sabe, e consequentemente isso movimentará a camunidade. Então não custa tentar. Editado Outubro 13, 2017 7 anos por Heyron (veja o histórico de edições)
Postado Outubro 13, 2017 7 anos Bom, vou ser bem direto ao que penso. Ultimamente tem MUITA gente ajudando na área de scripting,(ainda bem) seja tirando dúvidas ou até mesmo fazendo pedidos (o que é o mais frequente). Com este mercado acredito que grande parte das pessoas que ajudavam irá deixar de ajudar para vender esta ajuda. Conheci bastante gente durante estes anos que só não começaram a querer "vender ajuda" porque tinha quem ajudasse o outro de graça no forum. E acredito que grande parte do que o pessoal pede são coisas simples e não deveria ser cobrado. Não tenho nada contra quem vende sistemas que faz e etc, eu mesmo já fiz muito isto. O que quero dizer é que coisas bobas no forum se tornarão produtos, você tem todo direito de vender o que quiser, mas entenda que uma coisa é você vender o que você faz, outra coisa é o TK incentivar esta venda e, de forma indireta, incentivar também a "limitar" a ajuda que se tem no forum. Não vai demorar para a loja do TK estar lotada de pessoas querendo ganhar dinheiro em cima das outras com coisas simples e básicas. Inclusive, se vocês foram agora na loja (e tiver um mínimo de conhecimento em script) verão que lá já tem scripts bem simples a venda. Agora vou deixar aqui uma dúvida que tive em relação às regras: Se tem um sistema X no mercado, eu vejo o que ele faz, eu posso criar um sistema que faz a mesma coisa e postar?
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.