Ir para conteúdo

Featured Replies

Postado
  • Este é um post popular.

Tópico rápido não sei se esta na área errada eu postaria na área de showoff mas não achei, estou trabalhando em um modulo pro Otclient de "lockpick" parecido com de skyrim.

Embora essa primeira versão esta bem mais simples, basicamente ao usar o "lockpick" em uma Bau ou porta aparece a janela onde você tem que encontrar a posição para o "lockpick" abrir o bau ou porta em questão tentar abrir o bau com a posição errada quebra seu "lockpick". se alguém tiver alguma sugestão principalmente na forma de definir a dificuldade dos baus ou de como a skill de "lockpick" vai alterar a dificuldade pode deixar ai que estou precisando kkk.

Edit: não vou criar outro tópico só pra mostrar isso segue o vídeo aqui a ideia é manter a quadrado verde no peixe para pescar ele a velocidade do peixe e o tamanho do quadrado varia de acordo com a dificuldade do peixe. no caso ali esta bem cru, no caso a barra verde quando chegar no máximo você pegaria o peixe se se deixar ela chegar a 0 você perde o peixe.

Editado por vyctor17 (veja o histórico de edições)

• Respostas 13
  • Visualizações 1.4k
  • Created
  • Última resposta

Top Posters In This Topic

Most Popular Posts

• @faelzn69 sim, para as próximas vezes vou tentar especificar mais informados sobre o sistema como range de erro que eu falei teria ajudado a quem desenvolve entender melhor oque eu estou fazendo. mais

• Uma boa ideia, um passo a mais ao rpg.

• @vyctor17, cara... você é um baita de um desenvolvedor. Parabéns, continue com seu trabalho. Tive algumas ideias para a dificuldade do peixe: velocidade de movimentação do peixe, coloca um delay

Postado

Faço das palavras do @Werner, as minhas também.

Olha eu não sei como você programou esse lockpicking mas vamos falar em números inteiros e porcentagem ok? Também vamos definir que a cada tentativa, sempre terá uma solução diferente.

Segue o meu exemplo em Java:

public static boolean abrir(int dificuldade, int tentativaPlayer){
	Random random = new Random();
	for (int i = 0; i < dificuldade; i++){
		int numeroRandom = random.nextInt(100) +1;
		if (numeroRandom == tentativaPlayer){
			return true;
		}
	}
	return false;
}

Random, é apenas uma classe java que gera números.

int dificuldade, é a dificuldade do objeto em porcentagem.

int tentativaPlayer, numero de 1 a 100

O código é bem intuitivo, mas vou explicar:

1 - Estou gerando números positivos(entre 1 e 100) com a linha int numeroRandom = random.netInt(100) +1;. A quantidade de números gerados é definido pela variável int dificuldade.

2 - Estou verificando se a tentativa do player está correta. Se sim, return true;, e o player abre o bau. Senão return false; depois de tentar todos os números.

Este é meu exemplo. Se você quer que sempre seja a mesma solução para um mesmo objeto... ai a complexidade aumenta, você provavelmente precisará salvar os dados desse objeto em algum arquivo ou no banco de dados.

Sugestão? Que tal botar a durabilidade do lockpick que está em uso? Assim o player saberá se está próximo de quebrar ou não. ^^

Esperto te ajudado. Boa sorte e bom trabalho até agora.

Editado por faelzn69 (veja o histórico de edições)

Postado
  • Autor

@faelzn69 a forma que eu pensei em escolher a dificuldade é o 'range' de erro para abrir por exemplo o lockpick tem que esta na posição entre X e Y para abrir em quanto menor o range mais difícil de achar o ponto por precisar ser um ponto mais preciso, e ao momento que é usado o em um bau ele já salva as informações no bau então todos que tentarem abrir o mesmo bau pegam o mesmo nível de dificuldade, o maior problema que estou tendo é o uso do skill de lockpick deveria ter alguma influenciar e não estou conseguindo pensar em uma formula para essa influencia.

Sobre a durabilidade seria tipo uma progress bar na UI?

Editado por vyctor17 (veja o histórico de edições)

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Estatísticas dos Fóruns

• Tópicos 96.9k
  • Posts 519.6k

Informação Importante

Confirmação de Termo