Ir para conteúdo

Featured Replies

Postado
  • Autor
6 horas atrás, Sttorm disse:

Tópico muito mal explicado, assim não da pra saber o que você quer exatamente.
Script da pedra que transformará a Sword;

local config = {    
    Pedra = 2220, -- ID da pedra que transformará um item em outro
    Normal = 2350, -- ID da arma normal 
    Transform = 2351, -- ID da arma transformada
    Effect = 5 -- Efeito ao transformar a arma
}
function onUse(cid, item, fromPosition, itemEx, toPosition)    
    if item.itemid == config.Pedra and itemEx.itemid == config.Normal then
        doTransformItem(itemEx.uid, config.Transform)
        doSendMagicEffect(getCreaturePosition(cid), config.Effect)
        doPlayerSendTextMessage(cid, 27, "Voce transformou sua arma!!")
        return true
    elseif item.itemid == config.Pedra and itemEx.itemid == config.Transform then
        doTransformItem(itemEx.uid, config.Normal)
        doSendMagicEffect(getCreaturePosition(cid), config.Effect)
        doPlayerSendTextMessage(cid, 27, "Sua arma voltou ao estado natural.")
        return true
    else 
        doSendMagicEffect(getCreaturePosition(cid), 2)
        doPlayerSendTextMessage(cid, 27, "Algo deu errado.")
        return false
    end
    return true
end

Weapons.XML

<melee id="ID da arma transformada" event="script" value="Weapon.lua">
		<vocation id="ida das voc que poderão usar"/>
</melee>

Weapons/scripts;

local combat = createCombatObject()
setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_TYPE, COMBAT_PHYSICALDAMAGE)
setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_TYPE, COMBAT_HOLYDAMAGE)
setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_EFFECT, CONST_ME_HOLYDAMAGE)
setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_DISTANCEEFFECT, CONST_ANI_WHIRLWINDSWORD)
setCombatFormula(combat, COMBAT_FORMULA_LEVELMAGIC, -5.0, -2000, -5.0, -15000) 

local area = createCombatArea( { {1, 1, 1}, {1, 3, 1}, {1, 1, 1} } )
setCombatArea(combat, area)

function onUseWeapon(cid, var)
    return doCombat(cid, combat, var)
end

verdade, me expressei mal, mas comentei com um rapaz no post anterior ali em cima e esqueci de editar, então...

oque eu verdadeiramente queria era o seguinte, "Queria uma pedra, que poderia usar em qualquer item do jogo, "Wands, Swords, Clubs, Axes, Crossbow/bows" desde o mais fraco até o mais forte de cada um desses que citei, usei como exemplo a sword, mas era pra servir pra todos os itens, "Posso usar essa pedra tanto em uma sword, como numa bright sword, como numa fire sword, e como numa magic long sword", dai quando eu utilizar essa pedra na sword, queria que hitasse o mesmo que essa sword HITA, mas só que nos 9SQM, e queria que se usasse, outra pedra, ou a mesma tanto faz, retirasse o efeito, e ficasse hitando só o target normalmente, acho que agora me expressei melhor.

Obrigado a você @Sttorm e ao @Daniel que estão me ajudando !

112674.gif

• Respostas 19
  • Visualizações 2.1k
  • Created
  • Última resposta

Top Posters In This Topic

Most Popular Posts

• Tópico muito mal explicado, assim não da pra saber o que você quer exatamente. Script da pedra que transformará a Sword; local config = { Pedra = 2220, -- ID da pedra que transformará um

• Da pra copiar o sistema de encantamento de armas do tibia. Talvez baixar um items.otb editor e duplicar as sprites das armas, dai quando usa a pedra nelas se transformam em outro id (mesma sprite

• 3 = é o monstro que será atacado, significa que ali é a parte central dos efeitos 2 = se eu não me engano é o player, pra spells tipo exevo mas san 1 = area atingida pelo effect 0 = are

Postado

@Sttorm

Ele quer que a pedra ative o atributo 3x3 ao usá-la em qualquer sword, club, axe, arrow, bolt, wand ou rod.

Ou seja qualquer item de ataque que você de "use with" ativará o atributo x3, que pode ser removido usando a pedra na weapon novamente.

Eu sinceramente acho mais prático e mais legal fazer por tempo de duração, por que não faria sentido você gastar uma pedra energizada pra tornar uma arma mais mágica, e depois usar mais uma pedra energizada pra tornar uma arma menos mágica. O que aconteceria com essa pedra então? Ela ficaria energizada em dobro? aohriueeasdouhaiasie (nem sei que pedra vai ser usada)

Bom foi isso que eu entendi. Eu não sei mais como ajudar, está nas mãos da tempestade.

Boa sorte com o sistema @Zzyzx

Postado
  • Autor
5 minutos atrás, Daniel disse:

@Sttorm

Ele quer que a pedra ative o atributo 3x3 ao usá-la em qualquer sword, club, axe, arrow, bolt, wand ou rod.

Ou seja qualquer item de ataque que você de "use with" ativará o atributo x3, que pode ser removido usando a pedra na weapon novamente.

Eu sinceramente acho mais prático e mais legal fazer por tempo de duração, por que não faria sentido você gastar uma pedra energizada pra tornar uma arma mais mágica, e depois usar mais uma pedra energizada pra tornar uma arma menos mágica. O que aconteceria com essa pedra então? Ela ficaria energizada em dobro? aohriueeasdouhaiasie (nem sei que pedra vai ser usada)

Bom foi isso que eu entendi. Eu não sei mais como ajudar, está nas mãos da tempestade.

Boa sorte com o sistema @Zzyzx

EHAUHEAUHEUHAEU, gostei quando deu a ideia de deixar com tempo, mas ai pensei, tipo, como é fast attack o servidor, e as vezes a pessoa vai pra guerra, e quando atacar o INIMIGO e tem algum amigo dele do lado, vai morrer junto, dai essa pessoa pode desativar.

valeu maninho, tu me ajudou bastante ja, e sim, tomara que a @Sttorm consiga !!! <3

desculpa a ignorancia mas oque seria esse numero 3 no meio do codigo?

( { {1, 1, 1}, {1, 3, 1}, {1, 1, 1} } )

112674.gif

Postado
27 minutos atrás, Zzyzx disse:

EHAUHEAUHEUHAEU, gostei quando deu a ideia de deixar com tempo, mas ai pensei, tipo, como é fast attack o servidor, e as vezes a pessoa vai pra guerra, e quando atacar o INIMIGO e tem algum amigo dele do lado, vai morrer junto, dai essa pessoa pode desativar.

valeu maninho, tu me ajudou bastante ja, e sim, tomara que a @Sttorm consiga !!! <3

desculpa a ignorancia mas oque seria esse numero 3 no meio do codigo?

( { {1, 1, 1}, {1, 3, 1}, {1, 1, 1} } )

3 = é o monstro que será atacado, significa que ali é a parte central dos efeitos

2 = se eu não me engano é o player, pra spells tipo exevo mas san

1 = area atingida pelo effect

0 = area ignorada

Postado
  • Autor
1 hora atrás, Daniel disse:

3 = é o monstro que será atacado, significa que ali é a parte central dos efeitos

2 = se eu não me engano é o player, pra spells tipo exevo mas san

1 = area atingida pelo effect

0 = area ignorada

entendi ! :D

112674.gif

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Conteúdo Similar

Estatísticas dos Fóruns

• Tópicos 96.9k
  • Posts 519.6k

Informação Importante

Confirmação de Termo