Postado Junho 5, 2018 6 anos Autor 6 horas atrás, Sttorm disse: Tópico muito mal explicado, assim não da pra saber o que você quer exatamente. Script da pedra que transformará a Sword; local config = { Pedra = 2220, -- ID da pedra que transformará um item em outro Normal = 2350, -- ID da arma normal Transform = 2351, -- ID da arma transformada Effect = 5 -- Efeito ao transformar a arma } function onUse(cid, item, fromPosition, itemEx, toPosition) if item.itemid == config.Pedra and itemEx.itemid == config.Normal then doTransformItem(itemEx.uid, config.Transform) doSendMagicEffect(getCreaturePosition(cid), config.Effect) doPlayerSendTextMessage(cid, 27, "Voce transformou sua arma!!") return true elseif item.itemid == config.Pedra and itemEx.itemid == config.Transform then doTransformItem(itemEx.uid, config.Normal) doSendMagicEffect(getCreaturePosition(cid), config.Effect) doPlayerSendTextMessage(cid, 27, "Sua arma voltou ao estado natural.") return true else doSendMagicEffect(getCreaturePosition(cid), 2) doPlayerSendTextMessage(cid, 27, "Algo deu errado.") return false end return true end Weapons.XML <melee id="ID da arma transformada" event="script" value="Weapon.lua"> <vocation id="ida das voc que poderão usar"/> </melee> Weapons/scripts; local combat = createCombatObject() setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_TYPE, COMBAT_PHYSICALDAMAGE) setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_TYPE, COMBAT_HOLYDAMAGE) setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_EFFECT, CONST_ME_HOLYDAMAGE) setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_DISTANCEEFFECT, CONST_ANI_WHIRLWINDSWORD) setCombatFormula(combat, COMBAT_FORMULA_LEVELMAGIC, -5.0, -2000, -5.0, -15000) local area = createCombatArea( { {1, 1, 1}, {1, 3, 1}, {1, 1, 1} } ) setCombatArea(combat, area) function onUseWeapon(cid, var) return doCombat(cid, combat, var) end verdade, me expressei mal, mas comentei com um rapaz no post anterior ali em cima e esqueci de editar, então... oque eu verdadeiramente queria era o seguinte, "Queria uma pedra, que poderia usar em qualquer item do jogo, "Wands, Swords, Clubs, Axes, Crossbow/bows" desde o mais fraco até o mais forte de cada um desses que citei, usei como exemplo a sword, mas era pra servir pra todos os itens, "Posso usar essa pedra tanto em uma sword, como numa bright sword, como numa fire sword, e como numa magic long sword", dai quando eu utilizar essa pedra na sword, queria que hitasse o mesmo que essa sword HITA, mas só que nos 9SQM, e queria que se usasse, outra pedra, ou a mesma tanto faz, retirasse o efeito, e ficasse hitando só o target normalmente, acho que agora me expressei melhor. Obrigado a você @Sttorm e ao @Daniel que estão me ajudando !
Postado Junho 5, 2018 6 anos @Sttorm Ele quer que a pedra ative o atributo 3x3 ao usá-la em qualquer sword, club, axe, arrow, bolt, wand ou rod. Ou seja qualquer item de ataque que você de "use with" ativará o atributo x3, que pode ser removido usando a pedra na weapon novamente. local area = createCombatArea( { {1, 1, 1}, {1, 3, 1}, {1, 1, 1} } ) Eu sinceramente acho mais prático e mais legal fazer por tempo de duração, por que não faria sentido você gastar uma pedra energizada pra tornar uma arma mais mágica, e depois usar mais uma pedra energizada pra tornar uma arma menos mágica. O que aconteceria com essa pedra então? Ela ficaria energizada em dobro? aohriueeasdouhaiasie (nem sei que pedra vai ser usada) Bom foi isso que eu entendi. Eu não sei mais como ajudar, está nas mãos da tempestade. Boa sorte com o sistema @Zzyzx Ot Design: https://discord.gg/VgtVRNmCD7
Postado Junho 5, 2018 6 anos Autor 5 minutos atrás, Daniel disse: @Sttorm Ele quer que a pedra ative o atributo 3x3 ao usá-la em qualquer sword, club, axe, arrow, bolt, wand ou rod. Ou seja qualquer item de ataque que você de "use with" ativará o atributo x3, que pode ser removido usando a pedra na weapon novamente. local area = createCombatArea( { {1, 1, 1}, {1, 3, 1}, {1, 1, 1} } ) Eu sinceramente acho mais prático e mais legal fazer por tempo de duração, por que não faria sentido você gastar uma pedra energizada pra tornar uma arma mais mágica, e depois usar mais uma pedra energizada pra tornar uma arma menos mágica. O que aconteceria com essa pedra então? Ela ficaria energizada em dobro? aohriueeasdouhaiasie (nem sei que pedra vai ser usada) Bom foi isso que eu entendi. Eu não sei mais como ajudar, está nas mãos da tempestade. Boa sorte com o sistema @Zzyzx EHAUHEAUHEUHAEU, gostei quando deu a ideia de deixar com tempo, mas ai pensei, tipo, como é fast attack o servidor, e as vezes a pessoa vai pra guerra, e quando atacar o INIMIGO e tem algum amigo dele do lado, vai morrer junto, dai essa pessoa pode desativar. valeu maninho, tu me ajudou bastante ja, e sim, tomara que a @Sttorm consiga !!! desculpa a ignorancia mas oque seria esse numero 3 no meio do codigo? ( { {1, 1, 1}, {1, 3, 1}, {1, 1, 1} } )
Postado Junho 5, 2018 6 anos 27 minutos atrás, Zzyzx disse: EHAUHEAUHEUHAEU, gostei quando deu a ideia de deixar com tempo, mas ai pensei, tipo, como é fast attack o servidor, e as vezes a pessoa vai pra guerra, e quando atacar o INIMIGO e tem algum amigo dele do lado, vai morrer junto, dai essa pessoa pode desativar. valeu maninho, tu me ajudou bastante ja, e sim, tomara que a @Sttorm consiga !!! desculpa a ignorancia mas oque seria esse numero 3 no meio do codigo? ( { {1, 1, 1}, {1, 3, 1}, {1, 1, 1} } ) 3 = é o monstro que será atacado, significa que ali é a parte central dos efeitos 2 = se eu não me engano é o player, pra spells tipo exevo mas san 1 = area atingida pelo effect 0 = area ignorada Ot Design: https://discord.gg/VgtVRNmCD7
Postado Junho 5, 2018 6 anos Autor 1 hora atrás, Daniel disse: 3 = é o monstro que será atacado, significa que ali é a parte central dos efeitos 2 = se eu não me engano é o player, pra spells tipo exevo mas san 1 = area atingida pelo effect 0 = area ignorada entendi ! :D
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