Ir para conteúdo

Featured Replies

Postado

Boa tarde galera, eu tenho um script aqui (que eu esqueci de quem que era) e ele cumpri o que promete, de acordo com um certo período de tempo, existe uma chance do monstro spawnar em um certo lugar. Mas esse script tem um único problema.

Mesmo que seja remota, ainda existe uma chance de spawnar 2x essa criatura depois que o intervalo de tempo passou.

Nessa script, eu coloquei que a cada 3 horas, tem 15% de chance de spawnar essa criatura, mas se passou 6h, e ninguém matou, tem a possibilidade de nascer mais 1, e ai fica 2 monstros la.

O que eu queria era que o script checasse se o monstro tava la, e se tivesse, ele pularia aquela hora, não spawnando ele.

Aqui esta o script:

local positions =    
{
{x = 1135, y = 1253, z = 7}
}

local m = {"Wyvern Rare"} 

function onThink(interval, lastExecution, thinkInterval)
if(math.random(1, 100) < 15) then 
local pos = positions[math.random(1, #positions)]
local monster = m[math.random(1,#m)]
if(type(doCreateMonster(m[math.random(1,#m)], {x=pos.x, y=pos.y, z=pos.z}, false)) == "number") then
end
end
return true
end

Obrigado.

Resolvido por lordzetros

Ir para solução
  • Respostas 9
  • Visualizações 2.2k
  • Created
  • Última resposta

Top Posters In This Topic

Most Popular Posts

• local positions = { {x = 1135, y = 1253, z = 7} } local m = {"Wyvern Rare"} function onThink(interval, lastExecution, thinkInterval) if(math.random(1, 100) < 15) then if not (isCreature(n_mon

• @Zzyzx  Esse código que mandei modificado é para colocar em data/globalevents/scripts/NOMEdoArquivo.lua   E em data/globalevents/globalevents/globalevents.xml Adicione: <glo

• @Zzyzx tá nas mãos, ?   local monstros = { {nome = "Loki", pos = {x = 1023, y = 1038, z = 7}}, -- Segue padrão para você adicionar = nome e pos que ele irá respawnar, <-- não esqueça da v

Postado
  • Solução
local positions = {
{x = 1135, y = 1253, z = 7}
}

local m = {"Wyvern Rare"}

function onThink(interval, lastExecution, thinkInterval)
	if(math.random(1, 100) < 15) then 
		if not (isCreature(n_monster)) then
			local pos = positions[math.random(1, #positions)]
			local monster = m[math.random(1,#m)]
			n_monster = doSummonCreature(monster, pos)
		end
	end
	return true
end

?

Postado

@Zzyzx 

Esse código que mandei modificado é para colocar em data/globalevents/scripts/NOMEdoArquivo.lua

E em data/globalevents/globalevents/globalevents.xml

Adicione:

<globalevent name="Event rare" interval="3600000" event="script" value="NOMEdoArquivo.lua"/>

Vai ativar o script a cada 1 hora, por exemplo.

Editado por lordzetros (veja o histórico de edições)

Postado
Agora, lordzetros disse:

@Zzyzx 

Esse código que mandei modificado é para colocar em data/globalevents/scripts/NOMEdoArquivo.lua

E em data/globalevents/globalevents/globalevents.xml

Adicione:

<globalevent name="Event rare" interval="3600000" event="script" value="NOMEdoArquivo.lua"/>

Vai ativar o script a cada 1 hora, por exemplo.

Tendi, seguinte consegue fazer uma modificação pra mim? queria por mais monstros pra aparecer em outros locas, mas no mesmo script, pra nao ter que fazer varios.

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Estatísticas dos Fóruns

• Tópicos 96.9k
  • Posts 519.6k

Informação Importante

Confirmação de Termo