Postado Outubro 23, 2018 6 anos Boa tarde galera, eu tenho um script aqui (que eu esqueci de quem que era) e ele cumpri o que promete, de acordo com um certo período de tempo, existe uma chance do monstro spawnar em um certo lugar. Mas esse script tem um único problema. Mesmo que seja remota, ainda existe uma chance de spawnar 2x essa criatura depois que o intervalo de tempo passou. Nessa script, eu coloquei que a cada 3 horas, tem 15% de chance de spawnar essa criatura, mas se passou 6h, e ninguém matou, tem a possibilidade de nascer mais 1, e ai fica 2 monstros la. O que eu queria era que o script checasse se o monstro tava la, e se tivesse, ele pularia aquela hora, não spawnando ele. Aqui esta o script: Citar local positions = { {x = 1135, y = 1253, z = 7} } local m = {"Wyvern Rare"} function onThink(interval, lastExecution, thinkInterval) if(math.random(1, 100) < 15) then local pos = positions[math.random(1, #positions)] local monster = m[math.random(1,#m)] if(type(doCreateMonster(m[math.random(1,#m)], {x=pos.x, y=pos.y, z=pos.z}, false)) == "number") then end end return true end Obrigado.
Postado Outubro 24, 2018 6 anos Solução local positions = { {x = 1135, y = 1253, z = 7} } local m = {"Wyvern Rare"} function onThink(interval, lastExecution, thinkInterval) if(math.random(1, 100) < 15) then if not (isCreature(n_monster)) then local pos = positions[math.random(1, #positions)] local monster = m[math.random(1,#m)] n_monster = doSummonCreature(monster, pos) end end return true end ?
Postado Outubro 24, 2018 6 anos @Zzyzx Esse código que mandei modificado é para colocar em data/globalevents/scripts/NOMEdoArquivo.lua E em data/globalevents/globalevents/globalevents.xml Adicione: <globalevent name="Event rare" interval="3600000" event="script" value="NOMEdoArquivo.lua"/> Vai ativar o script a cada 1 hora, por exemplo. Editado Outubro 24, 2018 6 anos por lordzetros (veja o histórico de edições)
Postado Outubro 24, 2018 6 anos Agora, lordzetros disse: @Zzyzx Esse código que mandei modificado é para colocar em data/globalevents/scripts/NOMEdoArquivo.lua E em data/globalevents/globalevents/globalevents.xml Adicione: <globalevent name="Event rare" interval="3600000" event="script" value="NOMEdoArquivo.lua"/> Vai ativar o script a cada 1 hora, por exemplo. Tendi, seguinte consegue fazer uma modificação pra mim? queria por mais monstros pra aparecer em outros locas, mas no mesmo script, pra nao ter que fazer varios.
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.