Ir para conteúdo

Featured Replies

Postado

Cara, não vale a pena comprar códigos e outras coisas de OTserver na internet e nem de ninguém com a quantidade de material que a gente tem disponível na internet.

Sobre a segunda pergunta eu também não recomendo, acredito ser dois trabalhos já que você quer que o servidor lote (e mesmo se não lotasse). Abrir servidor em Windows hoje é furada, o servidor não responde bem, nada responde bem. A única coisa que da pra você fazer no windows que não altera (muito difícil) migrando pra linux é mexer em scripts, talkactions, creaturescripts. Então da sim pra você arrumar um servidor na sua casa, abrir ele num VPS Linux depois, testar durante um tempo pra ver se ta respondendo bem e aí sim, lançar.

A opção do Google Cloud te ajudaria MUITO já que é um VPS do google gratuito no período de três meses.

Skype @kaiquegabriel__ ~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~Atenciosamente,

kaiquegabriel.

Não dou suporte via pm.

Em caso de dúvidas, crie um tópico e espere o suporte.

• Respostas 19
  • Visualizações 3.3k
  • Created
  • Última resposta

Top Posters In This Topic

Most Popular Posts

• Cara sinceramente não vejo futuro em um servidor que está sendo comprado. Até porque o que estará sendo vendido para você, será vendido para outros e repassados free para alguns. Se a sua inteção é co

• luanluciano93
    luanluciano93

Olá @Fabio Leandro, tudo bom? Então cara, sobre a questão de hospedagem caseira eu não te aconselho, como você mesmo disse, se sofrer ataques não ira aguentar muita coisa. Eu te aconselho comprar uma

• luanluciano93
    luanluciano93

Então @Fabio Leandro, criei mais para o pessoal, vê se ganhava seguidores que apoiassem e ajudassem a melhorá-lo, nada para mim, seria para eles mesmo, porem não deve sucesso. Estou meio sem tempo

Posted Images

Postado

cara vou falar um pouco da minha historia, mas pra responder rápido sua pergunta inicial, NÃO, não vale a pena hospedar em casa, vou te falar da minha experiencia hospedando em casa e depois um pouco do meu servidor

A mais ou menos 1 mês atras eu terminei a faculdade e como to sem emprego ainda, voltei a brincar com tibia e decidi colocar meu ot on, ot este que eu venho editando desde 2015 (nunca full time, brincava nele por uns meses, adicionava e corrigia varias coisas dai parava), e eu nunca consegui passar de 20 players online porque a minha net e meu pc eram horríveis, mas desse vez eu to equipado com 200mb de download e 100mb de upload, um i5 7400 e 8gb de ram, eu tinha certeza que ia hostear o server tranquilo, mas acontece que não. O seu computador tem que estar hosteando só o servidor, varios programas tomam muita memoria e principalmente se você estiver usando windows existem muitos processos chatos que ficam dando spike em uso de disco, se você usa windows 10 nem da pra hostear legal sem SSD. Sem falar também que assim que eu cheguei na 1ª pagina da otlist já chegou um coitado pra ficar me tacando ddos, e sem proteção FÍSICA contra ddos simplesmente não tem como cara, vai cair a sua conexão. Você não precisa migrar seu servidor para linux como o pessoal fala não, consiga um host que disponibilize um windows server, principalmente o 2012 que tem a interface bem atual e fácil de usar que você vai estar tranquilo, é bem estável, quem fala que "se for servidor, tem que ser linux" ta simplesmente repetindo falacias dos outros pra pagar de fodao, linux tem suas vantagens mas o windows server é muito eficiente e também tem suas vantagens. Recomendo você hospedar no google cloud, eles te dão 3 meses grátis para teste, você escolhe a configuração da maquina (2 nucleos de processador e 8gb de ram já aguenta uns 1000 players fácil fácil até em global das versões mais novas), alem de que os ataques DDoS não vão nem te arranhar e você tem disponibilidade da maquina 24/7

Agora vou falar um pouquinho do meu sv e etc, o seu servidor vai dar lucro com certeza cara, tudo que você faz com amor, porque gosta, com paixão sempre da certo e é reconhecido, meu ot da em média 16~20 players por dia mas ta crescendo ai, não tem nem 1 mês que coloquei no google cloud e já ganhei 200 conto, mas dnv, to brincando no ot desde 2015, falo ingles muito bem dai consigo dar suporte pros gringos e tal, passei noites sem dormir e fui simplesmente fazendo o ot que seria perfeito pra mim, que eu sempre quis jogar. A minha ideia era de nem colocar donate no servidor, e eu não tinha nada donate até começar a ser nukado, eventualmente vou precisar pagar host dai preciso do dinheiro, mas isso talvez até mude quando eu arrumar um emprego, simplesmente amo o jogo e quero proporcionar diversão pra quem compartilha desse amor, sempre ficava frustrado por entrar em um servidor e não poder ser o melhor ou nao poder entrar em guild x, participar de quest y por não ter itens vips. Tudo no meu ot da pra pegar em quest, e todas as quests são solaveis, só paga donate quem quer ajudar o servidor mesmo. Agora, se você comprar o servidor pronto e colocar online sem muito trabalho da sua parte ainda pode dar certo, sei lá, o importante é atrair gente e ser atencioso a medida do possível, inspirar confiança, mas você fica meio na sorte. Se você comprar a base (o que não recomendo, acho muito mais jogo pegar a source do github que o luciano postou) e ir trabalhando em cima, te garanto que vai ser sucesso cara, mesmo que não bata muitos players você ainda vai ter seu publico e o importante é estar feliz fazendo o que você gosta. Estou tendo alguns problemas recentemente com as minhas sources tfs 0.4 embora eu já tenha feito varias edições na mesma, tem muito mais que eu gostaria de fazer mas não faço nem ideia do por onde começar e alguns bugs parecem insolúveis, mas o negocio é sempre buscar melhorar e se preparar porque sempre vai dar algum probleminha e você tem que correr pra arrumar

Editado por Gabrieldsadaxas (veja o histórico de edições)

• 1 year later...
Postado
Em 20/08/2019 em 21:42, Fabio Leandro disse:

Olá, muito boa tarde. Espero que leiam toda a pergunta para que possam me ajudar e mais ainda, que possamos ajudar a quem tem as mesmas dúvidas que eu tenho certeza que não são poucos. 
Enfim. No final da minha adolescência, antes de eu começar trabalhar, ter filho, ter várias responsabilidades, eu mexia em otserv. Criava mapas, quests, aprendi bastante coisa em arquivos .lua, .xml, .php, e várias outras coisas que o tibia tem em sua infraestrutura. 
Consegui colocar meu otserv online por 2 meses, ganhei uma marguem de 1000 reais, com um otserv global. Mas aí começaram a nukar meu server pra clonar item, eu comecei pagar antiddos, começavam aparecer vários e vários bugs do nada, eu fazia de tudo pra arrumar, até o dia que tomei vergonha na cara e arrumei um trabalho. 

Hoje depois de alguns meses, sinto muita saudade disso, estou jogando um server global que vcs devem conhecer, o Aurera, e fiquei muito viciado. Hoje pesquisei em alguns links sobre um servidor de tibia completo pra eu poder comprar e só ter o trabalho de colocar online. Achei um global Full, versão 11.80, OTX 3.10, e diz na descrição que ta tudo completinho e o cara ainda instala pra vc e vc ganha 3 dias de suporte grátis. 

Estou muito excitado com a idéia, e consegui comprar um computador muito bom, pois trabalho com edição e publicidade. Meu computador é um windows, i7, 32gbs de ram, 5 teras de HD, 4.0 ghz e 100mb de internet fibra óptica. 

Queria fazer as seguintes perguntas:

1 - Vale a pena eu comprar um servidor no mercado livre? Sendo que essa tbm é minha única alternativa, pois por conta do trabalho e família, não tenho mais tempo pra ficar criando e editando servidor.
2 - Vale a pena criar um servidor caseiro? Tenho certeza que meu computador é top de linha e aguentaria no mínimo uns 2000 players. A dúvida fica na parte da proteção contra ataques, também o receio da internet poder cair, ou a luz cair, tenho algumas dúvidas.

É isso minha gente, muito obrigado por quem leu até aqui, preciso muito deste feedback, como eu trabalho profissionalmente com marketing, domino quase todos os programas da Adobe, áudio, vídeo, imagem.. Tenho certeza que nessa questão eu estaria sempre um passo a frente. 
O que vcs acham? 

Grande abraço.

Captura de Tela 2019-08-20 às 15.40.19.png

É ótimo que, quando adolescente, você se engajou em coisas úteis como criar missões e mapas. Quando adolescente, não fiz nada de útil. Recentemente, encontrei informações interessantes sobre adolescentes e como a tecnologia moderna afeta a formação de suas personalidades. Muitos adolescentes passam muito tempo nas redes sociais e não conseguem imaginar a vida sem tecnologia. Graças ao esse site, aprendi o quão perigoso é e que às vezes as consequências podem ser irreparáveis. Portanto, é ótimo que naquela idade você fosse capaz de usar a tecnologia a seu favor e até mesmo ganhar dinheiro com ela.

Editado por GaryStaton (veja o histórico de edições)

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Conteúdo Similar

Estatísticas dos Fóruns

• Tópicos 96.9k
  • Posts 519.6k

Informação Importante

Confirmação de Termo