Postado Fevereiro 22, 2020 5 anos Autor @Tempest @Nightowl Como eu faria para o monstro dropar esses livros já escritos? Editado Fevereiro 22, 2020 5 anos por gokulord (veja o histórico de edições)
Postado Fevereiro 22, 2020 5 anos 9 horas atrás, gokulord disse: @Tempest @Nightowl Como eu faria para o monstro dropar esses livros já escritos? da forma que te mostrei. e da forma que o @Tempest, fez o book, já irá vir escrito.
Postado Fevereiro 22, 2020 5 anos Acredito q oq está pedidindo seria feito por creaturescritp, vou ver se consigo aqui. Pronto. Dei um a simplificada. em livro = id do livro, text = "texto do tamanho q quiser", chance = porcentagem de drop sempre que adicionar uma nova linha lembre de colocar virgula adiciona esse script no seu creaturescripts/scripts com o nome de livroloot.lua -- by Naze to tibia king local config = { {livro = 1950, text = "texto1", chance = 80}, -- ID DO LIVRO, TEXTO DO LIVRO, CHANCE DE DROP {livro = 1955, text = "texto2", chance = 80}, {livro = 1960, text = "texto3", chance = 80}, {livro = 1961, text = "texto4", chance = 80} } function onDeath(cid, corpse, killers) if isMonster(cid) then local result = config[math.random(1, #config)] if math.random(1,100) <= result.chance then local corps = doAddContainerItem(corpse.uid, result.livro, 1) doSetItemText(corps, result.text) end end return true end e essa tag em seu creatuscripts.xml <event type="death" name="livroloot" event="script" value="livroloot.lua"/> Agora todos monstro que quiser que dropa ele você tem q adicionar essa tag no final de seu scripts, MAS ANTES DO </monsters> <script> <event name="livroloot"/> </script> Por exemplo adicionei no Demon.xml, tem q ficar assim: Spoiler <?xml version="1.0" encoding="UTF-8"?> <monster name="Demon" nameDescription="a demon" race="fire" experience="6000" speed="275" manacost="10000"> <health now="8200" max="8200"/> <look type="35" corpse="5995"/> <targetchange interval="5000" chance="8"/> <strategy attack="90" defense="10"/> <flags> <flag summonable="0"/> <flag attackable="1"/> <flag hostile="1"/> <flag illusionable="0"/> <flag convinceable="0"/> <flag pushable="0"/> <flag canpushitems="1"/> <flag canpushcreatures="1"/> <flag targetdistance="1"/> <flag staticattack="90"/> <flag runonhealth="0"/> </flags> <attacks> <attack name="melee" interval="2000" skill="100" attack="110"/> <attack name="manadrain" interval="2000" chance="13" range="7" min="0" max="-120"/> <attack name="fire" interval="2000" chance="30" range="7" radius="7" target="1" min="-150" max="-250"> <attribute key="shootEffect" value="fire"/> <attribute key="areaEffect" value="firearea"/> </attack> <attack name="firefield" interval="2000" chance="12" range="7" radius="1" target="1"> <attribute key="shootEffect" value="fire"/> </attack> <attack name="lifedrain" interval="1000" chance="12" length="8" spread="0" min="-300" max="-467"> <attribute key="areaEffect" value="purpleenergy"/> </attack> <attack name="speed" interval="2000" chance="15" target="1" speedchange="-750" duration="30000"> <attribute key="shootEffect" value="suddendeath"/> </attack> <attack name="energy" interval="3000" chance="10" range="1" target="1" min="-210" max="-300"> <attribute key="areaEffect" value="purpleenergy"/> </attack> </attacks> <defenses armor="55" defense="55"> <defense name="healing" interval="2000" chance="15" min="130" max="240"> <attribute key="areaEffect" value="blueshimmer"/> </defense> <defense name="speed" interval="1000" chance="8" speedchange="290" duration="5000"> <attribute key="areaEffect" value="redshimmer"/> </defense> </defenses> <elements> <element physicalPercent="30"/> <element energyPercent="50"/> <element earthPercent="20"/> <element icePercent="-15"/> <element holyPercent="-15"/> <element deathPercent="20"/> </elements> <immunities> <immunity fire="1"/> <immunity drown="1"/> <immunity paralyze="1"/> <immunity invisible="1"/> </immunities> <summons maxSummons="1"> <summon name="fire elemental" interval="1000" chance="12"/> </summons> <voices interval="5000" chance="10"> <voice sentence="MUHAHAHAHA!" yell="1"/> <voice sentence="I SMELL FEEEEEAAAR!" yell="1"/> <voice sentence="CHAMEK ATH UTHUL ARAK!" yell="1"/> <voice sentence="Your resistance is futile!"/> <voice sentence="Your soul will be mine!" yell="0"/> </voices> <loot> <item id="2148" countmax="100" chance1="100000" chancemax="0"/> -- gold coins <item id="2148" countmax="100" chance1="100000" chancemax="0"/> -- gold coins <item id="2152" countmax="3" chance1="33333" chancemax="2000"/> --Plat <item id="2514" 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Postado Março 2, 2020 5 anos Autor @Naze Deu certo, era o "texto do livro" que eu gostaria que ficasse dentro do item "livro". @Nightowl e @Tempest agradeço muito a ajuda de vocês também!
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