Postado Maio 2, 2020 5 anos Autor Este é um post popular. Galera tópico atualizado, adicionei o banco de dados que eu estava utilizando. Acabei de reinstalar o servidor para um colega, utilizei um Ubuntu 14.04 e tudo está funcionando 100 % ( A única coisa que faltava era o banco de dados ) Eu gostaria de organizar, montar um tutorial step-by-step ensinando como colocar o servidor Online porém estou sem tempo, mas posso garantir que não há problemas com os arquivos o pack está completo agora com o banco de dados. Um Guia para você que não sabe por onde começar : Consiga uma VPS de preferência utilize o Sistema Operacional em que o server foi testado ( Ubuntu 14.04 ) Atualize as libs da sua VPS e Instale : Apache + Mysql + PhpMyAdmin ( Você pode encontrar Tutoriais aqui no Fórum ) Configure / Importe um banco de dados no PhpMyAdmin ( Agora tem banco de dados disponível ) Gerencie os arquivos, coloque o servidor no diretório /home e o site no diretório /var/www e não esqueça de editar os arquivos config.lua e config.php Com todos os arquivos configurados e posicionados no local correto, seu site já deve estar funcionando. Compile o servidor ( Caso esteja usando ubuntu 14.04 já tem uma distro compilada ) para compilar ( Você pode encontrar Tutoriais aqui no Fórum ) Agora com site funcionando e distro rodando, você apenas precisará configurar o Client do servidor para se conectar. O Client funcionará apenas após trocar o IP do executável, voce pode usar ip changer ou usar um hex editor para alterar definitivamente. Agora com client redirecionando para o IP da sua VPS você já pode se conectar no game. dbresetada.sql Estou pensando em fazer um vídeo tutorial no Youtube colocando Online o servidor em um Ubuntu,. Nesse vídeo eu passaria algumas dícas para quem está começando a usar Linux e realizaria um passo a passo do que é necessário para você conseguir deixar o servidor Online em qualquer VPS. Caso alguém se interesse, deixa um Rep + Aí que assim que surgir um tempo eu gravo o vídeo para vocês.
Postado Maio 3, 2020 5 anos @r0bert0lol Cara, estou tendo um problema ao iniciar o servidor no Ubuntu 16.04, sempre que eu uso o comando pra abrir o server ele falha ao ler o config.lua, já tentei usar outra config.lua, porém deu o mesmo erro. Pode me ajudar aqui pfv? root@dbo:/home/otserv/trunk# ./theotxserver The NTO INFINITY Version: (2.4.8) - Codename: (NTO) Compiled with GNU C++ version 5.4.0 20160609 for arch 64 Bits at May 3 2020 12:15:50 A server developed by: Reason. Visit for updates, support, and resources: >> Loading config (config.lua) > ERROR: Unable to load config.lua! Como eu deixei o config.lua Spoiler -- Combat settings -- NOTE: valid values for worldType are: "pvp", "no-pvp" and "pvp-enforced" stairhopDelay = 1 * 1000 blessingOnlyPremium = false fragsLimit = 24 * 60 * 60 fragsSecondLimit = 1 * 24 * 60 * 60 fragsThirdLimit = 1 * 24 * 60 * 60 fragsToRedSkull = 10 fragsSecondToRedSkull = 60 fragsThirdToRedSkull = 90 redSkullLength = 1 * 24 * 60 * 60 fragsToBlackSkull = 15 fragsSecondToBlackSkull = 65 fragsThirdToBlackSkull = 95 blackSkulledDeathHealth = 40 blackSkulledDeathMana = 0 blackSkullLength = 2 * 24 * 60 * 60 useBlackSkull = true notationsToBan = 3 warningsToFinalBan = 4 warningsToDeletion = 5 banLength = 7 * 24 * 60 * 60 killsBanLength = 7 * 24 * 60 * 60 finalBanLength = 30 * 24 * 60 * 60 ipBanLength = 1 * 24 * 60 * 60 fragsToBanishment = 25 fragsSecondToBanishment = 70 fragsThirdToBanishment = 99 worldId = 0 worldType = "open" hotkeyAimbotEnabled = true protectionLevel = 30 killsToRedSkull = 10 killsToBlackSkull = 15 pzLocked = 30 * 1000 removeChargesFromRunes = true removeChargesFromPotions = true removeWeaponAmmunition = true removeWeaponCharges = true timeToDecreaseFrags = 24 * 60 * 60 * 1000 whiteSkullTime = 10 * 60 * 1000 stairJumpExhaustion = 1 * 1000 experienceByKillingPlayers = true rateExperienceFromPlayers = 2 expFromPlayersLevelRange = 40 skipItemsVersionCheck = true accountManager = false pushCreatureDelay = 1 * 1500 ingameGuildManagement = false elfProtectionTarget = true useFragHandler = true advancedFragList = false -- Connection Config -- NOTE: maxPlayers set to 0 means no limit ip = "35.199.122.24" bindOnlyGlobalAddress = false loginProtocolPort = 7171 gameProtocolPort = 7172 statusProtocolPort = 7171 maxPlayers = 200 motd = "Bem-vindo ao NTO Hard Online !" onePlayerOnlinePerAccount = false allowClones = false serverName = "Hard" statusTimeout = 5 * 1000 replaceKickOnLogin = true maxPacketsPerSecond = 50 -- Version Manual clientVersionMin = 860 clientVersionMax = 860 clientVersionStr = "Only clients with protocol 8.60 allowed!" -- Deaths -- NOTE: Leave deathLosePercent as -1 if you want to use the default -- death penalty formula. For the old formula, set it to 10. For -- no skill/experience loss, set it to 0. deathLosePercent = -1 -- Houses -- NOTE: set housePriceEachSQM to -1 to disable the ingame buy house functionality housePriceEachSquare = 7500 houseRentPeriod = "monthly" -- Item Usage timeBetweenActions = 1000 timeBetweenExActions = 1000 -- Map -- NOTE: set mapName WITHOUT .otbm at the end mapName = "forgotten.otbm" mapAuthor = "Eros" -- MySQL sqlType = "mysql" mysqlHost = "127.0.0.1" mysqlUser = "root" mysqlPass = "minha senha aqui" mysqlDatabase = "nto" mysqlPort = 3306 mysqlSock = "" passwordType = "sha1" sqlHost = "localhost" sqlPort = 3306 sqlUser = "root" sqlPass = "x" sqlDatabase ="test" sqlFile = "test.s3db" sqlKeepAlive = 0 mysqlReadTimeout = 0 mysqlWriteTimeout = 0 mysqlReconnectionAttempts = 3 encryptionType = "sha1" -- Misc. allowChangeOutfit = false freePremium = false kickIdlePlayerAfterMinutes = 15 maxMessageBuffer = 5 emoteSpells = true classicEquipmentSlots = false allowWalkthrough = true classicAttackSpeed = false -- Rates -- NOTE: rateExp is not used if you have enabled stages in data/XML/stages.xml experienceStages = true rateExp = 1 rateSkill = 4 rateLoot = 1 rateMagic = 4 rateSpawn = 1 formulaLevel = 3.5 formulaMagic = 3.5 -- Monster rates rateMonsterHealth = 1.0 rateMonsterAttack = 1.0 rateMonsterDefense = 1.0 -- Monsters deSpawnRange = 2 deSpawnRadius = 50 -- Stamina staminaSystem = true -- Scripts warnUnsafeScripts = true convertUnsafeScripts = true -- Startup -- NOTE: defaultPriority only works on Windows and sets process -- priority, valid values are: "normal", "above-normal", "high" defaultPriority = "high" startupDatabaseOptimization = true -- Global save globalSaveEnabled = true globalSaveHour = 5 globalSaveMinute = 5 shutdownAtGlobalSave = true cleanMapAtGlobalSave = false closeInstanceOnShutdown = true -- Houses buyableAndSellableHouses = true houseNeedPremium = true bedsRequirePremium = true levelToBuyHouse = 100 housesPerAccount = 1 houseRentAsPrice = true housePriceAsRent = true housePriceEachSquare = 45000 houseRentPeriod = "monthly" houseCleanOld = 0 guildHalls = true houseSkipInitialRent = true houseProtection = true -- Status server information ownerName = "Eros" ownerEmail = "[email protected]" url = "www.nto-hard.com" location = "Brazil" Meu Curso sobre Programação para OTServer Programando OTServer Peça o seu script! Entre agora mesmo no grupo Developing Conteúdos: Spoiler • Cidade [8.60] • Cave de Boss • Widget Gesior • Autoloot 100% • [Old Client] Como Hookar Dll • Configurando VPS Windowns • [Solução] Código Caracteres Especiais Discord: Belmont#7352 Não esqueça do REP+
Postado Maio 3, 2020 5 anos Autor @Phineasz Você precisa preencher esses campos de acordo com o nome do banco de dados que você criou no PhpMyAdmin e também, com a senha que criou. Do jeito que tá, tá com dois nome de banco de dados diferente e sem senha. mysqlDatabase = "nto" sqlDatabase ="test" mysqlPass = "minha senha aqui" sqlPass = "x" Você não pode substituir arquivos, apenas deve configurá-los corretamente como eu disse, está funcionando 100 %. Editado Maio 3, 2020 5 anos por r0bert0lol (veja o histórico de edições)
Postado Maio 3, 2020 5 anos @r0bert0lol Fiz como você disse, mas continua dando erro na iniciação Meu Curso sobre Programação para OTServer Programando OTServer Peça o seu script! Entre agora mesmo no grupo Developing Conteúdos: Spoiler • Cidade [8.60] • Cave de Boss • Widget Gesior • Autoloot 100% • [Old Client] Como Hookar Dll • Configurando VPS Windowns • [Solução] Código Caracteres Especiais Discord: Belmont#7352 Não esqueça do REP+
Postado Maio 3, 2020 5 anos Resolvi! Editado Maio 5, 2020 5 anos por fahs2mah92 (veja o histórico de edições)
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.