Postado Maio 25, 2020 4 anos Administrador Este script funciona perfeitamente qual quer problema comente no topico. basta ser adicionado em action.xml com um action e adicionado ao mapa. local t = { players = { -- posições que os players devem ficar ao puxar a alavanca [1] = Position(33395,32661,6), [2] = Position(33394,32662,6), [3] = Position(33395,32662,6), [4] = Position(33395,32663,6), [5] = Position(33396,32662,6) }, boss = {name = "Scarlett Etzel", create_pos = Position(33396,32642,6)}, destination = Position(33395,32656,6), -- posição para qual os players serão teleportados cooldown = {0, "sec"}, -- tempo para ser teleportado novamente. Ex.: {2, "sec"}, {5, "min"}, {10, "hour"}, {3, "day"} storage = 56482 -- storage não utilizado no seu servidor } function onUse(player, item, fromPosition, target, toPosition, isHotkey) local players, tab = {}, t.players for i = 1, #tab do local tile = Tile(tab) if tile then local p = Player(tile:getTopCreature()) if p then if p:getStorageValue(t.storage) <= os.time() then players[#players + 1] = p:getId() end end end end if #players == 0 then player:sendCancelMessage("One or all players did not wait " .. getStrTime(t.cooldown) .. " to go again.") return true end for i = 1, #tab do local playerTile = Tile(tab) local playerToGo = Player(playerTile:getTopCreature()) if playerToGo then if isInArray(players, playerToGo:getId()) then playerToGo:setStorageValue(t.storage, mathtime(t.cooldown) + os.time()) playerTile:relocateTo(t.destination) tab:sendMagicEffect(CONST_ME_POFF) end end end t.destination:sendMagicEffect(CONST_ME_TELEPORT) Game.createMonster(t.boss.name, t.boss.create_pos) item:transform(item.itemid == 36319 or 1946 or 1945) return true end local boss_room = {fromPos = Position(33386, 32639, 6), toPos = Position(33405, 32659, 6)} local bossplayer = Player(cid) local exit = Position(33395, 32659, 6) if bossplayer and isInRange(bossplayer:getPosition(), boss_room.fromPos, boss_room.toPos) then bossplayer:teleportTo(exit) end function mathtime(table) -- by dwarfer local unit = {"sec", "min", "hour", "day"} for i, v in pairs(unit) do if v == table[2] then return table[1](60^(v == unit[4] and 2 or i-1))(v == unit[4] and 24 or 1) end end return error("Bad declaration in mathtime function.") end function getStrTime(table) -- by dwarfer local unit = {["sec"] = "second",["min"] = "minute",["hour"] = "hour",["day"] = "day"} return tostring(table[1].." "..unit[table[2]]..(table[1] > 1 and "s" or "")) end ? Crédito total ao Desenvolvedor que disponibilizou para toda nossa comunidade: @Underewar Obrigado pela Contribuição! TibiaKing Team- KingTópicos www.tibiaking.com
Postado Maio 31, 2020 4 anos ei teria como explicar como colocar no action.xml e adicionar no mapa? no caso esse script ficaria dentro de action.xml?
Postado Maio 31, 2020 4 anos @matheushfg Sim, ele fica na pasta actions, para você adicionar é simples, crie um arquivo chamado bossrom.lua e coloque esse script dentro do arquivo, depois você vai registrar o script no arquivo actions.xml, e irá colocar o Action Id na alavanca através do RME. Registre o arquivo assim: <action actiondid="45328" script="bossrom.lua> Ai no RME, você irá colocar o id 45328 no Action Id da alavanca Meu Curso sobre Programação para OTServer Programando OTServer Peça o seu script! Entre agora mesmo no grupo Developing Conteúdos: Spoiler • Cidade [8.60] • Cave de Boss • Widget Gesior • Autoloot 100% • [Old Client] Como Hookar Dll • Configurando VPS Windowns • [Solução] Código Caracteres Especiais Discord: Belmont#7352 Não esqueça do REP+
Postado Maio 31, 2020 4 anos @Belmont eu ja vi tutoriais parecidos eu fiz basicamente oque vc falou, porem vou mandar como eu fiz e se vc puder me ajudar a achar a onde estou errando no caso eu inventei uma action da alavanca coloquei uma parecida com a do oberon que é 57605 coloquei da scalett 57606 se puder ajudar, desde já agradeço
Postado Maio 31, 2020 4 anos @matheushfg Não entendi, tenta esclarecer melhor isso pra mim tentar te ajudar, manda print do erro Meu Curso sobre Programação para OTServer Programando OTServer Peça o seu script! Entre agora mesmo no grupo Developing Conteúdos: Spoiler • Cidade [8.60] • Cave de Boss • Widget Gesior • Autoloot 100% • [Old Client] Como Hookar Dll • Configurando VPS Windowns • [Solução] Código Caracteres Especiais Discord: Belmont#7352 Não esqueça do REP+
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.