Postado Julho 9, 2020 4 anos 17 horas atrás, Mecianosz disse: Os players estão me indicando mudar para um BR porque reduz a lag, apesar de ter menor proteção contra ataques. Procede isto? Vou mudar para Linux, mas atualmente estou com Windows. Preciso de uma melhor VPS Windows para ontem, rsrs O lag que do pessoal vai ser de 120 ~ 160 ms (utilizando um host no Canadá), isso não atrapalha muito em servidores de Tibia, o lag alto pode ser proveniente porque você está utilizando Windows, que gasta mais recursos do que se fosse um servidor linux. Portanto sugiro mudar para o Linux e ver se há alguma melhora. Em todo tipo de servidor você vai estar compartilhando os recursos com outras pessoas, mas se você pagou por um hardware X você está recebendo hardware X pois você esta instanciado, problemas de aquecimento só acontecem se a empresa não tiver nenhum sistema de refrigeração (o que toda empresa que se preze faria um sistema de refrigeração quando se trata em clusters afinal super aquecimento danifica equipamentos e é prejuízo para a própria empresa). Talvez o seu fornecedor não utilize dos melhores tipos de hardware, cabos de rede com velocidades baixas e etc, diversos fatores implicam no desempenho de um cluster e neste caso a troca de sistema operacional não vai resolver em nada mesmo. Editado Julho 9, 2020 4 anos por Balkalima (veja o histórico de edições)
Postado Julho 9, 2020 4 anos Em 08/07/2020 em 12:08, Mecianosz disse: Alguém pode me indicar um host BR confiável com preço razoavel para rodar meu enfo? Servidor com data center no Brasil confiável e a preço razoável não existe. Em 08/07/2020 em 14:00, Balkalima disse: Servidores BRs são piores, pois oferecem uma conexão de rede mais baixa que as oferecidas pelo Canadá. Claro que não da pra comparar a estrutura Brasileira com a Canadense mas há algumas opções que se assemelham muito a gigantes estrangeiras como OVH, a questão é que isso pode custar até 20x mais caro. 4 horas atrás, Balkalima disse: O lag que do pessoal vai ser de 120 ~ 160 ms (utilizando um host no Canadá), isso não atrapalha muito em servidores de Tibia, o lag alto pode ser proveniente porque você está utilizando Windows, que gasta mais recursos do que se fosse um servidor linux. Portanto sugiro mudar para o Linux e ver se há alguma melhora. Em todo tipo de servidor você vai estar compartilhando os recursos com outras pessoas, mas se você pagou por um hardware X você está recebendo hardware X pois você esta instanciado, problemas de aquecimento só acontecem se a empresa não tiver nenhum sistema de refrigeração (o que toda empresa que se preze faria um sistema de refrigeração quando se trata em clusters afinal super aquecimento danifica equipamentos e é prejuízo para a própria empresa). Talvez o seu fornecedor não utilize dos melhores tipos de hardware, cabos de rede com velocidades baixas e etc, diversos fatores implicam no desempenho de um cluster e neste caso a troca de sistema operacional não vai resolver em nada mesmo. Essa latência atrapalha e muito quem está acostumado a jogar lizo, principalmente quando se envolve PvP. Gastar mais recursos por utilizar windows não afeta em nada a latência (a não ser que o cpu esteja travado em 100%), hostiar em linux não mudaria nada. O problema dele acredito eu que não seja os recursos físicos da maquina mas sim a latência mesmo.
Postado Julho 10, 2020 4 anos Autor 8 horas atrás, WooX disse: Servidor com data center no Brasil confiável e a preço razoável não existe. Claro que não da pra comparar a estrutura Brasileira com a Canadense mas há algumas opções que se assemelham muito a gigantes estrangeiras como OVH, a questão é que isso pode custar até 20x mais caro. Essa latência atrapalha e muito quem está acostumado a jogar lizo, principalmente quando se envolve PvP. Gastar mais recursos por utilizar windows não afeta em nada a latência (a não ser que o cpu esteja travado em 100%), hostiar em linux não mudaria nada. O problema dele acredito eu que não seja os recursos físicos da maquina mas sim a latência mesmo. @Balkalima @WooX Agradeço pela ajuda, REP para todos os que responderam. Realmente, a lag está impossibilitando o PVP no meu enforced, então vou mudar de host.. O server está pronto, só preciso resolver o problema da lag... Eu vi que o Linux da OVH é mais barato do que Windows. Pelo que eu entendi do que vocês disseram, acho que compensa eu mudar para Linux e tentar migrar para OVH, mesmo..
Postado Julho 10, 2020 4 anos Moderador Bom dia!! Então, eu estou usando a LOCAWEB, eles tem servidores brasileiros, estou usando um em linux(vps), para um projeto, porém ainda não se encontra online.
Postado Julho 10, 2020 4 anos 16 horas atrás, WooX disse: Claro que não da pra comparar a estrutura Brasileira com a Canadense mas há algumas opções que se assemelham muito a gigantes estrangeiras como OVH, a questão é que isso pode custar até 20x mais caro. Exato, se você pegar as gigantes desse segmento como Google Clound e AWS da Amazon, o mesmo hardware oferecido no exterior e aqui no Brasil, o do Brasil é sempre mais caro. 16 horas atrás, WooX disse: Essa latência atrapalha e muito quem está acostumado a jogar lizo, principalmente quando se envolve PvP. Gastar mais recursos por utilizar windows não afeta em nada a latência (a não ser que o cpu esteja travado em 100%), hostiar em linux não mudaria nada. O problema dele acredito eu que não seja os recursos físicos da maquina mas sim a latência mesmo. Em MMO RPG não chega a ser tanto, e também todo mundo está com a mesma latência, o que é ruim é se estiver acontecendo perca de frames (o que da a sensação de travado e isso ninguém suporta mesmo, pois afeta e muito o UX). O Windows utiliza mais memória que o Linux, e se estiver com a memória no máximo tem que ficar fazendo swap a todo momento, o que bem lento, com isso a granularidade diminui, fazendo com que o processador fique ocioso e perdendo processamento. Obs: Através de análises de hardware no meu servidor o consumo de CPU foi bem pequeno (abaixo dos 10%), memória utilizou cerca de 3 ~ 4GB (depende do tamanho do mapa) e a quantidade de uso de rede era o que mais pesava. Mas é claro que todos esses fatores são influenciados pela quantidade de players que estão no servidor. Editado Julho 10, 2020 4 anos por Balkalima (veja o histórico de edições)
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.