Remere's Map Editor
Tudo sobre a ferramenta de criação e edição de mapas open source RME, Remere's Map Editor.
- Guias sobre como mapear, técnicas e exemplos de mapping, estrutura, detalhamento, bordeamento, entre outros. Tutoriais sobre ferramentas de edição de mapas, configurações e compatibilidade do Map Editor com clients, data/items, sprites, extensões e Game Design (RPG).
- Ao ler um tutorial, dê reputação ao membro que o publicou e comente no tópico. Este pequeno incentivo faz com que membros continuem trazendo tutoriais e outros conteúdos ao fórum.
- Se o conteúdo não for seu, adicione Créditos!
- Por motivos de segurança é necessário que um membro da equipe Aprove o seu Tópico, dessa forma mantemos o fórum organizado e livre de conteúdos maliciosos, obrigado pela compreensão!
Subfóruns
-
Tutoriais sobre modificações para Remere's Map Editor, extensions, itens.otb e data.
- 110 posts
263 tópicos neste fórum
-
Criativade - poste suas idéias Fala galera, bem esse tópico é para mappers compartilharem suas ideias e truques de mapping para o pessoal, se você tem alguma ideia porfavor poste aqui nesse tópico. Exemplo de uma idéia Créditos Para o Neon! Vamos lá pessoal mostrem oque vocês sabem.
- 31 respostas
- 17.3k visualizações
-
Funções do RME Neste tópico mostrarei os menus do Map Editor e todas as respectivas funções. File Menu • New: Carregará um mapa novo, você deve configurar o client em Default Version de preferences/client version, pois é daqui que a opção New vai obter os dados sobre o gráfico usado no seu mapa. • Open: Use para abrir um mapa. O editor pode pedir que você selecione o client se este não estiver configurado apropriadamente em preferences/client version. • Save As: Salva o mapa na extensão .otbm. • Close: Fecha o Editor, o Rme sempre perguntará se você quer salvar o mapa, se este já não estiver salvo. • Import: Importa…
- 6 respostas
- 21.2k visualizações
- 1 follower
-
Existe a possibilidade de você baixar um mapa com algumas "manhas", e alguns players sabendo disso podem se beneficiar em seu servidor. Por exemplo, uma bag com crystal coins, uma action numa parede que te teleporte até a sala de recompensas da POI, etc. Abaixo mostrarei como encontrar itens e códigos escondidos no mapa: No menu superior, Edit - Find Item (CTRL + F). No quadro de pesquisa CTRL + F (Search for item), selecione o item clique em OK, você será teleportado até a posição em que o item está e poderá removê-lo. Se ele estiver atrás de uma árvore por exemplo, você pode usar a tecla de atalho G (ghost loose items), que deixa as sprites trans…
-
- 3 respostas
- 15.1k visualizações
-
-
Essa resolução visa reduzir o lag na hora de mapear. Dicas: Leve em consideração que um mapa de 100MB necessita em torno de 4GB de memória, um de 200MB, 8GB e assim vai. Mapear com minimap aberto ajuda a travar o mapa. Quando for mapear, feche outros aplicativos. Faça backups frequentes, (Se usar um CPU cuidado com quedas de energia, pode corromper seu mapa ao desligar). Use a última versão lançada para evitar erros. Mas como posso fazer para que o Map Editor trave menos? Com o Remeres aberto, vá em File - Preferences - General. Em File – Preferences – General você deverá configurar Undo Queue Size: Aqui…
-
- 4 respostas
- 15.6k visualizações
-
-
Como tirar imagens in-game decentes. créditos: Daniel. Abra seu client e vá em: Open Options: Graphics Advanced Don't Stretch/Shrink Game Window. Programa Pra tirar PRINTS recomendado! PRNTSCR.COM Basta baixar e apertar a tecla "Print Screen": Para melhorar! Um jeito da print sair perfeita, é escurecer o ambiente e utilizar itens de iluminação. Para isso, você pode esperar o ambiente ficar escuro ou utilizar este script: http://www.tibiaking.com/forum/topic/48074-tutorial-god-ambient-light/ Itens de iluminação recomendados! Torch Frozen Starlight Magic Light Wand Necromancer Shield ANTES! DEPOIS
- 5 respostas
- 5.3k visualizações
-
-Olá pessoal, eu percebi algo que realmente pode incomodar alguns na hora da edição (quando usam auto-border) , e esse tutorial é uma coisa bem simples sobre as borders, para quem quer aprender a criar ou editar. Primeiro de tudo. Localize onde você vai editar ou criar as borders, caso seja 8.6 será em: C:\Program Files (x86)\Remere's Map Editor\data\860 Para você editar, recomendo de modo simplificado que você dê um ctrl+c no arquivo e cole no desktop, edite lá, e caso queira experimentar, troque de lugar com a border original, sempre fazendo backup !!! agora abra e no border 860 estará assim: Agora é a hora de entender. Eu vou pegar um exemplo de b…
-
- 3 respostas
- 5.1k visualizações
-
-
https://github.com/wirless/OTARMEIE very crazy nobody posted this here!
-
- 0 respostas
- 125 visualizações
- 1 follower
-
-
Hello, I'm using RME 3.6.1 and a server version 8.6 with custom outfits. I've imported the entire folder of my Tibia game into RME and disabled the "check signatures" option. Unfortunately, RME starts loading the map but the process stops at 0% loading. Can someone please help? I'm unable to find information on how to fix this issue. Despite many suggestions to disable "check signatures", the problem still persists. Olá, Estou usando RME 3.6.1 e um servidor versão 8.6 com outfits personalizados. Importei a pasta inteira do meu jogo Tibia para o RME e desabilitei a opção "verificar assinaturas". Infelizmente, o RME começa a carregar o mapa, mas o proc…
-
- 0 respostas
- 577 visualizações
-
-
Slv Galera Preciso de uma força de vcs com um bug que aconteceu cmg no rme Tela ficou toda escura do nda n sei oq fiz tava editando meu mapa e bugo ja tentei dar ctrl+l n funcionou ja reinstalei ele mais msm assim o bug permanece
-
- 0 respostas
- 225 visualizações
- 1 follower
-
-
Estou tendo esse problema, mais não sei como resolver, antes mesmo de configurar sprite ou versão ele já fica assim. Mais já usei ele normalmente, do nada fico assim. Não alterei arquivo algum depois que usei ele pra editar mapa.
-
- 0 respostas
- 171 visualizações
- 1 follower
-
-
Retirando Bug do RME 8.60 Primeiramente, abra seu Remeres MapEditor 8.60. Siga estes passos: File>Preferences>Client Version> Desmarque a caixa "Check file signatures"> Marque Apply e depois>Ok. Muito bem, agora iremos enteder um pouco este erro: Ele diz que não consegue encontrar os arquivos necessários e quando você clica para encontrar, dá o mesmo erro. Vejamos, então devemos instalar o Client Tibia pelo site do Remeres! Então, faremos isso. Segue o link de download do Client: http://www.remeresma...com/marklar.php Muito bem, após baixar, instalar. Crie uma pasta em seu Desktop chamada "Mapeditor"> Agora vá …
- 9 respostas
- 20.2k visualizações
-
?? A muito tempo eu procuro um Remere's map editor com a opção Live funcional (Mapear em grupo), no dia (28/02/2021) o membro @WooX me apresentou esse Editor que possui essa opção funcional, hoje venho compartilhar aqui no Tibiaking, Mesmo que não seja relevante. ⛔ Não vou ensinar a instalação, pois é igual em todos os editor, e já existem vários tutoriais de instalação no TibiaKing. ⛔ ? Passo 1: Baixando/Usando Radmin (Necessário para quem não consegue abrir as portas do roteador/modem) ? Spoiler RADMIN LINK (Sem scan, site oficial) Crie uma Rede, não é necessário fazer …
- 12 respostas
- 10.4k visualizações
-
Ola pessoal, trousse todos os comandos rapidos que conheço do RME : Ctrl + Q = fecha o Remere's map editor Ctrl + W = deixa o floor a baixo invisível Ctrl + E = deixa o mapa invisível Ctrl + T = abre o editor de cidades (serve para editar o nome da cidade e aonde fica o templo “local onde o personagem renasce após a morte”) Ctrl + Y = vai para frente (ex: após usar Ctrl + Z) Ctrl + O = procurar para abrir um arquivo (open file) Ctrl + P = abre as propriedades do mapa Ctrl + S = salva o mapa Ctrl + F = procura itens (pela id ou nome) Ctrl + G = vai para o local escolhido (definido por: X/Y/Z Ctrl + Z = volta uma coisa Ctrl + C = copia o local seleci…
- 13 respostas
- 15.4k visualizações
-
Map Generator: Gerar minimap e transformar em .otbm O Map Gen, como é conhecido, está disponível em duas versões. É possível criar um minimap baseando-se em fatores como tamanho, temperatura e umidade usando o software feito pelo Hempuli; Essa imagem pode ser convertida em .otbm e em pouco tempo você tem em mãos um continente com piso e bordas prontinho para uso. O outro programa, um pouco mais complexo, possibilita fazer tudo isso que o primeiro faz e mais, gerar montanhas com vários andares, adicionar natureza e outros detalhes no mapa automaticamente. Vantagens: - Programa leve e fácil de manusear. - Formatos e bordas customizados requer…
- 5 respostas
- 5.6k visualizações
-
Vamos abordar como estruturar, detalhar e aplicar técnicas nas partes de Nature do mapa. Vou tentar mappear junto com vocês enquanto eu passo dicas básicas para seu mapa se tornar agradável sem exigir muito de você. Afinal aqui agente vai estruturar seus conhecimentos em Mapping a partir dai é com vocês. Vamos começar pela nature que encontramos ao redor das cidades, até mesmo dentro das cidades ou em alguns jardins. Vamos começar sempre pelas bushs(árvores pequenas) fazendo pequenos grupos pela área nunca espalhando SQM sim SQM não, isso deixa o mapa horrível. Em seguida coloque as Tree(árvores maiores) próximas as bushs…
-
- 0 respostas
- 743 visualizações
-
-
#AulasTibiaMapping - Introdução Salve Rapeize, meu nome é Guilherme vulgo Lord Xapinhal há dez anos atrás quando entrei na comunidade de Open Tibia e logo depois me tornei Beyond Sky quando me virei Mapper dando início na equipe do RadBR, a partir dai agreguei um pouco na comunidade com alguns mapas, alguns scripts, criei alguns servidores divertido pra galera com base no nosso antigo Alissow Server distro do Comeedinha e muitas outras participações na comunidade de 2010 até 2015 mais ou menos. Nesse meio tempo a comunidade me proporcionou várias coisas desde amizades até dinheiro com trabalhos freelancer mappeando e hoje eu venho retribui um pouco disso…
-
- 0 respostas
- 678 visualizações
-
-
Sei que é um problema bem simples de resolver, mas tem alguns novatos que não chega no Forum do Tibiaking sabendo e esse post simples ajudaria muito o pessoal que esta começando agora a se divertir montando seu otserv, bom como o título diz eu vou postar agora um RME compativel com a base o servidor de Pokemon Tibia DxP, dentro você ja vai encontrar todos os arquivos do tibia 8.54 já, vou editar meu tópico e deixar um mini Tutorial junto. 1º Baixe o Map Editor que eu disponibilizei para download Donwload Link Direto : Map Editor.rar 2 º Abra o executavel do RME, logo após abrir voce fecha tudo que aparecer, siga os passos das imagens ab…
- 13 respostas
- 4.1k visualizações
-
Olá galera do TK. Depois de muito sufoco que eu passei tentando fazer "funcionar" o editor de mapa 10.x, descobri pesquisando aqui mesmo no Tibia King como resolver. Só que os posts que eu acessei não descreviam, digamos, o passo a passo, então vou tentar explicar o mais resumido possível como utilizar. Tutorial em fotos. Bem, vamos lá. Sigam os 10 passos após baixarem. 1- Descompactar o arquivo (dããããã); 2- Executar o RME; 3- Vai pedir a pasta do tibia 11.40; 4- Selecione o tibia 11.40 (Vem junto com o remeres no download); 5- Clique em OK----vai dar erro ( não se preocupe com isso ); 6- Cancele a próxima jane…
-
- 28 respostas
- 11.3k visualizações
-
-
Olá galerinha do TibiaKing,bom,estou sem posta aqui á um bom tempo,então decidi fazer um tutorialzinho para quem tem dúvidas sobre abrir a .dat e .spr no RME com o client do PokexCyan,ou algum client daquela maneira.Sem demais delongas vamos para o tutorial. Vamos começando indo na pasta do seu client do pokemon,logo depois disso vá em: data > things > 854 e deixe aberto por enquanto. Agora vamos fazer o download do que é preciso para fazermos o primeiro passo,vou deixar 2 links logo abaixo,é só clicar no NOME dos 2 e abaixar,um deles exige instalação. http://www.4shared.com/file/SUeAUR00ba/ObjectBuilder039.html \\ OBS: Ele exige que você tenha…
- 31 respostas
- 8.5k visualizações
-
Bem-vindo Vamos começar com o tópico sobre RME. Vamos começar com o fato de que basear-me-ei na versão: 3.0 Talvez possamos começar com o básico completo;) Botões: Existem apenas botões com os quais vou descrevê-lo em 2 1. "Terrain Palette" <- Essas são as paletas em que você está atualmente. 2. "Cave" <- paleta da paleta, é uma classificação mais precisa, ajuda muito;) 3. Borda <- Opção, para finalizar as bordas e depois escrever mais sobre ela. 4. Borracha <- Borracha, remove tudo, exceto ladrilhos ou substratos. 5. Porta normal <- Porta normal que abre e fecha sem problemas. 6. Porta trancada <- Porta fechada que não pode se…
-
- 2 respostas
- 1.5k visualizações
-
-
Bom, sempre que eu tiver um tempo disponível eu irei trazer algumas criações de mapas para servidores 8.54. Ao longo do tópico irão ver imagens do mapa criado por mim chamado " Castelo/Castle ". Caso queira pegar o projeto e fazer melhorias para postar no fórum certifique-se de dar os devidos créditos: -------------------------------------------------- Inicialmente criado por: Renan Gerson Modificado e melhorado por: ( SEU NOME ) -------------------------------------------------- Dês de já se consegui te ajudar da REP+ -O mapa mostrando nas imagens é um castelo com apenas um acesso ( frontal/ponte ). -Possuindo algumas casas den…
-
- 0 respostas
- 993 visualizações
-
-
Olá. Ultimamente vejo que estão criando muitos tópicos com duvidas quanto ao rme, muitas que ja foram solucionadas. Então para facilitar a pesquisa, colocarei alguns erros comuns do RME e sua solução neste tópico juntamente com um simples tutorial de introdução ao mapping, para facilitar a pesquisa e soluções, tudo junto em um só tópico. O tutorial de introdução é bem superficial. Caso queira aprofundar-se no assunto, existem tópicos próprios para isso. Tutorial de Introdução: Spoiler 1. "FILE" 1.2. "EDIT" 1.…
- 7 respostas
- 7.3k visualizações
-
Hey Pessoal Como viram no título eu vim dar um help para quem está com este probleminha desagradável Já vi algumas pessoas falarem que este erro não tem concerto que o unico jeito é recriando o mapa por completo usuários mais avançados, sabem que isto não é uma verdade e que este problema que citei tem uma solução bem simples.Acompanhem abaixo: 1º Abra o mapa com defeito msm (como mostrado acima) 2º Com o mapa aberto clique em "File" selecione "Save As..." e salve em um local diferente do original Como ficou o meu \/ \/ 4 4º Em seguida vocês perceberão que foi criado dois novos arqui…
-
- 5 respostas
- 2.1k visualizações
-
-
Colocando Mapa no Servidor! Olá, hoje vou ensinar a como colocar um mapa em seu servidor, pois muitas pessoas fazem mapas à parte para seus projetos, totalmente do zero, até chegar ao resultado final, e algumas não sabem colocar esse mapa no servidor. Para isso, sairemos um pouco da parte dos editores de mapas (como o Remere's por exemplo), e iremos para a parte relacionada à .lua, mas não encare como um problema, é muito fácil! Primeiramente, vá até a pasta do seu servidor, vá até data e procure por world Pasta Do Servidor/data/world - Assim: Nessa pasta do seu servidor, você deve colocar o Seu Mapa e também os arquivos .xml de Houses…
-
- 8 respostas
- 3.6k visualizações
-
-
COMO ABRIR 2 OU MAIS MAPAS NO RME Você pode abrir quantos mapas quiser ao mesmo tempo, no entanto eles devem ser a mesma versão, então vou começar falando sobre isso: Você precisa configurar a versão padrão do editor, em outras palavras: sempre que abrir qualquer mapa, o RME vai puxar essa versão configurada, então se o mapa tiver protocolo diferente vai aparecer essa janela de erro da segunda imagem. Pra acessar as configurações da primeira imagem vá no menu FILE/PREFERENCES/CLIENT VERSION, Como fazer: Mapa 01 …
-
- 7 respostas
- 5.4k visualizações
-
-
Olá a todos trago hoje em vídeo, um tutorial de como mudara a versão do mapa de seu Otserv.
-
- 2 respostas
- 3.5k visualizações
-
-
Salve galera do TK, estarei revivendo um projeto antigo de tutorial sobre mapping e espero ter ajuda para dar continuidade. Esse post inicialmente será feito como introdução MAS NETO QUE PORR@ É ESSA? Basicamente jovem estarei trazendo um pouco de experiência na área de mapping, de várias pessoas, estilos diferentes, afinal cada mapper tem um estilo e isso muda muita coisa, entre um e outro, então a ideia é trazer uma variedade de conteúdo para que vocês possam observar como trabalhamos e criar seu próprio estilo fazendo mapas bonitos. Regras: 1 - Eu vou criar um tutorial, ao final irei indicar um mapper, ele irá fazer outro tutorial sobre outro estilo e no …
-
- 1 resposta
- 1.9k visualizações
-
-
Como criar bordas mais bonitas (não publicar em outro fórum, obrigado) Olá TibiaKing, essa é a segunda versão de um tutorial antigo meu. Eu vi e vejo até hoje a galera cometer loucuras com bordas, quando na verdade é algo mais simples que parece. A questão é que é preciso de treino para poder aplicar as técnicas mostradas aqui de uma forma ágil e correta, tentei deixar o tutorial com mais imagens do que texto, para facilitar o entendimento de vocês, então abra logo seu editor e treine, brasil está carente de mappers e você pode ser um dos melhores, basta praticar! Se tiver dúvidas pergunte nos comentários que eu ajudarei. Está pronto? …
-
- 4 respostas
- 4k visualizações
-
-
Fala guys não vi nenhum tópico referente a isso então vou compartilhar com todos vocês acabei de descobrir um detalhe que pode atrapalhar muitos na hora de adicionar novas escadas ou corrigir as existentes vamos lá primeiramente uma imagem para melhor compreendimento <item id="1391" article="a" name="ramp"/> <item id="1390" article="a" name="ramp"> <attribute key="floorchange" value="west" /> essa é a tag dela então gostaria de esclarecer um erro que muitos podem cometer eu cometi inúmeras vezes que é a escada Vermelha o id dela é 1390 a escada Amarela o id dela é 1391 Ao adicion…
-
- 1 resposta
- 1.4k visualizações
- 1 follower
-
-
Ollá Galera Hj Vou Lhes Ensinar Como Juntar 1 Mapa Ao Outro Isso E Bom Pra Quem Ta Com Preguiça De Fazer Novas Hunts E Cits ! Segue O Exemplo Há Baixo ! Juntando um mapa ao outro no RME Abra o RME com o mapa que você quer copiar, após isso vá em File/Open e procure o mapa em que você quer colar outro. E então ficara os dois no mesmo RME, só que em abas diferentes: Feito isso vá no mapa que você quer copiar, no canto terá um quadradinho, clique nele, o mesmo vai virar um lápis; Continue no mapa que deseja copiar, e então segura shift e arraste o mouse por cima da área que você quer copiar, ele ficará…
- 16 respostas
- 7.7k visualizações
-
Bom, nesta vídeo-aula eu ensinarei passo-a-passo como instalar o Remere's e falarei um pouco mais sobre sua nova versão, portanto espero que gostem e aprendam com este tutorial feito com carinho as 6:40 da manhã. Link de download do Remere's: http://tibiaking.com...map-editor-931/ Link do site oficial: http://remeresmapeditor.com/
- 10 respostas
- 16k visualizações
-
Mudar a versão do Mapa Eae frequentadores do TibiaKing hoje irei postar um tutorial explicando como mudar a Versão do Mapa. Mas para que ? para você converter de 8.6 para 9.1 de 8.7 para 8.6 de 8.5 para 8.6 e etc... Mude para qualquer versão ao seu desejar. Vamos ao que interessa * Abra o RME com o seu mapa e vá em Map e clique na opção Properties. (CRTL + P) * No índice Client Version clique na "setinha" para baixo e depois escolha a versão que deseja transformar seu mapa. (Imagem de um RME Antigo hoje temos mais versões disponiveis) * Após selecionar a versão desejada clique em OK. * Após isso irá aparecer algumas barras você da "OK" em tudo e aguarde ca…
-
- 12 respostas
- 11k visualizações
- 1 follower
-
-
Aprenda de como criar sua primeira Casa! Já com seu RME instalo no PC e configurado pra trabalhar.
-
- 0 respostas
- 673 visualizações
- 1 follower
-
-
Tutorial: Como mudar a versão de um mapa Programa: Remere's Map Editor Você baixou um mapa e ele não é compatível com seu servidor? Há duas formas de mudar a versão de um mapa: Considerações Você só pode trocar a versão de um mapa com sucesso se os itens que estiverem nele tiverem os mesmos ids para ambas as versões. Por exemplo, você não conseguirá mudar a versão de um mapa 11.0, que tem itens diferentes, para 8.60 que tem menos itens. Embora seja possível, vai bugar o mapa. Os itens não reconhecidos após a conversão serão trocados por um piso vermelho ou por outros itens aleatórios com o mesmo id dos itens antigos, porém com sp…
-
Bom, ultimamente eu tenho visto várias pessoas que estão tendo um problema que se baseia no fato de que o RME com a versão 8.60, não consegue achar os arquivos "tibia.dat" e "tibia.spr" dentro de quaisquer pastas que seja. E eu recentemente também estava tendo este problema, mas eu consegui solucioná-lo, e espero que possa ajudar quem está com o mesmo problema, e veio visitar esse tópico; é o seguinte: Eu não sei o que tem acontecido, mas o Remere's não está conseguindo achar esses arquivos da versão exata 8.60, mas acontece que, se você baixar qualquer versão 8.6.X, ela vai funcionar normal como a versão 8.60, então vamos lá: Se você…
-
- 2 respostas
- 1.2k visualizações
-
Quem Está Navegando 0
- Nenhum usuário registrado visualizando esta página.