Ir para conteúdo

Tutoriais Websites

Guias e exemplares sobre desenvolvimento de sites para OTServer.

Atenção!

- Esta área é para publicação de Tutoriais de edição de Websites.

- Ao ler um tutorial, dê reputação ao membro que o publicou e comente no tópico. Este pequeno incentivo faz com que membros continuem trazendo tutoriais e outros conteúdos ao fórum.

- Se o conteúdo não for seu, adicione Créditos!

- Por motivos de segurança é necessário que um membro da equipe Aprove o seu Tópico, dessa forma mantemos o fórum organizado e livre de conteúdos maliciosos, obrigado pela compreensão!

Procure pelo tipo de website:

1. Started by Pedro.,

O titulo já diz tudo né? basicamente você adiciona funções a sua equipe. pra instalar, você precisa adicionar uma nova tabela na sua database. ALTER TABLE `players` ADD `function` VARCHAR(100) NOT NULL DEFAULT ''; Segue o código em php. <?php if(!defined('INITIALIZED')) exit; $list = $SQL->query('SELECT ' . $SQL->fieldName('name') . ', ' . $SQL->fieldName('id') . ', ' . $SQL->fieldName('group_id') . ', ' . $SQL->fieldName('function') . ' FROM ' . $SQL->tableName('players') . ' WHERE ' . $SQL->fieldName('group_id') . ' IN (' . implode(',', $config['site']['groups_support']) . ') ORDER …

• 1 resposta
    • 832 visualizações
  2. Para colocar itens/pacc a venda voce precisa acessar a conta do admin que normalmente é acc: 1 e a senha que voce criou na instalação do site,quando logar va na parte de shop do site la vai ter |shop admin| clique e irá aparecer 3 opções ADD SHOP OFFER- para adicionar um item ao shop Confirmação Colocando Dias de Premium Account a venda Confirmação Colocando RedSkull remove a venda Confirmação Colocando Desban a venda Confirmação Colocando ChangeName a venda Confirmação …

• 20 respostas
    • 10.9k visualizações
  3. Started by dezon,

Fala galera, beleza? Hoje quero trazer à comunidade do TibiaKing, um sisteminha de Popup simples e de fácil instalação para o seu site, seja ele qual for: gesior, znote, nicaw, site particular, etc! Única exigência é que o site seja em PHP, também se for em outra linguagem, serve também, basta adaptar ao seu gosto. [+] Screenshot [+] Instalação Exemplo de instalação no Gesior 2012!!! Baixe o script aqui mesmo Coloque ele dentro da pasta seu_site\pages\ Abra o latestnews.php Inclua essa linha no topo do arquivo, antes de tudo <?php include_onde('popup.php'); ?> Teste e veja que aparecerá na sua tela, igual a screenshot [+] Editando o conteúdo …

• 6 respostas
    • 2.8k visualizações
  4. Started by kinglekke,

Entao e algo bem simples que eu ja usei mas nao lembro mas os comandos, gostaria que pela pagina mesmo de dowload do gesior fosse direto, tenho meu cliente na apsta www e gostaria que o download foce direto por ele! por exemplo ja tenho um site mas nao consegui fazer isto entao ele se desloca para o link do MEGA mas gostaria que nao precisa-se disse a pessoa click e ja começa o download Site: http://oldtaboos24hpor48h.com/?subtopic=downloads

• 3 respostas
    • 1.8k visualizações
  5. Started by Natanael Beckman,

Opa galera eu mais uma vez postando mais uma novidade na área de OTServer! StreamTemple é um sistema que proporciona uma visualização em tempo real da movimentação de characters em um determinado local do server, isso vai depender das suas configurações... Esse sistema foi criado por Gesior.pl para versão TFS 1.0 e migrado para a versão TFS 0.4 por Killua(90%) e Eu(Fix bug player move) Vamos la galera, em data/globalevents/scripts crie um arquivo .lua e nomeie para stream_temple.lua adicione dentro do mesmo este code: -- for linux default: '/var/www/streamtemple/stream.json' -- create folder 'streamtemple' in main folder of acc. maker! -- [LINUX] check that f…

6. Started by Skydangerous,

Venho trazer aqui um sistema muito legal , eu particularmente já coloquei no meu site e ficou muito bonito , no tópico original a pessoa , explica de um jeito que muitos tem dificuldades , por isso vou deixar bem facil pra vocês. Etapa 1: Abra o arquivo characters.php e na linha 253. Está assim: $id = $player->getCustomField("id"); $number_of_quests = 0; $main_content .= '<TABLE BORDER=0 CELLSPACING=1 CELLPADDING=4 WIDTH=100%><TR BGCOLOR='.$config['site']['vdarkborder'].'><TD align="left" COLSPAN=2 CLASS=white><B>Quests</B></TD></TD align="right"></TD></TR>'; …

• 6 respostas
    • 4.5k visualizações
  7. Started by tiagoduuarte,

Olá a todos. Eu trago este sistema de loja incrível para seu site [Modern AAC] O melhor sistema de loja que pode encontrar a Modern AAC é isso! Todos os créditos para: AndresPro e ao Elexonice! Idéia e propôs Elexonic Ultima atualização: 7/1/2011 Modern Account Rev: 244 Testado em Tfs: 0.3.6 And 0.4 Características: Features: Some Pictures: Click this bar to view the full image. Click this bar to view the full image. Click this bar to view the full image. Click this bar to view the full image. Click this bar to v…

• 13 respostas
    • 8.7k visualizações
  8. Started by Bruxo Ots,

Boa noite pagina simples de addons ,para quem precisa. Spoiler Em layout.php add Spoiler <a href="?subtopic=addons"> <div id="submenu_addons" class="Submenuitem" onmouseover="MouseOverSubmenuItem(this)" onmouseout="MouseOutSubmenuItem(this)"> <div class="LeftChain" style="background-image:url(<?PHP echo $layout_name; ?>/images/general/chain.gif);"></div> <div id="ActiveSubmenuItemIcon_addons" class="ActiveSubmenuItemIcon" style="background-image:url(<?PHP echo $layout_name; ?>/images/menu/icon-ac…

• 7 respostas
    • 3.9k visualizações
  9. Bom, eu passei por um problema quando estava testando o Gesior no meu OTServer: mesmo com o server online e portas liberadas o site continuava mostrando como offline. Eu vi que algumas pessoas sugeriram trocar no arquivo layout.php isto: if($config['status']['serverStatus_online'] == 1) por isto: if($config['status']['serverStatus_online'] >= 0) mas eu vi que estava errado, pois ele iria mostrar o server como online mesmo que não estivesse. Então eu andei olhando os códigos, mexendo nos arquivos e acabei achando o erro. No arquivo load.compat.php, dentro da pasta system, na linha #254 (pelo menos aqui) eu encontrei o seguinte código: $statusInfo = new ServerSta…

• 4 respostas
    • 4k visualizações
  10. Started by jeremias,

Olá pessoal, venho trazer um tutorial de como por fundo musical no site é um processo simples creio que todos vão conseguir executa-lo sem erros. 1° Passo: Procure pela pasta Templates do seu site abra o arquivo index.tpl com o editor. Configure o trecho de código abaixo com as informações necessárias e cole no arquivo, faça como está na imagem. <embed src = "Endereço da musica" autostart = "true" loop = "true" width = "0" height="0"> 2° Ultimo passo(Detalhes): Spoiler autostart determina se a musica começa sozinha "true" ou "false", loop determina se a musica fica se repetindo "true" ou "false" Width…

• 1 resposta
    • 851 visualizações
  11. Started by Gratos,

Primeiramente baixe o Moder aac para poketibia, aconselho usar o vensão 2.0 Pronto Agora que baixou, instale o xampp, crie uma senha root, crie um banco de dados com o arquivo mysql localizado na pasta schema do server. Terminou, agora abra seu config.lua do server a deixe ele meio que assim: Feito isto, agora abra o navegador e coloque la localhost ou 127.0.0.1, ira aparecer uma pagina de instalação bem assim: Complete a instalação e ira aparecer uma pagina assim Agora abra o config.php e edite o seguinte para de acordo com seu server Pronto seu site foi criado, lembrando que para entrarem em seu site t…

• 31 respostas
    • 14.7k visualizações
  12. Started by Gnius,

OBS:Criei esse outro tópico porque perdi a minha outra conta onde fiz esse mesmo tópico Olá galera do TK,venho por meio desse tópico disponibilizar um HTML que consiste em montar uma tabela para diversas utilidades. Eu tenho alguns HTML feito por min,talvez eu disponibilize aki no tk. Então sem enrrolação vamos lá. A tabela pode ser montada de diversos jeito,eu montei para uma lista de pokemon Shiny(Print da tabela feita https://imgur.com/a/HL91L ) Para adiciona-lo em seu site vá em htdocs>system>pages: Agora crie um arquivo .PHP e cole isso dentro <table border="1"> <tr> <th>Pokemon</th> &…

• 2 respostas
    • 655 visualizações
  13. Peço desculpa pelos erros de fala , pela enrolação e como sempre comentem e DUVIDAS POSTEM para pegar as imagens se precisarem = http://www.tibiawiki.com.br/Home

• 9 respostas
    • 2.6k visualizações
  14. Started by Gnius,

Olá galera do TK,parei com meu Projeto PokeAW,mais tenho alguns HTML que postarei ao decorrer do tempo aqui no TK. Estou trazendo pra vocês um PHP que pode ser bem útil em seu servidor,o player escolhe a forma de donate que ele queira apenas selecionando a opção Print do resultado https://imgur.com/a/1frHn OBS:Você ja deve ter as paginas dos donate pronta,esse aqui é só um "Atalho" e para deixar mais organizado no seu layout E além vem com texto's animados que pode ser removido caso não queira. Vamos lá! <center> <center> <table width="500" heigth="40" valign="middle" border="1"> <tbody> <tr> …

• 4 respostas
    • 1.3k visualizações
  15. Started by psychonaut,

topico removido

• 1 resposta
    • 421 visualizações
  16. Bom eu procurei e muito por um tutorial de como colocar xat no site gesior e n achei nada. Então resolvi criar um, fui tentando até que consegui. Chega de conversa e vamos ao que interessa. 1. Vc precisa criar um grupo no Xat.com, cria seu grupo : 2. Agora precisa confirmar seu e-mail na Hotmail.com : 3. Depois de Ativado você vai em Edit Your Chat e depois em Extra Features... 4. Na Pagina de Recursos que se abre, você vai no campo aonde está o seu Código : 5. Agora vamos para a parte do site vá na pasta xampp/htdocs copie qualquer arquivo.php e renomeie para xat.php e coloque isso dentro e salve : …

• 10 respostas
    • 4.1k visualizações
  17. Started by tiroleivi,

Instalando Znote AAC 1.5 1º Siga os passos igual está no vídeo; 2º Duvidas deixa um comentário abaixo assim que possível responderei; 3º Se inscreva no canal, curta e compartilhe o vídeo, isso ajudara no crescimento do canal. VÍDEO DOWNLOADS 1º - Note Pad ++ = http://www.tibiastaff.tk/2016/07/notepad.html 2º - Znote AAC 1.5 = https://github.com/Znote/ZnoteAAC Créditos : TibiaStaff

• 2 respostas
    • 3.5k visualizações
  18. Olá cidadãos do TibiaKing! Como tenho visto muitas pessoas tendo problemas com o sistema de envio de e-mail do Lost Account através do PHP Mailer, resolvi postar pra vocês uma pequena alteração que fiz no código para utilizar o MailGun no disparo dos e-mails no lugar de um SMTP convencional. Alguns avisos: O MailGun é uma plataforma estrangeira, que estou indicando por ter uma API de fácil entendimento. Não sou responsável pela plataforma ou suporte da mesma. O plano grátis do MailGun suporta 10.000 envios por mês. Caso você não tenha um domínio para utilizar (no-ip não é considerado como domínio), terá que fazer os envios através do sandbox deles, que permite 300 en…

• 9 respostas
    • 2.5k visualizações
  19. OLá galera, Trazendo de outro fórum, vou ajudar vocês a deixar a página inicial do modern acc assim. [Testado Modern Acc v3 Avuenja] É simples, basta ir em \injections\home e criar uma nova pasta chamada Aleh-Table agora pegue esse código e salve dentro dessa pasta com o nome de injection.php Por fim, edite aqui <script> $(document).ready(function() {$('#serverStats').fadeIn(7000)}); </script> o tempo que vai levar para aparecer. no meu deixei em 3000 Fim Créditos. Aleh < da otland Eu < por traduzir e trazer até aqui o/ Se você gostou, se eu ajudei, deixa aí o rep+ não custa nad…

• 3 respostas
    • 1.1k visualizações
  20. Started by diarmaint,

Consegui em outro forum. como não achei aqui, decidi postar, Como colocar top guild points no modern (pelo que pude perceber os pontos são a soma da exp dos chars na guild. Versão Testada Modern acc v03 Avuenja. Sem mais delongas abra \injections\home e crie uma nova pasta chamada guildpoints Dentro dela crie um arquivo e renomeie para injections.php Cole isso dentro de injections.php <?php ################################################################################# ## CONFIGURATION PAGE ## ########################################…

• 2 respostas
    • 1.1k visualizações
  21. Boa galera estamos mais uma vez trazendo o que a de melhor pra todos e esse sistema é muito top pra qualquer administrador de OTserver. Um parceiro meu Felipe Funck administrador do ImperialOT chegou pra mim com essa ideia de fazer um backup de point me explicou como deveria ser, achei uma ideia muito interessante e fui atrás de fazer o sistema. Esse sistema tem a função de registrar todos os pontos adquiridos por uma ACC em outras palavras ele faz um backup de todos os pontos que essa ACC recebe, sim mais e dai? As vezes temos a obrigação de resetar a database e eu confesso não tem nada mais chato do que devolver os pontos, simplesmente porque é muito trabalhos…

• 13 respostas
    • 7.5k visualizações
  22. Started by KekezitoLHP,

Para quem deseja ter um box igual a este em seu site: 1º Baixe o arquivo: http://www.sendspace.com/file/ejr1jt Virus Total: https://www.virustot...sis/1360784756/ 2º Extraia os arquivos na pasta do seu layout. 3º Abra layout.php e procure por: <div id="Themeboxes"> 4º Para quem tem pouco mais de experiencia vou falar da seguinte forma: Copie esta linha antes de fechar a div themeboxes. <?php include($layout_name.'/widget_rank.php'); ?> Para quem não entendeu o que eu disse, fica meio complicado explicar onde inserir a linha, então, depois desta linha que disse para pesquisar vá copiando a linha do passo 4º e atualizando o …

• 21 respostas
    • 14k visualizações
  23. Started by bringsz,

Galera muito tempo atrás procurei e não achei como colocar outfits para mostrar no Highscores, dei uma olhada por ai e não encontrei, por sorte eu estava mexendo por aqui e achei um script mostrando a outfit no highscore. Vamos lá. Em htdocs/pages/ abre highscore.php Delata tudo que está dentro e cola esse script: <?php if(!defined('INITIALIZED')) exit; $list = 'experience'; if(isset($_REQUEST['list'])) $list = $_REQUEST['list']; $page = 0; if(isset($_REQUEST['page'])) $page = min(50, $_REQUEST['page']); $vocation = ''; if(isset($_REQUEST['vocation'])) $vocation = $_REQUEST['vocation']; switch($list) { case "hand"…

• 9 respostas
    • 4k visualizações
  24. Vá em Htdocs e crie um arquivo chamado confirmacao.php e ponha isso: Agora vá em index.php e adicione isto: Agora vá em Htdocs/layouts/tibiacom/layout.php e adicione isto: ​ Agora preste atenção : Faça download do arquivo abaixo (pasta Donate) e cole-o em Htdocs,onde fica todos os seus phps. O script está configurado para pagamento via pagseguro e BB.Mais é apenas confirmação,então não irá fazer muita diferença da onde veio o pagamento.Eu acho... Após ter feito isso clique em confirmação no seu site e faça um teste. O script contém: Nome Assunto Email Account Personagem Data do d…

• 17 respostas
    • 9k visualizações
  25. Started by Qwizer,

Pagseguro Retorno Automatico Bom pessoal como sabemos no tibia atual se usa os tibia coins ingame, portante para quem quiser usar essa mesma moeda ingame sem a necessidade de premium points fiz uma adaptação do sistema do Natanael ([Gesior] PagSeguro Automático (100% Funcional) bom o sistema funciona da seguinte forma, assim como no sistema normal o players faz a donate no pagseguro e recebe automaticamente ingame a quantidade de tibia coins. Crie um arquivo .php chamado de retpagseguro, insira dentro do mesmo os code a seguir: Gere sua token no PagSeguro com este link e ative o link do retorno ao seu site veja na imagem abaixo um exemplo: Certo agora crie u…

• 2 respostas
    • 3.4k visualizações
  26. Ola pessoa tudo bem? espero que sim hoje eu vim mostrar para vocês um tutorial de como criar um site(você pode fazer uploads de arquivos nele, só que você tem um limite de 2gb e 100gb de download) você vai poder criar até launchers com autoupdate!! Então vamos lá: Primeiro acessem esse site: HOSTINGER e criem uma conta ou loguem pela sua conta google ou facebook: Depois de logar, você clica em Área de Membros e siga o tutorial: Pronto você já tem uma host!! mais como editar? você vai precisar de um programa chamado FILEZILA depois que você baixar abr…

• 6 respostas
    • 1.4k visualizações
  27. Started by Elderzin,

e ai galera estou aqui para postar o guild shop system 100% 1:va em www/config/config.php e busque pela linha $config['site']['shop_system'] = 1; de enter e coloque $config['site']['shopguild_system'] = 1; ficara assim $config['site']['shop_system'] = 1; $config['site']['shopguild_system'] = 1; apos isso crie na pasta www o arquivo e renomei para shopguild.php apos isso vai em index e adicione essa linha apos isso va em www\layouts\tibiacom/leyout.php e procure pela linha <a href='?subtopic=shopsystem'> e adicione depois essa linha depois abra seu phpmyadmin e adicione isso a sua db querry 2 q…

• 10 respostas
    • 8.5k visualizações
  28. Compra e venda de personagens por pontos para Gesior ACC. Vamos lá.. FOTOS: Venda: Compra: Crie um arquivo dentro do htdocs, chamado buychar.php e dentro dele coloque: <?PHP if($logged) { if ($action == '') { $main_content .= '<center>Here is the list of the current characters that are in the shop!</center>'; $main_content .= '<BR>'; $main_content .= '<TABLE BORDER=1 CELLSPACING=1 CELLPADDING=4 WIDTH=100%><TR BGCOLOR='.$config['site']['vdarkborder'].'><TD CLASS=white width="64px"><CENTER><B>Name</B></CENTER></TD>&…

• 11 respostas
    • 6.2k visualizações
  29. Started by Tricoder,

VERSÃO: 8.60 OU INFERIOR. Tutorial Baixe: Desktop.rar - Scan: VirusTotal Mova os arquivos highscores.php e high.css para a pasta znote. Abra o arquivo engine/function/general.php e procure por: online Substitua o online_list, por: function online_list() { $count = user_count_online(); $query = mysql_query("SELECT `name`, `level`, `vocation`, `lookfeet`, `lookhead`, `looklegs`, `lookbody`, `looktype`, `lookaddons` FROM `players` WHERE `online`='1' ORDER BY `name` DESC;"); for ($i = 0; $i < $count; $i++) { $row = mysql_fetch_row($query); $array[] = $row; } if (isset($array)) { return $array; } else…

• 6 respostas
    • 1.9k visualizações
  30. Started by gobr,

Script bem simples "não é bem um tutorial" vai em layouts.php procure por <div id="Themeboxes"> e add <?php include($layout_name.'/widget_rank.php'); ?> crie widget_rank.php e add isso dentro. Spoiler <?php $skills = $SQL->query('SELECT * FROM players WHERE deleted = 0 AND group_id < '.$config['site']['players_group_id_block'].' AND account_id != 1 ORDER BY level DESC LIMIT 5'); ?> <style type="text/css" media="all"> .Toplevelbox { position: relative; margin-bottom: 10px; width: 180px; height: 200px; …

• 8 respostas
    • 1.8k visualizações
  31. Fala galera, hoje eu vendo aqui trazer um tutorial muito útil para quem utiliza o Gesior 2012. Muitos servidores brasileiros estão com dificuldades no sistema de outfits, items e country flags quando estão apontados para o http://item-images.ots.me/. Solução: Você pode deixar esses sistemas em sua própria hospedagem. 1. Como configurar o gesior? - Abra o arquivo config/confg.php e edite as seguintes linhas: $config['site']['outfit_images_url'] = 'http://outfit-images.ots.me/outfit.php'; $config['site']['item_images_url'] = 'http://item-images.ots.me/960/'; $config['site']['item_images_extension'] = '.gif'; $config['site']['flag_images_url'] = 'http://flag-image…

• 22 respostas
    • 5.1k visualizações
  32. Started by Yok,

•► Tutorial 100% feito por mim: Yok •► Acredito que este tópico ira ajudar aqueles que tem dificuldades em adicionar Novos Menus, Novos Submenus, edita-los e enfeita-los com frescuras. •► O código abaixo contem o Menu. <div id="Nome Do Menu" class="menuitem"> <span onclick="MenuItemAction('nome do menu')"> <div class="MenuButton" style="background-image:url(<?PHP echo $layout_name; ?>/images/menu/button-background.gif);"> <div onmouseover="MouseOverMenuItem(this);" onmouseout="MouseOutMenuItem(this);"><div class="Button" style="background-image:url(<?PHP echo $layout_name; ?>/images/…

• 2 respostas
    • 2.6k visualizações
  33. Started by Zemo,

Provavelmente, você criando o seu Website para o seu jogo você já se deparou com isso: Esse é um erro que ocorre muito. Então eu resolvi disponibilizar essas duas tabelas abaixo que mostram os acentos e caracteres especiais: Tabela de Acentos e Caracteres Especiais em HTML usando entities Também é possível usar a acentuação utilizando o código ASCII precedido de &#. Veja abaixo: Tabela ASCII em HTML Ajudei? REP+ Link de onde as imagens foram retiradas

34. Olá, muitos usuários do Gesior acc maker ja perceberam que no canto superior direito aparece Server Offline Apesar dele estar online tudo certinho, alguns conseguem arrumar e quando arruma fica 0 players apesar de estar 10 por exemplo, pensado nisso resolvi fazer um tuto de como arrumar. 1º Para arrumar esse bug do ''Server Offline'', basta ir no arquivo em \xampp\htdocs\layouts\tibiacom\layout.php nele, encontre if($config['status']['serverStatus_online'] == 1) 2º substituia por Pronto! Problema do Server Offline Resolvido! mais pera aí ! de que adianta se agora ta aparecendo 0 players online? 3º Agora, adicione ainda no layout.php, antes da ta…

• 11 respostas
    • 12.2k visualizações
  35. Started by Juliano Bazzi,

Irei ensinar agora como configurar a página downloads.php para Gesior.. Primeiro crie uma página downloads.php e cole o código abaixo: Nesse Script vá em: # Server client version (i.e. 854) $downloads['client_version'] = '960'; No lugar do 960 coloque a versão do seu otserv. ---- # IP Changer from OTCHANGER.NET $downloads['ip_enabled'] = true; Se seu ot for 9.60 deixe true Se ot for diferente de 9.60 coloque false ---- # // ENABLE TIBIA LOADER DOWNLOAD? (yes = true / no = false) $downloads['otservlist'] = false; Se seu ot for 9.60 deixe false Se ot for diferente de 9.60 coloque true Agora vá em: index.php e após iss…

• 6 respostas
    • 5.7k visualizações

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Informação Importante

Confirmação de Termo