Scripts tfs 0.4 (OLD)
Fórum destinado a conteúdos de desenvolvimento envolvendo o Tibia Clássico.
Encontre pelo tipo de código:
Tópicos nesta seção estão sujeitos a análise e aprovação!
Seu tópico de conteúdo será analisado em até 48h por um membro de nossa equipe, fique atento.
Saiba mais:
1445 tópicos neste fórum
-
Iae galera !! hoje trago um script muito interessante adicionar premium por action ao dar use num item e comprar o item por 1 buyitem então vamos la va em data / talkactions / scripts / e ponha o nome de algum arquivo para premium e ponha isto la dentro function onSay(cid, words, param) local itens = { ["santa doll"] = {id = 6567, preco = 2000, count = 1 }, ["teddy bear"] = {id = 6568, preco = 1000, count = 1 }, ["jester doll"] = {id = 9663, preco = 500, count = 1 } } local param = string.lower(param) if (param == "lista") then local str = "" str = str .. "itens :\n\n" for name, preco in pairs(itens) do str = str..name.."\n" end …
-
- 5 respostas
- 699 visualizações
-
-
Olá, é um sistema que mostra quem é o novo top do servidor. vá em Pasta do seu OT/data/creaturescripts nome_do_script.lua function getTop() -- função by vodkart local query = db.getResult("SELECT `name`, `level` FROM `players` WHERE `id` > 6 AND `group_id` < 2 ORDER BY `level` DESC, `name` ASC;") if (query:getID() ~= -1) then return {query:getDataString("name"),query:getDataInt("level")} end return false end function onAdvance(cid, oldLevel, newLevel) if skill == 8 then local top = getTop() if newLevel > top[2] and getCreatureName(cid) ~= top[1] then broadcastMessage(getCreatureName(cid).." é o novo TOP do servidor ele está no level [" ..…
-
- 5 respostas
- 1.9k visualizações
-
-
Este script faz com que ao digitar o comando !guildpoints, a guild receba um tanto de pontos configuraveis com a condição de que não tenha IP's repetidos, que tenha o Level requisitado e a quantidade de jogadores necessários. Tudo configurável. Execute essa query em seu mysql Configuração: local ipsNeeded = QUANTIDADE DE PLAYERS NA GUILD local minimumLevel = LEVEL NECESSÁRIO local pointsForPlayer = PONTOS PRA CADA PLAYER local pointsForLeader = PONTO PRO LIDER O resto NÃO mexa. Em talkactions.xml Em talkactions/scripts crie um arquivo guildpoints.lua Seja feliz Testado em 0.4
- 5 respostas
- 1k visualizações
-
TUTOR AUTOMÁTICO! #Descrição: Chega de tutores em seu servidor. Nunca mais terá que ficar nomeando tutores e esquentando a cabeça em monitorá-los. Crie um arquivo em data/talkactions/scripts e cola isso Cola isso em data/talkactions/talkaction.xml Desmonstração do Sistema: http://www.youtube.com/watch?v=XeL--Socdl4&feature=player_embedded Te ajudei +REP!
-
- 5 respostas
- 2.2k visualizações
-
-
Um Mod bem divertido, vários jogadores entram em uma arena, quando o limite é atingido, um jogador é escolhido aleatoriamente para ser o Nemesis com uma quantidade de HP um pouco grande e os outros jogadores, humanos, devem derrotar o Nemesis. Créditos : Oneshot - Fazer o Script Gaonner - Trazer ao Tk Vídeo ;
-
- 5 respostas
- 1.4k visualizações
-
-
Ae galera, ta ai pra vocês um produto que ja EXISTIA NA INTERNET. Em talkactions.xml Em talkactions/scripts crie bomb.lua Em talkactions/scripts crie lever.lua Em items.xml modifique os items listados abaixo do jeito que estão: Em movements/scripts crie powerups.lua: Crie outro arquivo bombtiles.lua Em movements.xml coloque: Download do Mapa
- 5 respostas
- 4.4k visualizações
-
Informações do Script Nome: Sistema de Barco Autor: zathao Testado em: The Forgotten Server Version 0.3.6 / Tibia 8.54 Descrição: Este script foi desenvolvido por mim exclusivamente para esse fórum. Nele o jogador poderá viajar por uma rota pré-definida através de um barco. Video Demonstrativo Códigos e Instalação O sistema irá apenas utilizar apenas 2 Npcs, facilitando ainda mais a instalação. - Crie um arquivo chamado barco.lua em data/npc/scripts e adicione isso no arquivo: - Agora, crie outro arquivo, chamado barco2.lua com o código abaixo e adicione na mesma pasta: Feito isso o próximo passo é…
-
- 5 respostas
- 3k visualizações
-
-
Olá, freqüentemente vários donos de servidores tem este problema de cloners em seu server, tanto é com quedas do Servidor, ou outras coisas relacionadas, vou hoje mostrar a vocês um sistema muito interessante que encontrei na web. Comprado no shop só pode ser usado pelo dono assim impedindo que se clone e seja repassado os item para outros players. * Cada item comprado no shop recebe o nome do player na descrição. * Não esqueça de em movements.xml copiar as tags e trocar o "itemid" para funcionar em todos os items que ali você selecionar. •1° Siga a linha de comando : Data>Movements>Scripts. Crie um Arquivo chamado: equipvip.lua Neste …
-
- 5 respostas
- 1.5k visualizações
-
-
Trouxe pra vocês um sistema. Mas não é um sistema qualquer. É aquele tão cobiçado sistema de banimento do servidor RadBr! O que é: É um sistema de banimento através de warnings setadas pelo GOD em um player, e outro player poderá desbanir este já banido por barras (Default ID: 9971), dependendo do número de warnings. Script: Mysql: <talkaction words="/ban" access="2" script="radbrban.lua"/> <talkaction words="!unban" script="radbrunban.lua"/> doAddAccountBanishment(getAccountIdByName(t[1]), target, os.time() + (a[tonumber(t[3])]*3600*24), 5, 2, t[2], 0) -----------------------------------------------------------------------------…
-
- 5 respostas
- 1.7k visualizações
-
-
Vou ensinar a criar um sistema de treinamento offline igual ao global. Requisitos: Apenas um ot com items.xml e items.otb que possuem as estátuas de treino ^-^ Seguindo. PastaDoOt/data//lib/ crie um arquivo chamado "103-offline-training.lua" Coloque isso dentro: -- config, in percent of normal training with 2 trainers and player vocation mana regeneration [by food] OfflineTraining_rates = { [SKILL_CLUB] = 100, [SKILL_SWORD] = 100, [SKILL_AXE] = 100, [SKILL_DISTANCE] = 100, [SKILL_SHIELD] = 100, [SKILL__MAGLEVEL] = 100 } -- function that you should edit to make it add other skill etc. function OfflineTraining_canStartTraining(cid) -- return boo…
-
- 5 respostas
- 4.7k visualizações
-
-
Eae Galera do Tibiaking achei Esse System Otimo e Vim Trazer a voces xD Otimo System: Oq ele é?: Script: Instalando (importantíssimo): <script> <event name="VampAttack"/> </script> 3) Caso queira que Vampiros sejam incapacitados de usar alguma Spell, coloque esse código uma linha abaixo de onCastSpell: if getPlayerStorageValue(cid, 13278) >= 1 then doPlayerSendCancel(cid, "You can't use this spell because you are a vampire.") return false end[/font][/color] [color=#282828][font=helvetica, arial, sans-serif] Configurando: exha = 10 -- Segundos de exhaustion até poder morder algu…
- 5 respostas
- 1.6k visualizações
-
Tipo: TalkAction. Testado: Não. @Oque Faz. Bom ela é igual a create item normal(/i) só que personalizada impedindo que outros da staff criem items que vocês não queiram. @Instalando. Vá em data/talkactions/createitems e substitua todo o conteúdo que há nele por esse: agora vá em data/logs/crie um arquivo chamado createItemLogs na extensão .txt. @Explicando. local allowedPlayers = {"[ADM] Castiel", "[GOD] Dean"} - pessoas autorizadas a criar qualquer item local blockedIds = {2150, 2159} - items proibidos de criar se não funcionar avisa ae
-
- 5 respostas
- 2.7k visualizações
-
-
Olá galera , como eu estava sem nada pra fazer , estou postando aqui um script que eu fiz , para tirar o tédio Então vamos lá , em Data/Movements/Scripts . crie um arquivo com o nome de (amuletelemental.lua) , e dentro adicione Em Movements.xml , adicone : Em XXXX , voce coloca o ID do item que irá ser ultilizado como amulet of elemental Agora em Data/Actions/Scripts . crie um arquivo chamado (amuletelemental.lua) e dentro adicione Agora em Actions.xml , adicione : Em XXXX , o mesmo ID que voce pos em Movements. Agora para finalizar o SCRIPT , vá em Data/CreatureScript/Scripts , crie um arquivo chamado (am…
-
- 5 respostas
- 639 visualizações
-
-
Versão: 1.1 Versão suportada: 9.4+ (funciona em anteriores) Descrição: Você já jogou aqueles jogos rpg onde você chega na área e aparece a mensagem falando onde você está? Sempre quis ter isso em seu servidor? Agora pode se tornar realidade. TAG: <movevent type="StepIn" actionid="50001-50075" event="script" value="mensagens.lua"/> [/code] [i][b]Script:[/b][/i] [code] function onStepIn(cid, item, position, fromPosition) local mensagem = { action = item.actionid, [50001] = "Hospedaria do Unicornio Saltitante.", [50002] = "Dorion." } if(not isPlayer(cid)) then return true end if(item.…
-
- 5 respostas
- 2.3k visualizações
-
-
Fala Galera! Esse é o meu primeiro tutorial do forum,espero que gostem!!! bem muita gente não sabe editar itens de seu ot e com isso eu trago pra vocês do TK como fazer isso é bem simples e fácil afinal até eu sei HAUAHAUAHU. Eu gosto de fazer isso do geito mais simples e fácil, Editando pelo .xml 1º Vá em items.xml Data>Items Editando Armas : Tutorial Bem Basicão :/ estou estudando isso pra trazer cada vez mais !
-
- 5 respostas
- 6.1k visualizações
-
-
Olá galera , eu estou postando umas functions , elas nao sao novas , mais encurtam voce de escrever. Vá em Data/Lib , crie um arquivo chamado : arton functions.lua , e lá dentro adicione : function addItem(cid,item,count) doPlayerAddItem(cid,item,count) end function removeItem(cid,item,count) doPlayerRemoveItem(cid,item,count) end function getItem(cid,item) getPlayerItemCount(cid,item) end function msgPlayer(cid,cor,msg) doPlayerSendTextMessage(cid,cor,msg) end function getStorage(cid,storage) getPlayerStorageValue(cid,storage) end function setStorage(cid,storage,valor) setPlayerStorageValue(cid,storage,valor) end function doCancel(…
-
- 5 respostas
- 886 visualizações
-
-
Bem pessoal, vi que aqui no Tibia King nao tem esse sistema e resolvi postar. e uma base do sistema de fishing da PxG. Nome Do Autor : Xisto Versão Testada : 8.54 -- Pokemon Dash Advanced / Centurion Explicação : Um sistema de pesca em que e obrigatorio o uso de uma certa roupa. Créditos : Xisto 1 - Script 2 - Tag no Actions.xml 3- Modificações Local para mudar o ID das roupas com a vara de pesca: out = 1467 --- Outfit de Pesca FEMININA else out = 1468 --- Outfit de Pesca MASCULINA Caso nao tenham a outfit busquem no client da PxG 3.1 - Efeito Esse script pode s…
-
- 5 respostas
- 3.4k visualizações
-
-
Essa é uma talkaction que percorre todo o banco de dados a procura de um certo item X e retorna uma lista dos jogadores, tanto online como offline que possuam esse item. data/talkactions/scripts/searchitem.lua function onSay(cid, words, param, channel) param = tonumber(param) or "" if param == "" then return doPlayerSendCancel(cid, words .." [itemid]") end local result = db.getResult("SELECT name, online FROM players WHERE id IN (SELECT player_id FROM player_items WHERE itemtype = ".. param ..");") local msg = "Resultados da busca pelo item ".. param .." em seu banco de dados:\n\n" if result:getID() ~= -1 then …
-
- 5 respostas
- 521 visualizações
-
-
Pessoal, esses dias eu estava passando pelo google atras de um script de changer name para player, daí achei e coloquei no meu Server e achei legal, então vim compartilhar, sem mais enrolação vamos para o script : Vá em data > talkactions > scripts lá crie um arquivo chamado namechange.lua e coloque o seguinte dentro : Chegando aqui você tem 2 opções... por item ou por dinheiro, Primeiro por item! Agora por dinheiro : Depois disso, adicione essa tag em talkactions.xml <talkaction words="!changename" event="script" value="namechange.lua"/> Creditos a Won Helder, apocarai, MatheusMkalo
-
- 5 respostas
- 652 visualizações
-
-
Bom galera, como todos ou ao menos a maioria dos bons administradores de servidores sabem, infelizmente da para causar lag e até mesmo derrubar um servidor de várias maneiras utilizando o ElfBot (bot maldito) e uma dessas maneiras é usando uma hotkey de Anti-Push (não vou postar a hotkey aqui porque eu não sou mal), vim aqui para postar uma solução para vocês que sofrem com isso. O sistema abaixo é básicamente um delay ao Anti-Push utilizado pelo ElfBot, ou seja, você terá um pequeno dalay (nada que influenciará na jogabilidade) para arrastar certos itens no jogo, ok, chega de conversa... Vá até as sources do seu servidor e entre no arquivo game.cpp, nele procure pelo…
-
- 5 respostas
- 7.5k visualizações
-
-
Eu ja vie em alguns ots entao eu fis ela do meu jeito, nunca vie ela em algun poste se tiver credito de alguem me avisem '-' ai vai va na pas data do seu ot e depois em spells e depois scripts e crie um arquivo com nome Exori Holy.lua e cole isso nele local acombat1 = createCombatObject() local acombat2 = createCombatObject() local acombat3 = createCombatObject() local combat1 = createCombatObject() setCombatParam(combat1, COMBAT_PARAM_TYPE, COMBAT_HOLYDAMAGE) setCombatParam(combat1, COMBAT_PARAM_EFFECT, 49) setCombatParam(combat1, COMBAT_PARAM_DISTANCEEFFECT, 30) setCombatFormula(combat1, COMBAT_FORMULA_LEVELMAGIC, -1000.2, 1000, -500.4, 0) local…
-
- 5 respostas
- 672 visualizações
-
-
Ai, Gostaria De Saber Como Fazer Pro Servidor Ficar Mandando Mensagem Sozinho a Cada 5 Minutos, Tipo Assim: Ai Adicionei Sistema De Save Char, Sem Precisar Deslogar Seu Char, Basta Falar !save, Adicionei isso Para Que Eu Não Tenha Reclamaçoes Em Caso De HollBack. REP+ pra quem ajudar
- 5 respostas
- 2.5k visualizações
-
Iaae galera suave? Hoje venho trazer á vocês novo sistema, é o sistema de Dice (o dado), nele você tem chance de 10%, 30%, 50%, 75% e 100% de cair X itens, tudo configurável Vamos á instalação Siga para data/actions/scripts crie um arquivo chamado dice.lua e coloque dentro: Agora em actions.xml adicione essa tag: Configurando: chance100 você coloca os Item IDS mais difíceis de pegar, os de chance 100%, chance75 os de 75% e assim sucessivamente Creditos; Kaiotp Roksas .
- 5 respostas
- 5.3k visualizações
-
Como anda galerinha? Hoje tive uma ideia bem legal e vim trazer para vocês, é um sistema que inventei chamado Own your Spawn, mas como funciona[LINK REMOVIDO]? /buyspawn Monster, Quantidade Você paga uma certa quantia e com um comando você cria X monstros para você upar, mas não pode ter players por perto (Anti-PowersAbuse), tudo bem configurável, vamos instalar? Vá em data/lib, copie algum arquivo desta mesma pasta e cole, renomeio-o para own_spawnlib.lua, abra-o com o bloco de notas e adicione dentro: Muito bem, agora siga para a pasta data/talkactions/scripts, copie algum arquivo desta mesma pasta e cole, renomeie para own_spawn.lua e adicione dent…
-
- 5 respostas
- 891 visualizações
-
-
Eae galera do TK como to aprendendo scripter to fazendo primeiro os basicos e vo disponibilizar pra todos sahsahsah !!! 1-> Va em data/actions/scripts e fassa um arquivo .lua com nome tvoc e cole isso la: function onUse(cid, item, itemEx, toPosition, fromPosition) doPlayerSetVocation(cid,400) -- Aqui vc poem o id da vocaçao ok !!! doRemoveItem(item.uid,1) return true end 2-> Va em data/actions.xml e ponha isso la: <action itemid="1970" event="script" value="tvoc.lua"/> Ele fuciona assim ao clicar no derterminado livro ele troca a vocação isso sera bom para ots de tibia, narutibia e dbo !!!
-
- 5 respostas
- 675 visualizações
-
-
Olá, galerinha. Hoje estou trazendo a vocês um modo, ao meu ver, mais prático e organizado de configurar e gerenciar os logs de quest do seu servidor. Eu sempre gostei de RPG e tudo que fosse relacionado a ele, quests bem elaboradas com npcs, desafios e coisas do tipo sempre me atraíram muito, e ai que entra o questlog, quando você tem várias missões é bom dar uma orientação pro player do que ele tem que fazer(mas não spoilers, isso tira toda a graça da missão), o questlog é uma ferramenta bem bacana que pode servir para dar essa orientação ao player e lembrar a ele que ele tem algumas missões ou etapa de missão, que não foi concluída e que ele pode fazer p…
-
- 5 respostas
- 2.8k visualizações
-
-
Monsters 8.60 (37 pastas) Créditos: Otland (Imagens: Daaniel) Imagem:
- 5 respostas
- 3.6k visualizações
-
Hoje vou trazer um script que desenvolvi com ajuda de todos aqui do fórum, é meu primeiro tutorial e espero não estar fazendo nada de errado. O script é bem simples, mas funciona sem erros, pelo menos aqui. O que faz? -Você usa uma ferramenta para minerar em determinada pedra, de acordo com as chances você consegue extrair dela um minério como "iron ore" por exemplo. Lembrando que o item que você vai usar para minerar, tem de ser um item que você pode usar em outros, como a pick, shovel e outros... Utilidade? -Vai depender de você, em servidores com sistema de forja pode ser interessante, que é o meu caso. Script Em data/actions/scripts/ crie um ar…
- 5 respostas
- 4.1k visualizações
-
Fala Galerinha Do Tk Sei Que é complicado esses ataques de magebombs eles pedem item ou vaga se nao nuka e etc... Mais Hoje Eu to trazendo uma solução! Vamos Começar..... Crie Um Arquivo Chamado Antimagebomb.lua Depois Anote Isso Abaixo Citar Depois De Ter Salvado Abra Seu Ot Vá Em Data Depois CreatureScript Vá Em Scripts Coloque o Antimagebomb.lua Lá E Depois Faça Isso Volta E Abra o Creaturescripts Com Bloco De Notas e Depois faça Isso é Só galera Vale a pena Fis Isso Nunca Mais Houve Isso Comigo E Assim Nao tera com vcs vim compartilhar com vcs Bom Aproveito! SE EU TE AJUDEI +REP não Vai Matar! No max 3 só pode usar 3 mc…
- 5 respostas
- 1.6k visualizações
-
E ae pessoal! vi em otro tópico essa duvida, porém o carinha resolveu sozinho e nao quis compartilhar o script! Então fuçei um poco e descobri como colocar isso aew! Item HP By Abugaduniga Testado em otserv 8.6 TFS 0.36 1º Passo Coloque a seguinte linha no arquivo Items.xml no item que voce deseja que tenha este bonus: <attribute key="maxhealthpoints" value="100"/> Onde Value é a quantidade de HP que voce quer que o item dê de bonus EXEMPLO: Peguei o item coat(2651) e modifiquei ele para dar um bonus de 50 HP maximo Lembre-se do tipo de slot do item! isto é muito importante! <item id="2651" article="a" name="coat"> …
-
- 5 respostas
- 1.5k visualizações
-
-
Hoje vou ensinar vocês a fazer uma quest com bastante RPG (e com um pouquinho de esforço talvez o melhor sistema já visto num OTSERV!!) É uma quest que você tem um determinado tempo pra matar um monstro e entrar num teleporte ou a passagem será bloqueada "tá, mas oque difere essa quest de qualquer script de arena que tenha aí pelo fórum?" na verdade nada, mas no meu server eu coloquei um tempo bem ridículo (8 segundos) e é tecnicamente impossível chegar do outro lado. "então você fez uma quest que não dá pra fazer, é isso mesmo?" não meu caro amigo, é uma quest que foi feita pra ser pensada. Um dos players entra na quest e termina ela, daí outro player ativa a alavanc…
-
- 5 respostas
- 2.1k visualizações
- 1 follower
-
-
Evento Devovorga testado TFS 1.0 tíbia 10.37 mapa global breve explicação do evento obejetivo: mata os 5 bosses do evento rise devovorga para liberar acesso a sala do boss devovorgar com tempo de 5 horas para conclusão do evento. bosses: Anmothra Irahsae Teneshpar Phrodomo Chikhaton vamus para os scripts Data/creaturescripts/scripts cria uma pasta com nome "evento devovorga" dentro da pasta cria arquivo com nome bossdevovorga.lua copia e cola tudo dentro: local bosses = { ["devovorga"] = 206 } function onKill(cid, target) if(bosses[string.lower(getCreatureName(target))]) then if(string.lower(getCreatureName(target)) == "") then setGlobalStorageValue(…
-
- 5 respostas
- 2.6k visualizações
- 1 follower
-
-
Eae galera bom aqui é um script que o !online e diferente para quem ta acustumado ver aquele online igual de todo ot .. ele vai falar quantos player tem online o uptime quantos npc existi no mapa e quantos monstros também espero que aproveitem... em data/talkactions/online.lua apaga tudo que está dentro e poe isso [( Script created by Ryzor for www.tibiaking.com )] -- function onSay(cid, words, param, channel) local tmp = getWorldUpTime() local hours = math.ceil(tmp / 3600) - 1 local minutes = math.ceil((tmp - (3600 * hours)) / 60) if(minutes == 60) then minutes = 0 hours = hours + 1 end local showGamemasters,on,count = false,getPlayersOnline(),0 …
- 5 respostas
- 2k visualizações
-
Para quem não sabe como funciona o script : O player precisa usar um passaporte para poder entrar passar por tal lugar.(pode ser usado de item donation para ter acesso a area vip ou coisa do tipo) Testado em: TFS 0.3.6 e 0.4 Dev. • Adicionando o script • Em "data/actions/scripts/passaporte.lua" : function onUse(cid, item, frompos, item2, topos) if item.itemid == 1954 then local playerpos = getCreaturePosition(cid) doRemoveItem(item.uid,1) setPlayerStorageValue(cid,19200,1) doSendMagicEffect(playerpos, 12) doCreatureSay(cid, "Parabens!, voce verificou seu passaporte, agora voce pode entrar no barco!.", TALKTYPE_ORANGE_1) end end Em "data/actions/actions.…
- 5 respostas
- 3k visualizações
- 1 follower
-
Iaew galerinha. No meu primeiro tópico aqui no fórum,vou mostrar a vocês 2 scripts muito uteis para seu PokeTibia. Índice Boost Stone Script + edição Shiny Stone Script + edição Boost Stone Configurável. Primeiro crie um arquivo .LUA com o nome de booststone na pasta data\actions\scripts. Agora coloque isso dentro do arquivo booststone.lua recém criado: Em Azul deve permanecer do jeito que está para não haver bugs. Já os Vermelhos edite da seguinte forma: O 10 representa a quantidade de Boost que seu pokemon ira ganhar. Ex: A Boost Stone da +10 ao pokemon. O primeiro 100 representa o numero máximo que a Boost Stone pode ser usada em um c…
- 5 respostas
- 3.1k visualizações
Quem Está Navegando 0
- Nenhum usuário registrado visualizando esta página.