Ir para conteúdo

Suporte Tibia OTServer

Solicite assistência de outros membros para questões relacionadas a códigos, mapas, clientes, websites e servidores Tibia.

Atenção!

- Esta área é para publicação Suporte Otserv, peça ajuda a outros membros sobre scripts, mapas, sprites, clients, websites, ferramentas e tudo que envolve Ots de Tibia.

- Favor manter tópicos organizados! Utilizar code, spoiler, fontes, cores e espaçamentos equilibrados. Tópicos organizados atraem respostas mais rápidas! 

- IMPORTANTE! Fique atento aos títulos usados no seu tópico, use títulos coerentes, evitando palavras curtas ou frases confusas: "ajuda aqui", "bug", "erro", "Não consigo", "não funciona". - Se você usar títulos como estes o tópico será deletado.

- Se sua dúvida for respondida, favor marcar a melhor resposta, basta clicar no botão ao lado do avatar do membro que te ajudou. Membros que não utilizarem esse sistema serão impedidos de publicar na seção.

1. Started by Vim Rusha,

Bom, não sei se mexi em algo sem querer só sei que do nada o comando /t parou de funcionar em meu servidor o adm ta group 6 o erro é o seguinte: 04:07 Home town does not exists. < quando tento usar o comando /t alguém poderia me ajudar por favor? todas as informações necessárias estão abaixo \/ Minha talkactions xml é a seguinte: <?xml version="1.0" encoding="UTF-8"?> <talkactions> <!-- Gods --> <talkaction log="yes" words="/addskill" access="5" event="function" value="addSkill"/> <talkaction log="yes" words="/attr" access="5" event="function" value="thingProporties"/> &lt…

• 6 respostas
    • 1.5k visualizações
  2. Started by Murioku,

Boa tarde pessoal! Galera, estou aqui para poder tirar uma dúvida em relação a um script de premium days. Bom, este script eu consegui aqui no fórum, e ele faz com que quando vc cria uma conta pela primeira vez, ele faz com que vc ganhe 7 dias de premium grátis, o mesmo só se aplica na criação da conta, ou seja, se vc criar 10 chars, a conta continuará com apenas 7 dias. O script funciona perfeitamente, ele adiciona os 7 dias tranquilamente, entretanto, quando vc fecha o servidor e abre novamente, ele adiciona novamente mais 7 dias de premium na conta, este procedimento realmente só acontece quando reinicia o otserv. Gostaria de uma ajuda para pode…

3. Started by alexpaimel,

Versão do Servidor: TFS - 0.4 Tipo de Script: creaturescript Código do script O Script do gerador III é este, os geradores I e II não acusam o erro. Não sei qual é o erro que ele está apontando, pois os demais geradores do evento continuam OK.

• 0 respostas
    • 209 visualizações
  4. Started by cabrera2608,

Olá pessoal do Tibiaking, como posso fazer essa função? que no momento em que um jogador sobe ou desce, o monstro fica parado? Eu estou usando otx baseado em tfs 0.3.7 Turn off monster moving Você tem o código disponível? Se tiver publique-o aqui: Você tem alguma imagem que possa auxiliar no problema? Se sim, coloque-a aqui.

• 0 respostas
    • 267 visualizações
  5. Started by poko360,

alguem pode me indicar um cloud hostBR bom?

• 0 respostas
    • 180 visualizações
  6. Started by budamunky,

algun server base com source de pokemon com lvl system?

• 3 respostas
    • 920 visualizações
  7. Started by Guilherme HP,

ola pessoal. gostaria de saber se alguem poderia me ajudar com esse problema que estou tendo. sou iniciante na area da linux. porem ja consegui fazer a maioria das coisas. e dps de tudo pronto. eu iniciei o meu servidor com o comando ./theforgottenserver mas msm assim ta dando esse erro, alguem poderia me ajuda?

• 3 respostas
    • 406 visualizações
  8. Started by Fabian Marzan,

Alguem sabe adicionar position x/y e uma spells Com addevents(cooldown) Quero q aquele meterioto tenha outra posicao Spoiler local combat1 = createCombatObject() setCombatParam(combat1, COMBAT_PARAM_TYPE, COMBAT_PHYSICALDAMAGE) setCombatParam(combat1, COMBAT_PARAM_EFFECT, 72) local combat2 = createCombatObject() setCombatParam(combat2, COMBAT_PARAM_TYPE, COMBAT_PHYSICALDAMAGE) setCombatParam(combat2, COMBAT_PARAM_HITCOLOR, 35) setCombatParam(combat2, COMBAT_PARAM_EFFECT, 77) <<-QUERO MOVER ESSE EFEITO COM ADDEVENTS setCombatFormula(combat2, COMBAT_FORMULA_LEVELMAGIC, -40.9, 1, …

• 1 resposta
    • 428 visualizações
  9. Started by johnatan757,

.Qual servidor ou website você utiliza como base? Qual o motivo deste tópico? Olá, bom, preciso de ajuda, tenho um problema no mapa do editor. Quando salvo o meu servidor no mapa, os atributos aparecem no editor de mapas, por exemplo, selecione as cidades Dp, mas o servidor dá erro quando tento executar e se eu jogar meus items.xml e otb no mapa do editor e salvar, o servidor abrirá normalmente, mas não carregará os atributos como eu disse, o dp fica fora da cidade etc. To usando pra editar RME 3.4, com o Tibia oficial 7.6, se eu tento colocar o client disponivel pelo qwizer e jogar a otb do server no mapa editor, da o mesmo erro sem atributo, alguem me …

• 1 resposta
    • 632 visualizações
  10. Started by shadowsin,

Fala galera blz? Estou com um problema no meu spell na parte do addevent, negocio e o seguinte quando eu uso a magia em um target ela aciona o evento belezinha ate ai tudo bem! Problema e quando o target morre o evento continua rodando causando erros no meu executável, eu ate tentei fazer o stopevent mas não obtive sucesso! Procurei alguns tutoriais mais sou leigo nessa parte, queria que algum scripter lua aqui me ajudasse se possível xD. Agradeço desde já a atenção Version 7.9 OLD TIBIA Erros no exe Spoiler Lua Script Error: [Spell Interface] in a timer event called from: data/spells/scripts/exevo gran mas tera.lua:o…

• 1 resposta
    • 433 visualizações
  11. Started by Standard,

TFS 0.4 Tentei colocar o atributo de shield e de sword no mesmo item mas não deu certo, alguém saberia uma forma de fazer uma arma treinar skill de sword e shielding ? Motivo: meu servidor é derivado e não terá shield's por motivos de lógica de que no anime não existe nenhum personagem que usa escudo... OBS: Eu tenho as sources, se for necessário modifica-las eu só preciso de um rumo para saber aonde modificar... EDIT: Consegui achar nas sources aonde é necessário mudar, porém não consegui colocar para upar os dois ao mesmo tempo, seria nessa parte em weapons.cpp: Alguém saberia como modificar para …

• 0 respostas
    • 971 visualizações
  12. Started by felipevaini,

.Qual servidor ou website você utiliza como base? TFS 1.3 OTX Qual o motivo deste tópico? NPC que venda addons por KK's Está surgindo algum erro? Se sim coloque-o aqui. Boa noite, queria os codigos pra eu editar em algum npc existente, que o player chegue nele e compra os Addons 1 e 2 em troca de KK's, no OT os outfits sao todos liberados. Alguem ajuda? Você tem o código disponível? Se tiver publique-o aqui: Você tem alguma imagem que possa auxiliar no problema? Se sim, coloque-a aqui.

• 0 respostas
    • 764 visualizações
  13. Started by tetheuscunha,

Boa Tarde, primeiramente feliz natal a todos e um ótimo ano novo. Meu executável é versão 1.2 Se alguém puder fazer a gentileza de criar um script pra mim de uma quest Similar a Annihilator, porem ela contém "andares". Como assim andares? O player nunca fez a annihi andar 1, então ele puxa a alavanca e vai pro andar 1 da annihi, completou ele volta pra área inicial da annihi. Ai ele puxa a alavanca e o script vai verificar em qual andar ele já completou, como ele já completou o andar 1 a alavanca vai mandar ele pro andar 2, e assim por diante. Exemplo: Lucas, Guilherme, Gisely e Antonio foram na Annihilator, porém Lucas já fez ate o andar…

• 14 respostas
    • 740 visualizações
  14. Started by amoxicilina,

Estou usando servidor OTX12.20 Altentar logar no servidor ocorre o seguinte erro na .exe do servidor. Acho que seja por não importa totalmente as colunas da .sql na database ou por a .sql esta faltando elas, espero que alguém possa me ajudar. estou usando XAMPP V3.2.4 Imagens do erro.

• 0 respostas
    • 231 visualizações
  15. Started by Jonathan005,

.Qual servidor ou website você utiliza como base? TFS 1.0 Qual o motivo deste tópico? Quero aprender Está surgindo algum erro? Se sim coloque-o aqui. Fala rapaziada do TK, eu tenho um servidor TFS 1.0, estou editando o mapa do 0. Por ser um servidor de mapa global, não entendo muito, e não conheço sobre os NPCS. Alguém poderia me ajudar com um script que dê o addon p/ o player? Tipo, o player dá tal item, e o npc dá o addon? Supomos, Citizen (100 minotaur leather), dai o player da os mino leather, e ganha o addon Um script simples, porém eu nao tenho, e não faço ideia de como fazer... se al…

• 0 respostas
    • 247 visualizações
  16. Started by alexpaimel,

Fala galera, beleza? Eu só queria que esse script fosse utilizado apenas quando o jogador estivesse em uma PZ ZONE.

• 6 respostas
    • 785 visualizações
  17. Started by DouGlaS Mapper,

Salve galera do tibiaking! - Andei pesquisando muito e não encontrei nada desse tipo, e ainda não tenho a capacidade de criar esse script. - Precisava de um script de "Castle War Automático", tipo o castle iria abrir todos os sábados as 18:00 e ficaria aberto ate as 20:00 (2 horas aberto), ele iria informar quando alguém estivesse tentando invadir o castle, e quando alguém dominar o castle, iria mandar os players de outras guilds que estão no castle para o templo (padrão de outros castles), e a guild que ficar com o domínio do castle quando ele fechar receberia 24 horas de acesso as caves privadas, quando essas 24 horas passarem, todos os players que e…

• 0 respostas
    • 351 visualizações
  18. tipo eu queria que o monstro atacasse o player se apenas ele aparecesse na TELA do player nao alguns sqm fora da tela.. alguem sabe onde eu edito isso?

• 4 respostas
    • 835 visualizações
  19. Started by WaifuThings,

Quando eu executo ele abre certinho, mas quando do enter ele da debug! nem aparece a tela de character.. me ajudem accountManager = "yes" namelockManager = "no" newPlayerChooseVoc = "yes" newPlayerSpawnPosX = 10160 newPlayerSpawnPosY = 10054 newPlayerSpawnPosZ = 7 newPlayerTownId = 1 newPlayerLevel = 8 newPlayerMagicLevel = 4 generateAccountNumber = "no" enableCast = false healthHealingColor = COLOR_GREEN -- [podendo alterar a cor]. manaHealingColor = COLOR_DARKPURPLE -- [podendo alterar a cor]. redSkullLength = 4 * 17 * 17 * 17 blackSkullLength = 4 * 24 * 60 * 60 dailyFragsToRedSkull = 10 weeklyFragsToRedSkull = 20 monthly…

• 2 respostas
    • 514 visualizações
  20. Boa noite, Obrigado!!

• 4 respostas
    • 417 visualizações
  21. Started by vinny2014,

.Qual servidor ou website você utiliza como base? tfs The TFS Exclusive Edition Version: (0.5.X.SERIES - -) Qual o motivo deste tópico? ele só coleta os golds. quando uso o comando pra adicionar algum item a lista ele da erro no console e no game fala que não tem esse item na lista, já tentei todas as scripts do forum e nenhuma funciona nessa source Está surgindo algum erro? Se sim coloque-o aqui. Você tem o código disponível? Se tiver publique-o aqui:

22. Started by Pifafa,

Olá eu meu servidor, estou com problema no War Castle. Para que ele funcione sempre preciso entra no ADMIN e fazer o comando /castle off, ele abre tudo sozinho e ok.... Não queria mexer em mais nada dele, sera que possível cria um evento global, para que servidor faze-se o comando /castle off, colocaria para ele fazer isso as 8 da manha ou perto do horário do evento dai. So para mante ele desligado até o horário que ele se abre sozinho? Se sim alguém poderia me ajuda.

• 4 respostas
    • 316 visualizações
  23. Started by Pifafa,

Olá amigos e amigas, estou hoje com problema curioso porem estranho.... Npc não consegue vender as armas com numero de carga que a mesma deveria ter! No caso era pra ser 100x para pessoa treinar e quando o mesmo compra via site a arma fica certinho! Com as 100 cargas.

• 4 respostas
    • 494 visualizações
  24. Started by felipevaini,

.Qual servidor ou website você utiliza como base? Qual o motivo deste tópico? Está surgindo algum erro? Se sim coloque-o aqui. Você tem o código disponível? Se tiver publique-o aqui: Você tem alguma imagem que possa auxiliar no problema? Se sim, coloque-a aqui.

• 0 respostas
    • 358 visualizações
  25. Started by johnatan757,

Qual o motivo deste tópico? Servidor sendo nukado e está aparecendo este erro na log Está surgindo algum erro? Se sim coloque-o aqui. Você tem o código disponível? Se tiver publique-o aqui:

• 1 resposta
    • 561 visualizações
  26. Started by Jonathan005,

.Qual servidor ou website você utiliza como base? Qual o motivo deste tópico? Está surgindo algum erro? Se sim coloque-o aqui. Alguém pode me ajudar? tenho um servidor, baixei na versão 10.41, porém ao invés de usar o mapa pronto, começei a editar no RME 10.41 um mapa do 0. Colocando alguns npcs, hunts e tudo mais. Tenho um script de teleporte, porém ele nao está funcionando Quando eu digito /ir com o comunity manager, não sai nenhum comando, e quando eu digito com player normal, o comando sai no local chat, como se fosse alguma fala normal. Alguém pode me auxiliar, dar uma olhada no script e me ajud…

• 0 respostas
    • 194 visualizações
  27. Started by Sadness,

.Qual servidor ou website você utiliza como base? MyAAc Qual o motivo deste tópico? Ajuda Você tem o código disponível? Se tiver publique-o aqui: Sim, o sistema, só preciso de ajuda em como inserir. <?php if (!$logged){ include ('login.php'); } if ($logged) if ($action == ''){ $main_content .=' Para resetar o personagem escolha o personagem e digite sua senha para confirmação.<br> Ao resetar seu personagem, o personagem vai para level 8 mantendo o restante dos atributos.<br/><br/> <form action="?subtopic=reset&action=reset" method="post" > …

• 0 respostas
    • 553 visualizações
  28. Started by Ludgero Falchetto,

.Qual servidor ou website você utiliza como base? Alissow 8.60 Qual o motivo deste tópico? Duvida sobre sprites Está surgindo algum erro? Se sim coloque-o aqui. Seguinte pessoal nao sei se é o local certo mais estou com uma duvida na seguinte questao eu fiz umas modificações nas sprites do meu ot 8,6, pq adicionei umas coisas mais atuais e tive que modificar as sprites para meu ot fica file, so que minha duvida vem agora essas modificações que eu fiz vao aparecer so no meu tibia? Ou quando eu abrir o ot vai tar pra td mundo? Digo isso pois entrei em um outro ot 8.6 e estava com as aparencias que fiz no meu ot entao eu presumi que so fico no meu tibia…

• 1 resposta
    • 351 visualizações
  29. Started by felipevaini,

Qual o motivo deste tópico? Npc que venda addons por KKs Fla galera, tranquilo. Queria editar um NPC que voce chegasse nele, pedia pelo outfit, addon 1 e depois addon 2, e ele te vendesse por KK's. Esse é o arquivo do NPC Benjamin, que vende Parcel em Thais, como eu poderia editar ele pra ele vender Addons 1 e 2 por KKs, voce chega la e pede Assassin, Addon 1 e talz e ele te vende por dinheiro. Como eu poderia editar ele pra vender os addons 1 e 2, no meu ot todos outfits ja estao liberados. Você tem o código disponível? Se tiver publique-o aqui: Você tem alguma imagem que possa a…

• 7 respostas
    • 1.3k visualizações
  30. Started by LuanMattheus,

Olá eu tenho uma soucer que baxei aqui mesmo, rev 3777 com cast system mas ela da CRASH toda hora alguem tem alguma 0.4 com cast system beleza que funciona sem dar CRASH. nao sei se a area e correta.

• 2 respostas
    • 659 visualizações
  31. Started by Standard,

Pessoal tenho uma função para analisar os items em um container que peguei em um tópico do @Vodkart, porém ela só analisa o item por slot e não analisa a quantidade dele em apenas um slot, por exemplo: um item que pode ser juntável (comida por exemplo) mesmo que tenha 30 desses items juntos essa função implica que só tem apenas 1 desse item, tentei algumas possibilidades com algumas funções de container mas não tive sucesso Para deixar claro eu gostaria de modifica-lá para que faça a analise da quantidade total dos items dentro desse container, mesmo que seja um item juntável. Alguém pode ajudar ? A função estará logo abaixo: Spoile…

• 0 respostas
    • 306 visualizações
  32. Started by viniciusdonadi,

Boa noite galera, eu queria abrir um ot de tibia global da versao mais atual que der e com site. So que eu nao sei NADA sobre como abrir, como baixar mapa e etc.. Eu abria ot na versao 8.10 la em meados de 2008-2009. Mas agora deve ter mudado tudo, e eu nao acho nada de como abrir. se alguem puder me ajudar e me mandar um passo a passo, desde downloads ate a execuçao ficaria grato. Obrigado

• 0 respostas
    • 746 visualizações
  33. Started by apaskasko,

Versao : 8.6 Gostaria de saber como configurar Isso : -- Houses houseRentAsPrice = false housePriceAsRent = false houseRentPeriod = "never" houseCleanOld = 0 - 3 Perguntas : No houserentPeriod , caso eu queria 30 dias, coloco somente o numero 30? Como funciona esse aluguel? O que e house clean Old? Se eu colocar 1, leva os itens da casa para o dp? ps: Desculpe pela acentuaçao, meu teclado nao esta funcionando perfeitamente rsrs @Edit : Consegui "weekly" "monthly" "daily" "never"

• 5 respostas
    • 1.2k visualizações
  34. Started by Junior186,

Olá a todos ! Bom sou iniciante nesse mundo de Ot Server pesquisei bastante vi muitos tutoriais porém ainda estou encontrando muitas dificuldades para iniciar meu Ot, alguém poderiame auxiliar desde o zero , lembrando que meu intuito é criar um Ot e por online para diversão dos meus amigos . Confesso que sou leigo em alguns assuntos alguém pode me auxiliar desde o zero, o que baixar como por online coisas basicas Você tem o código disponível? Se tiver publique-o aqui: Você tem alguma imagem que possa auxiliar no problema? Se sim, coloque-a aqui.

• 0 respostas
    • 204 visualizações
  35. Started by johnkevin18,

Boa Noite a todos, comecei a jogar Tibia em 2006, e quando foi por volta de 2010 eu tive vontade de criar um OtServer porem não tinha conhecimento necessário para tal, hoje tenho mais recursos para aprender sobre OtServer, então gostaria de um rumo, pois gostaria de criar uns scripts mais complexos como por exemplo uma Spell que fizesse com que o personagem desse 3 hits simultâneos, um sistema de item upgrade, coisas desse gênero, não me importo com o trabalho que iria dar, até porque já desenvolvi jogos android do 0 com complexidade bem grande, então o que eu gostaria de saber aqui, é: qual um bom servidor para baixar e deixar online, a versão mais recente e estável poss…

• 1 resposta
    • 379 visualizações

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Informação Importante

Confirmação de Termo