Ir para conteúdo

Suporte Tibia OTServer

Solicite assistência de outros membros para questões relacionadas a códigos, mapas, clientes, websites e servidores Tibia.

Atenção!

- Esta área é para publicação Suporte Otserv, peça ajuda a outros membros sobre scripts, mapas, sprites, clients, websites, ferramentas e tudo que envolve Ots de Tibia.

- Favor manter tópicos organizados! Utilizar code, spoiler, fontes, cores e espaçamentos equilibrados. Tópicos organizados atraem respostas mais rápidas! 

- IMPORTANTE! Fique atento aos títulos usados no seu tópico, use títulos coerentes, evitando palavras curtas ou frases confusas: "ajuda aqui", "bug", "erro", "Não consigo", "não funciona". - Se você usar títulos como estes o tópico será deletado.

- Se sua dúvida for respondida, favor marcar a melhor resposta, basta clicar no botão ao lado do avatar do membro que te ajudou. Membros que não utilizarem esse sistema serão impedidos de publicar na seção.

1. Started by Damatio,

Queria saber se alguem pode me ajudar, pois os monster com seus spells de area, acaba atingindo os outros e matando, ja peguei varios scripts nos site e nenhum funcionou, ah alguma possibilidade de fazer isso pela soucer ? se tiver, como? uso 8.6 tfs 0.4

2. Started by menta2,

Alguem poderia me ajudar? tenho uma script que npc adiciona uma nova voc(ultra god) so que ele so ta adicionando se o player tiver cm "reset" queria tirar esse reset e colocar pra o npc da a voc mesmo se n tivesse reset local focus = 0 local talk_start = 0 local target = 0 local following = false local attacking = false local tab = { item = {2144, 500}} -- {itemID, count} function onThingMove(creature, thing, oldpos, oldstackpos) end function onCreatureAppear(creature) end function onCreatureDisappear(cid, pos) if focus == cid then selfSay('???') focus = 0 talk_start = 0 end end function onCr…

• 2 respostas
    • 352 visualizações
  3. Started by Belmont,

Em vários sites, quando você clica com o lado direito do mouse no layout, aparece essas opções ai, e também tem outros que não aparecem, alguém sabe como que faz pra tirar isso? Para que quando a pessoa clique com o botão direito do mouse não aconteça nada?

• 2 respostas
    • 337 visualizações
  4. Started by psicovk,

Por favor, quero poder aprender como faço para adicionar levels alto em portas poque tipo, meu ot tem exp alta e preciso de uma porta level 450000, se puder me explicar com detalhes agradeço muito. Tibia King o melhor suporte que ja vi por isso sempre que preciso recorro a voces obrigado sempre! Assim que puder viro vip ai

5. Olá, senhores! Queria fazer uma quest que no final te entregue um item que vai servir para liberar o acesso a um novo mapa (o player só consegue entrar no TP se tiver esse item). Alguém tem ideia de como faz? Obs: Quem for fazer, pode usar qualquer item como exemplo, depois eu penso em um interessante e troco.

• 2 respostas
    • 386 visualizações
  6. Started by mullino,

bom dia galerinha do TK gostaria da ajuda de voces para entender essas spells por group pq estou colocando as minhas spells por group mas eu nao entendo essa parte groups="4,2000" icon="62" quais spells se encaixa ne nesse group groups="4,2000" "1,5000" "3,1000" "1,1000" e pra que serve esse icon= "62 " ? qual a funçao dele na spells ? obrigado

• 3 respostas
    • 798 visualizações
  7. Started by Hussel,

Preciso de alguém que possa fazer um client de tibia 11.x customizado para mim e que funcione perfeitamente em OTX 3.10. Caso não possa ajudar sem cobrar, mande PM para negociarmos.

• 3 respostas
    • 573 visualizações
  8. Started by lazarus321,

Pessoal alguém sabe o que esta de errado nessa magia. Era para o player aprender a magia e esta dando esse erro abaixo. Lua Script Error: [Spell Interface] data/spells/scripts/attack/teste.lua:onCastSpell LuaScriptInterface::luaPlayerCanLearnSpell(). Spell "" not found stack traceback: [C]: in function 'canLearnSpell' data/spells/scripts/attack/teste.lua:35: in function <data/spells/scripts/attack/teste.lua:1> Segue as configurações da magia. no arquivo spell.xml, <instant group="support" spellid="289" name="Assassin" words="assassin" lvl="1" maglv="0" mana="20" prem="1" s…

• 4 respostas
    • 882 visualizações
  9. Estou usando este script [TFS 1.2] Teleport Pad System (Rewrite) de outro forum, porem estou tentando utiliza-lo no tfs 1.3, segue os erros abaixo. ACTIONS floo_powder = { tileID = 24618, unlockMsg = "You have unlocked ", -- Window Configuration titleMsg = "Floo Powder Teleport System", mainMsg = "Select a location to be teleported too.\n\nYou are currently at:\n", -- End Window Configuration -- Teleport Spots teleport_spots = { [1] = { name = "Karmia", -- Name of the spot (What is shown in the window) storage = 10001, -- This storage tells the system what spots are unlocked uid = 2291, -- Th…

• 2 respostas
    • 588 visualizações
  10. Started by mullino,

Boa noite galerinha do TK Descobri um bug na minha distro tem como vcs me ajudarem? No exaust Quando o player está healando com magia no Elf bot e com potions Se ele estiver usando esses heal ele não consegue fazer nada enquanto não acabar de healar Não consegue abrir bp . Não consegue usar outro tipo de magias Não consegue deslogar Puxar ring Nada disso funciona se ele estiver healando .... Pesquisei na Aki no fórum e algumas pessoas falaram que é na source , mas não achei nada para modificar.... Alguém pode me ajudar a resolver esse problema!?

• 0 respostas
    • 192 visualizações
  11. Started by mullino,

Bom dia Galerinha do tk Estou com um Problema no meu Otserv nao consigo usar magia de healar ou potions junto com outras magias tipo se eu estiver healando com magia exana mort, exura san , exura vita ou potions, eu nao consigo nem abrir a BP de tanto exaust que da o players nao desloga tem uma magia que remove o utamo vita e se o player estiver healando com potions ou spells ele usa a magia utamo ina e nao remove o utamo vita por causa do exaust ja nao sei mais onde mecher ja mechi no config lua ja mechei nas exaust do potions , das spells e nada vi um topico falando que é na source mas nao esplica com…

• 2 respostas
    • 852 visualizações
  12. Started by Movie,

Olá.. Preciso de um NPC que libera o trade depois de ganhar certa storage... Alguém poderia fazer para mim, por favor?

• 1 resposta
    • 428 visualizações
  13. Started by diarmaint,

Olá, estou editando um servidor e pretendo deixa-lo online em breve, o servidor já está compilado para windows e não tenho a distro. Nunca tentei colocar um servidor online em outro computador que não seja o meu, qual a melhor forma de fazer isso?, com um cloud server ou servidor dedicado, qual o melhor para iniciar um servidor com poucos players? qual o mais barato ? Dei uma pesquisava e vi que a maioria dos servidores usam linux, os que usam windows são igual a um pc normal ?, digo, consigo usar um dedicado igual uso o meu pc em casa? Tem algum problema eu não ter as sources pra fazer a compilação nesse servidor comprado ? Desde já agradeço.

• 3 respostas
    • 947 visualizações
  14. Started by reimacneto,

Bom dia / Boa Tarde / Boa Noite Sou novo no fórum e peço que caso esteja na área errada me informe que resolvo na mesma hora ou peça para ser movido ! Qual a possibilidade de colocar um OT no ar com as ultimas att disponível (11.66/12.00) com Account Manager?! Nunca mais vi ninguém utilizando da forma mais fácil/rápida/prática pra criar uma conta. Caso alguém me ajude a configurar ou me explique por tutorial ou coisa parecida ficarei muito mas muito grato.

• 2 respostas
    • 477 visualizações
  15. Started by matheusrenam,

olá galera recentemente estou brincando com um servidor otx 8.60 até ai tudo bem criei um virtual host tudo bonitim configurei inclusive tenho acesso ao site de ip externo entretando dentro do servidor eu so logo com ip interno o externo ele nao loga mais aparece a character list alguem tem uma ideia ?

• 2 respostas
    • 320 visualizações
  16. Started by mullino,

Bom dia Galerinha DO TK estou com um erro no meu site toda vez que clico na aba VIEW SHOP OFFER (EDIT/DELETE) da um erro Could not load Items! Ajudem por favor

• 2 respostas
    • 344 visualizações
  17. Started by FiNub,

eu nao sei se isso é normal ou é um bug, mais eu quero arrumar, tipo, os gm= GameMaster e sgm= Senior GameMaster nao conseguem pegar itens do chao, nao atacam bixo, eu queria arrumar isso possibilitando ele a pegar itens e atacar monstros, alguem sabe como fazer isso?

• 0 respostas
    • 189 visualizações
  18. eu tou com alguns script de algumas magias, essa magia faria o seguinte. se o player possuir um x addon full ele conseguiria paralyzava o target e se nao tivesse o x addon full, apenas ia usar a magia sem paralyzar nada e ele nao precisaria usar o x addon full para que pudesse paralyzar, tendo o x addon full e ser premium account ja bastava pro script funfar perfeitamente. xml das magias Magia 1 Spoiler local combat = createCombatObject() local meteor = createCombatObject() setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_TYPE, COMBAT_ICEDAMAGE) setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_EFFECT, 43) setAttackFormula(combat, COMBAT_FO…

• 1 resposta
    • 476 visualizações
  19. Started by diegolopes,

BOA NOITE, ESTOU COM O SEGUINTE PROBLEMA... MEU SITE, NA ABA SHOP GUILD, NÃO APARECE OS ITENS/NÃO CONSIGO ADD ITENS LÁ TAMBEM, E NEM PONTOS PARA OS PLAYERS... O QUE EU FAÇO ? SEGUNDO PROBLEMA, MEUS EVENTOS, TPS NAO APARECEM NO LUGAR... COMO RESOLVER? OBRIGADO!

• 7 respostas
    • 549 visualizações
  20. Started by Astra Moskov,

Olá gostaria de pedir para alguém implementar no script para escolher a quantidade de horas que o jogador vai ficar na prisão por comando no jogo exemplo:/Prison Alef,600. é também se possível resolver um errinho que se o jogador estiver deslogado o script n o retira da prisão ao logar. -- Tempo em segundos que alguém ficará na prisão -- default_jail = 600 -- O group ID da permissão para alguém manda o outro para a cadeia. -- grouprequired = 5 -- StorageValue that the player gets -- jailedstoragevalue_time = 1338 jailedstoragevalue_bool = 1339 -- POSICAO DA CADEIA: -- jailpos = {x = 337, y = 287, z = 7} -- POSICAO DO LUGAR QUE ELE VOLTARÁ (RECOMENDADO TEMP…

• 2 respostas
    • 405 visualizações
  21. Started by Jean Dark,

Por favor, ayúdame para este script sin código de cadena de carga loadstring.txt

• 0 respostas
    • 304 visualizações
  22. Started by Hussel,

Todos os itens que duram 1 hora, quando coloco o tempo de 30 dias, assim que equipados somem como se houvesse atingido o tempo de uso.Dara/Itens/Itens.xml <item id="26132" name="void boots"> <attribute key="description" value="It can only be wielded properly by players of level 150 or higher." /> <attribute key="weight" value="1500" /> <attribute key="slotType" value="feet" /> <attribute key="decayTo" value="0" /> <attribute key="transformDeEquipTo" value="26133" /> <attribute key="duration" value="2592000" /> <attribute key="showduration" value="1" /> <attribute key="speed" value="60" /> <att…

• 2 respostas
    • 437 visualizações
  23. Galerinha do tk estou com um probleminha ! estou com um dominio apontando para a cloudflare ate ai tudo bem mais nao consigo logar no servidor com o servename do dominio . usando o ip da vps ele loga normal mais com o do dominio nao.

• 3 respostas
    • 836 visualizações
  24. Started by cocorico303,

bom dia,tarde ou noite...(tfs 0.3.6) é o seguinte, eu estou criando um ot de tibia e coloquei yalahari quest nele, porém ela se encontra com um bug, o único bug que tem, é que depois que o azerus morre ele nasci um teleporte, até certo, a gente entra nele e tudo, mas depois esse teleporte que ele deixa no chão ele fica para sempre, não some de jeito nenhum. alguém poderia me ajudar e se caso meu tópico estar no lugar errado, peço que me ajudem direcionar para o certo, pois primeira vez que posto aqui.... obrigado a todos.

• 13 respostas
    • 599 visualizações
  25. Started by Ciro2,

Preciso de uma ajuda em relação a quest DEMON OAK e algumas outras que sumonam bixo. quando usa alguma runa de deixar field no chão, nesse caso a energy, alguns bixo como banshee, elder beholder e outros, não aparecem ao usar o axe na arvore. queria uma ajuda pra colocar no script sei la, pra mesmo que se tiver field no chão, o bixo seja sumonado de qualquer forma. Segue o script da demon oak

• 1 resposta
    • 571 visualizações
  26. Started by Astra Moskov,

ERROR: protected lua call failed: LUA ERROR: /client_entergame/entergame.lua:213: attempt to call field 'getProtocolVersionForClient' (a nil value) stack traceback: [C]: in function 'getProtocolVersionForClient' /client_entergame/entergame.lua:213: in function 'doLogin' /client_entergame/entergame.otui:139: [@onClick]:2: in function </client_entergame/entergame.otui:139: [@onClick]:1> Esse e o erro que ocorre no OTC,Não sai da aba de autenticação.

• 0 respostas
    • 290 visualizações
  27. Started by agbuk,

Olá a todos, to precisando muito de uma ajuda de alguém que manja muito de c++. No console do meu ot existe uma linha que se chama Global Address: exemplo.ddns.com.br, queria saber se existe alguma maneira de dar "reload" manualmente nesta linha ou então algum "reload" de 15 em 15 min por exemplo. A linha em questão esta no otserv.cpp: std::string ip = g_config.getString(ConfigManager::IP); std::cout << "> Global address: " << ip << std::endl; serverIps.push_back(std::make_pair(LOCALHOST, 0xFFFFFFFF)); O motivo desse pedido é que toda vez q meu ip dinamico muda ninguem consegue mais logar no servidor, apenas carrega a…

• 0 respostas
    • 324 visualizações
  28. Started by megafantasi,

Boa tarde pessoal, Estou com um erro em meu otserver. Quando outra pessoal, com outro pc e ip tenta criar acc no site, a proxima pagina não carrega, com isso não cria a conta do usuario. Quando o usuario deixa carregando por bastante tempo, aparece um "Fatal error: maximum execution time of 60 seconds exceeded in C:\xampp\htdocs\system\load.init.php"

• 1 resposta
    • 301 visualizações
  29. Started by sellaht18,

Bom dia , alguém pode compilar pra mim com 255 effects windows? 8.6 tibia

• 0 respostas
    • 265 visualizações
  30. Started by CreatServer,

Eu estou vindo aqui galera do TK perdir dois tipo de spell que teleporta espero que alguém min ajude. Bom gente o primeiro spell é quando um player fala a palavra magica cairá o item no chao, esse item ficará no chao com o dados x= xxx y=yyy z=z salvo, quando o player usa a magia novamente o player será teleportado para onde o item esta. Só que o item ele vaii ter um templo, quando o templo acaba o item sumirá. Queria que quando o item sumisse o player que uso a magia, receberá uma mensagem dizendo quer o x item sumiu. Bom esse é o primeiro spell. O Segundo spell fucionar assim o player usa a magia em outro player(Attack Target) ficará o espirito no target, que pa…

31. Started by Emanuel Oliveira,

como resolver o error de invalid account quando voce da enter pra ir pro account manager

• 2 respostas
    • 304 visualizações
  32. preciso de uma script que de pontos para quem estiver online de x em x tempo minha base é a otx 1.3 ficaria muito grato se alguem me ajudasse

33. Started by mullino,

boa noite galerinha do TK eu tenho um sistema de vip no meu ot Feito pelo nosso amigo @Vodkart function getCharacterAcess(cid) local query = db.getResult("SELECT `vipacess` FROM `players` WHERE `id` = "..getPlayerGUID(cid)) if query:getID() ~= -1 then return query:getDataInt("vipacess") end end function getCharacterDays(cid) local acess = math.ceil((getCharacterAcess(cid) - os.time())/(86400)) return acess <= 0 and 0 or acess end function HaveCharaterAcess(cid) return getCharacterDays(cid) > 0 and true or false end function setAcessTime(cid, time) return db.executeQuery("UPDATE `players` SET `vipacess` = "..time.." WHERE `id`…

• 0 respostas
    • 276 visualizações
  34. Started by djteteh,

Alguem Ai Pode me ajuda com esse Error ( OT 8.6 ) Agradeço Des de JA

35. Started by reimacneto,

Bom dia / Boa Tarde / Boa Noite Sou novo no fórum e caso esteja na área/assunto errado por favor mover ou me mandar mensagem de como fazer. Estou querendo criar um OTserver cliente 11x ou 12x Map Global da minha forma e não tenho noção NENHUMA de como compilar esses OT's que tem pra download direto do GitHub; Já tentei diversas e diversas formas, entrei em tutoriais mas nada resolvido e muita dor de cabeça ? A ideia seria só compilar mesmo a versão mais atualizada, pois o resto eu até vou fuçando até aprender. OBS: Tenho uma noção basica de como trocar o IP mexer nos arquivos LUA e edição de NPC/Bosses/Monsters/Itens o que irá…

• 0 respostas
    • 265 visualizações

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Informação Importante

Confirmação de Termo