Ir para conteúdo

Suporte Tibia OTServer

Solicite assistência de outros membros para questões relacionadas a códigos, mapas, clientes, websites e servidores Tibia.

Atenção!

- Esta área é para publicação Suporte Otserv, peça ajuda a outros membros sobre scripts, mapas, sprites, clients, websites, ferramentas e tudo que envolve Ots de Tibia.

- Favor manter tópicos organizados! Utilizar code, spoiler, fontes, cores e espaçamentos equilibrados. Tópicos organizados atraem respostas mais rápidas! 

- IMPORTANTE! Fique atento aos títulos usados no seu tópico, use títulos coerentes, evitando palavras curtas ou frases confusas: "ajuda aqui", "bug", "erro", "Não consigo", "não funciona". - Se você usar títulos como estes o tópico será deletado.

- Se sua dúvida for respondida, favor marcar a melhor resposta, basta clicar no botão ao lado do avatar do membro que te ajudou. Membros que não utilizarem esse sistema serão impedidos de publicar na seção.

1. Started by Hypeot,

.Qual servidor ou website você utiliza como base? Gesior Qual o motivo deste tópico? Ajuda para configurar o shop de meu servidor Está surgindo algum erro? Se sim coloque-o aqui. Você tem o código disponível? Se tiver publique-o aqui: local SHOP_MSG_TYPE = MESSAGE_EVENT_ORANGE local SQL_interval = 30 --- ### Outfits List ### local femaleOutfits = { ["citizen"]={136}, ["hunter"]={137}, ["mage"]={138}, ["knight"]={139}, ["noblewoman"]={140}, ["summoner"]={141}, ["warrior"]={142}, ["barbarian"]={147}, ["druid"]={148}, ["wizard"]={149}, ["orien…

• 0 respostas
    • 410 visualizações
  2. Started by mullino,

OLA ESTOU COM ESSE ERRO AO TENTA ACESSAR MEU SITE . JA USAVA ELE ANTES NO UBUNTO 14 FUNCIONAVA NORMAL , AGR NO 16 NAO ESTOU CONSEGUINDO FAZER ELE FUNCIONAR MEU CONFIG LUA sqlType = "mysql" sqlHost = "127.0.0.1" sqlPort = 3306 sqlUser = "teste" sqlPass = "testee" sqlDatabase = "testando" sqlFile = "" sqlKeepAlive = 0 mysqlReadTimeout = 1000 mysqlWriteTimeout = 1000 mysqlReconnectionAttempts = 5 encryptionType = "sha1" meu config.php $config['pagSeguro']['host'] = 'zedeckyot.com'; ## YOUR HOST $config['pagSeguro']['database'] = 'testando'; ## DATABAS…

• 1 resposta
    • 382 visualizações
  3. Started by Malborus,

Boa noita pessoal do TK, troquei de modem recentemente e queria saber como faço pra liberar as portas do meu roteador. Aqui ele me da duas opções de IP. IP Externo e IP Interno, devo colocar meu ipv4 em qual deles? Se colocar em um, o outro deve ficar vazio?? Coloquei meu ipv4 no ip interno mas mesmo assim não funciona e não consigo logar com meu ip camuflado.

• 1 resposta
    • 250 visualizações
  4. Started by Malborus,

galera, qual configuração devo fazer aqui pra liberar as portas do roteador? esse IP que ta na foto é o IPV4. Mas desse jeito nãota funcionando pois não consigo logar no meu server com o ip fixo(no-ip). Alguma orientação? Qual ip coloco em interno e qual em externo?? Spoiler

• 1 resposta
    • 226 visualizações
  5. Ola, gostaria de saber se teria como alguém me ajudar em um item que estou precisando fazer (na verdade são 3 itens, mas se puder me ajudar com qualquer quantidade ficarei imensamente grato) Já adicionei o item no servidor e tudo mais, coloquei o ID dele e coloquei ele como ring, porém, gostaria que ao equipar ele, ele ficasse por X segundos, desse Y status e depois voltasse pra BP, e o cooldown pra conseguir equipar ele de novo seria de Z horas... Por exemplo: Anel de Diamante <Ao equipá-lo ganha +200 de ML e +30 de sword durante 3 segundos> <O cooldown é de 24 horas> Anel de Prata: <Ao equipá-lo ganh…

• 0 respostas
    • 305 visualizações
  6. Started by mullino,

z_ots_guildcomunication[Error - mysql_real_query] Query: SELECT * FROM z_ots_guildcomunication WHERE `type` = 'login'; > Message: Unknown column 'type' in 'where clause' estou com esse erro na minha db alguem pode me ajudar ?

• 1 resposta
    • 379 visualizações
  7. Started by jq123,

Comecei mexer com otserv em linux a pouco tempo e não conseguindo compilar minha source está aprecendo esse erro g++: error: /usr/lib/libtcmalloc_minimal.so.4: No such file or directory Makefile:37: recipe for target 'theotxserver' failed make: *** [theotxserver] Error 1 Alguem pode ajudar?

• 11 respostas
    • 570 visualizações
  8. Started by mullino,

tinha um ot em 2019 rodava tudo normal pq uma pessoa qui no tk compilou pra min agr estou voltando para os otserves e nao estou conseguindo compilar com os comando que tem aqui alguem pode me ajudar??? minha source e assim. tento compilar ai da esse erro ouvi dizer que tem que remover alguma coisa do makefile mas nao falam oq e

• 0 respostas
    • 413 visualizações
  9. Started by mullino,

.Qual servidor ou website você utiliza como base? 8.6 Qual o motivo deste tópico? TINHA UM OT EM 2019 USAVA A LGVHOST ERA MUITO BOA MAS NAO TEM NENHUM SERVIDOR DISPONIVEL LA GOSTARIA DE SABER SE VCS ME INDICA UM BOM AI PQ ESTOU FORA DES DE 2019 E NAO TENHO NEM IDEIA DE QUAL SERIA UM BOM HJ EM DIA Está surgindo algum erro? Se sim coloque-o aqui. Você tem o código disponível? Se tiver publique-o aqui: Você tem alguma imagem que possa auxiliar no problema? Se sim, coloque-a aqui.

• 0 respostas
    • 144 visualizações
  10. Started by Carlinhous1996,

alguem poderia me ajudar com esse script pf ? ele é tipo o ghaz do global ao passa nos corpos dos sumons o players e teleportado para o pe do boss e ao antigir uma certa quantidade de hp ele avisa que ira se healar em 5s. o tp esta funcionando normal, mas o heal nao está e fica aparecendo esse erro na distro. [Warning - Monster::Monster] Unknown event name - HealGaz [Error - CreatureEvent::configureEvent] No valid type for creature event.healthchange [Warning - BaseEvents::loadFromXml] Cannot configure an event creature event Spoiler <event type="healthchange" name="HealGaz" script="heal_gaz.lua"/&g…

• 0 respostas
    • 324 visualizações
  11. Started by Morphred,

GALERA ESTOU PROCURANDO UM PROGRAMA PARECIDO COM O SPELLCREATOR, MAS, QUE PRODUZA AS SCRITPS E O XML PARA POKETIBIA... TENTEI CRIAR MAGIAS NOVAS PARA O POKETIBIA COM SPELLCREATOR MAS, NAO SEI TRANSFORMAR AKELE SCRIPT PRA POKETIBIA, NEM SEI SE TEM COMO FAZER ISSO KKKK POR ISSO ESTOU RECORRENDO A VOCÊS... DESDE JÁ AGRADEÇO MUITO A TODOS QUE TENTAREM ME AJUDAR ((OBS: JÁ SEI FAZER MODIFICANDO AS SCRIPTS E OLHANDO OS EFEITOS NO OBD, MAS, GOSTARIA DE UMA FORMA MAIS RAPIDA SE POSSIVEL)) A TODOS QUE VIEREM SÓ ATRAPALHAR SINTO MUITO POR VOCÊS NÃO TEREM NADA PRA FAZER ... E NOVAMENTE, MUITO OBRIGADO DESDE JÁ A TODOS QUE TENTAREM ME AJUDAR!!!

• 6 respostas
    • 4k visualizações
  12. function onUse(cid, item, frompos, position, topos) -- Não mecha. local storage = 1000 -- Storage a cada quest que for criada aumente um numero da storage pra qnd vc pegar o baú de outra quest ñ aparecer que vc já fez. local item = 2476 -- Id do item ira ganhar. local quantidade = 1 -- Quantidade ira ganhar. local level = 30 -- Level que precisa pra fazer. if getPlayerLevel(cid) >= level and getPlayerStorageValue(cid,storage) == -1 then -- Não mecha. setPlayerStorageValue(cid,storage,1) -- Não mecha. doPlayerAddItem(cid, item, quantidade) -- Não mecha. doSendAnimatedText(topos, "Cleck!", 66) doSendMagicEffect(getCreaturePosition(cid), 94) doItemSe…

• 3 respostas
    • 517 visualizações
  13. Started by Muvuka,

[01/10/2022 17:19:01] [Error - GlobalEvent Interface] [01/10/2022 17:19:02] data/globalevents/scripts/inactiveHouses.lua:onStartup [01/10/2022 17:19:03] Description: [01/10/2022 17:19:03] data/globalevents/scripts/inactiveHouses.lua:13: attempt to call global 'getTownList' (a nil value) [01/10/2022 17:19:04] stack traceback: [01/10/2022 17:19:04] data/globalevents/scripts/inactiveHouses.lua:13: in function <data/globalevents/scripts/inactiveHouses.lua:11> inactiveHouses.lua @Diiego Liima

• 0 respostas
    • 229 visualizações
  14. .Qual servidor ou website você utiliza como base? Qual o motivo deste tópico? Está surgindo algum erro? Se sim coloque-o aqui. function prepareShutdown(minutes) if(minutes <= 0) then doSetGameState(GAMESTATE_SHUTDOWN) return false end if(minutes == 1) then doBroadcastMessage("Server is going down in " .. minutes .. " minute for global save, please log out now!") elseif(minutes <= 3) then doBroadcastMessage("Server is going down in " .. minutes .. " minutes for global save, please log out.") else …

• 3 respostas
    • 353 visualizações
  15. Galera, queria uma ajuda quem poder ajudar ficarei muito agradecido, o bug é em todos meus itens de carga, apesar de estarem desse jeito todos os amuletos possuem 1 de carga ou 100, segue a baixo: <item id="2197" article="a" name="stone skin amulet"> <attribute key="weight" value="700" /> <attribute key="slotType" value="necklace" /> <attribute key="charges" value="5" /> <attribute key="showcharges" value="1" /> <attribute key="absorbPercentPhysical" value="80" /> <attribute key="absorbPercentDeath" value="80" /> <attribute key="showattributes" value="…

• 5 respostas
    • 480 visualizações
  16. .Qual servidor ou website você utiliza como base? Bsae Canary Qual o motivo deste tópico? Correção Fix Está surgindo algum erro? Se sim coloque-o aqui. Você tem o código disponível? Se tiver publique-o aqui: local emper_dmg = CreatureEvent("Empr_Dmg") function emper_dmg.onThink(creature) addEvent(function(cid) local creature = Creature(cid) if not creature then return end local spectators = Game.getSpectators(Position(191, 294, 6), false, false, 10, 10, 10, 10) for i = 1, #spectators do local targetMonster = creature:getMonster() if not targetMonster:isPlayer() then return false end if targetMonst…

• 1 resposta
    • 344 visualizações
  17. Started by poko360,

eu abro meu ot de boa e depois de um tempo ele trava mt que desloga o char ( mas o distro nao fecha e nem da relatorio de erros ) ja tentei tirar o npc das backpacks ( pra nao dar aqueles lags quando compram muitas) ja revisei as actions do meu ot ja revisei os movements js revisei os creaturescript e nada... continua caindo o incrivel eh que quando dei /closeserver ( durante 3 horas ) o server nao caiu, dai quando dei /openserver depois de 15 min o ot caiu, eu acho que tem a ver com algum player bugado ou alguma coisa que ele faz que caia o ot. alguem que ja passou por isso pode ajudar? ( nao aparece nada no distro, apenas trava o server )

18. Started by Strikerzerh,

Boa tarde pessoal, gostaria de uma script que adicionasse exausted em todos os npcs ao comprar itens

• 1 resposta
    • 334 visualizações
  19. Started by Muvuka,

Eu acho que o erro é na pasta lib pois na pasta npcs ta tudo certo alguem pode me ajuda? toda vez tenho que da reload quando acontece esse erro e as vezes reload crasha o servidor aff não sei mais oque faze. [14/08/2022 21:48:02] [Error - Npc interface] [14/08/2022 21:48:02] data/npc/scripts/scarabitens.lua:onThink [14/08/2022 21:48:02] Description: [14/08/2022 21:48:02] (luaGetNpcDistanceTo) Thing not found [14/08/2022 21:48:02] [Error - Npc interface] [14/08/2022 21:48:02] data/npc/scripts/scarabitens.lua:onThink [14/08/2022 21:48:02] Description: [14/08/2022 21:48:02] (luaGetCreatureName) Creature not found [14/08/2022 21:48:03] [Error - Npc interface] [14/0…

20. Started by Strikerzerh,

Boa noite galera, tudo bom? venho pedir a comunidade uma ajudinha, gostaria de uma script de nascer x boss sempre em um tempo definido! e complementando, um outro boss 2x vezes ao dia em x tempo também! SERVIDOR É 8.60

21. Started by deza,

Alguem teria uma world limpa 8.60 para disponibilizar pf!

22. Started by Carlinhous1996,

boa noite galera. alguem poderia me ajudar com esse script PF ja procurei e testei dezenas de script, mas em nenhum obtive êxito ja estou quase desistindo queria um sistema de boss room igual do global: uma alavanca que pode levar de 1 a 5 player para o local x, o jogador tem y minutos para terminar e se caso nao termine a tempo será teleportado para fora. tenho esse script funciona tudo normal, mas ele nao remove a criatura da sala quando o jogador puxa a alavanca. tenho esse aqui mas esta com o bug que citei à cima Spoiler local config = { from = {x = 22987, y = 19805, z = 7}, -- coordenada do canto superior esquerdo da á…

• 5 respostas
    • 1.1k visualizações
  23. Eu to precisando de um clean house automatico e os itens que tiver na house mandado pro depot da pessoa mais tentei diversos scripts/mods e nenhum funciono no meu servidor quem me poder ajuda agradeço.

• 3 respostas
    • 459 visualizações
  24. Started by molezinha,

Estou querendo montar um servidor Global 8.0 seguindo esse OT Porém vi alguns erros de compilação e também um site compativel com a versão. Alguém poderia me ajudar? Estou disposto a pagar pelo serviço. Contato: 11973073498

• 0 respostas
    • 459 visualizações
  25. Started by vitinhoo96,

Bom dia, alguem poderia me ajudar, como que coloco exauted em todos talkactions, porque estão lagando o ot usando o elfbot e a talkaction "comando" . Queria por todasas talkactions um tempo pra pode usar de novo, exemplo: !serverinfo (se eu da !serverinfo de novo, fala que tenho que esperar 10 segundo pra usar comando de novo)... Alguem me ajuda?

• 3 respostas
    • 423 visualizações
  26. Started by vitinhoo96,

Boa noite, alguem poderia me ajudar com algum themabox pra quando o player dominar o Castle 48, e mostrar no site a guild dominante? conseguir mas esta com um erro pra aparecer a guild dominante Fatal error: Call to a member function fetch() on a non-object in C:\xampp\htdocs\layouts\tibiarl\layout.php on line 1078 essa é minha linha 1078 do layout.php <?php $queryCastle = $SQL->query("SELECT `name`, `id` FROM `guilds` WHERE `real_castle` = 1 ORDER BY id DESC LIMIT 1")->fetch(); if ($queryCastle) { …

• 6 respostas
    • 831 visualizações
  27. Started by katumblo,

.Qual servidor ou website você utiliza como base? NTO Hard Qual o motivo deste tópico? Galera, ta acontecendo uma coisa estranha, quando o player desloga (ou seja, desloga normal, morrer, relogar server, e todas as outras coisas que fazem o player deslogar) ele perde as skills de sword fight, distance fight (etc etc) PORÉM não perde magic level... Alguém pelo amor de deus poderia me ajudar ? Está surgindo algum erro? Se sim coloque-o aqui.

• 0 respostas
    • 356 visualizações
  28. Started by dhavys,

alguem tem o mapa do falumir 8.6 ai ou a base completa, mesmo q seja a desatualizada?

• 1 resposta
    • 459 visualizações
  29. Started by EtoxWudion,

Boa tarde a todos! Procurei por todos os fóruns e não encontrei esse "sript", antão resolvi pedir para os mais experiêntes aqui tibiaking. Estou procurando um script, ou algo assim, que adicione no personagem, uma aura (ao redor, usando os effects) que acione automaticamente quando o player alcançar um certo level, e mantenha essa aura ligada sempre que o player tiver level igual ou maior do que foi selecionado. Ex.: Player alcançou o level 100, a aura liga automaticamente e fica o tempo todo ligada. Se o player morrer e cair pro lvl 99, a aura desliga (algo parecido com o que tem no jogo Ragnarok Online). Obs.: Encontrei algo parecido com o que eu que…

• 2 respostas
    • 425 visualizações
  30. Started by ZeMatheusDev,

.Qual servidor ou website você utiliza como base? Versão do server 8.6, tfs 1.2 Você tem o código disponível? Se tiver publique-o aqui: function onSay(cid, words, param) local config = { pz = false, battle = true, custo = false, need_level = false, premium = false, } local lugar = { ["cerberus"] ={ pos = {x=1716, y=430, z=7},level = 1,price = 0, premium = true}, ["ancalagon"] ={ pos = {x=1683, y=1102, z=10},level = 1,price = 0, premium = true}, ["lizard"] ={ pos = {x=289, y=330, z=5},leve…

• 0 respostas
    • 233 visualizações
  31. .Qual servidor ou website você utiliza como base? Qual o motivo deste tópico? Eu tenho esse script de anihi que uso para criar outras quest, porem eu gostaria de por um tempo na lavanca para que os proximos 4 players que tentarem puxar tenham q aguardar pelomenos 5 a 10 minutos. Está surgindo algum erro? Se sim coloque-o aqui. Você tem o código disponível? Se tiver publique-o aqui: Você tem alguma imagem que possa auxiliar no problema? Se sim, coloque-a aqui.

• 2 respostas
    • 365 visualizações
  32. Started by katumblo,

.Qual o motivo deste tópico? Estou a horaaas tentando adicionar uma health bar no meu otclient em cima da existente (ou se alguém souber de outro jeito também serve) e por fim resolvi vir aqui Como está atualmente: Como eu queria deixar: *Como podem ver, ja editei bastaaaaaante coisa mas isso daí me pegou de um jeito que não to conseguindo resolver de jeito nenhum O mais próximo que consegui fazer foi criar isto na gameinterface.otui: Panel id: healthbar anchors.top: parent.top anchors.horizontalCenter: parent.horizontalCenter margin-top: -50 siz…

• 0 respostas
    • 425 visualizações
  33. 00000003.map é o caminho do automap C:\Users\Samuel\AppData\Roaming\Tibia\Automap 00000003.mapWorld OTB.rar

• 0 respostas
    • 196 visualizações
  34. Started by Tomio123,

Estou desenvolvendo um otserv global 8.0 com tfs 1.2 e estou precisando de alguém para me auxiliar em algumas alterações de distro. Como não sei programar, gostaria de pagar por um bom serviço. Interessados chamar Whatsapp (47) 984192416 .Qual servidor ou website você utiliza como base? TFS 1.2 Global 8.0 com gesior acc Qual o motivo deste tópico? Está surgindo algum erro? Se sim coloque-o aqui. Você tem o código disponível? Se tiver publique-o aqui: não Você tem alguma imagem que possa auxiliar no problema? Se sim, coloque-a aqui.

• 1 resposta
    • 317 visualizações
  35. Started by gustavaodao018,

queria saber se voces conseguem misturar essas 2 scripts de trap/summon, queria que quando lançasse o trap, tambem summonar 3 monstros dentro da area da trap e tudo sumir em 10 segundos, incluindo os summons script da trap que eu uso local c = { trapId = 1497, -- id do trap trapTime = 10, -- tempo do trap em segundos exhaustStorage = 34914, -- storage do exhausted exhaustTime = 40 -- tempo do exhausted em segundos } local trap = createCombatObject() setCombatArea(trap, createCombatArea({ {1,1,1,1,1,1,1,1,1,1,1}, {1,0,0,0,0,0,0,0,0,0,1}, {1,0,0,0,0,0,0,0,0,0,1}, {1,0,0,0,0,0,0,0,0,0,1}, {1,0,0…

• 1 resposta
    • 267 visualizações

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Informação Importante

Confirmação de Termo