Suporte Tibia OTServer
Solicite assistência de outros membros para questões relacionadas a códigos, mapas, clientes, websites e servidores Tibia.
- Esta área é para publicação Suporte Otserv, peça ajuda a outros membros sobre scripts, mapas, sprites, clients, websites, ferramentas e tudo que envolve Ots de Tibia.
- Favor manter tópicos organizados! Utilizar code, spoiler, fontes, cores e espaçamentos equilibrados. Tópicos organizados atraem respostas mais rápidas!
- IMPORTANTE! Fique atento aos títulos usados no seu tópico, use títulos coerentes, evitando palavras curtas ou frases confusas: "ajuda aqui", "bug", "erro", "Não consigo", "não funciona". - Se você usar títulos como estes o tópico será deletado.
- Se sua dúvida for respondida, favor marcar a melhor resposta, basta clicar no botão ao lado do avatar do membro que te ajudou. Membros que não utilizarem esse sistema serão impedidos de publicar na seção.
Subfóruns
-
Confira aqui se sua dúvida já foi respondida de Suporte Tibia OTServer.
- 47565 posts
40864 tópicos neste fórum
-
alguém poderia me ajudar com esse script PF Esse script funciona como um boss room, tudo está 100%, menos a parte do remover a criatura que ao puxar a alavanca novamente ele cria uma nova e nao remove a que está na sala Spoiler -- Diiego Liima local posInicio = {x = 1353, y = 908, z = 6} --pos inicio da sala local posFim = {x = 1371, y = 921, z = 6}--pos final inicio da sala local posExitTime = {x = 1358, y = 915, z = 7}-- pos para onde o player vai sair local function verificaPlayers() for x = posInicio.x, posFim.x do for y = posInicio.y, posFim.y do if isPlayer(getThingFrom…
-
- 1 resposta
- 537 visualizações
-
-
Boa noite, queria saber se é possível fazer um ESTOQUE DE ITEM em um NPC, ele irá aceitar como pagamento "X MOEDA". Exemplo: Vou colocar 10 quantidades de X item, porém, só é possível comprar 1 por vez. Ou se for possível adicionar essa função no SHOP do site MordenACC.
- 1 resposta
- 498 visualizações
-
.Qual servidor ou website você utiliza como base? 8.60 Qual o motivo deste tópico? Gostaria de saber se alguém tem ou sabe fazer algum script que mostra quanto de dano o player está dano no "Puppet" (nome do trainner) por segundo
-
- 0 respostas
- 358 visualizações
-
-
.Qual servidor ou website você utiliza como base? Tfs0.4 Qual o motivo deste tópico? Ex sword , bow , axé , club colo o attack dele nos itens.xml como 2900 , mas quando abro o otserv só mostra até 2499. Nada a mais que isso. Já procurei sobre aqui no tk e não consegui achar. Alguém pode me ajudar? Está surgindo algum erro? Se sim coloque-o aqui. Você tem o código disponível? Se tiver publique-o aqui: Você tem alguma imagem que possa auxiliar no problema? Se sim, coloque-a aqui.
-
- 0 respostas
- 255 visualizações
-
-
.Qual servidor ou website você utiliza como base? Utilizo um servidor versão 10.32 editado Qual o motivo deste tópico? Não consigo resolver meu problema sozinho Está surgindo algum erro? Se sim coloque-o aqui. Você tem o código disponível? Se tiver publique-o aqui: Você tem alguma imagem que possa auxiliar no problema? Se sim, coloque-a aqui.
- 4 respostas
- 533 visualizações
-
.Qual servidor ou website você utiliza como base? https://github.com/opentibiabr/canary Qual o motivo deste tópico? Ajuda com Script para criar NPC que tenha multiplas janelas de trade, dependendo da palavra dita ao npc. Por exemplo, gostaria de quando o player dizer "runes", abri-se uma janela de shop só com runas quando o player dizer "potions" abri-se uma janela de shop só com potions etc... no código abaixo, o npc abre o npcConfig.shop sempre que diz trade. onde posso alterar isso? olhei por todo servidor e não encontrei Você tem o código disponível? Se tiver publique-o aqui: local toggleRashidStorage = f…
-
- 0 respostas
- 573 visualizações
-
-
Meu server está com um bug ou sistema sla, mas toda vez que o char morre ou desloga ele é resetado e perde itens e skill Me ajudem pliz
- 5 respostas
- 1.1k visualizações
- 1 follower
-
Galera, baixei o servidor + cliente Nto Ultra 8.60 desse post aqui, mas o problema é que sempre que entro no account manager o cliente da debug, alguem saberia me dizer o motivo?
-
- 0 respostas
- 332 visualizações
-
-
.Qual servidor ou website você utiliza como base? OTServBR - Global - Based on TFS 1.3 Client 12.72 Qual o motivo deste tópico? TalkAction não funcionando Está surgindo algum erro? Se sim coloque-o aqui. Segui os passos certinho do tutorial, mas não está executando a TalkAction por alguma razão... vou deixar apenas o nome do tutorial porque é de outra comunidade, se pesquisar no google acha (Editando monstros custom client 12+ (Bestiary/prey) Se alguém souber alguma outra maneira de registrar um novo monstro no Bestiary, eu ficarei muito grato! Você tem o código disponível? Se tiver publique-o aqui: …
- 3 respostas
- 1.4k visualizações
-
Bom, eu deixei o site todo on esta sem erros, mais tem um porem, quando você entra no home ou criar uma account, char e tal, aparece essa coisa, que te impede de logar no site.. string(100) "SELECT `ip`, `created`, `points`, `cooldown` FROM `znote_accounts` WHERE `account_id` = 449 LIMIT 1;" (query - SQL error) Type: select_single (select single row from database) Table 'servidor.znote_accounts' doesn't exist
- 5 respostas
- 1.7k visualizações
- 1 follower
-
.Qual servidor ou website você utiliza como base? Gesior Qual o motivo deste tópico? Ajuda para configurar o shop de meu servidor Está surgindo algum erro? Se sim coloque-o aqui. Você tem o código disponível? Se tiver publique-o aqui: local SHOP_MSG_TYPE = MESSAGE_EVENT_ORANGE local SQL_interval = 30 --- ### Outfits List ### local femaleOutfits = { ["citizen"]={136}, ["hunter"]={137}, ["mage"]={138}, ["knight"]={139}, ["noblewoman"]={140}, ["summoner"]={141}, ["warrior"]={142}, ["barbarian"]={147}, ["druid"]={148}, ["wizard"]={149}, ["orien…
-
- 0 respostas
- 511 visualizações
-
-
OLA ESTOU COM ESSE ERRO AO TENTA ACESSAR MEU SITE . JA USAVA ELE ANTES NO UBUNTO 14 FUNCIONAVA NORMAL , AGR NO 16 NAO ESTOU CONSEGUINDO FAZER ELE FUNCIONAR MEU CONFIG LUA sqlType = "mysql" sqlHost = "127.0.0.1" sqlPort = 3306 sqlUser = "teste" sqlPass = "testee" sqlDatabase = "testando" sqlFile = "" sqlKeepAlive = 0 mysqlReadTimeout = 1000 mysqlWriteTimeout = 1000 mysqlReconnectionAttempts = 5 encryptionType = "sha1" meu config.php $config['pagSeguro']['host'] = 'zedeckyot.com'; ## YOUR HOST $config['pagSeguro']['database'] = 'testando'; ## DATABAS…
-
- 1 resposta
- 450 visualizações
-
-
Boa noita pessoal do TK, troquei de modem recentemente e queria saber como faço pra liberar as portas do meu roteador. Aqui ele me da duas opções de IP. IP Externo e IP Interno, devo colocar meu ipv4 em qual deles? Se colocar em um, o outro deve ficar vazio?? Coloquei meu ipv4 no ip interno mas mesmo assim não funciona e não consigo logar com meu ip camuflado.
-
- 1 resposta
- 305 visualizações
-
-
galera, qual configuração devo fazer aqui pra liberar as portas do roteador? esse IP que ta na foto é o IPV4. Mas desse jeito nãota funcionando pois não consigo logar no meu server com o ip fixo(no-ip). Alguma orientação? Qual ip coloco em interno e qual em externo?? Spoiler
-
- 1 resposta
- 268 visualizações
-
-
Ola, gostaria de saber se teria como alguém me ajudar em um item que estou precisando fazer (na verdade são 3 itens, mas se puder me ajudar com qualquer quantidade ficarei imensamente grato) Já adicionei o item no servidor e tudo mais, coloquei o ID dele e coloquei ele como ring, porém, gostaria que ao equipar ele, ele ficasse por X segundos, desse Y status e depois voltasse pra BP, e o cooldown pra conseguir equipar ele de novo seria de Z horas... Por exemplo: Anel de Diamante <Ao equipá-lo ganha +200 de ML e +30 de sword durante 3 segundos> <O cooldown é de 24 horas> Anel de Prata: <Ao equipá-lo ganh…
-
- 0 respostas
- 329 visualizações
-
-
z_ots_guildcomunication[Error - mysql_real_query] Query: SELECT * FROM z_ots_guildcomunication WHERE `type` = 'login'; > Message: Unknown column 'type' in 'where clause' estou com esse erro na minha db alguem pode me ajudar ?
- 1 resposta
- 434 visualizações
-
Comecei mexer com otserv em linux a pouco tempo e não conseguindo compilar minha source está aprecendo esse erro g++: error: /usr/lib/libtcmalloc_minimal.so.4: No such file or directory Makefile:37: recipe for target 'theotxserver' failed make: *** [theotxserver] Error 1 Alguem pode ajudar?
- 11 respostas
- 745 visualizações
-
tinha um ot em 2019 rodava tudo normal pq uma pessoa qui no tk compilou pra min agr estou voltando para os otserves e nao estou conseguindo compilar com os comando que tem aqui alguem pode me ajudar??? minha source e assim. tento compilar ai da esse erro ouvi dizer que tem que remover alguma coisa do makefile mas nao falam oq e
-
- 0 respostas
- 443 visualizações
-
-
.Qual servidor ou website você utiliza como base? 8.6 Qual o motivo deste tópico? TINHA UM OT EM 2019 USAVA A LGVHOST ERA MUITO BOA MAS NAO TEM NENHUM SERVIDOR DISPONIVEL LA GOSTARIA DE SABER SE VCS ME INDICA UM BOM AI PQ ESTOU FORA DES DE 2019 E NAO TENHO NEM IDEIA DE QUAL SERIA UM BOM HJ EM DIA Está surgindo algum erro? Se sim coloque-o aqui. Você tem o código disponível? Se tiver publique-o aqui: Você tem alguma imagem que possa auxiliar no problema? Se sim, coloque-a aqui.
-
- 0 respostas
- 171 visualizações
-
-
alguem poderia me ajudar com esse script pf ? ele é tipo o ghaz do global ao passa nos corpos dos sumons o players e teleportado para o pe do boss e ao antigir uma certa quantidade de hp ele avisa que ira se healar em 5s. o tp esta funcionando normal, mas o heal nao está e fica aparecendo esse erro na distro. [Warning - Monster::Monster] Unknown event name - HealGaz [Error - CreatureEvent::configureEvent] No valid type for creature event.healthchange [Warning - BaseEvents::loadFromXml] Cannot configure an event creature event Spoiler <event type="healthchange" name="HealGaz" script="heal_gaz.lua"/&g…
-
- 0 respostas
- 375 visualizações
-
-
GALERA ESTOU PROCURANDO UM PROGRAMA PARECIDO COM O SPELLCREATOR, MAS, QUE PRODUZA AS SCRITPS E O XML PARA POKETIBIA... TENTEI CRIAR MAGIAS NOVAS PARA O POKETIBIA COM SPELLCREATOR MAS, NAO SEI TRANSFORMAR AKELE SCRIPT PRA POKETIBIA, NEM SEI SE TEM COMO FAZER ISSO KKKK POR ISSO ESTOU RECORRENDO A VOCÊS... DESDE JÁ AGRADEÇO MUITO A TODOS QUE TENTAREM ME AJUDAR ((OBS: JÁ SEI FAZER MODIFICANDO AS SCRIPTS E OLHANDO OS EFEITOS NO OBD, MAS, GOSTARIA DE UMA FORMA MAIS RAPIDA SE POSSIVEL)) A TODOS QUE VIEREM SÓ ATRAPALHAR SINTO MUITO POR VOCÊS NÃO TEREM NADA PRA FAZER ... E NOVAMENTE, MUITO OBRIGADO DESDE JÁ A TODOS QUE TENTAREM ME AJUDAR!!!
- 6 respostas
- 4.2k visualizações
-
function onUse(cid, item, frompos, position, topos) -- Não mecha. local storage = 1000 -- Storage a cada quest que for criada aumente um numero da storage pra qnd vc pegar o baú de outra quest ñ aparecer que vc já fez. local item = 2476 -- Id do item ira ganhar. local quantidade = 1 -- Quantidade ira ganhar. local level = 30 -- Level que precisa pra fazer. if getPlayerLevel(cid) >= level and getPlayerStorageValue(cid,storage) == -1 then -- Não mecha. setPlayerStorageValue(cid,storage,1) -- Não mecha. doPlayerAddItem(cid, item, quantidade) -- Não mecha. doSendAnimatedText(topos, "Cleck!", 66) doSendMagicEffect(getCreaturePosition(cid), 94) doItemSe…
- 3 respostas
- 568 visualizações
-
[01/10/2022 17:19:01] [Error - GlobalEvent Interface] [01/10/2022 17:19:02] data/globalevents/scripts/inactiveHouses.lua:onStartup [01/10/2022 17:19:03] Description: [01/10/2022 17:19:03] data/globalevents/scripts/inactiveHouses.lua:13: attempt to call global 'getTownList' (a nil value) [01/10/2022 17:19:04] stack traceback: [01/10/2022 17:19:04] data/globalevents/scripts/inactiveHouses.lua:13: in function <data/globalevents/scripts/inactiveHouses.lua:11> inactiveHouses.lua @Diiego Liima
-
- 0 respostas
- 279 visualizações
-
-
.Qual servidor ou website você utiliza como base? Qual o motivo deste tópico? Está surgindo algum erro? Se sim coloque-o aqui. function prepareShutdown(minutes) if(minutes <= 0) then doSetGameState(GAMESTATE_SHUTDOWN) return false end if(minutes == 1) then doBroadcastMessage("Server is going down in " .. minutes .. " minute for global save, please log out now!") elseif(minutes <= 3) then doBroadcastMessage("Server is going down in " .. minutes .. " minutes for global save, please log out.") else …
-
- 3 respostas
- 401 visualizações
-
-
Galera, queria uma ajuda quem poder ajudar ficarei muito agradecido, o bug é em todos meus itens de carga, apesar de estarem desse jeito todos os amuletos possuem 1 de carga ou 100, segue a baixo: <item id="2197" article="a" name="stone skin amulet"> <attribute key="weight" value="700" /> <attribute key="slotType" value="necklace" /> <attribute key="charges" value="5" /> <attribute key="showcharges" value="1" /> <attribute key="absorbPercentPhysical" value="80" /> <attribute key="absorbPercentDeath" value="80" /> <attribute key="showattributes" value="…
-
- 5 respostas
- 567 visualizações
-
-
.Qual servidor ou website você utiliza como base? Bsae Canary Qual o motivo deste tópico? Correção Fix Está surgindo algum erro? Se sim coloque-o aqui. Você tem o código disponível? Se tiver publique-o aqui: local emper_dmg = CreatureEvent("Empr_Dmg") function emper_dmg.onThink(creature) addEvent(function(cid) local creature = Creature(cid) if not creature then return end local spectators = Game.getSpectators(Position(191, 294, 6), false, false, 10, 10, 10, 10) for i = 1, #spectators do local targetMonster = creature:getMonster() if not targetMonster:isPlayer() then return false end if targetMonst…
-
- 1 resposta
- 374 visualizações
-
-
eu abro meu ot de boa e depois de um tempo ele trava mt que desloga o char ( mas o distro nao fecha e nem da relatorio de erros ) ja tentei tirar o npc das backpacks ( pra nao dar aqueles lags quando compram muitas) ja revisei as actions do meu ot ja revisei os movements js revisei os creaturescript e nada... continua caindo o incrivel eh que quando dei /closeserver ( durante 3 horas ) o server nao caiu, dai quando dei /openserver depois de 15 min o ot caiu, eu acho que tem a ver com algum player bugado ou alguma coisa que ele faz que caia o ot. alguem que ja passou por isso pode ajudar? ( nao aparece nada no distro, apenas trava o server )
- 29 respostas
- 5.3k visualizações
- 2 followers
-
Boa tarde pessoal, gostaria de uma script que adicionasse exausted em todos os npcs ao comprar itens
-
- 1 resposta
- 352 visualizações
-
-
Eu acho que o erro é na pasta lib pois na pasta npcs ta tudo certo alguem pode me ajuda? toda vez tenho que da reload quando acontece esse erro e as vezes reload crasha o servidor aff não sei mais oque faze. [14/08/2022 21:48:02] [Error - Npc interface] [14/08/2022 21:48:02] data/npc/scripts/scarabitens.lua:onThink [14/08/2022 21:48:02] Description: [14/08/2022 21:48:02] (luaGetNpcDistanceTo) Thing not found [14/08/2022 21:48:02] [Error - Npc interface] [14/08/2022 21:48:02] data/npc/scripts/scarabitens.lua:onThink [14/08/2022 21:48:02] Description: [14/08/2022 21:48:02] (luaGetCreatureName) Creature not found [14/08/2022 21:48:03] [Error - Npc interface] [14/0…
-
- 1 resposta
- 377 visualizações
- 1 follower
-
-
Boa noite galera, tudo bom? venho pedir a comunidade uma ajudinha, gostaria de uma script de nascer x boss sempre em um tempo definido! e complementando, um outro boss 2x vezes ao dia em x tempo também! SERVIDOR É 8.60
-
- 1 resposta
- 377 visualizações
- 1 follower
-
-
Alguem teria uma world limpa 8.60 para disponibilizar pf!
-
- 1 resposta
- 384 visualizações
- 1 follower
-
-
boa noite galera. alguem poderia me ajudar com esse script PF ja procurei e testei dezenas de script, mas em nenhum obtive êxito ja estou quase desistindo queria um sistema de boss room igual do global: uma alavanca que pode levar de 1 a 5 player para o local x, o jogador tem y minutos para terminar e se caso nao termine a tempo será teleportado para fora. tenho esse script funciona tudo normal, mas ele nao remove a criatura da sala quando o jogador puxa a alavanca. tenho esse aqui mas esta com o bug que citei à cima Spoiler local config = { from = {x = 22987, y = 19805, z = 7}, -- coordenada do canto superior esquerdo da á…
- 5 respostas
- 1.3k visualizações
-
Eu to precisando de um clean house automatico e os itens que tiver na house mandado pro depot da pessoa mais tentei diversos scripts/mods e nenhum funciono no meu servidor quem me poder ajuda agradeço.
- 3 respostas
- 563 visualizações
-
Estou querendo montar um servidor Global 8.0 seguindo esse OT Porém vi alguns erros de compilação e também um site compativel com a versão. Alguém poderia me ajudar? Estou disposto a pagar pelo serviço. Contato: 11973073498
-
- 0 respostas
- 635 visualizações
-
-
Bom dia, alguem poderia me ajudar, como que coloco exauted em todos talkactions, porque estão lagando o ot usando o elfbot e a talkaction "comando" . Queria por todasas talkactions um tempo pra pode usar de novo, exemplo: !serverinfo (se eu da !serverinfo de novo, fala que tenho que esperar 10 segundo pra usar comando de novo)... Alguem me ajuda?
-
- 3 respostas
- 458 visualizações
-
Quem Está Navegando 0
- Nenhum usuário registrado visualizando esta página.