Ir para conteúdo

Suporte Tibia OTServer

Solicite assistência de outros membros para questões relacionadas a códigos, mapas, clientes, websites e servidores Tibia.

Atenção!

- Esta área é para publicação Suporte Otserv, peça ajuda a outros membros sobre scripts, mapas, sprites, clients, websites, ferramentas e tudo que envolve Ots de Tibia.

- Favor manter tópicos organizados! Utilizar code, spoiler, fontes, cores e espaçamentos equilibrados. Tópicos organizados atraem respostas mais rápidas! 

- IMPORTANTE! Fique atento aos títulos usados no seu tópico, use títulos coerentes, evitando palavras curtas ou frases confusas: "ajuda aqui", "bug", "erro", "Não consigo", "não funciona". - Se você usar títulos como estes o tópico será deletado.

- Se sua dúvida for respondida, favor marcar a melhor resposta, basta clicar no botão ao lado do avatar do membro que te ajudou. Membros que não utilizarem esse sistema serão impedidos de publicar na seção.

1. .Qual servidor ou website você utiliza como base? TFS 1.3 Qual o motivo deste tópico? Ajuda Está surgindo algum erro? Se sim coloque-o aqui. Você tem o código disponível? Se tiver publique-o aqui: function getPlayerCap(cid) local query = db.getResult("SELECT cap FROM players WHERE id = " .. getPlayerGUID(cid)) if query:getID() ~= -1 then return tonumber(query:getDataString("cap")) end return 0 end local capacidade = 5000 -- aqui coloca quanto que vai aumentar function onEquip(cid, item, slot) if getPlayerSlotItem(cid, slot).itemid == item.itemid then doPlayerSetMaxCapacity(cid, (getPlayerCap(cid) + capacidade)) doPla…

• 8 respostas
    • 868 visualizações
  2. Started by carvaroth,

Boa noite pessoal, tudo certo? Precisava de uma ajuda no seguinte: Tenho um script que funciona perfeitamente e mostra as quests feitas no Gesior (já alterei todas as storages no config.php), porém fica muito feio o jeito que esse script funciona :X Spoiler $id = $player->getCustomField("id"); $number_of_quests = 0; $main_content .= '<TABLE BORDER=0 CELLSPACING=1 CELLPADDING=4 WIDTH=100%><TR BGCOLOR='.$config['site']['vdarkborder'].'><TD align="left" COLSPAN=2 CLASS=white><B>Quests</B></TD></TD align="right"></TD></TR>'; $questCount = 0; foreach ($config["site"]["qu…

• 0 respostas
    • 555 visualizações
  3. Started by Tio Dootserv,

Preciso de ajuda. Na minha base o player não pode empurrar enquanto targeta. Eu quero que ele continue targetando, e empurre o alvo. Agradeço desde já. game.cpp

• 0 respostas
    • 395 visualizações
  4. Alguém consegue ajudar a fixar este erro? .Qual servidor ou website você utiliza como base? 12x Qual o motivo deste tópico? Solicitar Ajuda Está surgindo algum erro? Se sim coloque-o aqui. Você tem o código disponível? Se tiver publique-o aqui: Você tem alguma imagem que possa auxiliar no problema? Se sim, coloque-a aqui.

• 0 respostas
    • 377 visualizações
  5. Started by Pacera,

.Qual servidor ou website você utiliza como base? Opentibiabr REVSCRIPT Qual o motivo deste tópico? Estou tentando criar as potions do tibia drome que dão x atributos por x tempo, porem nao sei as funções de atributos e função de tempo para atributos. Alguem poderia me ajudar por favor? Obrigado Está surgindo algum erro? Se sim coloque-o aqui. Você tem o código disponível? Se tiver publique-o aqui: Você tem alguma imagem que possa auxiliar no problema? Se sim, coloque-a aqui.

• 1 resposta
    • 685 visualizações
  6. Started by poncex,

ola a todos, queria pedir ajuda com um sistema dodge para otx 3.1 ou tfs 1.2 por script ou por src, pois o sistema que tenho atualmente não funciona muito bem

• 0 respostas
    • 324 visualizações
  7. Started by Mauric1n,

Utilizo Tfs 0.4 Vi no site que existe diversos sistema de pets utilizando o click em itens, porém o que eu quero é um npc que vende e sumona o pet Ao dizer "pet" para o npc ele vai mandar uma mensagem oferendo vender 4 pets, é possível comprar os 4 pets e ao invés de utilizar dinheiro será utilizado um parchment ID: 5956; Ao dizer "summon" o npc mandara uma mensagem dizendo "Qual pet você gostaria de summonar" e ao dizer o nome do summon ele sumonaria o pet onde só pode ter 1 pet invocado; Ao dizer "upgrade" o npc mandara uma mensagem dizendo "Qual pet você gostaria de dar upgrade" e ao dizer o nome do summon voce vai começar a summonar outro pe…

• 0 respostas
    • 316 visualizações
  8. .Qual servidor ou website você utiliza como base? Qual o motivo deste tópico? Está surgindo algum erro? Se sim coloque-o aqui. Você tem o código disponível? Se tiver publique-o aqui: Você tem alguma imagem que possa auxiliar no problema? Se sim, coloque-a aqui.

9. Started by megatibiano,

Qual o motivo deste tópico? Está surgindo algum erro? Se sim coloque-o aqui. Você tem o código disponível? Se tiver publique-o aqui: Você tem alguma imagem que possa auxiliar no problema? Se sim, coloque-a aqui.

10. Started by ikyrush,

Alguem me ajuda a converter essa spell para tfs 0.4? local vocation = {1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 10} area = { {0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 1, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0}, {0, 0, 0, 0, 0, 0, 1, 1, 1, 0, 0, 0, 0, 0, 0}, {0, 0, 0, 0, 0, 1, 1, 1, 1, 1, 0, 0, 0, 0, 0}, {0, 0, 0, 0, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 0, 0, 0, 0}, {0, 0, 0, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 0, 0, 0}, {0, 0, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 0, 0}, {0, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 0}, {1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 3, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1}, {0, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 0}, {0, 0, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 0, 0}, {0, 0, 0, 1,…

• 0 respostas
    • 396 visualizações
  11. Started by Step Records,

Olá, estou com um problema no chat, cada npc borra os arquivos do game_chat abaixo, se alguém puder ajudar, ficaria muito grato e darei REP + Game_Chat SKAN

• 1 resposta
    • 355 visualizações
  12. Olá a todos irmãos, Eu tenho os seguintes problemas usando pokedex em pokemon, alguém poderia me ajudar? base de pokejornados Spoiler [Error - Action Interface] data/actions/scripts/../../lib/ps/events/actions/pokedex.lua:onUse Description: data/lib/ps/systems/010-pokedex.lua:78: attempt to call global 'getPokemonDexStorage' (a nil value) stack traceback: data/lib/ps/systems/010-pokedex.lua:78: in function 'getPokedexItemStatus' data/lib/ps/systems/010-pokedex.lua:103: in function 'hasPlayerDexedPokemon' data/lib/ps/systems/010-pokedex.lua:118: in function 'doPokedexTryRegister' da…

• 2 respostas
    • 504 visualizações
  13. Started by megatibiano,

A um tempo procuro um website que ao entrar, tem link para dois websites. Se alguém tiver algum que esta na foto ou o mesmo se puder liberar para nois agradeço

• 1 resposta
    • 371 visualizações
  14. Started by HexusAlphos,

Estou tentando compilar um otc usando codeblock, mas está dando esses erros. Como posso arrumar?

15. Started by poncex,

Olá a todos do fórum, estou procurando o src deste otx OTX Server - Version 2.1 (Simple) 8.60 . Não consigo achar em lugar nenhum, se alguém puder me ajudar por favor :/

• 2 respostas
    • 636 visualizações
  16. Started by HexusAlphos,

Uso tfs 0.4, rev 3996, tibia 8.6 O otc que estou usando é o 0.6.7 e está dando esse erro em alguns momentos. Alguém sabe como resolver?

17. Started by Pacera,

.Qual servidor ou website você utiliza como base? Qual o motivo deste tópico? Olá, tudo bem? Eu tenho um sistema de forja no meu servidor global 12.86. Porem a criação do item forja tier 1,2....10 só pode ser criado com o comando de GOD: "/testtier falcon coif,10" Eu gostaria de criar um script que se o player tiver 100 de qualquer item"ID DO ITEM" e ele clicar no item e depois usar no item que sera forjado, o item tem 50% de receber +1 de forja, ou ele pode ter 50% de chance de falahar e nao acontecer nada. Poderia me ajudar? Obrigado Está surgindo algum erro? Se sim coloque-o aqui. Você tem o cód…

18. Started by cssiqueira,

.Qual servidor ou website você utiliza como base? canary 1.3.0 Qual o motivo deste tópico? Fala pessoal, estava usando o plugin feito pelo @Endless na versão 2.0 onde ocorria o erro de não exibir os items (seja qual for que eu clique o erro é o mesmo, logico somente mudando a page final) , fui informado de uma nova versão a qual resolveria o bug, instalei a versão 3.0 que é do dia 2022-06-15 14:46 la no repositório mas o erro continua, conforme as print abaixo , e para "desencargo de consciência" após instalar a nova versão eu dei stop e start no xamp, dei reload no items, conferi o registro da table list_of_items onde consta 33,629 , usei janela anonima…

• 0 respostas
    • 278 visualizações
  19. Started by S H I O N,

Meu erro é quando eu ligo o server ai quando eu vou criar uma conta pelo o account manager ele não conecta e da esse erro q vou mostrar no print abaixo: Alguem Me ajuda a resolver isso ? eu consigo entrar em contas ja registrada antes, mas nao posso fazer uma conta nova pq da esse erro.

20. Fala, Pessoal! Beleza? Então, eu tenho uma magia no meu servidor que se chama "Stop Time" basicamente é quando um player usa ela, o player adversário não consegue usar nada por uma certa quantidade de tempo, ele fica "silenciado". Ela funciona perfeitamente se o player nao morrer com o efeito dessa magia, se ele não morrer "silenciado", porém, caso o player morra ainda com o efeito, ele volta pro templo silenciado infinitamente, passa o tempo e ele continua sem conseguir usar magia, UH e etc... Gostaria de saber se algum de voces saberia o que tem de errado nessa magia. Spoiler local combat = createCombatObject() setCombatParam(…

21. Started by carvaroth,

Boa tarde pessoal! Estou utilizando o sistema de EXP HIT no meu OT, porém encontrei um problema com a função "'doSendAnimatedText'". O que ocorre é o seguinte: Está configurado para quando estiver em party aparecer a XP que cada um está ganhando, porém ao ativar a XP compartilhada na party, os players não conseguem dar nenhum tipo de dano nos bichos e aparece o seguinte erro na minha distro; Conseguem me ajudar com isso? Lembrando que fora da party funciona normalmente, o problema é quando eu ativo para compartilhar XP na party. Segue abaixo o script que estou usando: (deixei em negrito as linhas que possuem a função 'doSendAnimatedText'. …

• 3 respostas
    • 473 visualizações
  22. Started by doda4ever,

Olá amigos, estou com uma source se não me engano é tfs 1.2 ou 1.5. Parece que ela está com alguns arquivos faltando como o autogen e o compile. O comando "make" também não funciona. Quem tiver tempo, conhecimento e paciência e quiser ganhar algum dinheiro tentando é me contatar. Preciso muito que essa source funcione para linux ubuntu. Obrigado.

• 1 resposta
    • 384 visualizações
  23. Started by HexusAlphos,

como posso arrumar esse erro? uso tfs 0.4, tibia 8.6, rev3996

24. Started by carvaroth,

ERRO CODIGO MOUNTDOLL.LUA Ao tentar utilizar o comando !mount o erro acima é exibido na distro, fala referente a linha 47 (data/talkactions/scripts/mountdoll.lua:47: attempt to call global 'getPlayerMount' (a nil value). Alguém tem ideia de como arrumar? Agradeço desde já!

• 3 respostas
    • 662 visualizações
  25. Started by XGaduX,

Alguém me ajuda a otimizar essa function para otx 2.12, ela funciona porém ao roda a function o servidor "congela" e após a function completar sua verificação o servidor "descongela" Você tem o código disponível? Se tiver publique-o aqui: addEvent(function (removeMonsterInArea) if not isCreature(cid) then return end local positionsCheck = {} for i = config.from.x, config.to.x do positionsCheck[#positionsCheck+1] = {x=i, y = config.from.y, z = config.from.z, stackpos = 0} for j = config.from.y+1, config.to.y do positionsCheck[#positionsCheck+1] = {x=i, y = j, z = config.from.z, stackpos = 0} …

• 3 respostas
    • 578 visualizações
  26. Started by TheFrost,

Tfs 0.4 Alguém poderia me ajudar com esse script, estou tentando colocar pra quando matar o Boss, os items ir pro DP. Se poderem me dar uma "luz", agradeço! Ta meio complicado. local items = {itemid = 2160, count = 50, chance = 100} local town_id = 12 local chest = doCreateItemEx(2595) function onDeath(cid, corpse, deathList) local killers = deathList for _, pid in pairs(killers) do if isPlayer(pid) then doPlayerSendTextMessage(pid, MESSAGE_INFO_DESCR, "Parabens! Voce matou o "..getCreatureName(cid).."!") else doPlayerSendMailByName(getPlayerName(uid), doCr…

27. Started by carvaroth,

Pessoal, boa noite. Instalei um Exp hit no meu servidor, porém ao atacar o treiner ele mostra esse erro na distro. Acredito que o exp hit não reconheça o monstro chamado Treiner Tibia, e por esse motivo retorna esse erro. Alguém conseguiria me ajudar com alguma função para que esse erro não surgisse na distro ao atacar o treiner ou qualquer outro tipo de monstro que tenha um nome diferente dos comuns? Agradeço. Qual servidor ou website você utiliza como base? TFS 0.4 Qual o motivo deste tópico? DUVIDA COM SCRIPT Está surgindo algum erro? Se sim coloque-o aqui. Você tem o código disponível? Se tiver publique-o …

• 0 respostas
    • 327 visualizações
  28. Salve rapaziada do TK, estou com mais um erro. Porem agora se trata do GeisorACC (Versão Ferobra). Atualmente utilizo em minha VPS o sistema LINUX 20.04 Base do OTserv é o TFS 1.5 8.6 DOWNGRADE do NEKIRO (https://github.com/nekiro/TFS-1.5-Downgrades/tree/8.60) Vou explicar tudo desde o inicio assim talvez, caso o erro tenha acontecido por conta de algo que fiz, fica mais facil achar o caminho da solução. Comecei seguindo este tutorial. Em seguida, fui seguindo os passos que foram linkados no mesmo. 1º NGINX 2º MariaDB 3º PHP 4º PHPMYADMIN É ultimo passo em relação a "SITES" Após seguir todos esses passos, de acordo com a…

29. .Qual servidor ou website você utiliza como base? Canary 1.3.0 / Cliente 12.86 Qual o motivo deste tópico? Mais uma vez estou aqui para pedir ajuda dos universitários, dessa vez com o Myacc , estou usando o mais novo e está acontecendo alguns erros pois o Canary novo não tem alguns arquivos de xml os quais o myacc usa, gostaria de saber se alguém conseguiu ajeitar . Abaixo coloco os erros em creatures Reload monsters. All records deleted from table 'myaac_monsters' in database. Error: Cannot load monsters.xml. File not found. More info in system/logs/error.log file. em exp stages Error: cannot load stages.x…

• 0 respostas
    • 641 visualizações
  30. .Qual servidor ou website você utiliza como base? Otservbr -> Canary 1.3.0 / Client 12.86 Qual o motivo deste tópico? Oi pessoal, encontrei alguns scripts pela net que tentei mas nenhum deles funcionou no meu servidor (maioria deles que acho é pra Servidores antigos) . Alguém poderia me ajudar com um script de NPC no qual eu vendo itens usando Premium_Points? não precisa comprar, apenas vender Desde já agradeço a atenção Gratidão, ? Está surgindo algum erro? Se sim coloque-o aqui. Você tem o código disponível? Se tiver publique-o aqui: Você tem alguma imagem que possa auxiliar no problema? …

• 0 respostas
    • 398 visualizações
  31. Salve rapaziada do TK. Estou com uma grande dor de cabeça vejam se alguem consegue clarerar um pouco os caminhos para mim. Estou tentando adicionar Account Mananger na soucer, pois acho muito necessaria em qualquer OTserv, pois ainda temos uma comunidade de players muito preguiçosa. Não quero ficar refém somente do SITE. Atualmente utilizo a versão 1.5 DOWNGRADE 8.6 DO TFS (Link Abaixo) Link da revisão: https://github.com/nekiro/TFS-1.5-Downgrades/tree/8.60 Após muita pesquisa, o tutorial mais proximo que achei da minha versão (TFS 1.5 DOWNGRADE 8.6) foi relacionado ao TFS 1.3/OTX3 (LINK ABAIXO), muitas das linhas citadas no tutorial foi ach…

32. Started by Pacera,

.Qual servidor ou website você utiliza como base? OTSERVBR CANARY Qual o motivo deste tópico? Olá, tenho os scripts abaixo(nao testados) e gostaria de converter um deles para revscript. Minha intenção é bloquear o login de IPs com mais de 4 characters online para coincidir com as regras do otservlist. Obrigado Está surgindo algum erro? Se sim coloque-o aqui. Você tem o código disponível? Se tiver publique-o aqui: local config = { max = 3, -- numero de players permitido com o mesmo ip group_id = 1 -- kikar apenas player com o group id 1 } local accepted_ip_list = {} -- lis…

33. Started by Zorbaziober,

.Qual servidor ou website você utiliza como base? OpenTibiaBR - Global Server Qual o motivo deste tópico? Não estou conseguindo ter um norte para começar, sou iniciante em progamaçao, nao entendo muito de servidores, e meu sonho e ter um ot server, estou estudando para abrir um, mas ate agora so estou ficando cada vez mais perdido. queria saber se alguem poderia me dar uma consultoria para que eu consiga andar com minhas proprias pernas. eu sou novato em progamacao, por isso nao entendo muito os termos e caminhos, estou tendo dificuldades para me achar e saber como usar as ferramentas

• 1 resposta
    • 312 visualizações
  34. .Qual servidor ou website você utiliza como base? OT -> Canary 1.3.0 / Cliente 12.86 Qual o motivo deste tópico? Como já expliquei sou novato (para não dizer noob kkk) no Otserv, estou querendo colocar um teleport que levará o jogador vip (na tabela uso a coluna vipdays na account) para uma determinada "ilha", fui no RME 3.7.0 e coloquei os teleport´s funcionando tudo ok (testado em game) , agora quero restringir ele apenas para os VIP´s . Me informaram que tenho que colocar o action id e o unique id nas propriedades do mesmo (ok até então facil) mas o problema esta nos scripts pois todos que eu acho é em xml ou então um lua mas pede pra add uma dete…

• 0 respostas
    • 245 visualizações
  35. Started by Rodrigo Querobim,

.Qual servidor ou website você utiliza como base? TFS 1.3 Qual o motivo deste tópico? Suporte Qual problema? Na minha pasta data não tinha creaturescripts e muito menos o arquilo .xml, como eu queria adicionar o sistema de upar de level e ganhar recompensa eu criei essa pasta e um arquivo .xml colocando essas informações, mas mesmo assim não pega no servidor, ja tentei de tudo, até mesmo outros codigos! Você tem o código disponível? Se tiver publique-o aqui: creaturescripts.xml <?xml version="1.0" encoding="UTF-8"?> <creaturescripts> <!-- RECOMPENSA POR LEVEL --> …

• 2 respostas
    • 374 visualizações

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Informação Importante

Confirmação de Termo