Ir para conteúdo

Suporte Tibia OTServer

Solicite assistência de outros membros para questões relacionadas a códigos, mapas, clientes, websites e servidores Tibia.

Atenção!

- Esta área é para publicação Suporte Otserv, peça ajuda a outros membros sobre scripts, mapas, sprites, clients, websites, ferramentas e tudo que envolve Ots de Tibia.

- Favor manter tópicos organizados! Utilizar code, spoiler, fontes, cores e espaçamentos equilibrados. Tópicos organizados atraem respostas mais rápidas! 

- IMPORTANTE! Fique atento aos títulos usados no seu tópico, use títulos coerentes, evitando palavras curtas ou frases confusas: "ajuda aqui", "bug", "erro", "Não consigo", "não funciona". - Se você usar títulos como estes o tópico será deletado.

- Se sua dúvida for respondida, favor marcar a melhor resposta, basta clicar no botão ao lado do avatar do membro que te ajudou. Membros que não utilizarem esse sistema serão impedidos de publicar na seção.

1. Existe um script, no próprio repositório oficial da TFS que, pelos meus testes, não funciona. O script em questão é o que faz um player virar morador de uma cidade caso entre no teleport, porém, seguindo uma linha lógica de raciocinio, toda cidade tem (ou deveria ter), um teleport que faça essa função. Gostaria de ajuda em relação a isso. Em data/movements/movements.xml temos a seguinte tag: <movevent event="StepIn" itemid="1387" script="citizen.lua" /> Ao meu ver, isso está errado, então fiz testes também utilizando da seguinte forma: <movevent event="StepIn" actionid="1387" script="citizen.lua" /> Porém, mesmo assim, ainda es…

2. Olá, dando seguimento a um outro tópico que postei agora pouco sobre o sistema de virar morador, acredito ser nescessário um "complemento". O complemento seria que ao logar, deve haver uma verificação para ver se o player ainda tem dias/tempo/etcs de Premium Account, e caso não tenha, ele seja teleportado para uma "town" definida, que no caso seria uma cidade free account. Caso tenha, loga normalmente e nada acontece.

3. Bom dia Tibia King, tudo bem? Vocês saberiam me informar sobre como um jogador faz um bug no meu servidor? Ele fala que "muitos numeros buga a TFS", e por isso, consegue clonar muito dinheiro. Diz também, que o executável do OT não trabalha com muita quantidade, por isso fazendo o bug. Assim, se souber me responder, agradeceria muito para corrigir este BUG. Recentemente colocamos uma nova moeda no servidor com valo de 1kk para facilidade dos players, porem desde que colocamos essa moeda com valor de 1kk um só player conseguiu fazer um bug que até hoje nao conseguimos descobrir e consegui clonar varios e varios dinheiros. OBS- 1 : Já col…

• 0 respostas
    • 593 visualizações
  4. Started by GabrielSv,

.Qual servidor ou website você utiliza como base? TFS 1.2 Qual o motivo deste tópico? AJUDA Está surgindo algum erro? Se sim coloque-o aqui. Ele nao possui erros, so acho que estou colocando em lugar errado Você tem o código disponível? Se tiver publique-o aqui: function sendRandom(r) return math.random(-r, r) end local version = 860 -- you can put these in global ORB_TIME = 16 ORB_INCREMENTS = 1000 -- function cashRandom(min, max) return math.random(min, max) end function comma_value(amount) local formatted = amount while true do formatted, k = string.gsub(formatted, "^(-?%d+)(%d%d%d)", '%1,%2') if (k==0) t…

• 2 respostas
    • 557 visualizações
  5. Started by KR3,

Sempre da esse erro quando chega em protocolgame.cpp? Meu protocolgame.cpp Spoiler //////////////////////////////////////////////////////////////////////// // OpenTibia - an opensource roleplaying game //////////////////////////////////////////////////////////////////////// // This program is free software: you can redistribute it and/or modify // it under the terms of the GNU General Public License as published by // the Free Software Foundation, either version 3 of the License, or // (at your option) any later version. // // This program is distributed in the hope that it will be useful, // but WITHOUT A…

• 7 respostas
    • 2.1k visualizações
  6. Galera, como eu converto as scripts, functions do tfs 0.4 para o tfs 0.3.7 (otx) preciso muito! Ou se não, me ajudem com o fast attack, quero colocar o weapon.cpp do otx no tfs 0.4 (luan) para remover o delay do fast attack. Ou seja, o player não terá que andar pros lados pra melhorar a velocidade de attack! MUITO OBRIGADO GALERA!! REP+++++

• 1 resposta
    • 534 visualizações
  7. Started by Element Killer,

Boa noite Tibia King, tudo bem? Vocês saberiam me informar sobre como um jogador faz um bug no meu servidor? Ele fala que "muitos numeros buga a TFS", e por isso, consegue clonar muito dinheiro. Diz também, que o executável do OT não trabalha com muita quantidade, por isso fazendo o bug. Assim, se souber me responder, agradeceria muito para corrigir este BUG. Atenciosamente, Daniel.

• 4 respostas
    • 558 visualizações
  8. Started by eduardoelias1475,

Preciso de um executavel tfs x86 no caso 32 bitys alguem pode me ajudar eu to precisando muito e nao to achando!!!

• 1 resposta
    • 285 visualizações
  9. Started by Toruk,

Ao importar a database para meu server, ele da o seguinte erro: Alguém saberia resolver? CREATE TABLE `paypal_transactions` ( `id` INT( 11 ) NOT NULL , `payment_status` VARCHAR( 70 ) NOT NULL DEFAULT '', `payer_email` VARCHAR( 255 ) NOT NULL DEFAULT '', `payer_id` VARCHAR( 255 ) NOT NULL DEFAULT '', `item_number1` VARCHAR( 255 ) NOT NULL DEFAULT '', `mc_gross` FLOAT NOT NULL , `mc_currency` VARCHAR( 5 ) NOT NULL DEFAULT '', `txn_id` VARCHAR( 255 ) NOT NULL DEFAULT '', `date` DATETIME NOT NULL DEFAULT CURRENT_TIMESTAMP ) ENGINE = INNODB DEFAULT CHARSET = utf8;

• 1 resposta
    • 421 visualizações
  10. Started by Toruk,

Olá, estava querendo saber se tem como remover a flag de um monstro temporariamente? Nesse caso, mudar o flag runonhealth, para 0 durante 6 segundos e após isso voltar ao normal? (Estou tentando deixar o exeta res igual ao global, porém não estou conseguindo de jeito algum) EDIT: Caso n de para alterar o runonhealth, outra opção seria forçar o follow do monstro no player, caso possível. Exeta res:

• 0 respostas
    • 503 visualizações
  11. Started by brunolamonato,

Alguem tem esse script funcionando com tfs 1.2? ou sabe como fazer? vlww

• 0 respostas
    • 270 visualizações
  12. Started by Toruk,

Alguém saberia como solucionar esse erro? Console Script local berserk = Condition(CONDITION_ATTRIBUTES) berserk:setParameter(CONDITION_PARAM_TICKS, 10 * 60 * 1000) berserk:setParameter(CONDITION_PARAM_SKILL_MELEE, 5) berserk:setParameter(CONDITION_PARAM_SKILL_SHIELD, -10) berserk:setParameter(CONDITION_PARAM_BUFF_SPELL, true) local mastermind = Condition(CONDITION_ATTRIBUTES) mastermind:setParameter(CONDITION_PARAM_TICKS, 10 * 60 * 1000) mastermind:setParameter(CONDITION_PARAM_STAT_MAGICPOINTS, 3) mastermind:setParameter(CONDITION_PARAM_BUFF_SPELL, true) local bullseye = Condition(CONDITION_ATTRIBUTES) bullseye:setParameter(CONDITION_PAR…

• 1 resposta
    • 843 visualizações
  13. Started by Toruk,

Está dando esse erro em meu console, alguém saberia resolver? Erro: Keys.lua -------------THIS SCRIPT WAS MADED BY VANKK AT 15TH DECEMBER 2016 AT 4 P.M (GMT - 3) ------------- local config = { [22606] = { targetId = 22636, -- Target ID. bossName = 'Zavarash', -- boss name keyPlayerPosition = Position(33608, 32394, 11), -- Where the player should be. newPosition = Position(33567, 32422, 12), -- Position to teleport bossPosition = Position(33565, 32418, 12), -- Boss Position centerPosition = Position(33567, 32422, 12), -- Center Room exitPosition = Position(33611, 32377, 11), -- Exit Position rangeX = 20, -- Range in X ra…

• 1 resposta
    • 366 visualizações
  14. Started by Toruk,

Estou editando um global tfs 1.2 e tava tentando adaptar um script porém não estou conseguindo. A princípio ele funciona, porém tem 2 bugs q tem q ser resolvido. 1) Bloquear pra usar o comando quando tiver algum item encima do carpet (além dele), porque está removendo todos os itens e formando o respectivo carpet. 2) Colocar para aparecer uma mensagem se deu certo / se deu errado Talkaction: local foldedCarpet = { [26087] = 26109, --yalahahari carpet [26109] = 26087, --yalahahari carpet } function onSay(player, words, param) local tile = Tile(player:getPosition()) for i, item in pairs(tile:getItems()) do …

• 0 respostas
    • 273 visualizações
  15. Started by Toruk,

Acabei implementando um sistema de skill stages em meu server, ele até funciona, porém a cada magia que um player utiliza, aparece o seguinte erro no console: (Estou usando tfs 1.3x) Players.lua: -- Internal Use STONE_SKIN_AMULET = 2197 GOLD_POUNCH = 26377 ITEM_STORE_INBOX = 26052 ITEM_PARCEL = 2595 CONTAINER_PESO = 450000 -- No move items with actionID 8000 NOT_MOVEABLE_ACTION = 8000 -- Players cannot throw items on teleports if set to true local blockTeleportTrashing = true local titles = { {storageID = 14960, title = " Scout"}, {storageID = 14961, title = " Sentinel"}, {storageID = 14962, title = " Steward"}, {storageID = 1…

• 0 respostas
    • 897 visualizações
  16. Started by Toruk,

Estou usando um server global (tfs 1.3) e gostaria de saber se há como adaptar o script para citar o stage atual (tanto de ML, quanto SKILL). Ex: Se o player tem certo skill entre 3~10 aparece 2x e se estiver entre 11~30 aparece 1x. (Desconcidere os --, estava utilizando assim antes) Serverinfo.lua: local serverInfo = TalkAction("!serverinfo") function serverInfo.onSay(player, words, param) player:sendTextMessage(MESSAGE_EVENT_ADVANCE, "SERVER INFO:" .. "\nExp rate: " .. Game.getExperienceStage(player:getLevel()) .. "x" .. "\nSkill rate: " .. configManager.getNumber(configKeys.RATE_SKILL) .. "\nMagic rate: " .. con…

• 0 respostas
    • 523 visualizações
  17. Started by rayner,

Olha baixei o seguinte thyranic aqui no TibiaKing. Mais tento enserir a Database dele no phpmyadmin do XAMPP, e da erro. Apenas adiciona a pagina de accounts, e o resto não adiciona no Phpmyadmin!! Alguem sabe pqe?

• 4 respostas
    • 881 visualizações
  18. Started by TioSlash,

Olá pessoal, outrora vi aqui na TK um topico falanod sobre ticket system para website gersior mais era incompativel com a versão 1.0 / 2012 alguem teria por acaso ou sabe desenrolar versão 1.0? aqui está o topico com o ticket que não funciona em 1.0/2012

19. Started by linhhares,

Olá pessoas do Tibiaking.com! poderiam me ajudar? Gostaria de um scripter de tile que quando o player passar por ele, o player fique com Double XP e quando passar denovo volte para o Xp normal do servidor. Se não der TAMBÈM SERVE UM TILE ASSIM:: O player passa pelo tile e ganha 30 minutos de double XP ai quando passar os 30 minutos ele volte pro xp normal. Da pra ajudar? Rep+ pra quem ajudar ou tentar!

• 11 respostas
    • 688 visualizações
  20. Started by linhhares,

Olá galera do TK! Gostaria de um Tile que não deixe o player falar quando estiver em cima dele, simples assim Estou fazendo um sistema aqui no meu Ot(irei postar ele aqui pra vocês) é bem legal mesmo. Só falta esse Tile.... Poderiam ajudar? Rep+ pra quem ajudar OUU tentar.

• 5 respostas
    • 1.1k visualizações
  21. Started by bringsz,

Galera estou usando o top frags disponibilizado no tk porém estou usando para um servidor derivado, quando ele vê a looktype do meu personagem que é 2 invez de ele mostrar a sprite, ele seleciona a pasta 2 dentro da pasta outfit, ai tem mais 5 opções de addon, body, head, legs e feet. Com o numero dessas 5 ultimas opções ele forma a sprite do personagem e mostra na tela com a cor certa, porém eu queria que invez de buscar por essas 5 opções, quando ele pedir a looktype 2 mostrar a sprite 2 que ta dentro da pasta outfit. Parte do script onde está sendo editada foreach ($rankingFrags as $member) { $main_content …

• 0 respostas
    • 572 visualizações
  22. Started by Novato ON,

zz

• 7 respostas
    • 639 visualizações
  23. Started by Novato ON,

FEXADO

• 2 respostas
    • 474 visualizações
  24. Started by tiagoduuarte,

Percebi no meu ot que depois de um tempo no bot no meu ot o personagem para de atacar o bixo, como faço pra mudar isso?

• 6 respostas
    • 4k visualizações
  25. data\actions\scripts\other offlinetraining.lua: creaturescript/offtrain_login creaturescript/offtrain_logout tipo, reparei que quando eu deslogo o char, ele treinou, mas ele n ta deslogando quando clico na estátua, tipo, eu clico na estátua, daí quando eu deslogo, e logo uns 2 min dps ele diz que subiu tanto de skill... mas logar sozinho quando clica na estatua nao desloha

• 1 resposta
    • 220 visualizações
  26. Started by Marcelo Hiqueen,

Bom Galera, vim trazer um tutorial explicando como abrir as porta do roteador e do firewall para voce conseguir abrir seu tanto ot... Vamos lá... 1° Vá em no firewall do windows..Procura configurações avançadas e depois..Procure regras de entrada e depois nova regras 2° Depois que você já féiz isso..Agora clica na 2° opção que é (porta) e avançar..Coloque 7171 no espaço avançar..avançar..depois no ultimo coloque (Open Tibia Server) 3° Você vai abrir denovo na nova regra e marca a 2° opção denovo e depois UDP....E no ultimo colocar (Open Tibia Server) 4° Depois disso é só fazer tudo que fiz só que vão coloca agora 7172 Para os players entrarem....…

• 1 resposta
    • 532 visualizações
  27. Como adicionar novos pokémons no PDA Olá pessoal do TK eu tenho visto muita gente perguntando como adicionar novos pokémons no PDA.Então eu criei esse tutorial e espero que eu ajude vocês,pois o tutorial está muito detalhado Obs: É o meu primeiro post no TK Vamos lá! 1º Uma pequena explicação... 2º Criando o arquivo .XML do pokémon (selvagem). Copia um arquivo .XML de qualquer pokémon para servir de base pro seu novo pokémon.Vamos á edição: **Vou criar o pokémon Riolu.** **Vou pegar como base o pokémon Graveler** **Criei uma pasta com o nom…

• 1 resposta
    • 3.3k visualizações
  28. Started by Miliopah,

Como Criar Quest Poke Zot Primeiro va na pasta do seu server pokezot e vai em data>actions>scripts e cria um arquivo "quest.lua" sem as aspas depois abre e ele cola esse arquivo Depois vai em actions.xml e cola isso debaixo da ultima quest AJUDEI? REP+ algum erro? me desculpe pois é meu primeiro post ! até mais

• 0 respostas
    • 410 visualizações
  29. Started by Charles94,

Um Tutorial Mediano De Up No PokeXGames... Muitos Tem Duvidas Quanto Ao Começo Então Venho Esclarecer Essas Duvidas • Menu: ├ Level 5 Ao 10; ├ Level 11 Ao 20; ├ Level 21 Ao 26; ├ Level 26 Ao 30; ├ Level 31 Ao 35; ├ Level 36 Ao 40; ├ Level 41 Ao 45; ├ Level 46 Ao 50; ├ Level 51 Ao 55; ├ Level 56 Ao 60; └ Level 61 Ao 65; • Level 5 Ao 10: Quote Basico - Começar a Dar Dex Em Todos Pokemons Selvagens. Opções De Up:•Catepi •Rattata •Pidgey •Magikarp • Level 11 Ao 20: Quote Basico - Quase a Mesma Coisa Que o Anterior. Opções De Up: •Pidgey •Bellsprout •Oddish • Level 21 Ao 26: Quote Medio - Você P…

• 2 respostas
    • 1.2k visualizações
  30. Started by SkyDark,

Alguem pode me da a script da tv cast igual a do global war?

• 1 resposta
    • 425 visualizações
  31. Started by bringsz,

Galera estou usando um script para magia: local combat1 = createCombatObject() setCombatParam(combat1, COMBAT_PARAM_HITCOLOR, COLOR_DARKPURPLE) setCombatParam(combat1, COMBAT_PARAM_TYPE, COMBAT_PHYSICALDAMAGE) setCombatParam(combat1, COMBAT_PARAM_EFFECT, 20) setCombatParam(combat1, COMBAT_PARAM_DISTANCEEFFECT, 27) setCombatFormula(combat1, COMBAT_FORMULA_LEVELMAGIC, -20.0, 0, -25.0, 0) local function onCastSpell1(parameters) doCombat(parameters.cid, parameters.combat1, parameters.var) end function onCastSpell(cid, var) local parameters = {cid = cid, var = var, combat1 = combat1} for k = 1, 2 do addEvent(function() if isCreature(cid) then addEvent(onCa…

• 0 respostas
    • 188 visualizações
  32. Started by adrianinho,

Galera, Gostaria de mudar a porta 25 para 587, como proceder?

• 0 respostas
    • 215 visualizações
  33. Started by Uissu2,

Alguém pode compilar uma source pra mim, para Ubuntu 14.04? :s Tô quebrando a cabeça pra aprender e não conseguindo. pleaase Link da source: Spoiler Download: https://www.4shared.com/rar/sG7TV_s3ca/Source_para_o_Frum_036_DxP.html? Scan: https://virustotal.com/pt/file/172b8e77f7871b5e2671b46cbfba8f2aefeca3b11ed3e37a9ef09a8f39053464/analysis/1493243962/ Créditos da Source: @KryoGon

• 0 respostas
    • 260 visualizações
  34. estou com um projeto e queria saber se alguem me ensina, quero fazer um sistema de pontos por tempo online, percebi que o tfs 1.0 ja tem sistema de tempo online a tabela "onlinetime" eu queria uma pagina que mostre o tanto que a pessoa tem de points (onlinetime) e tenha um botão receber para mover esses dados da coluna(onlinetime) para a "onlinepoints" na tabela accounts eu poderia muito bem colocar outro shopsystem lendo o onlinetime, mais seria para escolher char e seria muito ruim porque ai teria que ter uma verificação se o character esta na conta e muito mais coisa, enfim... alguem me ajuda ?

• 0 respostas
    • 158 visualizações
  35. como mudar a cor de tudo que não ta cinzento nessas imagens a seguir! quem ajudar vai ganhar rep +!

• 4 respostas
    • 695 visualizações

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Informação Importante

Confirmação de Termo