Ir para conteúdo

Suporte Tibia OTServer

Solicite assistência de outros membros para questões relacionadas a códigos, mapas, clientes, websites e servidores Tibia.

Atenção!

- Esta área é para publicação Suporte Otserv, peça ajuda a outros membros sobre scripts, mapas, sprites, clients, websites, ferramentas e tudo que envolve Ots de Tibia.

- Favor manter tópicos organizados! Utilizar code, spoiler, fontes, cores e espaçamentos equilibrados. Tópicos organizados atraem respostas mais rápidas! 

- IMPORTANTE! Fique atento aos títulos usados no seu tópico, use títulos coerentes, evitando palavras curtas ou frases confusas: "ajuda aqui", "bug", "erro", "Não consigo", "não funciona". - Se você usar títulos como estes o tópico será deletado.

- Se sua dúvida for respondida, favor marcar a melhor resposta, basta clicar no botão ao lado do avatar do membro que te ajudou. Membros que não utilizarem esse sistema serão impedidos de publicar na seção.

1. Started by eerickanderson01,

Galera é o seguinte a uns 3 anos atras eu tinha um otserver e tal, bem organizado e com 80 player em media online por dia.. parei um tempo e agora to querendo abrir outro, fui atras aqui pra baixar e vi que mudou muito ( ou nao mudou) mais ta complicado por que vem varias pastas e tal e vem sem o arquivo .exe pra abrir o ot e quando vem diz que nao e compativel com o windows.. queria saber como e que faz pra deixar as pastas organizadas e tudo pra abrir o server offline mesmo e jogar só no pc pra ver o mapa e tal...

• 2 respostas
    • 226 visualizações
  2. Started by poko360,

Tenho um VPS windows 2008 abrindo um baiak, só que da relatorio de erros todos os dias eu nunca mexi no linux unbutu , se eu mudar meu sistema operacional para unbutu e passar os arquivos do otserver ele irá funcionar? obrigado desde ja (quero mudar pra unbutu pra parar de cair o server, da relatorio de erros toda hora)

• 2 respostas
    • 287 visualizações
  3. Started by Efrava,

Fala galera, blz? Eu mexia com OT na epoca do 8.6. Tive alguns ots, fiz mapas para outros e etc.. Hoje fui pesquisar e vi que muita coisa mudou! Alguém poderia explicar, passar um tutorial ou algo do tipo? Pois eu e algumas pessoas estão muito perdidas. Antes era simplesmente baixar a pasta com o OT, abrir e jogar. Valeu

• 4 respostas
    • 373 visualizações
  4. Started by iwantbeck,

Boa noite galera, Sou novo então não sei se estou na area correta, estou tentando abrir um ot 10.98, mas tenho enfrentado diversos problemas, mas agora eu não tenho ideia do que pode estar acontecendo. Segue imagem do erro. Logo após isso ele fecha. estou usando windows 7 32bits

• 3 respostas
    • 728 visualizações
  5. Started by 051094,

bom, estou com um problema em deixar o meu ot online, eu troquei a minha internet e agora estou usando um roteador e nao consigo abrir portas nele e nao faço ideia de como tenho que fazer pra deixar o meu ot online com essa net de roteador, preciso de uma ajuda urgente, O meu roteador é o: Smart Lan Wireless speed router 150mbps. me ajudem. (nao sei se postei no lugar certo, sou novo nesse forum, obrigado)

• 5 respostas
    • 850 visualizações
  6. Started by Magicsurf,

Alguem tem um Tutorial para me ensinar a abrir um otserver em MYSQL? Tudo bem explicadinho se possivel!

• 3 respostas
    • 446 visualizações
  7. Started by thokito,

Olá amigos do TK, contratei hosting linux porém como faço para abrir meu otserver... sou novato nisso, mas meu ot está pronto. preciso apenas coloca-lo online, teria alguma video aula? algum topico ensinando ? pois bem gostaria da ajuda de vocês, desde já agradeço.

8. Started by bilzinhophs,

Galera sou novato na area e não entendo do sistema linux, porem tenho um dedicado que é UBUNTU 14.04 32 bits. entretanto visualizei milhares de tutoriais de como fazer para deixar um server online no caso queria um Global ou Baiaki 8.6 , alguem se disponibiliza a me dizer o que eu preciso baixar onde baixar ou até mesmo possa me ajudar a montar o server ficaria grato. Obs já li quase todos os tutorias na net mas sempre da erro eu não entendo o porque! Grato desde já

• 0 respostas
    • 230 visualizações
  9. Started by diegolopes,

BOM DIA PESSOAL, ESTAVA COM PROBLEMA NA DATABASE, MAS CONSEGUI RESOLVER, AGORA MEU PROBLEMA E... : ./theforgottenserver: error while loading shared libraries: libmysqlclient.so.16: cannot open shared object file: No such file or directory LI EM ALGUNS SITE QUE TINHA QUE COMPILAR UMA SOURCER LA NO MEU LINUX, BAIXEI UMA E FIZ... MASS, DEU ERRO NOS ITENS, AI TROQUEI E TALS E CONSEGUI PASSAR POR ISSO, MAS AGORA DEU ERRO EM ZOMBIE EVENT, WAR SISTEM E ETC PQ PARECE QUE O TFS NAO POSSUI ISSO... ALGUEM TERIA ALGUMA FORMA DE ME AJUDAR ? MEU TFS ERA SUPER COMPLETO, SE TIVEREM ALGUM LINK DE TFS COMPLETO PARA FAZER NO LINUX …

• 1 resposta
    • 376 visualizações
  10. Started by Willyw,

Bom, eu tenho dinheiro, sim, eu tenho (quem não tem ._.) Bom, não vim me gabar, antes de tudo, eu sempre tive vontade de abrir server, acho que quem me conhece aqui, sabe que eu tenho essa conta faz um tempinho, e eu nunca consegui abrir um ot, sim, eu já criei tópicos, muitos me ajudaram e nada. Bom, eu queria saber como funciona o servidor com um host pago, se é só eu pagar que tenho o ot on, como faz, qual melhor host, e quanto é o preço de um. Bom, sei que tem vários preços, mais um que caia na conta. Como nunca consegui com meu pc, vou apelar pra o host. E se alguém quiser ajudar com a equipe, vai ser sério ._.

• 11 respostas
    • 9.6k visualizações
  11. .Qual servidor ou website você utiliza como base? OTX 7.6 Qual o motivo deste tópico? Tenho um problema ao deixar o servidor público para outras pessoas, consigo logar no meu servidor normalmente quando eu coloco o IP publico como 127.0.0.1, porém ao tentar mudar o IP público pelo meu IPv4 ou ip fixo, eu não consigo acessar mais meu servidor, e de acordo com o site otservlist ele não aparenta estar online. Fiz um teste para ver se as minhas portas 7171/7172 estão abertas e conforme com os resultados, elas estão fechadas. Alguém que usa a provedora NET e possui um modem/roteador F@st 3486 sabe me dizer se é possível abrir as portas 7171/7172 ou é preciso l…

• 1 resposta
    • 682 visualizações
  12. Started by FelipeWainer,

Galera estou montando um wodbo, estou editando mapa, criando sprites de vocações e tudo mais, ainda estou aprendendo muita coisa, e eu quero colocar este ot online, e queria saber qual host é bom para eu começar o servidor, eu vi a (Master da Web) e achei ela simpática e um preço bem acessível, mas como não entendo de host venho a fazer essa pergunta ao meus amigos do TK. Obrigado dês de já pela ajuda de vocês. Obs: Em breve postarei um tutorial que poderá ajudar muitos de vocês ^^.

• 2 respostas
    • 624 visualizações
  13. Started by caioitalo1,

Boa tarde, Galera, sempre tive servidores 8.6, estou pretendendo abrir um server 11x porém nao tenho nenhuma ideia de como fazer isso acontecer, existe alguma diferença grande entre eles ? é mais complicado ou é a mesma coisa ?

• 0 respostas
    • 262 visualizações
  14. Started by Movie,

Olá... Estou com um probleminha... Preciso abrir 2 abas no RME 3.0 porém quando eu seleciono o outro mapa para ser aberto, o atual fecha e abre o que eu pedi. Como faço para abrir os dois ao mesmo tempo?

• 2 respostas
    • 830 visualizações
  15. bom dia, eu gostaria mt de abrir 2 servers tipo, fosse estilo o global, na mesma lista de char (da mesma acc) aparecesse os char e do lado o mundo (sv-1) e (sv-2) só que eu nao to conseguindo colocar pra ser na mesma porta 7171, existe alguma forma de fazer isso? tipo, eu criava a mesma acc no site, ai essa mesma account eu poderia usar tanto pro sv 1 e tanto pro server 2 (feito os worlds do global), so que na porta 7171 alguem pode me ajudar?

16. Started by Emersonssss,

Boa noite estou com 1 problema, quero abrir 2 servidor em 1 maquina, ja mudei as ports e wolrd criei 1 db nova e 1 pasta do ot diferente tbm, eu abro os 2 servidores, e consigo acessar a account, porem quando vou logar no char ele da "password invalid" como faço para arrumar isso ?

• 0 respostas
    • 427 visualizações
  17. Quero uma script ou movement que faça a porta fechar sozinha quando eu passar. Detalhe, a porta só abre com uma chave. No meu caso quando eu abro a porta, ela continua aberta, como eu disse quero que ela se feche quando eu passar. TFS 0.4 Obrigado. REP+

• 0 respostas
    • 569 visualizações
  18. Started by neobruno,

Gente como ja diz a tag, não estou consiguindo por pra quando a conta logar abrir o HELP por favor se alguem souber...

• 1 resposta
    • 446 visualizações
  19. Started by iagosfk2,

E ai galera blz? Entao.. eu queria saber se tem algum script que faz o pokemon da box ir direto pro dp, quando abrir com 6 pokemons na bag

• 0 respostas
    • 257 visualizações
  20. Iae galera, tudo bem? Espero que sim! Tenho um servidor baiak 8.60 (tfs 0.4), e estou tentando ajeitar um script que através do God eu possa abrir o cast dos jogadores e espioná-los. Esta idéia é muito boa para descobrir falhas, bug abuse etc. Até agora, eu fiz isso: function onSay(cid, words, param, channel) local tmp = param:explode(" ") local pid = 0 if not(tmp[1]) then return doPlayerSendCancel(cid, "Comando errado. Tente: /castgod Joaozinho") end pid = getPlayerByNameWildcard(param) doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, "Cast has started.") db.query("UPDATE `players` SET `cast` = 1 WHERE `id` = "..getPlayerGUID(c…

21. Started by texzin,

Como criar um novo ( chat ) que quando os players logarem abrisse sozinho ? pode ser usando um destes : <channel id="5" name="Game-Chat" level="2"/> <channel id="8" name="RL-Chat" level="2"/>

• 2 respostas
    • 928 visualizações
  22. Started by SilenceRoot,

Alguns corpos não estão abrindo,como arrumar?

• 4 respostas
    • 314 visualizações
  23. Started by fewilly3211,

Eae clã, estava tentando abrir dois mapas da mesma versão no RME os dois são 8.60 e estão falando que estão em versões diferentes como faço para poder abri-los juntamente ?

• 3 respostas
    • 752 visualizações
  24. Started by BilauX,

bom dia, tenho duas máquinas virtuais, tentei abrir dois ots não deu, eu não consigo entrar nem, pelo ip local, o q pode ser ?? usei as config abaixo, teria outras portas para tentar ?? 1ª- Dé Ctrl + f procure por esta linha -- Connection config 2 ª- worldId =0<<<<< mude para 1 3ª- loginPort = 7171 MUDE PARA 7373 4ª gamePort = 7172 MUDE PARA 7474 5ª- adminPort = 7171 MUDE PARA 7373 6ª- statusPort = 7171 MUDE PARA 7373

• 0 respostas
    • 161 visualizações
  25. Started by Chadonha,

Olá, Estou com um Evento e quero configurá-lo para que só abra quando tiver um certo número de Players. Como proceder? Hehehe Att, Chadonha.

• 2 respostas
    • 404 visualizações
  26. Started by KiraConquest,

.Qual servidor ou website você utiliza como base? 8,60 Qual o motivo deste tópico? Não consigo abrir mapas em versoes 8,60 Está surgindo algum erro? Se sim coloque-o aqui. Ola pessoas, gostaria muito de alguma ajuda, estou tentando abrir um mapa 8,60 no RME, já baixei varios diferentes que pegam varias versões, mas não consigo abrir 8,60, na verdade queria uma versao acima de 9,0, porem os unicos que consegui abrir no RME eram grandes demais, acima de 10,000. Optei por tentar uma versao 8,60, porem da erro no client. Eu vejo varios ots em diversas versoes acima de 8,60, e me pergunto como eles conseguem abrir o mapa…

• 2 respostas
    • 452 visualizações
  27. Started by thiagodecastropain,

Preciso de AJUDA para abrir o mapa global 10.98 , consigo abrir todos os mapas certinhos de 7.0 a 10.94 porém no Tibia 10.98 não reconhece o tibia.spr e o data não abrem o respaw tanto de npc como de monstros... o que faço para conseguir abrir o mapa direito.. Agradeço desde já. Meu rme nao sai dessa tela..

• 6 respostas
    • 1.3k visualizações
  28. Started by Gabrielk,

Olá alguém poderia me ajudar por favor ? Estou a procura de um script ou como modificar na source, abrir o npc com clique, como se você fosse atacar o monstro, ai ao atacar o npc ele abre a função de "trade" dele.... alguém por favor ajuda ? Agradeço desde de já.

• 4 respostas
    • 449 visualizações
  29. Started by draclaws,

Olá gostaria de um script para colocar nas lixeiras do servidor onde ao jogar lixo nelas os itens simplesmente n evaporem, mas sim que fiquem "depositados dentro da lixeira" onde quando o player clicar na lixeira para abrir, abra uma janelinha como a de uma backpack por exemplo e la tenha tudo o q as pessoas jogaram nela "obs: nestas lixeiras tenham slots infinitos" TFS 1.x

• 1 resposta
    • 354 visualizações
  30. Started by ADM WAR,

Bom glr eu estou com essa duvida quero comprar um vps em linux mas queria que auguem me explicasse e me ensinar como abrir o ot em linux eu ja sei em windows preciso aprender em linux. obg deus de agr

• 2 respostas
    • 1.6k visualizações
  31. Started by vinifs,

Olá, tudo certo? Eu baixei um ot 8.6, porém ele veio com site, gostaria de saber quais alterações eu faço para abri apenas com account manager. Obrigado. Está surgindo algum erro? Se sim coloque-o aqui. Você tem o código disponível? Se tiver publique-o aqui: Você tem alguma imagem que possa auxiliar no problema? Se sim, coloque-a aqui.

• 2 respostas
    • 651 visualizações
  32. Started by Kaboomt,

Então galera, estou com um problema de criação de ot 7.81. pois minha internet nao é compartilhada ao meu ver... meu modem é o do link one- N 300 mbs. alguém pode me ajudar a liberar as portas do modem? ta hard pra fazer isso, ja tentei de tudo, adicionem meu skype pra me explicarem melhor: joao.amorim13

• 2 respostas
    • 282 visualizações
  33. Started by ciromx,

No tempo em que eu abria um otserver pra mim e meus amigos jogar,era no 7.6 em que era só modificar o ip e abrir o otserver... Porém,depois de muitos anos me bateu a saudade de jogar,baixei um e para minha surpresa,preciso do tal MYSQL,pois sem ele não consigo rodar. E eu não entendo nada de como usar este programa para abrir o ot Alguém poderia me ajudar? Obrigado desde já !

• 2 respostas
    • 876 visualizações
  34. Started by GOD Falumir,

Boa tarde galera, tudo bem? Segui diversos tutoriais a respeito da instalação do otserv em Debian, porém estou tendo alguns problemas, pois diversos comandos estão dando esse problema, só consegui instalar alguns, alguém pode me ajudar? Pelo que percebi, parece que esses comandos são para uma plataforma mais antiga, mas posso estar errado! por fim, estou agarrado nessa parte. OS: Debian 9

• 1 resposta
    • 373 visualizações
  35. Bom Dia galera. Tenho muita vontade de abrir um servidor que eu criei, com mapa proprio, porém, não queria usar hamachi, e minha internet é Via Rádio. Eu procurei alguns tutoriais no google mais naum consegui encontrar nada que me ajudasse em alguma coisa. Gostaria de que alguém me ajudasse a resolver esse problema, claro, se for possível. Grato!

• 4 respostas
    • 2.1k visualizações

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Informação Importante

Confirmação de Termo