Ir para conteúdo

Suporte Tibia OTServer

Solicite assistência de outros membros para questões relacionadas a códigos, mapas, clientes, websites e servidores Tibia.

Atenção!

- Esta área é para publicação Suporte Otserv, peça ajuda a outros membros sobre scripts, mapas, sprites, clients, websites, ferramentas e tudo que envolve Ots de Tibia.

- Favor manter tópicos organizados! Utilizar code, spoiler, fontes, cores e espaçamentos equilibrados. Tópicos organizados atraem respostas mais rápidas! 

- IMPORTANTE! Fique atento aos títulos usados no seu tópico, use títulos coerentes, evitando palavras curtas ou frases confusas: "ajuda aqui", "bug", "erro", "Não consigo", "não funciona". - Se você usar títulos como estes o tópico será deletado.

- Se sua dúvida for respondida, favor marcar a melhor resposta, basta clicar no botão ao lado do avatar do membro que te ajudou. Membros que não utilizarem esse sistema serão impedidos de publicar na seção.

1. Started by Helviiozin,

.Qual servidor ou website você utiliza como base? Este aqui "SERVIDOR" Qual o motivo deste tópico? Preciso de ajuda Com um script ou auxilio de alguém que saiba mexer com isso. Está surgindo algum erro? Se sim coloque-o aqui. Você tem o código disponível? Se tiver publique-o aqui: Fir3element/3777 (https://github.com/Fir3element/3777/compare/master...rookgaard:feature/quiver) Você tem alguma imagem que possa auxiliar no problema? Se sim, coloque-a aqui. @up

• 10 respostas
    • 2.5k visualizações
  2. Não sei também se isso seria uma action, mas gostaria de algo do tipo pra isso: Exemplo: Quero que o player vire morador de uma cidade vip, porém quando a vip acabar, que ele seja teleportado pra um certo templo, assim como vire morador desse tal templo (no caso, templo nao vip)

3. Started by Lykkan,

Boa Tarde, Estou tentando criar um action que usa um item em outro item teletransporta 5 players para um determinado lugar, pra ser mais exato Script do boss da prision Prince Drazzak, abaixo esta a script que estou tentando usar porem da esse erro na distro, alguém sabe arrumar? abs

• 0 respostas
    • 305 visualizações
  4. Started by jNo,

Olá, preciso de uma action que eu use um item X, e ao clicar nele, eu ganho todos os addons e o item desaparece. (também se possivel, inserir uma mensagem "Parabéns, você agora possui todos os addons."

• 4 respostas
    • 553 visualizações
  5. Started by evaldojrr,

Boa noite, Gostaria de um action que ao usar item 12842, ganhe um outfit que esta com storage 11139 e ja ganhe addon full junto. obs: ao usar item teria que sumir. att Você tem o código disponível? Se tiver publique-o aqui: Você tem alguma imagem que possa auxiliar no problema? Se sim, coloque-a aqui.

• 0 respostas
    • 250 visualizações
  6. Started by Brabo,

alguem me ajuda com esse erro? é de quest, os baus tem os itens corretos dentro porem não estão como quest que vooc só faz uma vez ;s

• 2 respostas
    • 700 visualizações
  7. Started by gabrielbuff,

alguém ajuda nesse script aqui, ele está funcionando normal, só que ele não esta contando certo a quantidade de dinheiro que cada player ganha local tppos = {x=1023,y=1023,z=7} local exp = 1000000 -- Quanto de experience o player irá ganhar?! local default = {2090} local vocs = {7440,7440,7443,7439,7440,7440,7443,7439} function onUse(cid, item, fromPosition, itemEx, toPosition) doPlayerAddLevel(cid, 2) for x,i in pairs(default) do doPlayerAddItem(cid,i) end local bp = doPlayerAddItem(cid,5801,1) local gala = math.random(1,200) for x = 2, gala do doAddContainerItem(bp, 2152, 1) end local ad…

• 5 respostas
    • 291 visualizações
  8. Started by naval288,

.Qual servidor ou website você utiliza como base? RkDiazGlobal - TFS 1.6 Qual o motivo deste tópico? Pedido ajudar action Está surgindo algum erro? Se sim coloque-o aqui. Você tem o código disponível? Se tiver publique-o aqui: local config = { teleportId = 27723, days = { ["Tuesday"] = {Position(998, 996, 7), Position(1487, 308, 13)}, -- Morshabaal - monday-Segunda, tuesday-Terça, wednesday-Quarta, thursday-Quinta, friday-Sexta, saturday-Sabado and sunday-Domingo }, bossPosition = Position(1507, 309, 14), bossName = "Gaz'haragoth", spawnTime = '18:43:00' } local Gazhara…

9. Started by Felippe Reine014,

Versão tfs 1.3 Pessoal alguém poderia me ajudar com um script que quando o player der use com item 2700 no item 2400 o item 2400 se transformce no item 2403 e remover 3 item do player para ele poder transformar esse item obrigado desde já galera. Você tem o código disponível? Se tiver publique-o aqui: Você tem alguma imagem que possa auxiliar no problema? Se sim, coloque-a aqui.

10. Started by Felippe Reine014,

--- tfs 1.3-- Pessoal alguém poderia me ajudar com um script de action O script seria para dar atributo em um item exemplo vc usa uma pedra encantada em um item e o item ganha 10% de defesa contra fire por 20 horas e se der look no item aparece o atributo obrigado desde já pessoal. Você tem o código disponível? Se tiver publique-o aqui: Você tem alguma imagem que possa auxiliar no problema? Se sim, coloque-a aqui.

11. Started by apaskasko,

Gente, To tentando procurar a horas, nao consigo, só aparece OT de pokemon....................................... Q ODIO Alguem tem script da shiny stone? ( SEM SER DE POKEMON ) Que quando usa pick, vira gold,plat etc...

• 9 respostas
    • 486 visualizações
  12. Started by Diego Rulez,

Boa Tarde, gostaria de um script simples para teleportar quem não tem X storage.. A action é para ser colocada em um piso. Se o player tiver a storage X nada acontece, e ele pode andar pelo local normalmente. Se o player não tiver a storage X ele deve ser teleportado para o local xyz O intuito é se ele estiver com um ring, ele pode andar pela hunt se o ring acabar, ele vai para o templo Agradeço a quem puder ajudar!

• 2 respostas
    • 217 visualizações
  13. Started by Darcio Antonio,

preciso de uma action simples, se o player estiver com tal storage exatamente aquele estorage acontece algo. Estou tentando algo assim mas não vai. if getPlayerStorageValue(cid, 10001) and msgcontains(msg, 'ajudar') then selfSay('Sai pra la', cid) end

14. Started by TibiaKingUser,

O problema é o seguinte.. Estava fazendo um item que se da use na parede e ele ira interagir com ela. Mas o script nao consegue mexer de alguns lados da parede. Um exemplo nas imagens. No caso acima o codigo funciona sem problemas. A parede foi removida e em branco é a coordenada do toPosition Ja nesse caso a parede nao é destruida e as coordenadas do toPosition é retornada zerada.a

• 4 respostas
    • 476 visualizações
  15. Started by Ocrux,

Tem uma action que peguei aqui do forum que quando click, tchanãã: seu char muda de vocação e ganha a vida/mana da vocação que vc clickou.. até ai beleza. Quando você é druid, e vira um knight, mana/vida fica de um kina.... mas eu queria que desse um reset muito louco, só reseta-se os skills, pq se vc é knight e tem ml 50(exemplo) e da um exana mort, o ot cai. Então, tem como alguma alma generosa me ajudar? Aqui o script! http://www.tibiaking.com/forum/topic/25669-action-change-voca%C3%A7%C3%A3o/

• 0 respostas
    • 410 visualizações
  16. Started by samlecter,

Olá, preciso de uma Action para por em 1 portal, quando o player tentar entrar no portal, só conseguirá caso ele não tenha nenhuma ball na bag, caso ele tenha balls, aparece uma mensagem somente para ele, dizendo que só pode entrar sem ball. Caso não saibam os ids das balls, não tem problema, faz com qualquer id que eu edito e coloco os ids da ball, é só pegar os ids no npc do saffari ou da main quest

• 3 respostas
    • 392 visualizações
  17. Started by thokito,

Olá amigos do TK, estou com um problema simples... preciso de uma quest igual Annihilator. Porém o meu actionid 2000 está com problema, não está funcionando no meu server. unica script que funcionou no meu server foi : local storage = 2016 -- historico da quest local item_id = 2400 -- item que ira ganhar na quest function onUse(cid, item, fromPosition, itemEx, toPosition) if getPlayerStorageValue(cid, storage) < 1 then doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_INFO_DESCR, "Voce ganhou um "..getItemNameById(item_id)..".") doPlayerAddItem(cid, item_id, 1) doPlayerSetStorageValue(cid, storage, 1) else doPlayerSendCancel(cid, "Voce ja fez a quest.") end return t…

• 8 respostas
    • 739 visualizações
  18. Started by The Evil Wish,

Oi gente Então galera, no servidor que estou montando pretendo criar uma hunt diferente, inovadora, e sempre buscando dificultar a hunt por bots! O que eu preciso é o seguinte, criar um ActionID em que teleporte o player para o outro lado, por exemplo, de uma sala para a outra, vai ter na parede uma Jaula, como se fosse separando uma cela da outra, e clicando nessa sela, você seria teleportado para o outro lado! Como não é só na vertical e é na horizontal também, pode deixar que eu edito, só preciso do script mesmo, consigo me virar com ele. Muito obrigado galerinha linda =))

• 4 respostas
    • 677 visualizações
  19. Started by RXSora,

Boa noite galeris, queria saber se é possivel adicionar um actionID em um piso por uma alavanca, o jogador puxaria a alavanca e os pisos configurados receberiam a actionID por 2 horas e depois voltariam ao normal, é possivel fazer isso? .-.

• 0 respostas
    • 158 visualizações
  20. Started by Lykkan,

Boa Madrugada Estou precisando de um actions que ao clicar em uma alavanca, o player é teletransportado e aparece um boss pra ele matar, alguem tem ai? abs

21. Started by kauereis,

queria por nome no item da pessoa q fez a quest . minha escript de quest é essa . ajudem function onUse (cid,item,frompos,item2,topos) pos = {x=32758, y=32931, z=7} pos2 = getPlayerPosition(cid) if getPlayerLevel(cid) >= 200 then if item.uid == 9070 then queststatus = getPlayerStorageValue(cid,72785) if queststatus == -1 then doTeleportThing(cid,pos) doPlayerSendTextMessage(cid,22,"Parabens Você completou Destination Death Quest.") doPlayerAddItem(cid,10569,1) setPlayerStorageValue(cid,72785,1) doTeleportThing(cid, pos) doSendMagicEffect(getThingPos(cid), 29) else doPlayerSendTextMessage(cid,22,"Você ja completou a quest.") end end else doPlayerSendCancel(cid,'So…

• 2 respostas
    • 312 visualizações
  22. Started by Mor3nao,

Existe alguma tag do actions.xml que permita que eu use um item de um andar pro outro? tipo pescar do 2° andar de uma casa, algo assim, tipo, tem o "blockwalls" "allowfaruse" tem algo tipo "multifloors"

• 0 respostas
    • 233 visualizações
  23. Started by Pedro.,

Olá, boa tarde. Estou com uma tremenda duvida, do impossivel ou não impossivel. Eu tenho 10 Quests no meu mapa, se eu colocar um actionID 2000 para todas e em uniqueID o id do item, e no bau o item, o script serveria para todas quests? E só desse o ITEM que ta no uniqueid? Exemplo:

24. Started by Darcio Antonio,

otx 0.4 8.60 Existe alguma action ou função que chega se existe tal item no dp e conte ele estou tentando fazer um sistema de forja 'se der bom vo por aqui pra galera' Tipo o cara vai chegar no tipo DP ai ele vai abrir e vai colocar tipo 1 ferro 1 prata ai ele vai usar a alavanca do lado a action vai checar assim se no dp da town 7 existir 1 ferro e 1 prata então ele vai remover os 2 itens e adicionar tal item no dp da town 7 basicamente checa se tem remove os itens e adiciona o item tal. o resto eu faço quero mais o básico mesmo.

25. Started by KalimaWar,

function onUse(cid, item, frompos, item2, topos) if item.uid == 3010 then queststatus = getPlayerStorageValue(cid,30010) if queststatus == -1 then if doPlayerRemoveItem(cid,5903,1) == TRUE then doPlayerSendTextMessage(cid,22,"You have found Mage Addons.") doPlayerAddOutfit(cid,138,1) doPlayerAddOutfit(cid,138,2) doPlayerAddOutfit(cid,130,1) doPlayerAddOutfit(cid,130,2) doSendMagicEffect(topos,12) setPlayerStorageValue(cid,30010,1) else doPlayerSendTextMessage(cid, 22, "You need Ferumbras Hat to get this addons.") end else doPlayerSendTextMessage(cid, 22, "You already have this addons.") end else return 0 end return 1 end Eu quero remover dois itens não um, qualqu…

• 5 respostas
    • 244 visualizações
  26. Started by maxselver123,

As potions acumulam quando se é colocado uma encima da outra ou quando se compra do NPC, porém na hora do up, você usa a potion ela não acumula automaticamente, você precisa arrastar, isso é muito ruim, não acho aonde modificar isso, minha versão do OT é 8.6, somente as mais recentes do tibia já tem essa função, alguém poderia criar? Ou me ensinar a mudar ? Obrigado ! ² Bug, strong HP e Great MP não dão pra usar, ja tentei até usar outros itens.xml de outro servers e não vai. uso o ot Alissow.

• 2 respostas
    • 448 visualizações
  27. Started by Doidodepeda,

Então galera, tenho esse script em meu ot. Porem se eu usar ele ele da 1 hora como ta no script. mas se eu usar ele logo em seguida, ele nao acumula o tempo (ficando 2 horas q no caso eu usei duas vezes, ele simplesmente começa a contar tudo de nodo, de 1 hora. Alguem pode por pra acumular a hora o tanto que for usando pf

28. Started by Drazyn1291,

eae pessoal blz?? estou aqui com um comando de mute, só que ele muta apenas por 1 minuto! o cara fala "/mute Summer" ai o lek chamado "Summer" ele é mutado por apenas 1 minuto, dai eu queria para o Tutor/SeniorTutor/Adm/Gm escolhece o tempo que o player vai levar de mute! tipo o tutor/adm/... fala "/mute Summer,10" dai o player chamado summer drags é mutado por 10 minutos! e também este sistema de mute que eu tenho ele muta o player até no default! queria que ele muta-se o player apenas no help ou no chat especifico que eu quizer pfv! caso n consiga fazer por chat especifico, pode deixar mutado para todos os chats msm e.e obrigado pela atenção e rep+ para quem ajudar, …

29. Started by roko,

Ola estou com um problema eu, tenho esse script de um ring q enche mana por porçentagem e de 3 em 3 segundos so q ele se o cara tirar e colocar o ring novamente varias vezes ele buga. gostaria de saber como por um exausted para equipar o item tipo ao quipar so poder quipar dnovo dps de 10 segundos. tai meu script : local porcentagem = 10 -- porcentagem de life que enche. local delay = 3 -- segundos de delay. function onEquip(cid, item, slot) doAddManaPercent(cid, item.itemid) return true end function doAddManaPercent(cid, item) if isPlayer(cid) and getPlayerSlotItem(cid, CONST_SLOT_RING).itemid == item then local manaMax = getCreatureMaxMana(cid) local heal = getCreatu…

• 0 respostas
    • 1k visualizações
  30. Started by mistermie,

Preciso de uma adaptação para esse script funcionar com uma talk que mostra o total de events points, e também alguma coisa que converte esses pontos em um item especifico agrupado, 1 ponto = 1 item...

• 0 respostas
    • 207 visualizações
  31. Started by thelifeofpbion,

Gente, estou com uma dúvida, tem como colocar um script de um npc para um monstro? Segue a baixo o script que era de um npc, que eu queria que funcionasse em um monstro... Resumindo o script ele ataca apenas players com skull, mas isso é para um npc, no caso a gente coloca esse script, na pasta de script do npc lá e funciona... mas eu precisava isso para um monstro, tipo o monstro executa esse script ai. alguém consegue me ajudar? local level = 10 ----- change this to make the npc hit more/less---------------------|damage_min = (level * 2 + maglevel * 3) * min_multiplier | local maglevel = 10 ----- change this to make the npc hit more/less -------------…

• 0 respostas
    • 209 visualizações
  32. Started by Banker,

Olá pessoal do TK, gostaria de saber se alguem pode adaptar o script abaixo, para Modern acc! Obrigado!

• 1 resposta
    • 230 visualizações
  33. Alguém me ajuda? D: Já diz tudo né ? Estou com este sistema de vip http://www.tibiaking.co...s-04-e-tfs-036/ porem o sistema de venda de vip do gesior é diferente, e o player acaba não recebendo a vip , porem no site muda o status pra vip, alguém me ajuda? está é a parte que acho que tem que mudar algo porem não sei o que é if($buy_offer['type'] == 'vipdays') { $player_vip_time = $buy_player_account->getCustomField('vip_time'); $player_lastlogin = $buy_player_account->getCustomField('lastday'); $save_transaction = 'INSERT INTO '.$SQL->tableName('z_shop_history_pacc').' (id, to_name, to_account, from_nick, from_account, price, pa…

• 2 respostas
    • 652 visualizações
  34. Started by Mayke Fleury,

TFS 1.3 Estou utilizando TFS 1 Skill Point System mas ele nao esta ganhando os pontos ao upar de level mas também nao aparece nenhum tipo de erro no console... Alguem pode me ajudar? Os points ficam em -1

• 2 respostas
    • 936 visualizações
  35. Started by gabriel28,

Tem como alguém adaptar esse código para o TFS 0.4 rev 3884 para mim? Segue o código:

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Informação Importante

Confirmação de Termo