Ir para conteúdo

Suporte Tibia OTServer

Solicite assistência de outros membros para questões relacionadas a códigos, mapas, clientes, websites e servidores Tibia.

Atenção!

- Esta área é para publicação Suporte Otserv, peça ajuda a outros membros sobre scripts, mapas, sprites, clients, websites, ferramentas e tudo que envolve Ots de Tibia.

- Favor manter tópicos organizados! Utilizar code, spoiler, fontes, cores e espaçamentos equilibrados. Tópicos organizados atraem respostas mais rápidas! 

- IMPORTANTE! Fique atento aos títulos usados no seu tópico, use títulos coerentes, evitando palavras curtas ou frases confusas: "ajuda aqui", "bug", "erro", "Não consigo", "não funciona". - Se você usar títulos como estes o tópico será deletado.

- Se sua dúvida for respondida, favor marcar a melhor resposta, basta clicar no botão ao lado do avatar do membro que te ajudou. Membros que não utilizarem esse sistema serão impedidos de publicar na seção.

1. .Qual servidor ou website você utiliza como base? Qual o motivo deste tópico? Está surgindo algum erro? Se sim coloque-o aqui. Você tem o código disponível? Se tiver publique-o aqui: Você tem alguma imagem que possa auxiliar no problema? Se sim, coloque-a aqui.

• 3 respostas
    • 490 visualizações
  2. Started by DigoleraZica,

Olá boa noite, Gostaria de pedir uma ajuda a vocês, Player usar x item ganha a tal magia determinada. Obs¹: Unificar todos os item em um só arquivo. Obs²: Cada item terá sua determinada vocação para poder usar Obs³: Cada item possuirá uma storage para controle pois em breve irei adicionar para verificar no site. Não sou scripter mais tentei fazer, porem não obtive sucesso... Spoiler function onUse(cid, item, fromPosition, itemEx, toPosition, item2, topos) if item.itemid == 7528 then if doRemoveItem(item.uid, 1) then if doPlayerLearnInstantSpell(cid, Supreme) then doPlayerSendTextMessage(cid,19, "Ao l…

3. Started by FearWar,

Olá, Após baixar o Baiak PVP, vi uma script de Watch Cast System, ela tem a função de poder visualizar os cast online sem ter que deslogar o character. Bom, conforme na pasta do server ela está desativada por não estar funcionando 100%, alguém tem essa script funcionando, ou poderia ajudar a corrigir a mesma? Segue a script abaixo: function getPlayerList(cid) local result_plr = db.getResult("SELECT `name` FROM `players` WHERE `broadcasting` > 0") local names = "" local tabela = {} if(result_plr:getID() ~= -1) then while(true) do local name = result_plr:getDataString("name") local id = getCreatureByName(name) if id ~=…

• 2 respostas
    • 825 visualizações
  4. Started by Morg,

Alguém poderia me ajudar por gentilize, preciso de um script de um item que reduz a perda de level e skill quando o player estiver usando o item em x slot, no meu caso o item fica na flecha, se o item estiver equipa o player tem a proteção de x% por exemplo ( o item esta no slot então o player tem 50% de reduction lost skill.) seria como um item que reduz a penalidade de morte.

5. Started by leandroneves,

.Qual servidor ou website você utiliza como base? OTX 8.6 Qual o motivo deste tópico? Meu serve tem sistema de reset, queria saber se tem como a cada reset que o player da, o dano dele aumentasse. Exemplo: O player tem 10 reset, com isso ele bateria 10% a mais o player tem 50 reset, com isso ele bateria 50% a mais, na arma ou na wand, não nas magias Está surgindo algum erro? Se sim coloque-o aqui. Você tem o código disponível? Se tiver publique-o aqui: Você tem alguma imagem que possa auxiliar no problema? Se sim, coloque-a aqui.

• 6 respostas
    • 1.1k visualizações
  6. Galera recentemente vi em um servidor esse sistema de mostrar o Dano/Exp/Cura por "KK".. Ex: Quando é atacado um mob e ao invés de aparecer 1200 de dano, aparece 1.2k de dano, e por ai vai... isso acontece tanto na experiência e tbm no heal. Encontrei esse sistema semelhante, porem ele só mostra em porcentagem, ex: +2% / -2% ... talvez alguém consiga me ajudar. game.cpp Onde tem: trocar por: onde tem: trocar por:

7. Started by stauro,

Salve galera, to com problema no meu Gesior. Eu mudei o sistema de Exp Stage de Xml por Lua e acrescentei isso no config.lua: experienceStages = { { minlevel = 1, maxlevel = 7, multiplier = 10 }, { minlevel = 8, maxlevel = 100, multiplier = 50 }, { minlevel = 101, maxlevel = 150, multiplier = 40 }, { minlevel = 151, maxlevel = 160, multiplier = 30 }, { minlevel = 161, maxlevel = 170, multiplier = 20 }, { minlevel = 171, maxlevel = 180, multiplier = 10 }, { minlevel = 181, maxlevel = 190, multiplier = 5 }, { minlevel = 191, maxlevel = 200, multiplier = 3 }, { minlevel = 201, maxlevel = 300, multiplier = 1 }, { minlevel = 301, maxlevel = 310, multiplier =…

• 2 respostas
    • 628 visualizações
  8. Started by tetheuscunha,

Olá, tibiaking. No meu server eu possuo mais de 50 outfits (e cada outfit faz parte de um PACK de outfits, então deve ter +- uns 10 packs) e o player é livre pra escolher entre essas outfits porém ele só pode mudar através de comando /outfit NOME DA OUTFIT que ele quer. Então pensando e uma forma de melhorar e agilizar o processo eu queria criar um script que na hora que eu falar !outfit ele vai pegar a outfit(pack) que eu estou e vai IGNORAR as outras outfits e vai mostrar só as outfits daquele PACK no SET OUTFIT (outfit window). Cada OUTFIT (PACK) ela é configurada por uma STORAGE, se o pack tem 5 outfits as 5 outfits tem a mesma storage(só a que…

• 0 respostas
    • 496 visualizações
  9. Started by Gabrielx17,

nada

• 0 respostas
    • 413 visualizações
  10. Started by HexusAlphos,

alguém tem algo parecido que possa disponibilizar? Um script que faz um certo item ser incapaz de dar trade ou vender, ficando na bag do personagem por storage ou algo semelhante.

11. Started by Doidodepeda,

Então galera, adicionei alguns itens ao meu cliente, porem quando adiciono o item no RME ele fica com outra sprit (de monstro). Abrindo meu cliente fica tudo normal, porem quando adiciono no RME pra por em algum lugar fica q nem a imagem. Alguém tem alguma solução pra isso ???

12. Started by aicilopmes123,

Alguém poderia me ajudar não sei oq aconteceu minha stamina de uma hora para outra não sai do 42:00 já mudei tudo e nada, creio eu q seja alguma coisa na source.

13. tem algum modo de fazer as armas dar dano baseado nas skills. Exemplo: A cada 10 de sword skill aumentar em x% o dano com aquele tipo de arma. Caso alguém tenha algo parecido e possa disponibilizar, ficarei muito grato

14. Ola, pessoal. Estou usando o OtservBr 10-12.x e tenho uma duvida: como faço para impedir que a condition de dano se renove enquando o player permanece em cima de um energy field por exemplo? Nas versões atuais quando o player pisa em cima do energy field ela recebe 30 de dano e depois de 10s mais 25 adicionais, entretando essa condition de 25 de dano a cada 10s se renova quando o player permanece parado sobre a field o que resulta em uma soma de danos assim> 30+25+25+25.... até o field desaparecer. Eu queria fazer o sistema de field antigo, no qual o player recebe 30 de dano ao pisar e somente uma rodada de 25 de dano depois de 10s sem se renova…

• 0 respostas
    • 281 visualizações
  15. Started by matheusgxpxi,

preciso de um sistema que quando o jogador pisar no piso x, ele vai sumorna um monstro com uma chance de porcentagem, exemplo piso id tal sumorna um orc tem 10% de chance de vim um dragao 5% o rat 85% um exemplo e o pokemon gba

16. Started by Kranio,

.Qual servidor ou website você utiliza como base? Qual o motivo deste tópico? Tirar dúvidas Está surgindo algum erro? Se sim coloque-o aqui. Você tem o código disponível? Se tiver publique-o aqui: <?xml version="1.0" encoding="UTF-8"?> <npc name="Xodet" script="data/npc/scripts/runes.lua" walkinterval="2000" floorchange="0"> <health now="100" max="100"/> <look type="130" head="19" body="86" legs="87" feet="95"/> <parameters> <parameter key="message_greet" value="Oh, please come in, |PLAYERNAME|! Whats do you need?"/> …

• 0 respostas
    • 395 visualizações
  17. Started by Suguiura,

.Qual servidor ou website você utiliza como base? Qual o motivo deste tópico? Está surgindo algum erro? Se sim coloque-o aqui. Você tem o código disponível? Se tiver publique-o aqui: Você tem alguma imagem que possa auxiliar no problema? Se sim, coloque-a aqui.

• 1 resposta
    • 461 visualizações
  18. Started by caique889,

Alguém poderia me indicar alguma boa VPS, eu usava a falecida 4youstart e estou sem nenhuma no momento... Obrigado!

• 0 respostas
    • 262 visualizações
  19. Started by AloppTK,

Olá, estou criando 1 servidor e essa será a minha primeira vez pagando 1 VPS, estava de olho em uma VPS que achei anuncio aqui mesmo no TK > a BH Servers, mas minha duvida é saber quantos Players essa VPS Aguentaria ? Estava de olho nesses 2 planos 1 deles é esse servidor em São Paulo. ( outra duvida é quanto de ping 1 jogador teria se a VPS for em Quebec ou Ney Yersey, os servidores no NA são bem + baratos que os BR ) CPU RAM ESPAÇO Porta 4 vCORE 3gb 45Gb SSD Nvme M2 Até 1gbps ANTI-DDOS E que especificações teria que ter 1 VP…

20. Started by HexusAlphos,

8.60 (tfs 0.4) Eu gostaria de ajuda na source, algum tutorial de como retirar skills do client. Essas skills (pic em baixo) Gostaria de retirar axe fighting dessa lista resumidamente.

21. Fala galera, beleza? A tempo venho procurando alguma forma de fazer essa substituição de sprite. Como funciona? É bem simples, no OldClient, ou client da cipsoft normal, apresentaria uma sprite comum, já no custom client do servidor apresentaria a sprite atualizada. Segue videos de demonstracao

• 0 respostas
    • 407 visualizações
  22. Started by KingKx,

Versão 7.92, não sei qual é ao certo Meu ot tem um sistema de montaria no qual vc clica no icone e ele muda a outfit... esse sistema é adicionado pela source algumas montarias tem o atributo de regenerar hp/mp , abs e double xp... porem quero adicionar o atributo de speed... porem faço essa adaptação compilo tudo certinho sem erro e quando vou fazer o teste no servidor ele não adiciona a quantia de speed. Ficarei grato se alguém puder me dá essa força s2 Está surgindo algum erro? Se sim coloque-o aqui. Estou utilizando duas adaptações. Codigo 01: int32_t Player::getExtSpeed() const { int32_t ExtSpeed = 0; Item* item…

• 4 respostas
    • 661 visualizações
  23. Started by Gatinha Pirada,

Boa tarde, Gostaria de um script que tipo no meu otserv é 8.6 tem varios addons eu gostaria de um script que tipo alguem fala ex: !addon warmaster troca pra esse addon ou fala outro addon !addon druid muda para esse addon mais só pode mudar pra o addon que o player ja tenha

• 0 respostas
    • 439 visualizações
  24. Started by Shirushi1,

.Qual servidor ou website você utiliza como base? tfs 1.3x Qual o motivo deste tópico? Bom gostaria de uma spell que casa-se com o quick loot do tibia 12. Essa spell teria a mesma area de efeito do exori porem ela pegaria todo o loot na area dos corpos mortos. 1 1 1 1 1 1 1 1 1

• 1 resposta
    • 660 visualizações
  25. Quero que o balance do bank do personagem apareça na conta do cara no site Script usado: NPC BANKMAN <?xml version="1.0" encoding="UTF-8"?> <npc name="BankMan" script="data/npc/scripts/bank.lua" walkinterval="25" floorchange="0" access="5" > <health now="150" max="150"/> <look type="132" head="115" body="0" legs="114" feet="0" addons="3" corpse="2212"/> <parameters> <parameter key="message_greet" value="Welcome |PLAYERNAME|! Here, you can {deposit}, {withdraw} or {transfer} your money from your bank account. I can change your coins too."/> <parameter key="message_alreadyfocused" value="You are d…

• 5 respostas
    • 783 visualizações
  26. Started by Morg,

Alguem sabe como resolver esses 2 primeiros erros que aparece, depois que eles apareceram sumiram algumas partes do meu mapa .

• 0 respostas
    • 462 visualizações
  27. Started by Altairjr,

Boa noite galera. Tenho um script que é bem simples, eu configurei para ser usado com Event Coin, quando da use na moeda, o player pode passar pelo SQM e entrar na hunt e tem um total de 5 horas para ficar lá. O que gostaria de modificar é, após acabar o tempo de 5 horas que o player seja teleportado para o templo. Pois da forma que está, quando acaba o tempo, ele continua lá e somente se sair da cave ele não vai mais conseguir voltar, pois caso tente vai ter que passar pelo SQM e ai ele não entra mais, só se usar novamente a moeda. Lembrando que não tem nada a ver com Super Up nem nada, várias pessoas podem usar a moeda e entrar quem quiser na cave, porém só …

• 1 resposta
    • 443 visualizações
  28. Started by Apache,

Opa, procurei algumas vezes mas não encontrei solução, tem como usar auto restarter no linux com gdb? alguém tem o script pra rodar? ubuntu 16.04

29. Started by Doidodepeda,

Alguém poderia me auxiliar em um programa de launcher pf. Pode ser qlq um bem simples, sem imagem sem nada, só pra fazer o update que for desenvolvido. Vira e meche eu to mexendo no meu cliente. e ficar upando o cliente toda vez que eu mudar e chato, principalmente para os players. Alguém pode me da essa força pf Obs: Meu ot n contem site. (Por isso to querendo um bem simples) Que eu possa fazer a pasta do patch no meu pc ou na vps, e quando o player for abrir o launcher, fazer a atualização do cliente.

30. Started by RafaelMCA,

.Qual servidor ou website você utiliza como base? 860 Qual o motivo deste tópico? Erro na instalacao do site Está surgindo algum erro? Se sim coloque-o aqui. Você tem o código disponível? Se tiver publique-o aqui: <?php /**#@+ * @version 0.0.1 */ /** * @package POT * @version 0.1.3 * @author Wrzasq <[email protected]> * @copyright 2007 (C) by Wrzasq * @license http://www.gnu.org/licenses/lgpl-3.0.txt GNU Lesser General Public License, Version 3 */ /** * MySQL connection interface. * * <p> * At all everything that you really need to read from this class documentation is list of parameters for driver's…

• 3 respostas
    • 588 visualizações
  31. Started by RafaelMCA,

.Qual servidor ou website você utiliza como base? 860 Qual o motivo deste tópico? erro na hora de abrir o mapa Está surgindo algum erro? Se sim coloque-o aqui. Você tem o código disponível? Se tiver publique-o aqui: Você tem alguma imagem que possa auxiliar no problema? Se sim, coloque-a aqui.

• 1 resposta
    • 471 visualizações
  32. Started by Doidodepeda,

Iae galera estou querendo migrar para o linux. As vps (fora google cloud br), estão lagando o ot com windows, ficando ''impossivel'' de jogar. Muitos me falaram para aderir ao linux que além de ser mais estável, em algumas empresas saem mais batera. Alguém com disposição e paciência que poderia fazer um tutorial atualizado de como estalar, e abrir um ot no linux pf Creio que só eu q nao deve esta precisando. Isso ajudaria muito a mim e as pessoas que estão começando ou tenham duvidas. Obs: Meu ot nao tem site, e via sqlite Com src 0.4

33. Started by djteteh,

Bom Dia , Boa Tarde , Boa Noite ... Estou a Procura de um Critical que Funcione em Todas armas , e Que Seja Por Iten 50/100 Etc... Para Tsf 0.3.6 Tentei um Monte Mais nenhum Funcio 100% da Erro Distro e Alguns Nao acontece nada mais nao Funciona Arrumei Um Dodge que Finciona Perfeitamente Se Alguem Poder Me Ajudar Ficarei Muito Grato de Coração ♥

• 1 resposta
    • 540 visualizações
  34. Started by locauty,

Infos: servidor base: Baiakrox 8.6 VPS: OtPanel Ubuntu 12.04 Qual o motivo deste tópico? Não consigo/sei compilar distro no linux. Já tentei por inumeros tutorias e nenhum consegui arrumar essa budega Toda vez que eu vou abrir o servidor ele da erro em todas pastas, não carrega um spawn e quando vou logar na ACC da esse erro:

• 1 resposta
    • 440 visualizações
  35. Started by Hias2x,

Tenho uma dúvida, eu a poucos dias me interessei por tibia, e sei q tem como programar em c++ e lua script, mas, eu sei 0 de programação, não sei absolutamente nada, então, vim aqui perguntar, com qual eu posso começar? C++ ou lua?

• 2 respostas
    • 419 visualizações

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Informação Importante

Confirmação de Termo