Suporte Tibia OTServer
Solicite assistência de outros membros para questões relacionadas a códigos, mapas, clientes, websites e servidores Tibia.
- Esta área é para publicação Suporte Otserv, peça ajuda a outros membros sobre scripts, mapas, sprites, clients, websites, ferramentas e tudo que envolve Ots de Tibia.
- Favor manter tópicos organizados! Utilizar code, spoiler, fontes, cores e espaçamentos equilibrados. Tópicos organizados atraem respostas mais rápidas!
- IMPORTANTE! Fique atento aos títulos usados no seu tópico, use títulos coerentes, evitando palavras curtas ou frases confusas: "ajuda aqui", "bug", "erro", "Não consigo", "não funciona". - Se você usar títulos como estes o tópico será deletado.
- Se sua dúvida for respondida, favor marcar a melhor resposta, basta clicar no botão ao lado do avatar do membro que te ajudou. Membros que não utilizarem esse sistema serão impedidos de publicar na seção.
Subfóruns
-
Confira aqui se sua dúvida já foi respondida de Suporte Tibia OTServer.
- 47566 posts
40869 tópicos neste fórum
-
Estou com o seguinte problema ao tentar compilar rev 3884 no linux ubuntu 12.04: make[1]: ** [luascript.o] Erro 1 make[1]: ** Esperando que outros processos terminem. monster.cpp: Na função membro âvirtual void Monster::doAttacking(uint32_t)â: monster.cpp:626:26: aviso: variable âoutOfRangeâ set but not used [-Wunused-but-set-variable] mv -f .deps/mailbox.Tpo .deps/mailbox.Po mv -f .deps/monster.Tpo .deps/monster.Po mv -f .deps/movement.Tpo .deps/movement.Po mv -f .deps/monsters.Tpo .deps/monsters.Po make[1]: Saindo do diretório `/otserv/tfs2' make: ** [all] Erro 2 Alguém poderia dizer como solucionar?
-
- 1 resposta
- 326 visualizações
-
-
Galéra, Ja procurei em todo o TK, Mas não Consegui achar esse tipo de Script de spell, Irei explicar pra vcs. Exemplo: Spoiler local combat1 = createCombatObject() setCombatParam(combat1, COMBAT_PARAM_TYPE, COMBAT_NONE) setCombatParam(combat1, COMBAT_PARAM_EFFECT, 269) setCombatFormula(combat1, COMBAT_FORMULA_LEVELMAGIC, -1.2, 1, -1.2, 1) local combat2 = createCombatObject() setCombatParam(combat2, COMBAT_PARAM_TYPE, COMBAT_NONE) setCombatParam(combat2, COMBAT_PARAM_EFFECT, 271) setCombatFormula(combat2, COMBAT_FORMULA_LEVELMAGIC, -1.2, 1, -1.2, 1) local combat3 = createCombatObject() setComb…
-
- 1 resposta
- 405 visualizações
-
-
deixo meu script pra a criatura fazer seu próprio summons invisível Spoiler local combat = createCombatObject() setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_EFFECT, CONST_ME_MAGIC_BLUE) setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_AGGRESSIVE, 0) local condition = createConditionObject(CONDITION_INVISIBLE) setConditionParam(condition, CONDITION_PARAM_TICKS, 3000) setCombatCondition(combat, condition) arr = { {0, 0, 0, 0, 0, 0, 1, 0, 0, 0, 0, 0, 0}, {0, 0, 0, 0, 1, 1, 1, 1, 1, 0, 0, 0, 0}, {0, 0, 0, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 0, 0, 0}, {0, 0, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 0, 0}, {0, 1, 1, 1, 1,…
-
- 0 respostas
- 259 visualizações
-
-
Fmz galera do TK, queria uma ajuda com esse Npc. ele funciona normalmente, más queria por umas condições nele, infelizmente não manjo ainda de Scripts ai vim pedir a ajuda de vcs. oq ele faz? é um npc de Broadcast para Players, o Player paga uma certa quantia ao Npc e fala a Msg, e o Npc manda a msg em Broadcast. oq eu queria que o Npc fizesse? 1 - queria que o npc respondesse não pelo "Defaul" mas sim pelo "private msg com o player" 2 - só pode-se falar novamente com o Npc depois de 10min "para evitar Flood" Npc.xml Npc.lua
-
- 0 respostas
- 315 visualizações
-
-
Explicação : Vamos Supor Que Eu Sou Um Player E Estou Com 100 Pontos No Shop e lá No Shop Tem um Item Que Só comprar de 1 em 1, eu queria que o Player Pode-se Escolher A Quantidade Que Ele Quise-se Comprar De Acordo Com Os Pontos Dele
-
- 0 respostas
- 179 visualizações
-
-
boa noite queridos... estou com um problema em um otserver que estou editando. aqui vai!!! preciso de um script cuja função é = clicar em 1 backpack (dentro dela tem um set completo para o player.) ao clicar na backpack os items vao para o corpo automaticamente. tudo no seu devido lugar > armor , legs, boots, helmet , sword e shield< e o outfit muda de acordo com o set nele. espero que entendam oque estou querendo explicar.. por favor preciso muito disso e nao entendo nada nessa parte. espero que possam me ajudar. Obrigada xD
-
- 0 respostas
- 300 visualizações
-
-
TO COM PROBLEMA COMPRO PREMIUM ACC NO SITE CHEGA NORMAL MAIS QUANDO EU COMPRO O ITEM ELE NAO CHEGA SERA QUE ALGUEM SABE RESOLVER A SCRIPT Q TO USANDO TA LOGO A BAIXO. shop.lua
-
- 1 resposta
- 395 visualizações
-
-
Bom Dia queria um script pra por em ot que eu estou criando, um script pros tps ficarem mostrando, testei alguns mais nenhum pegou, a versão é a mais nova 10.99 - 11 Obrigado desde já
- 9 respostas
- 1.1k visualizações
-
Ola TK, recentemente fiz uma busca no forum e encontrei um script que estava procurando, mas o problema é que quando executado ele da um erro. Sera que alguém poderia me ajudar? Codigo: Spoiler local config = { items = { {itemId = 6569, count = 1}, }, minLevel = 1 } function onThink(interval) local players = Game.getPlayers() if #players == 0 then return true end for _, player in ipairs(players) do if player:getLevel() => config.minLevel then local reward = config.rewards[math.ran…
-
- 4 respostas
- 415 visualizações
-
-
Eu tenho um heart system aqui com deathbroadcast e queria adicionar uma unica tag nele onde eu adiciono? local config = { affected = 100, -- how many players (deathAssits) from table deathList should this script be executed for? killStorageValue = 3943, deathStorageValue = 3944, -- commands for the texts (those inside of ||, example: |KILLS| to show skills): KILLS, KILLERNAME, TARGETNAME rewardItem = { use = true, itemid = 5943, minLevel = false, -- false if you don't want any level req minLevelDiff = false, -- false if you don't want any level diff req (negative numbers allowed). …
-
- 10 respostas
- 707 visualizações
-
-
pessoal to querendo mexer na party.cpp, quero implementar no ot um sistema de exp diferenciado, meio que induzindo os players a caçarem de party ( em grande numero pois tenho uns bichos tenebrosos no servidor ), queria que ao matar um bicho em 4 vocações, independente de quantos chars estejam na party, a exp do bicho chegaria ficaria em 50% pra todos os players, exemplo: 1 ek sozinho mata um dragon, ganha 1000 de exp 4 vocs matam um dragon de shared exp, ganhando 500 de exp e o que eu quero é o seguinte, se tiver 15 ou 20 chars na party, os ganharão os 500 de exp do dragon aqui no ot quanto mais players vai tendo, menos xp vao ganhando, até os 4…
- 4 respostas
- 3.4k visualizações
-
Olá galera, estou usando esse script,as preciso de algumas dicas, ele serve para monstros de eventos, ele está funcionando assim, ao morrer o monstro nasce outro com o mesmo nome imediatamente no local em que ele morreu, eu queria adicionar um delay de 60 segundos para o novo monstro acontecer. Outra coisa também eu queria adicionar ao "text" sempre a palavra "event" para criar ums monstro de evento e não o monstro comun. Exemplo: Um dos monstros que tem esse script registrado é o Dragon Event.xml mas qdo esse monstro morre o script sumona um Dragon normal no caso o Dragon.xml pois os 2 tem monstros exibem apenas o nome "dragon" para os players. Isso acontece com tod…
-
- 1 resposta
- 625 visualizações
-
-
i want make this: Eu estou olhando para fazer isso : but have this error only show 1 player lvl and voc on ranks: mas eu tenho o seguinte erro: here is my code complete guilds.php: aqui está a minha guilds.php código completo http://pastebin.com/GnJzNXmn here is section on show players: Esta é a seção dos jogadores <TABLE BORDER=0 CELLSPACING=1 CELLPADDING=4 WIDTH=100%> <TR BGCOLOR='.$config['site']['vdarkborder'].'><TD COLSPAN=5 CLASS=white><B>Guild Members</B></TD></TR> <TR BGCOLOR='.$config['site']['dar…
- 5 respostas
- 1.1k visualizações
-
Recentemente criei 3 novas hunts em meu servidor poketibia ( Base PDA V1.0 ). Apos criar adicionei tudo direitinho no monsters.xml e no configuration.lua normalmente, mas quando vou nas hunts eles não usam as skills e também causam um dano minusculo que varia de 1 a 3. Alguém poderia me ajudar por favor, é urgente !
- 7 respostas
- 845 visualizações
-
queria criar um item no servidor no caso scroll q ao usar o personagem aprendesse a magia nele contido independente da classe "kina, pala, eetc." e após o uso o scroll sumir. se possivel com algum efeito de animaçao no personagem.
-
- 0 respostas
- 285 visualizações
-
-
bom dia alguem pode me ajudar to usando a bless no ot igual a global mais to com problema nas script dos npc SOMENTE O NPC DE CARLIN VENDE CERTO A BLESS O RESTANTE PARA NA MSG ABAIXO. DEPOIS DO YES ELE NAO FALA MAIS NADA NEM VENDE A BLESS TODOS OS OUTROS TAO ASIM SOMENTE CARLIN FUNCIONA CERTO. 12:15 Edala: Welcome, noble Caue. I can provide you with bless. 12:15 Caue [8]: bless 12:15 Edala: I can bless you with The Fire of the Suns or third bless 12:15 Caue [8]: fire of the suns 12:15 Edala: Here on the Suntower you may receive the blessing The Fire of The Suns. But we must ask of you to sacrifice 2000 gold. Are you still interested? 12:15 Caue [8]: …
- 8 respostas
- 707 visualizações
-
Boa tarde, Algum membro do tibiaking poderia me fornecer um script de !informação. exemplo do conceito do mesmo. (tibia 8.6 0.4 exe) (tudo que não for possível sem problema) Ao usar o comando !xxxxx (surge uma tabela lisa, sem barra de rolagem com algum frase no topo exemplo:) (obs. seria um POP-up no meio do cliente que iria abrir) - MAPA - Cidades Preço Carlin R$:100 Thais R$:200 (assim por diante aonde possa adicionar mais cidades na lista com um máximo de 20 itens (porem pode s…
-
- 0 respostas
- 307 visualizações
-
-
Olá, Estou com um servidor da amazon, winserver 2012 R2. Liberei todas as portas tudo certinho, porém não fica online de jeito nenhum. Testei no meu pc pessoal e consegui abrir depois de liberar as portas do modem, porém na amazon não se usa modem. Há alguma configuração similar a essa para ser feita? Ou alguma dica para eu tentar, não achei na net.. Já contactei a amazon para liberar as portas, em algum site diz que está liberada em outros não.. (Nome do servidor: Global Server 1.0.1 Developed by Dener Diegoli Team[8.6]) Se alguém souber de algo para tentar por favor me diga, valeeu! Consegui resolver, obrigado mesmo assim!
-
- 0 respostas
- 339 visualizações
-
-
-
Esse script funciona desta maneira, é uma anihi que precisam de 5 jogadores, ao entrar na quest, os jogadores tem 120 segundos para matarem os bichos, caso não consigam serão levados ao templo, e ao puxar a alavanca fica uma contagem de 120 ao 0... porem ao terminar a contagem ninguem consegue mais entrar, fica bloqueada e não esta teletransportando os player para x posição desejada não ocorre nenhum erro no distro. function isOnSameFloor(fromPos, toPos) return fromPos.z == toPos.z and true or false end function isEven(arg) return arg % 2 == 0 and true or false end function getMiddlePos(fromPos, toPos) if not isOnSameFloor(fromP…
-
- 3 respostas
- 284 visualizações
-
-
Alguém poderia me passar o programa para eu editar meu itens.otb? Ele precisa ser da versão 10.98. O servidor que utilizo é o do maluco. Preciso muito mesmo [emoji17][emoji17][emoji17][emoji17] Enviado de meu LG-K350 usando Tapatalk
-
- 0 respostas
- 347 visualizações
-
-
Item Queria um item que ao voce dar use no item ficasse invisivel (GHOST) De monstros e players por um determinado tempo (configuravel) E o player q uso ficasse com effect como se tivesse usado utana vid... Npc Preciso de um NPC que ao voce falar com ele e tiver a storage XXX vc ganhara outra storage e acesso a um caminho. Caso nao tenha a storage XXX ele falara uma mensagem "Nao Sei Nada Desse Assunto" mas esse npc ja contem 1 script nele mas quero que ele faça as 2 coisas... E o npc de Task Postado Pelo xWhiteWolf Script Do Npc: …
-
- 3 respostas
- 460 visualizações
-
-
Alguem tem o editor de otb na versao 10.96-10.95 algo assim ... Todos os que encontrei estava dando diversos erros. @edit: Eu abandonei este projeto não a necessidade de responder.
-
- 0 respostas
- 292 visualizações
-
-
Boa noite, Estou com um problema faz uns dias no meu ot server... o player compra a vip no site, mas não aparece no status do site que está vip, mas consegue logar e passar pelo tile vip. Mais um problema: no account status do tibia client aparece 18921576 vários números, sendo que só comprei 15 dias de vip no site. E por último: se eu comprar 15 dias vip, depois mais 15 dias vip no account status do tibia client aparece só os 15 dias e não os 30 dias, era para acumular no caso.. Alguém me ajuda pelo amor de deus!!!
-
- 1 resposta
- 365 visualizações
-
-
Preciso de Uma Ajuda Para Cria Um Rank .. Exemplo.. Rank Reset A storage do reset e = 7777 mas precizo q o rank puxa uma storage do otserver esse meu rank.. \/ @Sekk #####HIGHSCORES##### case "highscores": connect_db(); $cfg['rank'] = 25; if(isset($_GET['skill'])){ $skill = $_GET['skill']; } else { $skill = "Level"; } if(!isset($_GET['pg'])) { $pg = 1; } else { $pg = $_GET['pg']; } if($pg > 11){ $inicio = 11; }else{ $inicio = $pg - 1; } $ini = $inicio * $cfg['rank']; $prox = $cfg['rank'] * $pg + 1; $prox_ = $cfg['rank'] * $pg + $cfg['…
-
- 4 respostas
- 439 visualizações
-
-
Galera eu criei um server de nto certinho via hamachi e meu amigo não esta conseguindo entrar!!! Obs: Abri as portas 7171 e 7172 no meu firewall, configurei o config.lua com o ipv4 do meu hamachi, criei a rede o cara entrou na minha rede e n foi!!! pq não quer ir?? Obs: Eu uso Notebook, isso influencia em algo??
-
- 8 respostas
- 2k visualizações
- 1 follower
-
-
Olá estou com um poblema no remeres o piso esta normal porem quando entro no jogo ele fica trocando o que pode ser ? eu ja vi no item.xml no item.otb e no objectbuild porem ele continua trocando a ground
-
- 2 respostas
- 200 visualizações
-
-
Bom galera estou com um serio problema quando falo hi no mark do meu serve de poketibia não aparece nada mais se eu falar trade ele abre a loja espero que tenha solução gostei muito dessa base e estou louco pra editar ela obg des de ja
- 3 respostas
- 957 visualizações
-
Queria que essa formula da spell fosse baseada somente no ataque da arma e no skill do player, se alguem puder ajudar. Spoiler function onGetFormulaValues(cid, level, skill, attack, factor) local skillTotal, levelTotal = skill + attack, level return -(skillTotal / 3 + levelTotal/8), -(skillTotal/2 + levelTotal/7) end setCombatCallback(combat1, combat2, CALLBACK_PARAM_SKILLVALUE, "onGetFormulaValues")
- 4 respostas
- 395 visualizações
-
Olá gostaria de saber qual e a base do NTO Reloaded: E também gostaria de Sabe , se vocês poderia disponibilizar ela para Download https://www.facebook.com/pages/Nto-Reloaded/1691907397700046?fref=ts E me desculpem , se estar postando na area errada , e meu 1 Topico , e so novo no TK
- 3 respostas
- 5.3k visualizações
- 1 follower
-
Ola Galera tudo blz com vocês? espero que sim! Bom eu estou precisando de uma ajudinha referente a um sistema para abrir portas, por exemplo: Eu quero fazer uma determinada quest mais quero que para passar nela seja preciso usar um item determinado item, e ai a partir da hora que o jogador usar esse item na porta ele poderá passar quando ele quiser. olha esse sistema eu já vi em muitos OTs mais não estou conseguindo fazer um, se caso alguém puder me ajudar ficarei imensamente grato!!! Agradeço dês de já.
- 3 respostas
- 372 visualizações
-
Olá queria saber como coloco para essa parte contar os segundos, tipo ele mostra ta nela o segundos porem não conta os segundos e fica fixo os 5 segundos sem conta 4, 3, 2, 1 function onCastSpell(cid, var) if getPlayerStorageValue(cid, 13337) - os.time() <= 0 then setPlayerStorageValue(cid, 13337, os.time() + 5) addEvent(saq,0,cid) doPlayerSendCancel(cid, "You are exhausted in teleport: " ..getPlayerStorageValue(cid, 13337) - os.time().." seconds") return true end end
- 5 respostas
- 620 visualizações
-
Ola pessoal, preciso de um script que quando uma pessoa matar a outra no pvp, quem matou ganhe um item. Se alguém puder ajudar eu agradeço. Vale REP +
-
- 14 respostas
- 696 visualizações
-
-
Estava criando uma hunt nova, e ao colocar meus pokemos percebi que eles não estavam causando dano algum. Eu ja adicionei eles no configuration.lua, tanto na parte de " movestable " quanto também no " pokes " onde fica as estatisticas de cada pokemon e mesmo assim não funcionou
-
- 2 respostas
- 384 visualizações
-
-
Acho que pra quem entende seria fácil, um script de task, mas que seja bem simples, que seja assim. Eu queria uma task que só tivesse 3 tipos de bixos pra matar dragon matar 500x, behemoth matar 5000x e demon matar 10000 x. E cada vez que o cara matasse vamo supor matou o dragon 500X, ele foce teleportado para uma area automaticamente, assim que ele matasse os 500 dragons ele seria teleportado pra uma area, acho que pra quem entende seria fácil, desculpa o encomodo ae galera, vlw! TFS 0.4
- 4 respostas
- 1k visualizações
Quem Está Navegando 0
- Nenhum usuário registrado visualizando esta página.