Ir para conteúdo

Suporte Tibia OTServer

Solicite assistência de outros membros para questões relacionadas a códigos, mapas, clientes, websites e servidores Tibia.

Atenção!

- Esta área é para publicação Suporte Otserv, peça ajuda a outros membros sobre scripts, mapas, sprites, clients, websites, ferramentas e tudo que envolve Ots de Tibia.

- Favor manter tópicos organizados! Utilizar code, spoiler, fontes, cores e espaçamentos equilibrados. Tópicos organizados atraem respostas mais rápidas! 

- IMPORTANTE! Fique atento aos títulos usados no seu tópico, use títulos coerentes, evitando palavras curtas ou frases confusas: "ajuda aqui", "bug", "erro", "Não consigo", "não funciona". - Se você usar títulos como estes o tópico será deletado.

- Se sua dúvida for respondida, favor marcar a melhor resposta, basta clicar no botão ao lado do avatar do membro que te ajudou. Membros que não utilizarem esse sistema serão impedidos de publicar na seção.

1. ei amigos. alguem sabe me informar algum tutorial de como aumentar a visão da tela do otcliente e como fazer para que o otc aceite items transparent?

• 1 resposta
    • 447 visualizações
  2. Started by ricktw,

Gostaria de saber se eu posso colocar essa script no meu servidor TFS 0.5X sou novo nessa area, esse codigo abaixo é TFS 0.4 Se sim, e só eu copiar e colar? alguem pode me ajudar? Script globalevents/scripts/age.lua function onThink(interval) if #getPlayersOnline() >= 1 then for i = 1,#getPlayersOnline() do doPlayerSetStorageValue(getPlayersOnline()[i],6723, getPlayerStorageValue(getPlayersOnline()[i],6723) + 1) end end return true end globalevents.xml <globalevent name="age" interval="60000" event="script" value="age.lua"/> game.cpp, procure por: if(player->hasCus…

• 4 respostas
    • 429 visualizações
  3. Started by myllenasz,

.BOA NOITE .. GALERA ALGUEM TEM O CLIENTE DO TIBIANIC SEM O BUG DO REDSKULL ESTOU ATRAS DELE QUEM TIVER POR FAVOR ENTRE EM CONTATO OU ME AJUDE A ARRUMAR ESSE BUG !

4. Started by thunmin,

Não sei se estou no local certo admins se não tiver favor mover meu tópico. Estou tentando adicionar ao meu banco de dados o seguinte: CREATE TABLE `houses` ( `id` int(11) NOT NULL, `owner` int(11) NOT NULL, `paid` int(10) UNSIGNED NOT NULL DEFAULT 0, `warnings` int(11) NOT NULL DEFAULT 0, `name` varchar(255) NOT NULL, `rent` int(11) NOT NULL DEFAULT 0, `town_id` int(11) NOT NULL DEFAULT 0, `bid` int(11) NOT NULL DEFAULT 0, `bid_end` int(11) NOT NULL DEFAULT 0, `last_bid` int(11) NOT NULL DEFAULT 0, `highest_bidder` int(11) NOT NULL DEFAULT 0, `size` int(11) NOT NULL DEFAULT 0, `guildid` int(11) D…

• 1 resposta
    • 558 visualizações
  5. Started by Guru,

preciso de alguem que faça um sistema de reset para meu servidor estilo do icewars, demolidores etc.... resetando e dando mais mana e hp pro player e aparecendo os resets no site. combinamos o $$$ do free pv!!!!

• 1 resposta
    • 422 visualizações
  6. Started by Bolludo,

Olá, gostaria que as house do meu servidor salvasse os itens e apenas nos donos pudesse mover, alguém poderia me ajudar ? Up

• 1 resposta
    • 581 visualizações
  7. Started by Lobodu,

alguém sabe como editar o piso pra só premium accounts passarem? nessas versões mais novas! 12+

• 1 resposta
    • 351 visualizações
  8. Started by tutubaraooo,

Opa o que eu estou fazendo de errado? Esta aparecendo no client a mensagem: Error transferring http://127.0.0.1/login.pho - server replied: not found e na aplicaçao do ot ta: MySQl error message: access denied for user 'root '@' localhost' (using password: YES) Failed to connect to database. SO quero jogar offline de boa o que devo fazzer? VLWW se responder alguem

• 1 resposta
    • 367 visualizações
  9. Started by Bolludo,

Olá bom dia! Gostaria que me ajudassem com um probleminha: gostaria que ao logar o char o player só pudesse deslogar depois de alguns segundos Disponibilizo o arquivo cpp

• 1 resposta
    • 772 visualizações
  10. Started by cwbrafael,

galera estou com erro nesse portal segunte erro [Error - CreatureScript Interface] In a timer event called from: data/creaturescripts/scripts/tp.lua:onDeath Description: local tpId = 1387 local tps = { ["Dark Abominator"] = {pos = {x=839, y=566, z=8}, toPos = {x=846, y=551, z=8}, time = 30}, } function removeTp(tp) local t = getTileItemById(tp.pos, tpId) if t then doRemoveItem(t.uid, 1) doSendMagicEffect(tp.pos, CONST_ME_POFF) end end function onDeath(cid) local tp = tps[getCreatureName(cid)] if tp then doCreateTeleport(tpId, tp.toPos, tp.pos) doCreatureSay(cid, "O teleport irá sumir em "..tp.time.." segundos.", …

• 1 resposta
    • 272 visualizações
  11. Started by King Laker,

Esta dando erro na distro quando inicio o servidor, alguem consegue me ajudar a corrigir? Quando eu tento criar a tabela tile_items, da o seguinte erro: Spoiler DROP TABLE IF EXISTS `tile_items`; CREATE TABLE `tile_items` ( `tile_id` INT UNSIGNED NOT NULL, `world_id` TINYINT(4) UNSIGNED NOT NULL DEFAULT 0, `sid` INT NOT NULL, `pid` INT NOT NULL DEFAULT 0, `itemtype` INT NOT NULL, `count` INT NOT NULL DEFAULT 0, `attributes` BLOB NOT NULL, UNIQUE (`tile_id`, `world_id`, `sid`), KEY (`sid`), FOREIGN KEY (`tile_id`) REFERENCES `tiles`(`id`) ON DELETE CASCADE …

12. Galera, bom dia, então... Eu estou montando um server, com um mapa já pronto, otserve já feito, mas quando entro com meu personagem para testar o game, eu vou lá na aba aonde ficam as missões, e está tudo escrito "Complete", oque eu faço para desativar isso, para que eu possa fazer todas as quests? Se meu tópico estiver com algo de errado, peço desculpas, pq é a primeira vez que faço isso!!

• 1 resposta
    • 343 visualizações
  13. .Qual servidor ou website você utiliza como base? Qual o motivo deste tópico? Está surgindo algum erro? Se sim coloque-o aqui. Você tem o código disponível? Se tiver publique-o aqui: Você tem alguma imagem que possa auxiliar no problema? Se sim, coloque-a aqui.

• 1 resposta
    • 408 visualizações
  14. Eu quero colocar uma storage nesse jutsu de dash, para poder criar outros jutsus, eu criei 3 dashs em meu servidor mas ta bugando. exemplo: uso o dash 1 aparece o efeito do dash 2, uso dash 2 e aparece o efeito do dash 3, eu tentei colocar uma storage mas não consegui. script sem edição minha \/

• 0 respostas
    • 281 visualizações
  15. Started by leozincorsair,

Galera me ajudem pelo amor de deus , estou com esse bug no meu shop tipo quando eu compro um item e quando compra e finalizada se eu der f5 na pagina o item e comprado denovo , mais chega um ponto que os pontos acabam e ficam negativos e ainda da pra continuar comprando .. me falaram que era erro no gifts.php mais ja tentei trocar mais nao sai ME AJUDEM POR FAVOR +REP

• 1 resposta
    • 495 visualizações
  16. Started by Desiriless,

opa galera do tibia king blz? estou com um servidor online 8.60 tfs 0.4, então na maior humildade to procurando o npc que pede aos players alguns items para poder dar 1 item em troca, que esse item seria a recompensa por ele ir atras dos outros que o npc pede... então o talk do npc seria hi olá [PLAYERNAME], Tudo Bem? estou precisando de alguns items para termina meu novo feitiço, vc quer me ajudar com uma (MISSÃO)? missão Ok [PLAYERNAME] me traga 100 fishes. ao player traser o fishes... hi olá [PLAYERNAME], Tudo Bem? estou precisando de alguns items para termina meu novo feitiço, vc quer me ajudar com uma (MISSÃO)? …

• 2 respostas
    • 699 visualizações
  17. Started by Sivermisty,

Salve galera do TK venho aqui em busca de ajuda para arrumar esse sistema de boss diário que eu estou tentando implementar no meu servidor. O que eu estou tentando fazer é o seguinte: 1º O player vai fazer uma task para matar 1000 Dragons, ao matar essa quantidade de dragons vai receber um Storage do NPC. 2º Com o Storage que o player vai receber do NPC ele vai ter acesso a um teleport dentro da cave de Dragon que leva para uma sala com um piso que só vai ser acessado a cada 20 horas. 3º Ao acessar esse piso o player vai matar matar um Boss e ao matar esse Boss ele vai receber um storage que irá durar 20 horas (Caso o player tenha esse storage …

• 2 respostas
    • 681 visualizações
  18. Started by BangxD,

Bom tropa do tibiaking, vim aqui mas um vez perdir ajuda de vocês. To tentando cria um wand que hita dois elemental. Spoiler w = { [1] = {ef = 37, sh = 4, dmg = COMBAT_ENERGYDAMAGE}, [2] = {ef = 43, sh = 36, dmg = COMBAT_ICEDAMAGE}, } function onUseWeapon(cid, var) min, max = 110, 150 -- dano minimo e maximo target = getCreatureTarget(cid) if target ~= 0 then wx = w[math.random(1, #w)] doSendDistanceShoot(getThingPos(cid), getThingPos(target), wx.sh) addEvent(doAreaCombatHealth, 100, cid, wx.dmg, getThingPos(target), 0, -min, -max, wx.ef) end return true end Bom tropa esse script faz tudo que eu quer…

19. Started by Zazeros,

0.4 Boa noite povo. O titulo pode parecer confuso (pq eu tbm to, bastante) Resumindo, eu não sei mexer com o i (não sei nem se pode colocar outra letra, provável) e to tentando fazer o seguinte: O player pisa num sqm, a roupa dele troca. Enquanto ele estiver com a roupa, ele fica tomando dano por segundo durante um determinado tempo (Aqui entra o i) "for i = 0, 10000, 1500 do" , e quando ele sai do sqm, a roupa dele volta como estava e ele para de tomar dano, até ai, 100%, fácil. O problema é que, se ele voltar pro sqm e aquele outro i não acabou, ele vai continuar dando dano, e ele vai receber um novo i, dando mais dano ainda. Se ele ficar anda…

• 1 resposta
    • 414 visualizações
  20. .Qual servidor ou website você utiliza como base? Global 7.74 Qual o motivo deste tópico? Está surgindo algum erro? Se sim coloque-o aqui. Você tem o código disponível? Se tiver publique-o aqui: Você tem alguma imagem que possa auxiliar no problema? Se sim, coloque-a aqui. favor entrar em contato +55 13 991810461

• 0 respostas
    • 353 visualizações
  21. Started by thunmin,

Não sei se estou no local certo, mas, se não ADM desculpa por favor migrar pro local correto. Bem eu estou com alguns problemas no meu site! 1º é em questão do donation, eu coloco na PHP o meu email tudo certinho pra ir no pag seguro e quando chega pra carregar na tela do pag seguro ele so fica carregando e não prossegue alguém pode me ajudar? 2º é que quando clico em um player ao invés dele dar aquele detalhamento se tem mais players, se morreu, qual house, qual cidade ele é não está, está indo para a lista de players como se fosse o highscore alguém sabe configurar isso? por favor me ajudem!

22. Alguém ajuda a compilar minha source, estou desde ontem com esse único problema. Error \/

• 4 respostas
    • 721 visualizações
  23. Started by Standard,

.

• 0 respostas
    • 389 visualizações
  24. Started by thunmin,

Vi em um servidor uns eventos de war só que sem ser por guild e sim players aleatórios 50 x 50 alguém sabe fazer esse tipo de evento? o meu tfs é 1.3 sei que tenho que fazer tipo uma cidade ou arena pra eles irem pra lá e se combaterem, o detalhe que quando morre la não perde nada inclusive a bless e os vencedores ganham itens se alguém puder me ajudar agradeço.

• 0 respostas
    • 270 visualizações
  25. Started by King Laker,

Esta dando erro na distro quando inicio o servidor, alguem consegue me ajudar a corrigir? Quando eu tento criar a tabela tile_items com o codigo abaixo, da o seguinte erro: Spoiler DROP TABLE IF EXISTS `tile_items`; CREATE TABLE `tile_items` ( `tile_id` INT UNSIGNED NOT NULL, `world_id` TINYINT(4) UNSIGNED NOT NULL DEFAULT 0, `sid` INT NOT NULL, `pid` INT NOT NULL DEFAULT 0, `itemtype` INT NOT NULL, `count` INT NOT NULL DEFAULT 0, `attributes` BLOB NOT NULL, UNIQUE (`tile_id`, `world_id`, `sid`), KEY (`sid`), FOREIGN KEY (`tile_id`) REFERENCES `tiles`(`id`) ON DEL…

26. Started by Felippe Reine014,

Versão tfs 1.3 Pessoal alguém poderia me ajudar com um script que quando o player der use com item 2700 no item 2400 o item 2400 se transformce no item 2403 e remover 3 item do player para ele poder transformar esse item obrigado desde já galera. Você tem o código disponível? Se tiver publique-o aqui: Você tem alguma imagem que possa auxiliar no problema? Se sim, coloque-a aqui.

27. Started by caique889,

Alguem Pode me dar uma ajuda, quando tento abrir o shop system no site aparece a seguinte mensagem "the mysql extension is deprecated and will be removed in the future use mysqli or pdo instead" ja tentei trocar a linha que da erro para mysqli_connect porém a pagina nem carrega. código do functions <?php class shop { function connect() { $ots = POT::getInstance(); $ots->connect(POT::DB_MYSQL, connection()); return $ots->getDBHandle(); } function isInstalled() { require('config.php'); $con = mysql_connect($config['database']['host'], $config['database']['login'], $config['database']['password']); mysql_select_db($config['databas…

• 0 respostas
    • 422 visualizações
  28. Started by Doidodepeda,

Alguém pode me ajudar pf. queria que esse script soltasse o efeito ''66'' junto com o nome ''exclusive'' a cada 3 segundos. Aleguem pode implementar pf. function onUse(cid, item, frompos, item2, topos) local config = { timeExhausted = 1, -- tempo em horas para poder usar o item novamente. timeForUse = 1, -- tempo em horas que o player poderá entrar na cave. exhausted = 456789, storage = 23575, toKnow = 123456, effect = 53, -- efeito que dará ao usar o item. } if getPlayerStorageValue(cid, config.exhausted) < os.time() then …

29. Started by Tio Rusher,

Bug ocorre ao tentar abrir a bag, vara de pescar ou Oder com personagem normal, OBS: Com ADM consigo abrir normalmalmente pokemon.lua: local colors = { [1] = "#59B200", [2] = "#00CCFF", [3] = "#FF0000", [4] = "#F5B325", [5] = "#00FF00" } HOTKEY_MANAGER_NOUSE = nil HOTKEY_MANAGER_USEONSELF = 1 HOTKEY_MANAGER_USEINMYPOKEMON = 2 HOTKEY_MANAGER_USEWITH = 3 HOTKEY_MANAGER_MOVETOHAND = 4 HOTKEY_MANAGER_ONLYUSE = 5 InventorySlotStyles = { [InventorySlotHead] = "HeadSlot", [InventorySlotNeck] = "NeckSlot", [InventorySlotBack] = "BackSlot", [InventorySlotBody] = "BodySlot", [InventorySlotRight] = "RightSlot", [InventorySlotLeft] = "LeftSlot", [In…

• 2 respostas
    • 447 visualizações
  30. Bom dia. Estou passando por esse problema com meu otserver tibia 8.6 eu coloco online tudo certinho portas abertas dmz e dns configurada mas não fica on só eu consigo entrar. Ja entrei em contato com a fornecedora de Internet eles alegaram que meu ip é privado e só conseguiria pagando um ip público. Alguém me ajuda????

• 3 respostas
    • 539 visualizações
  31. .Qual servidor ou website você utiliza como base? OTServBR-Global 12.x Qual o motivo deste tópico? Meu servidor fica online normalmente para meus amigos, porém EU MESMO não consigo entrar utilizando o IP LOCAL ou IP PÚBLICO. No site eu consigo entrar utilizando somente o IP LOCAL, porém in-game não consigo com nenhum deles. OBS: USANDO O IP LOCAL CONSIGO ENTRAR NA LISTA DE PERSONAGENS E APÓS FICA CARREGAMENTE E NÃO ENTRA.

• 0 respostas
    • 354 visualizações
  32. Started by Tio Rusher,

Alguém tem salvo ai aquela antiga loja que o otp usava? Modern AAC Tinha varios dowload dela em alguns topicos aqui do TK, mas os repositos estao desatualizados ou excluidos

• 0 respostas
    • 429 visualizações
  33. Eai galera, tranquilo? Então, estou com um projeto e nele preciso alterar algumas coisas nas vocations. Utilizo esse servidor: Spoiler Minha ideia é ter duas vocações mães, que resultam em outras vocações (como o exemplo na imagem abaixo). Spoiler Para fazer isso, eu preciso que exista nível para cada vocação (como na imagem, precisaria de level 2 em squire para poder virar knight, etc). De quebra, eu preciso que algum npc faça essa troca de vocação. Aguardo respostas, agradeço desde já!

• 0 respostas
    • 479 visualizações
  34. Started by Lobodu,

Galera, montei meu ot e joguei ele pra vps já, Agora quero abrir ele ao público, a versão é 12.66. Como eu faço exatamente pro meu site e servidor ficarem disponíveis para computadores externos?

35. Started by Lobodu,

.Qual servidor ou website você utiliza como base? 12.6 Qual o motivo deste tópico? Está surgindo algum erro? Se sim coloque-o aqui. Você tem o código disponível? Se tiver publique-o aqui: Você tem alguma imagem que possa auxiliar no problema? Se sim, coloque-a aqui.

• 2 respostas
    • 643 visualizações

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Informação Importante

Confirmação de Termo