Ir para conteúdo

Suporte Tibia OTServer

Solicite assistência de outros membros para questões relacionadas a códigos, mapas, clientes, websites e servidores Tibia.

Atenção!

- Esta área é para publicação Suporte Otserv, peça ajuda a outros membros sobre scripts, mapas, sprites, clients, websites, ferramentas e tudo que envolve Ots de Tibia.

- Favor manter tópicos organizados! Utilizar code, spoiler, fontes, cores e espaçamentos equilibrados. Tópicos organizados atraem respostas mais rápidas! 

- IMPORTANTE! Fique atento aos títulos usados no seu tópico, use títulos coerentes, evitando palavras curtas ou frases confusas: "ajuda aqui", "bug", "erro", "Não consigo", "não funciona". - Se você usar títulos como estes o tópico será deletado.

- Se sua dúvida for respondida, favor marcar a melhor resposta, basta clicar no botão ao lado do avatar do membro que te ajudou. Membros que não utilizarem esse sistema serão impedidos de publicar na seção.

1. Started by leozynho123,

boa noite, alguém teria um global server versão 8.0 ? vlw

• 3 respostas
    • 364 visualizações
  2. Started by Deep house,

tipo o script funciona assim eu com o god escrevo /devovorga ele cria um portal num local X e teleporta pra outro X nesse caso funciono o script mais não esta saindo a msg para todos os player pode ajuda? esse e oscript data\talkactions: <talkaction words="/devovorga" script="devovorga.lua" /> devovorga.lua local tp = { time = 2, id = 1387, pos = {x=995, y=999, z=7}, topos = {x=544, y=817, z=6} } local function Verifica_Tp() local item = getTileItemById(tp.pos, tp.id) if item.uid > 0 then doRemoveItem(item.uid, 1) else doCreateTeleport(tp.id, tp.topos, tp.pos) broadcastMessage('O Portal Para o Boss Devovorga Foi Aberto No Templo De Thais e Fech…

• 3 respostas
    • 271 visualizações
  3. Started by Barinsky,

Fala pessoal, Como faço para quando um player falar "hi" para o npc, a mensagem do npc "greeatings" enviar somente no chat npc e não uma mensagem no default e outra no chat npc?

• 0 respostas
    • 249 visualizações
  4. Started by Diego767,

.Qual servidor ou website você utiliza como base? tfs 1,3 Qual o motivo deste tópico? Editei alguns itens em meu OT, sendo que algum desses foram duplicados, apenas alterei nome e atributo. Os itens duplicados esão ok, com atributos e nome como eu coloquei, porem ao editar um npc para vender os mesmos, o NPC vende apenas os itens que ja estava no game, como no exemplo da foto abaixo, ele vende Blessed Shield, Golden Helmet, porem a Archer's Boots ele nao entrega, os duplicados ( com ID diferente) ele não vende, apesar de aparecer para vender. Alguem sabe o por que? Está surgindo algum erro? Se sim coloque-o aqui. Você tem o código dis…

• 0 respostas
    • 548 visualizações
  5. Started by apolimatheus,

Gente, o meu ot está rodando normalmente, porém o NPC Bank não aparece no jogo, e da esse error que coloquei abaixo. Já pesquisei se ele estaria em algum lugar escondido no mapa, mas não está, ou seja, ele não existe no jogo. Porém, ele está nos dados, tudo certinho. Eu uso o OTManager, onde o mapa e arquivos ficam em um site e tal, alguém poderia me ajudar? Já tentei adiciona-lo no remeres e substituir o mapa, porém ele dá outros erros ao fazer isso .Qual servidor ou website você utiliza como base? Real Baiak 8.6 Qual o motivo deste tópico? [Warning - Npc::createNpc] Cannot find npc with name: Bank. Está surgindo algum erro? [Warning…

• 0 respostas
    • 284 visualizações
  6. Ae pessoal, percebi no meu ot que os npcs vendem todos os items de graça, alquem sabe onde arumma isso?! Obg!

• 4 respostas
    • 737 visualizações
  7. Started by Zazeros,

(Sou meio que novo aqui, então se tiver na area errada, mude, por favor) Bom, quando troquei meu moden e finalmente posso abrir as portas para colocar um ot online acontece um negocio, faz muito tempo que nao abro/modifico um ot, e agora, todos que eu estou baixando estao vindo como mysql ( nao sei como muda para sqlite) e tbm nao vem com o aplicativo que é usado para abrir o servidor ( ex: Forgotten server) e parece que é normal pois nas paginas que faço o download nao tem ninguem reclamando disso, então to pedindo aqui, como faço para abrir um ot sem o forgotten server (aplicativo) e se tiver que pegar de outro ot, eu ja fiz, e toda vez que abro, da um error.

• 3 respostas
    • 432 visualizações
  8. Started by jaedy,

Galera baixai um ot serve aqui mesmo no tk ( Baiakzik Edited By Enforced ), ai tava tentando bota on só para test não editei nada aida ia editar depois do test mas depois que boto on na hora de entra fica como si tivesse off !! alguem ae pode mim ajuda OBS: Minha net e compatinhada dou rep + quem ajuda !

• 4 respostas
    • 323 visualizações
  9. Started by jaedy,

To com um ot serv mas , não sei ajustalo para bota tipo para outros plays entra ele eu so editei o map baxei aqui mesmo é o pokeCyan By Senhor algue ae pode fazer um tutor de como faz isso !! dou rep+

• 3 respostas
    • 314 visualizações
  10. Started by jaedy,

Galera to aqui com meu ot pokémon (cliente ) e (serve) pronto para bota online , só tem uma coisa quando mudo o e boto o ip do meu pc ele entra ate account manager ai da um erro !! alguem pode mim ajuda a dexa-lo on!! OBS : Minha net é compartilhada erro de conexão connection faled.(erro 10061) Dou rep quem ajuda !! UP!

• 1 resposta
    • 289 visualizações
  11. bom gente eu tou tentando configurar um spells e vou deixar o script dele. ele esta funcionando direitinho porem a outifit original que eu copiei este spell é 64x64 e a outfit que estou tentando colocar é 96x96 e quando eu uso o spells acontece isso o spell é executado normalmente aplica dano e tudo +, porem ele é executado -1x e -1y do local onde o pokemon realmente esta, se vcs olharem onde esta o nome do pokemon verá que a spells não esta sendo executada onde ele está espero q possam me ajudar elseif spell == "Power Whipes" then stopNow(cid, 200) --alterado v1.6 doCreatureSetLookDir(cid, 2) local effect = 0 local pos = getThingPo…

• 12 respostas
    • 632 visualizações
  12. Started by joisman,

Porque mais que eu altere, delete faça o que for na minha sourc de party n muda nada no servidor? quero mudar bonus da pt, alguem me ajuda? size_t size = vocationIds.size(); if (size > 1) { extraExpRate = static_cast<float>(size * (10 + (size - 1) * 5)) / 100.f; } else { extraExpRate = 0.90f; }

• 3 respostas
    • 355 visualizações
  13. Started by lagoa,

Bom, peço socorro aos colegas scripters e aos que arriscam um pouco. No meu servidor, as famosas "pegadas na neve" não desaparecem, e em grande parte do mapa quando inicio o servidor, as pegadas já estão no mapa por todo o lado, mesmo sem ninguém passar. Olhem a foto. Meu script snow.lua está assim: TILE_SNOW = 670 TILE_FOOTPRINT_I = 6594 TILE_FOOTPRINT_II = 6598 function onStepIn(cid, item, position, lastPosition, fromPosition, toPosition, actor) if(isPlayerGhost(cid)) then return true end if(item.itemid == TILE_SNOW) then doTransformItem(item.uid, TILE_FOOTPRINT_I) doDecayItem(item.uid) elseif(item.itemid == TILE_FOOTPRINT_I) then doTransformItem(item.uid, T…

• 2 respostas
    • 569 visualizações
  14. Started by wevertonvrb,

bom gente eu gostaria de fazer com que apos capturar um pokemon solte um certo efeito a pokeball ja tem seu efeito de quando se pega o pokemon mas eu quero adicionar mais um efeito que sera executado apos o efeito da ball sera um efeito comemorativo por ter pego o pokemon eu preciso muito deste efeito up??? up? ?

15. Started by gabrieel,

Bom galera, estou usando a base do poketibia DXP, e quaando eu crio conta pelo account manager, não dá pra abrir a bag do Personagem, alguém por favor, sabe como resolver ?

• 1 resposta
    • 475 visualizações
  16. Started by cazzio,

Olá pessoal do TibiaKing ! Bom sou novo no fórum, ingressei no mesmo pelo seguinte fato quero fazer um poketibia diferente dos outros um trabalho serio não apenas para diversão quero que sai perfeito não tenho pressa. eu tenho muitas duvidas mas a primeira e mais urgente e a seguinte : Como eu crio o Layout da minha pokedex a imagem dela e se tem como eu colocar imagens Gifs na pokedex para quando o player der dex no pokemon o mesmo ter animação, sei que a base tibia e limitada mas não custa pergunta?? Obs: Ótimo fórum bastante ativo com muito material de qualidade o melhor que eu já vi se esse tópico estiver no lugar errado peço que mov…

• 4 respostas
    • 3.2k visualizações
  17. Started by kaveira11,

E ai pessoal to precisando de uma ajuda, resumindo tudo eu tenho um ot pokemon(lunus) e quero fazer os moves de "ataque" diferente. Explicando: Quando você usa uma habilidade por exemplo "m1" o pokemon ataca e logo depois o aparece a mensagem que a magia(m1) está carregada, até ai ok. Porem eu queria que após a mensagem aparecesse ou seja a magia podesse ser usada novamente, o pokemon usasse a magia novamente como se fosse um bot, o proposito disso é fazer o jogo ficar mais divertido. Vou colocar minha talkaction aki embaixo \/: Eu tentei criar dois function doAlertReady(cid, id, movename, n, cd) usando dois addEvent(doAlertReady, move.cd …

• 0 respostas
    • 434 visualizações
  18. Como Titulo Diz eu queria saber se tem como add para aparecer akela mesma mensagem de quando mata alguem no pvp igual no Otp Exemplo: Your Shiny Metagross deals 2500 damage to Juarez No caso ja tem pra quando Ataca o Pokemon e de Outros Players No Pvp Mas Quando Mata os Players Não Aparece Nada No Default Só Uma Mensagem Assim "Target Lost" Bom Quem Puder Me Ajudar Agradeço Muito e Darei Rep+++ @Up

• 20 respostas
    • 1.3k visualizações
  19. Started by gabrieel,

Galera no meu poketibia a porta das houses estão bugadas, aí o personagem não passa 14/06/2017 18:52:58] [Warning - Houses::loadFromXml] House entry not set for: Forgotten headquarter (Flat 1, Area 42) (223) [14/06/2017 18:52:58] [Warning - Houses::loadFromXml] House entry not set for: Forgotten headquarter (Flat 1, Area 42) (224) [14/06/2017 18:52:58] [Warning - Houses::loadFromXml] House entry not set for: Forgotten headquarter (Flat 1, Area 42) (225) [14/06/2017 18:52:58] [Warning - Houses::loadFromXml] House entry not set for: Forgotten headquarter (Flat 1, Area 42) (226) [14/06/2017 18:52:58] [Warning - Houses::loadFromXml] House entry not set for: Forgo…

• 1 resposta
    • 703 visualizações
  20. Boa noite pessoal! Estou com um sério problema na hora de carregar o meu config.lua Já fiz toda a configuração do xamp e do gesior, mas na hora de carregar o config.lua da o seguinte erro. E eu (acho que) segui tudo como devia ser. Estou postando abaixo o meu config.lua. Por favor, estou já a alguns dias com esse problema. Desde já muito obrigado!

• 10 respostas
    • 659 visualizações
  21. Started by ismahca,

Olá pessoal do TK. Estou com um gesior no meu otserv e la no News Ticker, está "teste"" testte" como apago esses news ticker? Pelo phpmyadmin só consigo visualizar eles,mas nao apagar... Desde já agradeço

22. Started by ismahca,

Olá pessoal do Tibia King, Estou com o seguinte problema, meus npcs de compra e venda de ekps não estao comprando nada, o player vai na listinha do sell marca o item que quer vender e tem na bp, da OK e nao acontece nada, isso ta acontecendo com todos npcs de compra e venda de todas city. E toda vez que alguem tenta vender algo da isso no painel do server: Lua Script Error: [Npc interface] (Unknown scriptfile) data/npc/lib/npcsystem/modules.lua:979: attempt to call global 'doPlayerRemoveItem' (a nil value) stack traceback: [C]: in function 'doPlayerRemoveItem' data/npc/lib/npcsystem/modules.lua:979: in function 'callbackOnSell' data/npc/lib/npcsystem/npc…

• 2 respostas
    • 393 visualizações
  23. Started by Barinsky,

Fala pessoal, A ferramenta "tools" do meu remeres ta bugada, não consigo colocar tiles non-pvp, pvp, tiles de house.

• 0 respostas
    • 282 visualizações
  24. Started by luuisbarbosa,

Boa noite, eu gostaria de saber se o (VPS) que eu vi o pessoal falando é para hospedar um servidor de tibia ? Se sim , eu pesquisei alguns VPS aqui e gostaria de saber qual vocês me indicam e com um preço acessível não precisa ser muita coisa que aguente no máximo 100 players online! e também gostaria de saber , uma coisa que não entendi sobre VPS LINUX e VPS WINDOWS .. se eu contratar um VPS LINUX eu preciso rodar ele no Linux por exemplo (MEU COMPUTADOR PRECISA SER LINUX) ? e com o VPS WINDOWS a mesma coisa? Precisa ser Windows? e também como faço para colocar meu servidor no VPS? Obrigado, desde já!

• 3 respostas
    • 476 visualizações
  25. Started by jonathanjp17,

Olá amigos, estava configurando meu site e do nada ele parou de add points às contas Fica travado nessa tela quando clico em submit: Substituí pelos meus Backups dos arquivos shopadmin.php e shopsystem.php mas não mudou nada... To desesperado já, me ajudem pleaseee Alguém?

• 4 respostas
    • 558 visualizações
  26. Started by doidu,

O título diz tudo, quando compro itens no shop não para de enviar itens :@ shop.lua Globalevents.xml Se precisarem de mais alguma coisa pra me ajudar avisa que eu edito. Rep+ pra quem ajudar. PS: É um servidor derivado de DBO (DBOmniverse)

• 6 respostas
    • 1.3k visualizações
  27. Started by kekostein,

eu coloco on o site eu consigo entrar as pessoas nao conseguem entrar ajudem aew Ja desbloqueei o modem 80 e o firewall não sei mais o que fazer me ajudem aew por favor Obrigado

• 5 respostas
    • 912 visualizações
  28. Started by unnamedfiction,

awe galerinha do tk estou com a seguinte duvida È pq o meu site abre normalmente aqui em casa mas quando eu tento abrir ele em outro pc ele não reconhece o site, como se não existi-se . estarei aguardando resposta.

• 6 respostas
    • 912 visualizações
  29. Bem... é algo simples mas que infelizmente eu não sei fazer. Tentei pegar o exevo pan e editar mas não consegui. Queria uma spell que quando dita você precise ter uma quantidade de itens necessários. exeplo. 10 gold coin. 10 ruby gem e 10 amethyst, que consoma mana e que ele dê um item. e que essas quantidades e itens sejam editáveis. Desde já agradeço

• 0 respostas
    • 834 visualizações
  30. Started by Heenrique,

Olá pessoal, eu estou com um problema que nao estou conseguindo resolver, eu estou tentando colocar um site online mas quando eu vou fazer os "5 Passos" eu apenas consigo fazer até o 3, quando chego no STEP 4 da o seguinte erro; Agradeço desde já a atenção de vocês.

• 3 respostas
    • 622 visualizações
  31. Started by joisman,

Bom galera em LIB em altera a quantidade de monstros requerida corretamente, porém só muda a fala do npc.. mas no quest log continua a quantidade antiga! Alguém pode me ajudar?

• 0 respostas
    • 225 visualizações
  32. Started by WarmenOT,

Fala galera. Gostaria de saber se é possível fazer um UPGRADE de um cliente 8.6 para 12x+. Possuo um servidor de mapa próprio, que contém magias, configurações de quests e mobs que eu não poderia perder nessa transição. Caso alguém consiga realizar ou deseje tentar entre em contato comigo para que a gente possa discutir isso. *Em caso de post em local equivocado, desculpa!*

• 0 respostas
    • 373 visualizações
  33. é o seguinte galera, to tentando fazer um crafter e queria uma spell que ele precisasse de tantos itens em suas quantidades exatas, que precise de level e que cada vez que ele usa a magia, ele ganhe um pouco de exp. exemplo eu pego 2 toras de madeira, uma pedra refinada e uns fios, e faço um machado. ganhe uns 20 de experiencia com isso. a verção do meu servidor é 8.60 global server. ajudaria mto se me ajudassem. obrigado desde já

• 7 respostas
    • 868 visualizações
  34. Started by GabrielSv,

TIPO GALERA É O SEGUINTE QUANDO CRIO NOVAS VOCATIONS DA CERTO MAIS QUANDO COLOCO PRO NPC AI FAÇO A PROMO QUANDO VOU VER NO MEU CARINHA TA ASSIM You Are . (nao aparece a vocation ) Se alguem me ajudar ou me ensinar vou ficar muito grato . Ate ..

• 10 respostas
    • 918 visualizações
  35. Started by misticoxx,

Bom eu tenho um ot 8.6 ja tem um sistema donation e queria um script para que quando o player clicar no item ele mude de vocacao e adquira Dias Donation

• 1 resposta
    • 311 visualizações

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Informação Importante

Confirmação de Termo