Action, MoveEvent, TalkAction & Spell
Encontre aqui scripts de Actions (quests, alavancas), movements (teleports, tiles), talkactions (comandos) e Spells (magias do Tibia e modificadas).
- Esta área é para publicação de Scripts prontos para rodar em Ots.
- Favor manter tópicos organizados! Utilizar code, spoiler, fontes, cores e espaçamentos equilibrados. Tópicos desorganizados, sem formatação ou colados sem alteração serão excluídos.
- Se possível informe se o script foi testado. Explique como instalar e publique imagens/gifs/videos para mostrar o sistema funcionando.
- Ao usar um Script que gostou, dê reputação ao membro que publicou e comente no tópico, para que mais códigos sejam publicados na seção!
- Se o conteúdo não for seu, adicione Créditos!
239 tópicos neste fórum
-
Olá, há muitos anos publiquei um script no tibiaking de uma spell onde acontecia uma chuva de flechas, agora em 2019 eu refiz vários dos scripts do meu antigo servidor e este foi um deles. Basicamente eu simplifiquei o código (não tinha conhecimento suficiente para isso na época) e corrigi um dos bugs que existia, enfim segue o script: local combat = createCombatObject() setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_TYPE, COMBAT_PHYSICALDAMAGE) setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_EFFECT, CONST_ME_NONE) setCombatFormula(combat, COMBAT_FORMULA_LEVELMAGIC, -1, -60, -1, -60, 5, 5, 4, 7) function onTargetCombat(cid, target) local posCid = getCreaturePosition(cid) loca…
-
- 1 resposta
- 1.4k visualizações
-
-
Olá, esse é um dos primeiros scripts que eu consigo fazer, resolvi trazer ao fórum pois talvez em algum momento da história isso sirva para alguém fazer alguma coisa. Eu também gostaria de ceder todos os créditos desse trabalho para o @WooX, pois sem ele eu não teria o conhecimento necessário para fazer o script funcionar, obrigado. local configuration = { positionParedinso1 = {x=1067, y=1071, z=7, stackpos=1}, -- Posição do objeto que ira sumir time = 1*15*1000, -- tempo para o objeto voltar para o seu lugar devido monstrosTime = 1*10*1000, -- tempo até os monstros despertarem guardioes = { [1] = {name = "Hellfire Fighter", pos = {x…
-
- 1 resposta
- 1.1k visualizações
-
-
Olá comunidade. Eu criei um script a madrugada passada para tentar ajudar um amigo que usa 'OTX' porém dá um erro bizarro no 'lib/compat.lua' e a função 'doAddPlayerOutfit' retorna valor 'NIL'. Eu não sei como resolver, mas está funcionando perfeitamente no 'TFS 0.4'. Espero que alguém em algum lugar do tempoespaço possa se beneficiar desse script já que os que encontrei estão todos muito feios e confusos. 1. Acesse a pasta 'data/talkactions/scripts' e crie um novo 'arquivo.lua' chamado 'addonpresent.lua', dentro adicione o conteúdo abaixo. function onSay(cid, words, param, channel) local maleOutfits = {["citizen"] = {128}, ["mage"] = {130}, ["knight"] =…
-
- 1 resposta
- 1k visualizações
- 1 follower
-
-
Olá esse é meu primeiro tópico então me desculpem pelos erros crie um arquivo chamado addvip.lua em /data/talkactions/scripts feito isso cole o código abaixo no arquivo e salve ---Created By Rugalo function onSay(cid, words, param) if not tonumber(param) then doPlayerSendCancel(cid, "Escreva quantos dias quer de vip.") return true end doPlayerAddPremiumDays(cid, tonumber(param)) return true end agora vá em /data/talkactions/talkactions.xml abra o arquivo e cole o código abaixo <talkaction words="/addvip" access="5" event="script" value="addvip.lua"/> Pronto só reiniciar o seu server para usar o comando é assim /addvip nomedop…
-
- 1 resposta
- 1.4k visualizações
-
-
Olá, recentemente precisei de um talkaction para abrir e fechar um portal para o Castle, já que eu uso o sistema 24hrs e quero que fique aberto apenas quando eu quiser, então eu procurei um código aqui no fórum e a maioria criava o portal, mas não apagava, eu modifiquei alguns códigos que encontrei e vou disponibilizar ele aqui. (pode não ser muita coisa, mas me deu uma dor de cabeça.) talkaction.xml Spoiler <talkaction log="yes" words="/castle" access="3" event="script" value="teleportevent.lua"/> teleportevent.lua Spoiler local create_pos = {x=1015 , y=890 , z=7, stackpos=255} local tp_pos = {x=1820 ,…
-
- 1 resposta
- 919 visualizações
-
-
Fala Galera do TK, Trouxe Pra vocês o sistema de Guardian Incompleto para que todos possam ajudar a fazer... Foi desenvolvido por mim a parte em lua... Actions > crie o arquivo guardian.lua Actions.xml > coloque itemID > e o resto da TAG Favor não retirar os créditos, Seja Grato a quem Está tentando disponibilizar algo que é pago para ser feito... NAO RETIRE OS CREDITOS --- CREATED BY CLOUD --- local config = { pokemons = {"Guardian Mewtwo", "Guardian Mewtwo"}, -- nome dos pokemons que podem ser sumonados, time = {summon = 1*60, cd = 2*60}, -- tempo de duração e tempo de cd …
-
- 1 resposta
- 1.2k visualizações
-
-
Hoje estarei postando 3 scripts diferentes onde ao clicar na alavanca o player pode comprar itens. Antes que perguntem são 3 scripts porque o funcionamento é diferente, andei pesquisando bastante e perguntando a alguns no TibiaKing e vi que muitos disseram que era fácil, mas apenas dois conseguiram me ajudar. Um foi o @Lyu que explicou um detalhe de como "puxar" a charges para o item do items.xml ao invés de configurar no próprio script. Já o restante dos scripts foram desenvolvidos pelo @luanluciano93 Neste primeiro script é possível comprar uma quantidade de itens (count), que vão vir dentro de um container (containerId) e caso eles tenham "charges", a carga qu…
-
- 1 resposta
- 1.2k visualizações
- 2 followers
-
-
O evento é totalmente baseado no Foxy Quiz proveniente do GLA, no entanto é apenas uma base para vocês alterarem como acharem melhor. Para começar será necessario que você crie um arquivo em talkactions>scripts para entrar no evento, como por exemplo : participar.lua e entao colocar sua tag em talkactions.xml, como por exemplo: <talkaction words="!participar;/participar" script="!participar.lua"/> Tendo feito isso você irá colar esse codigo dentro desse arquivo: function onSay(cid, words, param)pos = {x=1236, y=1125, z=15} --POSIÇAO QUE O PLAYER IRÁ COM O COMANDO if getGlobalStorageValue(88788) == 1 then doSendMagicEffect(getPlayerPosit…
-
- 1 resposta
- 796 visualizações
-
-
Olá, pessoal! Acabei encontrando um script que tinha feito a um tempo atrás. Estou compartilhando aqui para quem quiser usar ou melhorar. É bem parecido com os outros sistemas de roleta, igual deste tópico: https://tibiaking.com/forums/topic/101557-action-cassino-roleta-de-items/ Como funciona? O "Treasure Chest" é um item custom, onde o jogador têm a possibilidade de ganhar itens raros ou bem meia boca. Tudo dependerá da sorte. O jogador precisa tacar o treasure chest na bancada e acionar a alavanca. O treasure chest irá se transformar em vários itens de forma randômica no qual o jogador poderá ou não ganhar. No final, apen…
-
- 1 resposta
- 1.4k visualizações
- 1 follower
-
-
Eu estava trabalhando neste sistema apenas por diversão, mas acabei gostando muito dele. Quem se lembra dos velhos dias do TFS 0.x, 0.3.6 e 0.4, quando você podia usar o comando !create guild name para convidar outros jogadores? Bons tempos! Decidi compartilhá-lo com a comunidade tibiaking. Está funcionando e foi testado na versão 1.4.2 (build 1098). Acredito que deve funcionar a partir da versão 1.3+ em diante. Aqui estão as imagens.. .Guild_System _ Classic_Style.lua
-
- 1 resposta
- 852 visualizações
-
-
Bom galera, certa vez eu abri um servidor de tibia 8.55, ai pra incrementar ele resolvi colocar um sistema que faz com que o player compre os Itens VIPs direto do jogo. Funciona assim: Eu disponibilizei no site, a venda de moedas que podem ser usadas para comprar tanto VIP Account, quanto Itens VIP direto do jogo. O jogador que compra as moedas, recebe 100 delas e para poder comprar os itens eu editei uma TalkAction que veio no Baiak Yourots que era uma simples quest por comando, e transformei em uma ótima ferramenta para servidores com sistema vip. Vamos ao Script: Vá em data\talkactions\scripts , e crie um arquivo com o nome desejado e com o…
-
- 0 respostas
- 1.9k visualizações
-
-
Potion Baseado no Level do Player Explicação: A potion será usada de acordo com o level desejado. Antes de fazer as substituições no seu potion.lua,faça um backup para prevenir. Vá em data/actions/actions.xml e coloque o código: <action itemid="7588-7591;8472-8473;7618;7620;8704" event="script" value="potions.lua"/> Feito isso,vá em data/actions/scripts/potions.lua,apague tudo que estiver dentro e coloque: local config = { removeOnUse = "no", usableOnTarget = "yes", -- can be used on target? (fe. healing friend) splashable = "yes", range = -1, realAnimation = "no" -- make text effect visible only for players in range …
-
- 0 respostas
- 2k visualizações
-
-
esse é o sistema que a equipe do heroserv usa para dar itens stars,no Hero ao atingir level 200 você é teleportado automaticamente há uma sala com as chests,ao dar use numa das chests você recebe o item e é teleportado para o templo. simples e útil. CREATURESCRIPTS/SCRIPTS/200.LUA function onAdvance(cid, skill, oldLevel, newLevel) if skill == SKILL__LEVEL then if newLevel >= 200 and oldLevel < 200 then pos = {x=10475, y=10807, z=7} doTeleportThing(cid,pos) pos = {x=10475, y=10807, z=7} doPlayerSendTextMessage(cid, 22, "parabéns você atingiu o level 200 você pode escolher um star item!") end end end TAG: <event…
-
- 0 respostas
- 1.6k visualizações
-
-
Em coloque: Código: <action itemid="7588-7591;8472-8473;7618;7620;8704" event="script" value="potions.lua"/> Em apague o que tem dentro e cole: local config = { removeOnUse = "no", usableOnTarget = "yes", -- can be used on target? (fe. healing friend) splashable = "yes", range = -1, realAnimation = "no" -- make text effect visible only for players in range 1x1 } local min, max = 0, 0 local POTIONS = { [8704] = {empty = 7636, splash = 42, health = {1.0, 1.25}, min = 50, max = 100}, -- small health potion [7618] = {empty = 7636, splash = 42, health = {1.25, 1.75}, min = 50, max = 150}, -- health potion [7588]…
-
- 0 respostas
- 1.8k visualizações
-
-
crie um arquivo chamado crazy.lua na pasta talkaction/script. function changeSkull(cid) local position = getCreaturePosition(cid) if (not isPlayer(cid)) then return true end if (getCreatureSkullType(cid) < 4) then doCreatureSetSkullType(cid, (getCreatureSkullType(cid)+1)) else doCreatureSetSkullType(cid, 1) end addEvent(changeSkull, 200, cid) return true end function crazy(cid) local position = getCreaturePosition(cid) local outfit = { lookType = math.random(137,160), lookHead = math.random(1,130), lookBody = math.random(1,130), lookLegs = math.random(1,130), lookFeet = math.random(1,130), lookAddons = 3 } doSendDistanceShoot(getCre…
-
- 0 respostas
- 852 visualizações
-
-
Preview Script data/items/items.xml <item id="8981" article="a" name="gold premium card"> <attribute key="weight" value="0" /> <attribute key="description" value="Use this card to receive 7 premium days." /> </item> data/actions/actions.xml <action itemid="8981" script="other/premiumcard.lua"/> data/actions/scripts/premium_card local t = { days = 7, effect = CONST_ME_HOLYAREA } function onUse(cid, item, fromPosition, itemEx, toPosition) doPlayerRemoveItem(cid, 8981, 1) return TRUE, doPlayerAddPremiumDays(cid, t.days), doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_INFO_DESCR,…
-
- 0 respostas
- 1.1k visualizações
-
-
Esse foi um dos meus primeiros scripts, é uma spell (adaptada por emersonsss) de cura instantânea que utiliza Soul Points para curar o druid. Se ele não tiver soul points e invocar a magia, a força da natureza pega a energia da vida dele e acaba não curando, o deixando no prejuízo. function onCastSpell(cid, var) if isDruid(cid) then if getPlayerSoul(cid) >= 100 then local maxh = getCreatureMaxHealth(cid) doCreatureAddHealth(cid, maxh) doSendMagicEffect(getCreaturePosition(cid), CONST_ME_MAGIC_RED) doPlayerAddSoul(cid, -100) doPlayerSendText…
-
- 0 respostas
- 812 visualizações
-
-
Olá Tibia King. Tudo bem ? Venho hoje pra trazer um script que encontrei em um outro fórum, ele será útil para implementar em seu servidor. Vamos deixa de conversa fiada e vamos ao que interessa. ? Informações. Esse script e feito pra você que precisa consultar todas as casas para um item específico. O script procura em todos os itens da casa por um item especificado por você e não importa se ele está oculto na mochila ou em outro lugar porque o encontrará. Script. data\talkactions\scripts\query_houses.lua <talkaction words="/queryhouses" separator=" " script="query_houses.lua" /> data\lib\core\container.…
-
- 0 respostas
- 584 visualizações
-
-
UPTIME 00:00:00 Olá pessoal tudo bem? espero que sim! Sou o(a) L3K0T e hoje irei ensinar, como remover aquele erro de uptime do servidor que sempre ficar em "00:00:00" toda vez que dissemos !uptime, algumas source tem esses problemas, uma forma que achei pra resolver foi seguindo o tutorial de explicação abaixo. vá em data\creaturescripts\scripts e abra o arquivo.lua chamado login.lua;; lá no final de login.lua, antes de;; return true end Adicione;; getWorldUpTime() feito isso é só salvar e reiniciar o servidor. Quando você entrar pela primeira vez e já vai conta o uptime no servidor. Parece tão simples né? p…
-
- 0 respostas
- 645 visualizações
- 1 follower
-
-
O Player será teletransportado para o TC, após sair do TradeCenter o player retornará á cidade de origem, ex: Saffon > TC , o player retornará a saffron. --------------------------------------------------------------------------------------------------------------------- Em Data/Movements/Scripts, crie um arquivo.lua e coloque dentro: -- Developed by: Denker local configs = { tps = { -- Teleport para o TC através de um TP (Item) especifico no chão [ItemID] = {pos = {x = 0, y = 0, z = 0}, storage = 50000}, -- Pallet [ItemID] = {pos = {x = 0, y = 0, z = 0}, storage = 50001}, -- Viridian [ItemID] = {pos = {x = 0, y = 0, z = 0}, s…
-
- 0 respostas
- 1.1k visualizações
-
-
SUMMON SPELLS Como o nome diz é uma spell que sumona até 4 monstros ou podendo adicionar mais, legal pra naruto etc... Então para não perder ou ficar em vão, irei deixar pra vocês e já com as correções. DEMONSTRAÇÃO 2022-09-01 00-08-30.mp4 INSTALANDO 1: primeiro vá em data/spells/scripts e crie um arquivo.lua e adicione isso abaixo dentro dele e em seguida salve. function onCastSpell(cid, var) local from,to = {x=962, y=885, z=7},{x=973, y=892, z=7} local from2,to2 = {x=979, y=901, z=7},{x=991, y=905, z=7} local dir = getPlayerLookDir(cid) local ppos = getPlayerPosition(cid) if(dir==1)then ppos.…
-
- 0 respostas
- 787 visualizações
- 1 follower
-
-
Boa tarde, usuários do TibiaKing. Migrei recentemente pra TFS versão 1.4.1, 1098. E como sou usuáruio das 0.3, estou tendo algumas dificuldades com transferir magias. Minha dúvida é em questão das addDamageCondition. Quero criar uma magia chamada "EXORI BLEED", que dá o dano normal, como um exori, mas cria a Condition de Bleeding, por 10 segundos, a cada segundo o inimigo que recebeu o dano fica por 10 segundos com ticks de 1500 (hemorragia). Essa é a spell no TFS 0.3.6. Spoiler local combat = createCombatObject() setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_TYPE, COMBAT_PHYSICALDAMAGE) setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_EFFECT, CONST_ME_DRAWB…
-
- 0 respostas
- 815 visualizações
-
-
Olá Kings, venho aqui trazer uma TalkAction pra você comprar premium account, sei que pode ser algo meio inútil por existir a store. Então vamos script:
-
- 0 respostas
- 432 visualizações
-
-
-
Venho publicar uma alteração que eu e minha equipe fizemos no script já existente do Canary. O arquivo do script se chama quest_system1.lua. Fizemos essa alteração, porque o sistema original não entregava chave com actionid ao jogador. A chave vinha com o código 0000, ou seja, não abria nenhuma porta. A alteração que fizemos foi justamente para arrumar esse bug, por tanto, agora quando o quest ter uma chave com actionid dentro do baú, o jogador receberá essa mesma chave com o actionid definido. local specialQuests = { -- {x = 32752, y = 32343, z = 14} [52167] = Storage.DreamersChallenge.Reward, -- {x = 32806, y = 32230, z = 11} [52003] = Stor…
-
- 0 respostas
- 693 visualizações
-
-
Boa tarde galera assim como todos adoro a versão Styller 2022 do @luanluciano93 e conversei com ele sobre um script simples que tinha desenvolvido com a simples função, todo player nivel 8 ou superiro free account ou premiun poderar digitar a mensagem !msg [MSG DESEJADA] e ao apertar enter a msg irá aparecer para todos os player online com o intervalo de 1 minuto podendo ser alterado. O script foi desenvolvido dentro da engine que o proprio luan está trabalhando para disponibilizar com melhorias para nós. Está tudo detalhado no script e so copiar colar e logar com seu adm e da um /reload talkactions Testada na TFS 1.5 Nekiro versão trabalhada pelo @luanluciano…
-
- 0 respostas
- 362 visualizações
- 1 follower
-
-
1. Bom, vamos lá... Preciso de um sistem de CAST/LIVE original que só apertar com ENTER para assistir os players, para meu TFS 1.5. (PAGO PELO SISTEMA) 2. Preciso de um sistema CASTLE WAR de uma vez por dia as 21 horas que abra para guild tentar conquistar o castelo.... Se você tem ou sabe criar estes sistemas, pago por eles
-
- 0 respostas
- 308 visualizações
-
-
Boa tarde, eu estava de bobeira e criei uma magia com base em uma skill do Metin2. A magia se chama Sword Attack. Essa magia dá dano físico em uma pequena área à sua frente e também aplica o efeito de paralyze em seus inimigos. Essa magia possui um sistema de nível, então quanto maior o nível da magia, maior será o dano, maior será a probabilidade de paralizar o inimigo e maior será o gasto de mana. Testado hoje 17/11/2023 na versão mais atual do Canary Esse é o script: local config = { --[[ * addManaSpentSystem: In Metin2, there is no magic level system based on spent mana points, commonly known as addManaSpent. …
-
- 0 respostas
- 577 visualizações
-
-
Fellow, Guys. Hoje eu estava fazendo um mapa e colocando coisas que ja existiam ex: (Quests, Hunts e outras coisas de outros maps) Cheguei numa conclusão que identificar TP por TP era cansativo e as vezes, fazer algum tile específico e/ou quest específica demoraria mais tempo também... O que eu fiz? com a ajuda do nosso queridíssimo ChatGPT e a idéia mirabolante de organizar isso da forma mais rápida também, ele gerou este código... que para alguns pode chegar a ser inútil Mas, para mim vai otimizar muito tempo... tendo em vista que é abrangente também, caso for usar piso que teria por exemplo: "actionID & uniqueID, Reset & Reborn e outras features especificas", …
-
- 0 respostas
- 82 visualizações
- 1 follower
-
Quem Está Navegando 0
- Nenhum usuário registrado visualizando esta página.