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  • 4 months later...
Em 03/11/2020 em 18:43, Breno Alves disse:

Loot Channel para TFS 1.X

 

Liberando mais alguns conteúdos para vocês. Dessa vez o loot channel para tfs 1.x.

 

Crie um arquivo chamado loot.lua na pasta chatchannels/scripts contendo isso



local STORAGEVALUE_LOOT = 8914
function onSpeak(player, type, message)
	return false
end

function onJoin(player)
	player:setStorageValue(STORAGEVALUE_LOOT, 1)
	return true
end

function onLeave(player)
	player:setStorageValue(STORAGEVALUE_LOOT, 0)
	return true
end

 

Agora em chatchannels.xml adicione a tag



<channel id="11" name="Loot" script="loot.lua" />

 

Em events/scripts, abra o arquivo monster.lua e você provavelmente irá encontra-lo assim



function Monster:onDropLoot(corpse)
	if configManager.getNumber(configKeys.RATE_LOOT) == 0 then
		return
	end

	local player = Player(corpse:getCorpseOwner())
	local mType = self:getType()
	if not player or player:getStamina() > 840 then
		local monsterLoot = mType:getLoot()
		for i = 1, #monsterLoot do
			local item = corpse:createLootItem(monsterLoot[i])
			if not item then
				print('[Warning] DropLoot:', 'Could not add loot item to corpse.')
			end
		end

		if player then
			local text = ("Loot of %s: %s"):format(mType:getNameDescription(), corpse:getContentDescription())
			local party = player:getParty()
			if party then
				party:broadcastPartyLoot(text)
			else
				player:sendTextMessage(MESSAGE_INFO_DESCR, text)
			end
		end
	else
		local text = ("Loot of %s: nothing (due to low stamina)"):format(mType:getNameDescription())
		local party = player:getParty()
		if party then
			party:broadcastPartyLoot(text)
		else
			player:sendTextMessage(MESSAGE_INFO_DESCR, text)
		end
	end
end

Altere para esse



local STORAGEVALUE_LOOT = 8914
function Monster:onDropLoot(corpse)

	if configManager.getNumber(configKeys.RATE_LOOT) == 0 then
		return
	end

	local player = Player(corpse:getCorpseOwner())
	local mType = self:getType()
	if not player or player:getStamina() > 840 then
		local monsterLoot = mType:getLoot()

		for i = 1, #monsterLoot do
			local item = corpse:createLootItem(monsterLoot[i])
			if not item then
				print('[Warning] DropLoot:', 'Could not add loot item to corpse.')
			end
		end

		if player then
			local text = ("Loot de %s: %s"):format(mType:getNameDescription(), corpse:getContentDescription())
			local party = player:getParty()
			if party then
				party:broadcastPartyLoot(text)
			else
				if player:getStorageValue(STORAGEVALUE_LOOT) == 1 then
					sendChannelMessage(11, TALKTYPE_CHANNEL_O, text)
				else
					player:sendTextMessage(MESSAGE_INFO_DESCR, text)
				end
			end
		end
	else
		local text = ("Loot de %s: nada (devivo a baixa stamina)"):format(mType:getNameDescription())
		local party = player:getParty()
		if party then
			party:broadcastPartyLoot(text)
		else
			if player:getStorageValue(STORAGEVALUE_LOOT) == 1 then
				sendChannelMessage(11, TALKTYPE_CHANNEL_O, text)
			else
				player:sendTextMessage(MESSAGE_INFO_DESCR, text)
			end
		end
	end
end

 

Pronto, adicionado o Loot Channel!

 

Créditos: 100% meu :)

 

Parabéns pelo conteudo, se funcionar certinho vou postar aqui a versão pra funcionar perfeitamente com Reward Boss para versões 12+

 

Testei o sistema mas ficou 1 chat Loot para todos jogadores kkkkkk,

acredito que só vai funcionar no server save corretamente por causa da storage correto?? mesmo dando reload nao resolveu.

Editado por Johncore
att (veja o histórico de edições)
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  • Moderador
10 horas atrás, Johncore disse:

 

Parabéns pelo conteudo, se funcionar certinho vou postar aqui a versão pra funcionar perfeitamente com Reward Boss para versões 12+

 

Testei o sistema mas ficou 1 chat Loot para todos jogadores kkkkkk,

acredito que só vai funcionar no server save corretamente por causa da storage correto?? mesmo dando reload nao resolveu.

Não entendi... poderia explicar melhor?

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14 horas atrás, Breno Alves disse:

Não entendi... poderia explicar melhor?

 

Instalei o seu sistema, porém o Chat Loot de vez de abrir um individual por jogador,

ficou todo mundo logando no chat Loot e aparece o Loot de todos jogadores.

 

 

img1.png

o loot de geral no mesmo chat kkkk

Editado por Johncore
att (veja o histórico de edições)
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  • 9 months later...

SCRIPT NÃO FUNCIONAL!

Não testei, mas olhei o código e, como o amigo acima comentou, todos as mensagens de loot vão para o chat que é aberto à todos, não é individual.

Com as funções atuais não consegui pensar em uma solução.

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      sera q tem como cria um script de addon doll ou mont doll ? 
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      Estou criando um servidor com base nos scripts de TFS 1.x e voltado ao público da america latina por causa do baixo ping na VPS... Argentina, Bolívia, Brasil, Chile, entre outros, portanto sei que falamos em português e nossos vizinhos em espanhol.
      Todos os sistemas do meu servidor são pensados para terem traduções e venho por meio deste tópico compartilhar à vocês algumas dessas funções:
       
      Antes de qualquer coisa, você precisará adicionar a seguinte variável em alguma biblioteca:
      USER_LANGUAGE = 1022118443  
      Agora que adicionou essa variável em alguma biblioteca, poderá adicionar as seguintes funções na mesma biblioteca, porém a baixo da variável USER_LANGUAGE.
       
      A primeira função serve para retornar qual idioma o player está usando:
      --[[ getLanguage, how to use: player:getLanguage() ]] function Player.getLanguage(self) if self:isPlayer() then if self:getStorageValue(USER_LANGUAGE) < 1 then return "portuguese" else return "spanish" end else print("getLanguage: Only works on players..") end end Um exemplo de como usar: player:getLanguage()
       
      A segunda função serve para alterar o idioma do player. O ideal é que seja usada na primeira vez em que o player loga no servidor:
      --[[ setLanguage, how to use: player:setLanguage("portuguese") ]] function Player.setLanguage(self, language) local value = 0 if self:isPlayer() then if language == "portuguese" then value = 0 elseif language == "spanish" then value = 1 else print("setLanguage: Only two options available. Choose one of them: 'portuguese' or 'spanish'.") end return self:setStorageValue(USER_LANGUAGE, value) else print("setLanguage: Only works on players..") end end Exemplos de como usar:
      player:setLanguage("portuguese")
      ou
      player:setLanguage("spanish")
       
      A terceira e não menos importante função, serve para mandar uma mensagem de texto ao jogador, porém ele receberá no idioma em que escolheu:
      --[[ sendLanguageTextMessage, how to use: local portugueseMessage = "Ola, tudo bom? Isto aqui é um algoritmo!" local spanishMessage = "Hola todo bien? Esto de aqui es un algoritmo!" player:sendLanguageTextMessage(MESSAGE_EVENT_ADVANCE, portugueseMessage,spanishMessage) ]] function Player.sendLanguageTextMessage(self, type, portugueseMessage, spanishMessage) if self:isPlayer() then if self:getStorageValue(USER_LANGUAGE) < 1 then return self:sendTextMessage(type, portugueseMessage) else return self:sendTextMessage(type, spanishMessage) end else print("sendLanguageTextMessage: Only works on players..") end end Um exemplo de como usar:
      player:sendLanguageTextMessage(MESSAGE_EVENT_ADVANCE, portugueseMessage, spanishMessage)
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      Salve rapaziada eu tenho o server canary open source e quando implementei os bosses atuais começou dar este erro, nem mexi nessa linha que esta dando os erros, alguem sabe me dizer oq pode ser?



       
    • Por Tofames
      Hi,
      Para devolver o que recebi aqui, colocarei para si um sistema de transformação a trabalhar na TFS 1.X.
      (Testei em 1.4.2) 
       
      MUDANÇA DE SOURCE NECESSÁRIA PARA O BOM FUNCIONAMENTO!
      Havia algo dentro do código TFS (e provavelmente outras distros) que não estava funcionando corretamente e depois que eu informei, eles se fundiram em tfs principais, então já está dentro do TFS 1.5, mas não está em versões mais antigas.
      Trata-se de refrescar a velocidade do jogador após a transformação, se você não tiver isso, então sua velocidade do vocations.xml baseSpeed não é refrescada.
      Você precisa adicionar isto às sources:
      https://github.com/otland/forgottenserver/pull/4215/files
      se você não tem acesso às sources, eu tenho um meio de contornar isso, mas não vou inundar este posto, então escreva em pv.
       
      Créditos: 
      Erexo (guião original)
      Itutorial (TFS 1.X),
      Tofame (alteração: talkaction --> spell; source mudanças; correções do scripts)
       

      transform system.mp4  
      no final do global.lua:
      --[[ voc = from vocation newVoc = to vocation looktype = new outfit revertLooktype = current outfit level = lvl needed to transform rage = soul needed to transform (you can disable it, just type 0) kiToTrans = mana to transform addHp = maxHp added when you transform addKi = maxMana added effectOn = magic effect when you use transform aura = magic effect when you have current transform (can be disabled, just type 0). type nil in this version constant = if transform is constant (when it is, player dont lose transform/outfit and maxHp/Mana, and cannot use revert) --]] exhaust_transform = {} -- [1-8] naruto, transform = { [1] = {voc = 1, newVoc = 2, from_looktype = 2, looktype = 3, level = 50, rage = 0, mana = 50, addHealth = 450, addMana = 450, effect = 76, aura = nil, constant = false}, [2] = {voc = 2, newVoc = 3, from_looktype = 3, looktype = 4, level = 100, rage = 0, mana = 50, addHealth = 500, addMana = 500, effect = 76, aura = nil, constant = false}, [3] = {voc = 3, newVoc = 4, from_looktype = 4, looktype = 5, level = 150, rage = 0, mana = 50, addHealth = 650, addMana = 650, effect = 76, aura = nil, constant = false}, [4] = {voc = 4, newVoc = 5, from_looktype = 5, looktype = 6, level = 200, rage = 0, mana = 50, addHealth = 800, addMana = 800, effect = 76, aura = nil, constant = false}, [5] = {voc = 5, newVoc = 6, from_looktype = 6, looktype = 7, level = 250, rage = 0, mana = 50, addHealth = 900, addMana = 900, effect = 76, aura = nil, constant = false}, [6] = {voc = 6, newVoc = 7, from_looktype = 7, looktype = 8, level = 300, rage = 0, mana = 50, addHealth = 1000, addMana = 1000, effect = 76, aura = nil, constant = false}, [7] = {voc = 7, newVoc = 8, from_looktype = 8, looktype = 9, level = 400, rage = 0, mana = 50, addHealth = 1500, addMana = 1500, effect = 76, aura = nil, constant = false}, [8] = {voc = 8, newVoc = 9, from_looktype = 9, looktype = 10, level = 500, rage = 0, mana = 50, addHealth = 1500, addMana = 1500, effect = 76, aura = nil, constant = false} -- end naruto transforms } spells/scripts/revert.lua
      local combat = Combat() combat:setParameter(COMBAT_PARAM_AGGRESSIVE, false) function onCastSpell(player, variant) local pid = player:getId() local TRANS = transform[player:getVocation():getId() - 1] -- - [player:getVocation():getId() - 4] domyslnie, should be -1. if not TRANS then player:sendCancelMessage("You cannot revert.") return false end local outfit = player:getOutfit() outfit.lookType = TRANS.from_looktype if TRANS.constant then player:setOutfit(outfit) else player:setOutfit(outfit, false) end exhaust_transform[pid] = 1 player:setMaxHealth(player:getMaxHealth() - TRANS.addHealth) player:setMaxMana(player:getMaxMana() - TRANS.addMana) player:setVocation(TRANS.voc) player:save() return combat:execute(player, variant) end spells/scripts/transform.lua
      local combat = Combat() combat:setParameter(COMBAT_PARAM_AGGRESSIVE, false) function onCastSpell(player, variant) local effectPosition = Position(player:getPosition().x, player:getPosition().y, player:getPosition().z) local pid = player:getId() local TRANS = transform[player:getVocation():getId()] if not TRANS then player:sendCancelMessage("You cannot transform.") return false end if TRANS.effect == 76 then effectPosition = Position(player:getPosition().x + 2, player:getPosition().y, player:getPosition().z) end if player:getLevel() < TRANS.level then player:sendCancelMessage("You must reach level "..TRANS.level.." to transform.") return false end if player:getSoul() < TRANS.rage then player:sendCancelMessage("You need "..TRANS.rage.." to transform.") return false end if player:getMana() < TRANS.mana then player:sendCancelMessage("You need "..TRANS.mana.." to transform.") return false end local outfit = player:getOutfit() outfit.lookType = TRANS.looktype if TRANS.constant then player:setOutfit(outfit) else player:setOutfit(outfit, false) end player:addSoul(-TRANS.rage) player:setMaxHealth(player:getMaxHealth() + TRANS.addHealth) player:setMaxMana(player:getMaxMana() + TRANS.addMana) effectPosition:sendMagicEffect(TRANS.effect) player:setVocation(TRANS.newVoc) player:save() return combat:execute(player, variant) end spells.xml:
      <instant group="support" spellid="175" name="Revert" words="revert" level="1" mana="10" aggressive="0" selftarget="1" cooldown="1000" groupcooldown="1000" needlearn="0" script="revert.lua" /> <instant group="support" spellid="175" name="Transform" words="transform" level="1" mana="10" aggressive="0" selftarget="1" cooldown="1000" groupcooldown="1000" needlearn="0" script="transform.lua" />  
       
      As coisas abaixo são opcionais, adicione-as se você quiser ter aura. Se você não estiver usando, deixe a aura = nil em global.lua
      Também observei que isso poderia causar atrasos/screen freeze, por isso não recomendo o uso de aura.
       
      globalevents.xml adicionar linha:
      <globalevent name="TransformEffects" interval="2000" script="TransformEffects.lua"/> TransformEffects.lua (data/globalevents/scripts/TransformEffects.lua):
      function onThink(interval) for _, player in pairs(Game.getPlayers()) do if player then TRANS = transform[player:getVocation():getId()] if TRANS then if TRANS.aura ~= nil then player:getPosition():sendMagicEffect(TRANS.aura) end end end end return true end  
      edit:
      só consigo falar um pouco de espanhol e muito bem em inglês, por isso uso DEEPL para falar portugês.
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