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  Em 14/02/2021 em 17:54, Cat disse:

ÁGUA TRANSPARENTE NO TIBIA

 

Amostra/teste:

TRANSPARENCIA.gif

 

Download Tibia.otfi -> Arquivo necessário para ativar transparência no seu client.

Tibia.otfi 111 B · 0 downloads

 

Download Object Builder -> Programa usado para add sprites

https://github.com/ottools/ObjectBuilder/releases/tag/v0.4.8

 

Download Item Editor -> Usado para cadastrar as propriedades de itens novos e abrir no map editor.

https://github.com/ottools/ItemEditor/releases/tag/v0.5.1

 

Download Sprites

Contém:

- Sprites de piso d'água full ground + 1 estilo borda (recomendo usar todos como borda, tirar full ground)

- Sprites borda água-barranco.

- Sprites borda água-areia.

- Sprites borda areia-barranco-água.

- Sprites borda água solo.

- Sprites cachoeira + quedas d'água versão leste/norte

- Sprites água transparente versão córrego (12x)

sprites transparentes.rar 3 MB · 0 downloads

 

 

(Senha para abrir o arquivo: tibiaking)

 

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Top d+, Precisa de Transperency? Funciona em 8.60?

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  Em 14/02/2021 em 18:06, Garoto Prodigio disse:

Top d+, Precisa de Transperency? Funciona em 8.60?

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Sim, precisa ativar transparência.

Eu exportei o obd em 10.55, mas vc pode arrastar o png e substituir em qualquer versão usando o OB v0.4.8.

O mesmo pode ser feito no OB 10.98 e 12x, mas daí é trabalho manual.

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  Em 14/02/2021 em 21:32, ernaix69 disse:

Esse arquivo pra ativar a transparência funciona no client 8.60?

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Sim, acredito que funcione em todas as versões, basta colocar na pasta do client e ativar a transparência no Object Builder.

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  Em 15/02/2021 em 14:27, Gilgamach disse:

Queria que isso funcionasse no Tibia 12 também já que agora existe um Assetts Editor isso seria possível? 

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Acredito ser possível usando o client 10x adaptado com sprites do 12x, mas eu nunca tentei.

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  Em 17/02/2021 em 04:08, Alucar disse:

Testei em 8.54 e 8.60, infelizmente, não obtive êxito no funcionamento. Btw, de longe uma grande contribuição para o fórum.

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Você nao conseguiu importar o obd? Ou nao conseguiu ativar a transparência? Me conte mais sobre o erro talvez consigo ajudar a instalar.

 

 

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@Cat
Então Nolis, estou tentando usar no 8.6, adicionei o Tibia.otfi  na pasta do cliente, e quando tento abrir da esses erros.

Opções ativas, Estendido, Transparencia, Animaçoes melhoradas.
Erro.
 

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Opções ativas, Estendido, Transparencia.
Erro.

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E quando abro apenas com Estendido, ele abre normalmente.
e tambem consigo salvar ele normalmente, mas se eu ativar a opção "Transparencia" da esse erro.
 

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       112674.gif

 

 

 

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  Em 17/02/2021 em 15:13, Cat disse:

Você nao conseguiu importar o obd? Ou nao conseguiu ativar a transparência? Me conte mais sobre o erro talvez consigo ajudar a instalar.

 

 

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  Em 17/02/2021 em 15:41, Ackerzin disse:

@Cat
Então Nolis, estou tentando usar no 8.6, adicionei o Tibia.otfi  na pasta do cliente, e quando tento abrir da esses erros.

Opções ativas, Estendido, Transparencia, Animaçoes melhoradas.
Erro.
 

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Opções ativas, Estendido, Transparencia.
Erro.

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E quando abro apenas com Estendido, ele abre normalmente.
e tambem consigo salvar ele normalmente, mas se eu ativar a opção "Transparencia" da esse erro.
 

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Para ativar transparência nessas versões precisa usar DLL.

https://github.com/SaiyansKing/Tibia-Extended-Client-Library

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  Em 17/02/2021 em 15:13, Cat disse:

Você nao conseguiu importar o obd? Ou nao conseguiu ativar a transparência? Me conte mais sobre o erro talvez consigo ajudar a instalar.

 

 

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O Cliente da CIP não havia reconhecido a Opção de transparência, todas as Sprites ficaram bugadas.

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  Em 17/02/2021 em 23:21, Alucar disse:

O Cliente da CIP não havia reconhecido a Opção de transparência, todas as Sprites ficaram bugadas.

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A versão que você está usando precisa usar DLLS mesmo.

 

Segue o link:

https://github.com/SaiyansKing/Tibia-Extended-Client-Library

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  Em 17/02/2021 em 18:45, Cat disse:

 

 

Para ativar transparência nessas versões precisa usar DLL.

https://github.com/SaiyansKing/Tibia-Extended-Client-Library

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Nos entendemos a parte da dll, o problema é que não da para abrir ou salvar as sprites com aquele arquivo que você mandou, Tibia.otfi

e se abrir sem esse arquivo e depois tentar salvar com a transparencia ativa, ele buga, nao salva.
resumindo não conseguimos abrir o object builder com a opção transparencia ativa, e nem conseguimos salvar com a transparencia ativa.

       112674.gif

 

 

 

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  Em 01/03/2021 em 17:44, Nto Avus Official disse:

Alguem tem a dll compilada? n consigo compila

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https://github.com/SaiyansKing/Tibia-Extended-Client-Library/releases/tag/1.0

       112674.gif

 

 

 

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Olá,

Em primeiro lugar, excelente! Mas acho que esqueci uma coisa, quando eu modifico no psd, eu queria mudar a cor, quando eu importo eu tenho quadrados brancos no lugar, como se o sprite não fosse levado em conta, no gimp, eu salvo ele, sem fundo sem nada, em png cores rgb 8, senão sem modificar funciona, você poderia me dizer como salvar depois de editado?

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    • Por L3K0T
      Bom, como todos sabem, existe o shop.lua em servidores 0.4 para receber itens. Muitos deles têm loops infinitos ou fazem uma varredura completa no banco de dados, o que pode deixá-los instáveis. Isso ocorre principalmente quando o script não verifica adequadamente se há itens para processar ou se o banco de dados está sobrecarregado com consultas desnecessárias.
      No entanto, com algumas melhorias, podemos otimizar esse processo, garantindo que o servidor se mantenha estável e eficiente. No nosso exemplo, aplicamos algumas mudanças importantes:
       

       
      Checagem eficiente de itens pendentes: A consulta ao banco de dados foi otimizada para verificar se existem realmente itens pendentes para o jogador. Se não houver itens, o script termina sua execução rapidamente, evitando sobrecarga.
      Evitar loops infinitos: O loop foi ajustado para garantir que, se não houver mais itens para processar, o script saia sem continuar verificando o banco de dados, prevenindo loops desnecessários.
      Logs: Foi adicionado um sistema de logs, onde cada transação bem sucedida do jogador é registrada com data e hora, além de informações sobre o jogador e os itens recebidos.
      Execução controlada com intervalos: Ao invés de fazer consultas contínuas ao banco de dados, o script executa checagens de tempos em tempos, configuráveis pelo parâmetro SQL_interval. Isso distribui as verificações ao longo do tempo e evita que o servidor fique sobrecarregado com solicitações simultâneas.
       
      Segue o scripts:
      data/globalevents/scripts/shop.lua
       
      function getCurrentDateTime() local currentDateTime = os.date("%Y-%m-%d %H:%M:%S") return currentDateTime end function createDirectoryIfNotExists(dir) local command = "mkdir -p " .. dir os.execute(command) end function saveLog(message) local logFilePath = "data/logs/shop/shop.txt" local logDir = "data/logs/shop/" createDirectoryIfNotExists(logDir) local currentDateTime = getCurrentDateTime() local logMessage = string.format("[%s] %s\n", currentDateTime, message) local file = io.open(logFilePath, "a") if file then file:write(logMessage) file:close() else print("Erro ao tentar escrever no arquivo de log.") end end SHOP_MSG_TYPE = 19 SQL_interval = 5 function onThink(interval, lastExecution) local result_plr = db.getResult("SELECT * FROM z_ots_comunication WHERE `type` = 'login';") if result_plr:getID() == -1 then return true end local hasMoreItems = false while true do local id = tonumber(result_plr:getDataInt("id")) local cid = getCreatureByName(tostring(result_plr:getDataString("name"))) if isPlayer(cid) then hasMoreItems = true local itemtogive_id = tonumber(result_plr:getDataInt("param1")) local itemtogive_count = tonumber(result_plr:getDataInt("param2")) local add_item_name = tostring(result_plr:getDataString("param6")) local received_item = 0 local full_weight = 0 if isItemRune(itemtogive_id) then full_weight = getItemWeightById(itemtogive_id, 1) else full_weight = getItemWeightById(itemtogive_id, itemtogive_count) end local free_cap = getPlayerFreeCap(cid) if full_weight <= free_cap then local new_item = doCreateItemEx(itemtogive_id, itemtogive_count) received_item = doPlayerAddItemEx(cid, new_item) if received_item == RETURNVALUE_NOERROR then doPlayerSendTextMessage(cid, SHOP_MSG_TYPE, string.format("Você recebeu >> %s << da loja.", add_item_name)) doPlayerSave(cid) db.executeQuery("DELETE FROM `z_ots_comunication` WHERE `id` = " .. id .. ";") db.executeQuery("UPDATE `z_shop_history` SET `trans_state`='realized', `trans_real`=" .. os.time() .. " WHERE id = " .. id .. ";") saveLog(string.format("[%s] %s (ID: %d), Você recebeu >> %s << da loja.", getCurrentDateTime(), tostring(result_plr:getDataString("name")), id, add_item_name)) end else doPlayerSendTextMessage(cid, SHOP_MSG_TYPE, string.format("Você não tem capacidade suficiente para >> %s <<. Necessário: %.2f oz. Disponível: %.2f oz.", add_item_name, full_weight, free_cap)) saveLog(string.format("[%s] %s (ID: %d), Tentou comprar >> %s <<, mas não tinha capacidade suficiente. Necessário: %.2f oz. Disponível: %.2f oz.", getCurrentDateTime(), tostring(result_plr:getDataString("name")), id, add_item_name, full_weight, free_cap)) end end if not result_plr:next() then break end end result_plr:free() if not hasMoreItems then return false end return true end  
      data/globalevents/globalevents.xml
       
      <globalevent name="shop" interval="30000" script="shop.lua"/>  
       
      *Testado em Myaac
      *Testado em OTX2 8.60
      *Testado em Ubuntu 20.04
      *Não precisa criar pasta, ele mesmo cria.
       
      Com essas melhorias, a performance do servidor foi significativamente melhorada, garantindo que o sistema de loja funcione de forma mais estável e eficiente, sem sobrecarregar o banco de dados ou causar lags. Agora, a transação de itens na loja ocorre de forma mais controlada e com menos chance de erros ou travamentos. by @L3K0T
       
    • Por zandoria
      Olá, aventureiro!

      É com grande entusiasmo que anunciamos o lançamento do servidor Zandoria! Prepare-se para uma experiência única em um mundo totalmente novo, repleto de desafios, mistérios e diversão!

      Link de acesso: https://zandoria.com.br
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      FREE PREMIUM

      Server Info

      IP: zandoria.com.br
      Client: 13.40
      World type: PVP
      Protection level: 7
      Loot: x800
      Spawn: x80
      House rent: monthly
      Level to create guild: 100
      Level to buy house: 100

      Rates
      Exp Rate: x800
      Magic Level: x800
      Skills: x800

      Frags & Skull system

      PZ Lock: 1 min
      Frag Duration: 7 hours
      RedSkull Duration: 1 days
      BlackSkull Duration: 3 days
      Red skull: 3 daily / 5 weekly / 10 monthly
      Black skull: 6 daily / 10 frags weekly / 20 frags monthly 
    • Por BTitan
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      Com mais de 100 áreas de caça, vocações equilibradas e eventos automáticos diários, garantimos diversão sem limites para todos os jogadores.
       
      ACC Manager: 1/1
      IP: go.baiaktitan.com
      https://www.baiaktitan.com
       
      Principais informações:
       
      Dedicado 24 horas sem lag Attack Speed moderado Cast System DODGE! CRITICAL! REFLECT! Upgrade Weapon Forge System Autoloot Anti Rollbacks Eventos exclusivos (Battle Royale, DOTA, Team Battle, entre outros...) Servidor integrado com Telegram (Contato direto com ADM) Cliente próprio (com novos itens, montarias e outfits) Mapa Baiak, modificado exclusivamente para o PvP Servidor otimizado, suportando mais de 1.000 players online  
      »» EXP Rate: 200x
      »» Skill Rate: 20x
      »» Magic Rate: 10x
      »» Loot Rate: 3x
       
      Aguardamos por você!
    • Por Kuds
      Boas pessoal!
       
      Estou disponibilizando neste fórum a oportunidade para quem é fan de Lord Of the Rings e gostaria de participar na recriação de um mapa baseado no universo de Tolkien. Comecei a projetar o mapa pois sempre gostei do antigo servidor Bronson, então pensei em melhorar ele da melhor forma que posso, e mesmo não sendo Mapper de muito tempo as partes que fiz ja receberam aprovação de conhecidos que acharam interessante o meu estilo por mais simples que seja.
       
      Atualmente ja possuo a base do mapa inteiro de LOTR, recriei ele do 0 seguindo fielmente o formato do mapa, porém ele está com mais de 4x o tamanho do Bronson original. E conforme tenho tempo vou criando áreas do mapa, e no momento ja possuo Bree e Edoras prontas, e estou no processo para recriar Minas Tirith.
       
      Meu objetivo com este Post é achar pessoas que estariam dispostas á participar do grupo de WPP que criei para poder opinar nas votações que faço a respeito do mapa, e talvez achar alguem interessado em ajudar com este projeto. Então qualquer pessoa que tiver interesse fique a vontade para me mandar PM no site!
       
      PS: Não existe nenhuma obrigatoriedade de se manter no grupo, considerando que este é apenas um projeto de carinho ao Tibia e LOTR todos estão livres de sair do projeto a qualquer momento.
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