Ir para conteúdo

Featured Replies

Postado
local positions = {
{x = 1000, y = 1000, z = 7},
{x = 1000, y = 999, z = 7},
{x = 1001, y = 1001, z = 7}
}

function onStepIn(cid, item, position, lastPosition, fromPosition, toPosition, actor)
doTeleportThing(cid, positions[math.random(1, #positions)])
return true
end

 

Esse script serve para teletransportar o player a determinadas positions com determinada AID em itens/pisos, seria possível deixa um script compacto para várias ocasiões? exemplo 
<movevent type="StepIn" actionid="999" event="script" value="pvp"/>  

<movevent type="StepIn" actionid="1000" event="script" value="food"/>  

<movevent type="StepIn" actionid="1001" event="script" value="ice"/>  

 

 

 

local pvp = {
{x = 1020, y = 1200, z = 7},
{x = 1200, y = 929, z = 7},
{x = 1201, y = 1201, z = 7}
}

 

local food= {
{x = 1000, y = 1000, z = 7},
{x = 1000, y = 999, z = 7},
{x = 1001, y = 1001, z = 7}
}

 

local ice= {
{x = 1230, y = 1000, z = 7},
{x = 1230, y = 999, z = 7},
{x = 1001, y = 1001, z = 7}
}

 

-- "" function onStepIn(cid, item, position, lastPosition, fromPosition, toPosition, actor)
doTeleportThing(cid, positions[math.random(1, #positions)])
return true
end ""

 

 

 

Resolvido por Rusherzin

Ir para solução
  • Respostas 14
  • Visualizações 1.2k
  • Created
  • Última resposta

Top Posters In This Topic

Most Popular Posts

  • Na verdade o teu script original pega uma posição randômica entre as 3 da lista, por isso perguntei. Mas tu pode fazer assim:   local positions = { [999] = { {x = 1000, y = 1000, z = 7} },

  • acho que é igual kkk nem vi

Postado

config = 
[actionID] {{x = 710, y = 1420, z = 5},
            {x = 709, y = 1420, z = 5},
            {x = 708, y = 1420, z = 5},
            {x = 707, y = 1420, z = 5},
            {x = 706, y = 1420, z = 5},}
}

local TABELA = config[item.actionid] -- identifica o action id que está no item.
local lvl = 100 -- level que o player necessita pra entrar
local saida = {x = 28, y = 779, z = 7}  -- local para onde os players vão.

function onUse(cid, item, fromPosition, itemEx, toPosition)
    if TABELA then
        doTeleportThing(cid, TABELA[1][math.random(1, #TABELA[1])])
    return true
    end
end

 

Editado por FlameArcixt (veja o histórico de edições)

Postado
  • Autor
  Em 02/03/2021 em 23:48, Rusherzin disse:

@XGaduX, tu queres que tenha várias posições para cada tag ou uma única posição definida pela actionid?

Boa noite, ele já faz uma única uma única posição definida pela actionid. Porém para cada actionid que eu crio preciso fazer um scritp e assim vai acumulando aqui já tem bem uns 5 actionid (5 arquivos), queria juntar eles em um só, compactar mesmo. Possível? 

Postado
  • Solução

Na verdade o teu script original pega uma posição randômica entre as 3 da lista, por isso perguntei. Mas tu pode fazer assim:
 

local positions = {
	[999] = {
		{x = 1000, y = 1000, z = 7}
	},
	[1000] = {
		{x = 1000, y = 999, z = 7}
	},
	[1001] = {
		{x = 1001, y = 1001, z = 7}
	}
}

function onStepIn(cid, item, position, lastPosition, fromPosition, toPosition, actor)
	local pos = positions[item.actionid]

	if not pos then
		return true
	end

	doTeleportThing(cid, pos[math.random(1, #pos)])
	return true
end

 

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Quem Está Navegando 0

  • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Estatísticas dos Fóruns

  • Tópicos 96.9k
  • Posts 519.6k

Informação Importante

Confirmação de Termo