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Scripting [Tabela] Mensagem ao Matar Monstros


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Olá pessoal do TK, estive pensando em um Script que funcionaria da Seguinte Forma:

 

Ao matar x Monstro, você recebe uma Storage, um Certo item e aparece uma mensagem, esse Script seria uma tabela, por exemplo:

 

local monstros = {
[MOB1] = MSG = STORAGE = ITEM
[MOB2] = MSG = STORAGE = ITEM
[MOB3] = = MSG = STORAGE = ITEM
}

 

Bom, é basicamente isso, não sei se é complicado de Fazer, mas caso esteja pode ser um script pra um mob só que eu adapto, espero que alguém me ajude :)

 

TFS 8.60

 

 

 

 

 

Edited by Garoto Prodigio (see edit history)
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function onKill(cid, target, lastHit)
	local tab = {
		["rat"] = {msg = "oi", storage = 78001, item = 2160},
		["tiger"] = {msg = "ola", storage = 78002, item = 2159}
	}
	if isPlayer(cid) and isMonster(target) then
		local var = tab[getCreatureName(target):lower()]
		if var then
			print(var.msg, var.storage, var.item) -- aqui vc faz oq quiser
		end
	end
	return true
end

 

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Quando eu mato a mensagem não aparece, aparece apenas a mesma se eu colocar

 


 

function onKill(cid, target, lastHit)
    local tab = {
        ["shaball"] = {msg = "very good!", storage = 78001, item = 15160},
        ["kraken"] = {msg = "you recived your honor", storage = 78002, item = 15859}
    }
    if isPlayer(cid) and isMonster(target) then
        local var = tab[getCreatureName(target):lower()]
        if var then
            doPlayerPopupFYI(cid, "Mensagem aparece a mesma pra todos")
            print(var.msg, var.storage, var.item) -- aqui vc faz oq quiser

        end
    end
    return true
end

 

Eu tentei também

doPlayerPopupFYI(cid, msg) mas da erro "trying to send an empty or to huge message

 

Outra dúvida seria se tivesse como dar o item apenas uma vez, um check da storage por exemplo, eu tentei mas sou péssimo com script ;s

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vc registrou o evento no player?

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  • Solution
Posted (edited)
local cfg = 
{
["mob"] = {storage = 1, msg = "You are gaye!", item = 123, quanti = 1},
["mob2"] = {storage = 2, msg = "You are gaye!", item = 123, quanti = 1}
}

function onKill(cid, target)

for monterName, infos in pairs(cfg) do
 if getCreatureName(target) == monterName then
	setPlayerStorageValue(cid, infos.storage, 1)
	doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_EVENT_ORANGE, infos.msg)
	doPlayerAddItem(cid, infos.item, infos.quanti)
	break
	end
  end
return true
end

testa ae pq eu não testei.

 

@Garoto Prodigio

Edited by Sun (see edit history)

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      Está surgindo algum erro? Se sim coloque-o aqui. 
       
      Você tem o código disponível? Se tiver publique-o aqui: 
      function onKill(cid) if isPlayer(cid) then setPlayerStorageValue(cid, 167912, math.max(0, getPlayerStorageValue(cid, 167912)) + 1) end return true end function onDeath(cid, corpse, deathList) local target = deathList[1] if target and isPlayer(target) then setPlayerStorageValue(cid, 167913, math.max(0, getPlayerStorageValue(cid, 167913)) + 1) end return true end  
      Por favor gente, me ajudemmmmmmmmmm!
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      Está surgindo algum erro? Se sim coloque-o aqui. 
       
       
      Você tem o código disponível? Se tiver publique-o aqui: 
       
       
      Você tem alguma imagem que possa auxiliar no problema? Se sim, coloque-a aqui. 
       
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      Meu config.lua está assim:
       
          rateStaminaLoss = 1
          rateStaminaGain = 3
          rateStaminaThresholdGain = 12
          staminaRatingLimitTop = 40 * 60
          staminaRatingLimitBottom = 14 * 60
          staminaLootLimit = 14 * 60
          rateStaminaAboveNormal = 1.5
          rateStaminaUnderNormal = 0.5
          staminaThresholdOnlyPremium = true
       
       
       
         
       
       
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