Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Pokemon [10.98] PokeDash Pota v1.0 - TFS 1.2 - Server, Client, Sources, Site, Map editor e Item editor


Posts Recomendados

  • Respostas 241
  • Created
  • Última resposta

Top Posters In This Topic

Top Posters In This Topic

Popular Posts

Desenvolvi por muito tempo uma base Pokémon do 0 (parti do TFS 1.2 e fui implementando tudo até chegar nessa versão que estou disponibilizando). O resultado é um servidor extremamente leve e estável (

@pota Segue minha contribuição que trabalhei esses dias...   criado um slot unico para colocar as balls / verificação no go/back para que só permita utilizar os pokémons dentro do slot

Para fazer isso tu pode fazer uma "variável" direto na src e no .xml do pokémon, funcionaria da mesma maneira que ele fez o para puxar as informações do pokémon (move set), ficando algo desta maneira:

Posted Images

Não conheço o pokeflash, então posso dizer que não foi inspirado nele. Tive mais contato com o pokedash advanced (pda) que gostava bastante, porém além de muito pesado era muito instável. Daí partiu a ideia de desenvolver esse totalmente do zero e bem estruturado, o que fez dele um server muito leve e muito estável.

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Em 22/10/2021 em 22:55, pota disse:

Desenvolvi por muito tempo uma base Pokémon do 0 (parti do TFS 1.2 e fui implementando tudo até chegar nessa versão que estou disponibilizando). O resultado é um servidor extremamente leve e estável (já testado com 100+ players e por mais de 1 mês sem cair). Basicamente, ele suporta tranquilamente 1k+ players e não tem nenhum bug conhecido que faça com que ele caia.

 

Esse servidor ficou no ar por muito tempo (mais de 2 anos) e era conhecido como PokeDash. Acabei ficando sem tempo para administrar o servidor, o que fez com que a maioria dos players parassem de jogar e com que eu fechasse de vez.

 

Pensei por muito tempo sobre o que fazer com ele, e decidi disponibilizar para a comunidade. Trata-se de algo único (eu ao menos nunca vi um servidor de Pokémon construído a partir do TFS 1.2)!

 

Como desenvolvi todos os sistemas do 0, tomei cuidado para fazer tudo da melhor maneira possível e para que possa ser facilmente modificado e atualizado. Basicamente, os Pokémons podem ser criados a partir de um único arquivo XML (como monstros do Tibia), e nesse arquivo você pode especificar tudo, desde level máximo e mínimo de spawn, loots, tipos (fogo, agua, etc), se ele pode usar habilidades (surf, fly, etc), moves (quando alguém captura), ataques (quando selvagem), evoluções, chance de catch, etc.

Exemplo de Pokemon


<?xml version="1.0" encoding="ISO-8859-1"?>

<monster name="Abra" nameDescription="an abra" race="psychic" race2="none" experience="31" speed="180" manacost="0">

    <level min="10" max="25"/>

    <health now="527" max="527" />

    <look type="966" head="113" body="57" legs="95" feet="113" corpse="26924" />

    <targetchange interval="5000" chance="0" />

    <flags>

        <flag summonable="1" />

        <flag attackable="1" />

        <flag hostile="1" />

        <flag passive="0" />

        <flag illusionable="1" />

        <flag convinceable="1" />

        <flag pushable="1" />

        <flag canpushitems="1" />

        <flag canpushcreatures="0" />

        <flag targetdistance="1" />

        <flag staticattack="97" />

        <flag runonhealth="0" />

        <flag dexentry="63" />

        <flag portraitid="27179" />

        <flag hasshiny="0" />

        <flag hasmega="0" />

        <flag flyable="0" />

        <flag rideable="0" />

        <flag surfable="0" />

        <flag canteleport="1" />

        <flag catchchance="23" />

        <flag moveMagicAttackBase="105" />

        <flag moveMagicDefenseBase="55" />

    </flags>

    <script>

            <event name="MonsterHealthChange"/>

            <event name="CorpseLevel"/>

            <event name="CorpseLoot"/>

    </script>

    <moves>

        <move name="double slap" interval="3000" isTarget="1" range="1"/>

        <move name="zen headbutt" interval="7000" isTarget="1"/>

    </moves>

    <evolutions>

        <evolution name="Kadabra" level="25" chance="50" itemName="enigma stone" count="1"/>

    </evolutions>

    <attacks>

        <attack name="melee" interval="2000" min="-20" max="-20" />

        <attack name="double slap" interval="3000" chance="40" range="1" target="1"/>

        <attack name="zen headbutt" interval="7000" chance="40" target="1"/>

    </attacks>

    <defenses armor="0" defense="15" >

    </defenses>

    <elements>

    </elements>

    <immunities>

    </immunities>

    <voices interval="5000" chance="10">

        <voice sentence="ABRA!" />

    </voices>

    <loot>

        <item name="enigma stone" countmax="1" chance="88"/>

        <item name="gold coin" countmax="35" chance="40000"/>

        <item name="blue gem" countmax="2" chance="10000"/>

        <item name="future orb" countmax="2" chance="30000"/>

    </loot>

</monster>

 

Resumo de alguns sistemas (tem muita coisa, então coloquei os principais)

✅ Pokemons com level, status e boost. O level do player/boost também influencia no status dos pokes.

✅ Sistema de Love (seu poke fica mais forte que os demais quando upa de level matando pokemons mais fortes que ele).

✅ Base propria com Shinys e Ancients.

✅ Cada player pode conseguir ancient stone para evoluir 1 shiny para ancient através de quest.

✅ Moves bar e pokemon bar (troca de pokemon com 1 click).

✅ Autoloot agrupando em bags.

✅ Ganho de exp ao capturar/dar dex em pokes com um bonus adicional para o primeiro catch de cada poke.

✅ Mapa original com mais de 40 quests, incluindo outland com Ancients.

✅ Eventos diários automáticos: Futebol todo dia 19:30, arena PVP todo dia 20:00, golden arena aos sabados 17:00, bag premiada aos domingos/feriados 17:00.

✅ Profissões (facilmente customizáveis):

  • Catcher: 3.5% mais chance de capturar um Pokemon.
  • Hunter: 10% mais status de dano para o seu Pokemon (tanto magico quanto fisico).
  • Blocker: 25% mais vida para seus Pokemons.
  • Healer: 100% mais cura que aplica tanto em potions quando moves dos seus Pokemons.
  • Explorer: 15% mais experiencia para seu personagem durante a caça.

✅ Task diária de catch/loot dando Tokens. Os tokens podem ser trocados por itens raros (dentre eles premier ball e bags personalizadas) além de pagar seu curso com o NPC Job Manager para aprender uma das profissões acima. Uma das maneiras de conseguir tokens é fazendo tasks diárias.

✅ Muito mais!

Screenshots

?hash=436d1f3b6c61306ac11ba5072201f073

?hash=436d1f3b6c61306ac11ba5072201f073

?hash=436d1f3b6c61306ac11ba5072201f073

?hash=436d1f3b6c61306ac11ba5072201f073

?hash=436d1f3b6c61306ac11ba5072201f073

Download

Baixe o pack contendo o servidor, cliente, site, editor de mapa e editor de itens clique aqui!. Caso considere minha contribuição interessante para a comunidade, considere realizar uma doação para a chave pix: [email protected]

GM account: gm/gmgmgm

O projeto será atualizado em sua homepage: https://pokedashpota.vercel.app/

 

SCAN

 

testeando , es posible que publiques las fuentes? del cliente y del sev. gracias de antemano

Em 22/10/2021 em 22:55, pota disse:

Desarrollé una base de Pokémon desde 0 durante mucho tiempo (comencé con TFS 1.2 y fui implementando todo hasta que obtuve esta versión que estoy poniendo a disposición). El resultado es un servidor extremadamente ligero y estable (ya probado con más de 100 jugadores y durante más de 1 mes sin fallar). Básicamente, es compatible con más de 1k jugadores sin problemas y no tiene errores conocidos que hagan que se bloquee.

 

Este servidor estuvo en funcionamiento durante mucho tiempo (más de 2 años) y se conocía como PokeDash. Terminé quedándome sin tiempo para administrar el servidor, lo que provocó que la mayoría de los jugadores dejaran de jugar y cerré definitivamente.

 

Pensé durante mucho tiempo qué hacer con él y decidí ponerlo a disposición de la comunidad. ¡Esto es único (al menos nunca he visto un servidor Pokémon construido a partir de TFS 1.2)!

 

Como desarrollé todos los sistemas desde 0, me ocupé de hacer todo de la mejor manera posible y para que se pueda modificar y actualizar fácilmente. Básicamente, los Pokémon se pueden crear a partir de un solo archivo XML (como Tibia monstruos), y en ese archivo puedes especificar todo, desde el nivel máximo y mínimo de generación, botines, tipos (fuego, agua, etc.), si puede usar habilidades (surf , volar, etc.), movimientos (cuando alguien captura), ataques (cuando es salvaje), evoluciones, oportunidad de captura, etc.

Ejemplo de Pokemon




       

      

       

           

       

    

          

          

          

          

          

          

          

          

          

          

          

          

          

          

          

          

          

          

          

          

          

          

          

    

    

            

            

            

    

    

            

           

    

    

             

    

    

             

             

            

    

       

    

    

    

    

    

      

          

    

    

           

           

           

           

    

 

Resumen de algunos sistemas (hay muchos, así que pongo los principales)

<font style=✅"> Pokemons con nivel, estado y potenciación. El nivel del jugador / impulso también influye en el estado de los golpes.

<font style=✅"> Sistema de amor (tu golpe es más fuerte que los demás cuando <font style=subes de"> nivel matando pokemon más fuerte que él).

<font style=✅"> Base <font style=propia"> con Shinys y Ancients.

<font style=✅"> Cada jugador puede obtener piedra antigua para convertir 1 brillante en antigua a través de la misión.

<font style=✅"> Mueve la barra y la barra de <font style=Pokémon"> (1 clic en el intercambio de Pokémon).

<font style=✅"> Autoloot empaquetado en bolsas.

<font style=✅"> Ganancia de <font style=experiencia"> al capturar / <font style=eliminar"> golpes con una bonificación adicional por la primera captura de cada golpe.

<font style=✅"> Mapa original con más de 40 misiones, incluido Terrallende con Antiguos.

<font style=✅"> Eventos diarios automáticos: fútbol todos los días a las 19:30, PVP arena todos los días a las 20:00, golden arena el sábado a las 5:00 pm, bolsa ganadora los domingos / feriados a las 5:00 pm.

<font style=✅"> Profesiones (fácilmente personalizables):

  • Receptor: 3.5% más de posibilidades de atrapar un Pokémon.
  • Cazador: 10% más de estado de daño para tu Pokémon (tanto mágico como físico).
  • Bloqueador: 25% más de salud para tus Pokémon.
  • Sanador: 100% más de sanación que se aplica tanto en pociones como en movimientos de tus Pokemons.
  • Explorador: 15% más de experiencia para tu personaje mientras caza.

<font style=✅"> Tarea diaria de captura / botín que otorga tokens. Los tokens se pueden canjear por artículos raros (entre ellos, una pelota premier y bolsas personalizadas) además de pagar su curso con el NPC Job Manager para aprender una de las profesiones anteriores. Una de las formas de conseguir tokens es realizando tareas diarias.

<font style=✅"> ¡ Mucho más!

capturas de pantalla

? hash = 436d1f3b6c61306ac11ba5072201f073

? hash = 436d1f3b6c61306ac11ba5072201f073

? hash = 436d1f3b6c61306ac11ba5072201f073

? hash = 436d1f3b6c61306ac11ba5072201f073

? hash = 436d1f3b6c61306ac11ba5072201f073

Descargar

Descargue el paquete que contiene el servidor, el cliente, el sitio web, el editor de mapas y el editor de elementos, haga clic aquí. . Si encuentra mi contribución interesante para la comunidad, considere hacer una donación a la clave pix: [email protected]

Cuenta de GM: gm / gmgmgm

El proyecto se actualizará en su página de inicio: https://pokedashpota.vercel.app/

 

ESCANEAR

 

BASE DE DATOS NO ESTA?

Link para o post
Compartilhar em outros sites
7 horas atrás, vagosclub2 disse:

testeando , es posible que publiques las fuentes? del cliente y del sev. gracias de antemano

BASE DE DATOS NO ESTA?

A base de dados está dentro da pasta do servidor (.sql). As sources por enquanto não irei liberar

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Joguei pokedash desde quando lançou.
Fico triste por um game que fez parte da minha vida na comunidade ter acabado assim.

D5RHqxi.png

 

Venha curti o Pokémon Underwater!

FB/PokemonUnderwater

 

Link para o post
Compartilhar em outros sites
5 horas atrás, Lord Stryton disse:

Joguei pokedash desde quando lançou.
Fico triste por um game que fez parte da minha vida na comunidade ter acabado assim.

Não entendi a tristeza. Também fez parte da minha vida, e por ter ficado velho e não ter mais tempo para editar o server, esse ao meu ver é o melhor desfecho. Estou disponibilizando todo o trabalho que tivemos para que outras pessoas possam dar continuidade.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Muito obrigado por divulgar o servidor completo com as sources, com certeza foi a maior contribuição dos últimos tempos no cenário de Poketibia, é o primeiro poketibia em TFS 1.x funcional e completo disponibilizado gratuitamente para a comunidade.

Você sempre estará nos meus créditos.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

A database está dentro da pasta do servidor (schema.sql). Deve importar em uma base vazia do mysql e alterar as credenciais de acesso no config.lua para funcionar. Quanto ao site testei utilizando php 7. De preferência use algum software (xampp) que utilize alguma variação da versão 7.

Link para o post
Compartilhar em outros sites
4 horas atrás, Furyons disse:

Obrigado pela contribuição!

Porém não estou conseguindo importar a .sql completo, esta faltando varias tabelas...

https://prnt.sc/1xafulz

 

 

É só abrir a database com o Notepadd, pesquisar por essa collation utf e excluir as 2 linhas que tem ela.

 

Não está faltando tables

Link para o post
Compartilhar em outros sites
32 minutos atrás, ducb disse:

 

É só abrir a database com o Notepadd, pesquisar por essa collation utf e excluir as 2 linhas que tem ela.

 

Não está faltando tables

Acabei de fazer desse jeito que falou, porém continua da mesma forma.

Se possível pode disponibilizar a sua .sql?

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • pota mudou o título para [10.98] PokeDash Pota v1.0 - TFS 1.2 - Server, Client, Sources, Site, Map editor e Item editor

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.


  • Conteúdo Similar

    • Por Zagaf
      ShowOff Poketibia
       
      Bom a alguns dias atrás eu comecei a reformular um mapa de poketibia que eu baixei (pokexmaster) , ate o momento eu refiz a cidade de saffron.
       
       
       
       
       
    • Por Baryon
      Boa noite amigos, estou aqui para apresentar meu projeto.
      Estou aqui no intuito de tentar desenvolver um ats baseado em naruto full perspectiva e com uso reduzido de bot, teremos um bot próprio que ira lhe auxiliar na cura e com espaço para 1 magia com finalidade de treino, assim focando que os players possam tentar se divertir jogando na mao tanto a parte pve como pvp do game (oque eu acho mais legal).
      O Servidor ja se encontra com alguns sistema sendo eles:
      ・Passe de batalha
      ・Painel de missoes 
      ・Village war
      ・Sistema de vilas
      ・Bingo book
      ・Autoloot
      ・Ninja procurado
      ・Painel de Dungeons
      ・ World Boss
      Nossas vocaçoes sao divididas em classes sendo elas:
       ・Shooters: Deidara, Gaara, Kankuro, Tenten, Sasori, Konan.
       ・Especialistas: Shikamaru, Nagato, Hashirama, Oonoki, Orochimaru.
       ・Assassinos: Asuma, Madara, Minato, Sasuke, Obito, Kisame.
       ・Suportes: Sakura, Shizune, Ino, Tsunade.
       ・Lutadores: Naruto, Kiba, Chouji, Lee, Neji, Hinata.
             (obs: ja temos por volta de mais 10 personagens "prontos" alem desses com foco em atualizações futuras)
       Atualmente apenas eu e mais uma pessoas estamos desenvolvendo o servidor e ambos trabalham o tempo ou seja nao temos tanto tempo disponivel entao estou em buscas de novas pessoas com certa experiencia para integrar a equipe tenho em mente 4 vagas disponiveis que sao: 1 Mapper, 1 Dev, 1 Designer, 1 Moderador (ficara em contato com a staff e interagindo em nosso discord, ficando por dentro das novidades e no inicio do game ira iniciar como tutor para auxiliar os players).
       Caso alguem tenha interessa em embarcar nessa aventura favor entrar em contato cmg pelo discord 😉 em breve estarei postando mais atualizaçoes do ot aqui!

       Nosso discord: https://discord.gg/pPTkbAnNSV
      Meu contato no discord: baryon1492



    • Por LuisDias
      Olá pessoal! Estamos começando um projeto de desenvolvimento de um servidor de POKETIBIA, ainda bem no início. Gostaria de saber se é possível adicionar sistemas que não estão na base. No caso, a base utilizada será a DASH. Se for possível, gostaria de saber se alguém tem sistemas compatíveis com essa base para disponibilizar, por exemplo o MARKET. Obrigado por toda a ajuda. 
       
    • Por Underewar
      Após anos sem contribuir com um servidor fico feliz em lançar essa versão com muitas correções!

      Está versão é a versão OPEN_BETA.

      Que pode ser testada aqui. (Online até dia 25/05/2023)

      Foram corrigos muitos bugs e existem diversas melhorias em muitos dos sistemas existentes.

      Vocês podem encontrar as Libs que devem estar com uns 30% desses novos sistemas que foram adicionados e podem testar ou usar os códigos.

      O servidor esta online a 120+ dias, foi construído com XP 1 e bateu 66 Players Online.

      O ideal é usar este servidor em low rate.

      Atualizações

      Verifique a pagina do facebook para saber todas as atualizações!
      Se você curtiu acompanhe a pagina para acompanha o lançamento do jogo oficial!
       
      Importante
       

      A cada onda do nosso sistema de incursões, você terá a chance de encontrar um Pokémon Shiny raro e, após a terceira onda, um chefe shiny ainda mais raro aparecerá, oferecendo recompensas valiosas para os treinadores ousados o suficiente para enfrentá-lo.
      Utilize seus tokens de incursão para reiniciar o sistema e tentar novamente.

      Para saber sobre todas as novidades Por favor considere olhar nossa pagina,

      https://www.facebook.com/pokexadventure/photos
       
      Imagens
       
       
      Downloads

      Para configurar basta substituir a pasta data que você pode encontrar fazendo download da source, cole a pasta data baixa do Pokexadventure e divirta-se!

      Sources

      pokexadventure_open_beta_datapack.rar

      DLLS + Executaveis (Windows)

      OTC
       
      (mediafire.com)
       
      Website
       
      https://github.com/otsoft/myaac

      Ferramentas : 
      auto_restarter_windows.bat

      RME 3.5 ou superior.

      Object builder 10.98 Support ou superior.

      Item editor 10.98 Support ou superior.

      Tutoriais para Compilações
       

      Créditos : @Underewar @pota
    • Por Tungsx
      Olá a todos,
      Recentemente, trabalhei em um projeto de desenvolvimento de uma source para PDA e fiquei muito satisfeito com os resultados. Depois de muito esforço e testes, consegui atingir cerca de 90% de sucesso na implementação da source em diversos PDAs. Agora, gostaria de compartilhar meu trabalho com vocês.
      A source é escrita em C++ e possui diversas funções, incluindo getDamageMapPercent, isPokeball e Order System (getDirectionToWalk). Adicionado raças (Crystal, Steel, Dark), função OnSpawn, Pokemon Passivos e agressivos. Além disso, é altamente compatível com a maioria dos PDAs, embora possa haver algumas adaptações necessárias dependendo do dispositivo específico.
      Para quem estiver interessado em testar a source, deixo aqui o link para todas as funções: https://pastebin.com/EdvX88gv
      Ficarei muito grato por qualquer feedback que vocês possam me dar sobre a minha source. Compartilhar conhecimento e ajudar a comunidade é sempre muito gratificante e espero que minha source possa ajudá-los em seus projetos. Obrigado pela atenção e apoio!
      Atenciosamente, Tungs (kevick)
      a source se encontra anexada nesse tópico + link do mediafire para quem não conseguir baixar aqui.
       
      DOWNLOAD DA SOURCE ATUALIZADA: https://www.mediafire.com/file/nbf3ypdv8yaf903/Source_PDA_atualiza%C3%A7%C3%A3o_052023.rar/file
       
      PS. QUALQUER ERRO EU AJUDAREI, BASTA COMENTAR AQUI NO TÓPICO
       
      SCAN : https://www.virustotal.com/gui/file/d0a3903d6d246dfaa63c0813e7dc91c5d8cb4ebf3f4969ed0e81dbb04504de5e?nocache=1
       
      ATUALIZAÇÃO 052023
      ADIÇÃO DA FUNÇÃO getDirectionToWalk (C++) após baixar e compilar a nova source que se encontra logo abaixo, adicione em 032-position.lua que se encontra na pasta lib a função abaixo:
      function getDirectionToWalk(p1, pos2) local dir = NORTH local pos1 = getCreaturePosition(p1) if(pos1.x > pos2.x) then dir = WEST if(pos1.y > pos2.y) then dir = NORTHWEST elseif(pos1.y < pos2.y) then dir = SOUTHWEST end elseif(pos1.x < pos2.x) then dir = EAST if(pos1.y > pos2.y) then dir = NORTHEAST elseif(pos1.y < pos2.y) then dir = SOUTHEAST end else if(pos1.y > pos2.y) then dir = NORTH elseif(pos1.y < pos2.y) then dir = SOUTH end end return dir end function getNextStepDelay(cid, dir) return tonumber(398) end  
       
       
       
      Source PDA atualização 052023.rar



×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Confirmação de Termo